"". Life of Cherry: 10 lições que aprendi ao ver o filme " O Diabo Veste Prada" !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

10.9.16

10 lições que aprendi ao ver o filme " O Diabo Veste Prada"



( Este post contém SPOILERS. Se não viste o filme, não leias este post.)

O filme " O Diabo Veste Prada" não foi o melhor filme de sempre, mas foi um filme muito bom, e que é quase um clássico. Já o vi algumas vezes, e gostei sempre de o ver, pelas roupas fantásticas, pelo ambiente glamoroso, para ver os bastidores de trabalhar numa revista de moda... Mas também pelas lições que aprendi com este.


1. Veste-te para impressionar no teu novo emprego: As primeiras impressões marcam muito a forma como as pessoas te vêem, principalmente no mundo do trabalho. Infelizmente, uma má escolha de roupa pode fazer com que o teu chefe e colegas de trabalho coloquem em causa a tua competência. Portanto, certifica-te que vestes a melhor roupa possível no primeiro dia de trabalho e sempre, para poderes causar as melhores primeiras impressões.

2. Sê original: Num mercado de trabalho cada vez mais competitivo, tu tens que oferecer algo de diferente dos outros candidatos, para provares que mereces o teu cargo. No filme, a protagonista, Andrea, foi sempre original, criando soluções para as situações mais inesperadas, o que fez com que se destacasse, e chegasse até a ir a Paris no lugar de Emily.

3. Mesmo que estejas no teu emprego de sonho, por vezes o trabalho pode ser aborrecido: Principalmente nos meses de verão, em que tens umas míseras duas semanas de férias, e tens que trabalhar o resto dos dois meses, enquanto outros estão na praia a refrescarem-se no mar. Quando o trabalho está a aborrecer-te, lembra-te porquê é que começaste, como na cena em que Emily estava com uma gripe horrível e diz a famosa frase " I love my job, i love my job, i love my job"( Tradução em português: Eu amo o meu trabalho).

4. Os transportes públicos são o inferno: Ok, ninguém precisa de ver o filme para saber isto, mas ver a confusão dos táxis e metro em Nova Iorque no filme confirmou este facto.

5. Conhece o teu valor e não deixes que ninguém te inferiorize: Todos nós nascemos com talentos únicos e várias qualidades, por isso mostra o que vales, dá tudo de ti, e nunca deixes ninguém fazer com que te sintas inferior.

6. Não ligues aos haters: Normalmente, as pessoas não gostam de ti porque têm ciúmes teus, por isso ignora-as e continua o teu trabalho.

7. Nunca uses desculpas para justificar aquilo que não fizeste: Numa cena do filme, Emily diz alguma desculpa por não ter feito algo e Miranda diz " Não me interessam os detalhes da tua incompetência". Portanto, em vez de inventares desculpas, corrige o que fizeste mal e continua o teu trabalho.


8. Vai sempre preparada para todas as reuniões ou apresentações: Não te esqueças de metade do material que precisas em casa, passas logo imagem de incompetente e tu não queres isso.

9. Às vezes, o teu chefe vai ser ridículo: Como naquela cena em que a Miranda exige ter um livro do Harry Potter, para as gémeas antes de este ser sequer publicado. Infelizmente, muitas vezes teremos que ouvir, calar e cumprir.

10. Lá porque um emprego é considerado " o emprego de sonho", não quer dizer que seja o mais certo para ti: E por muito que te esforces nesse " emprego de sonho", se não for mesmo esse o teu sonho, não vale a pena continuares lá só porque toda a gente gostaria de estar na tua posição. Acima de tudo, tens que fazer o que te faz mais feliz. Mas saíres desse " emprego de sonho" após muito tempo não significa que este tenha sido uma perda de tempo, deu-te experiência e pode " abrir-te portas" para aquele que é mesmo o teu emprego de sonho.


E vocês? Viram este filme? Que lições aprenderam?

15 comentários:

  1. Acreditas que fiquei com as mesmas impressões depois de ter visto o filme? :)
    Bom fim-de-semana :p

    ResponderEliminar
  2. Adoro este filme e tiraste ótimas lições dele :p

    ResponderEliminar
  3. "Devil Wears Prada" é um clássico muito vibrante sobre o mundo da moda, e mostra que, por detrás de tanto luxo e glamour existe uma realidade muito dura. Gostei imenso de ver o filme e das lições que transmite! :)
    Beijinhos

    Saturn's Mermaid

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, o mundo da moda não é tão glamoroso e fácil como se pensa, na verdade é um mundo bastante duro. Eu também gostei de o ver :).

      Eliminar
  4. "O Diabo veste prada" é, de certa forma, um clássico que vai resistir ao longo dos tempos! Gostei bastante do post e concordo com todas as lições que retiraste do filme.

    Um beijinho,
    Beatriz do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  5. Uma vez comecei a ver o filme, porque estava a passar na TV, mas acabei por adormecer (já era muito tarde!). Entretanto, nunca mais terminei de o ver, mas talvez o faça um dia! (:
    De qualquer modo, reconheci algumas cenas e lições que aqui apresentaste! :b
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que acabar de ver então, não é o melhor filme que vais ver, mas é muito bom :).

      Eliminar
  6. Eu nunca cheguei a ver esse filme do princípio ao fim por incrível que pareça... acho que vou tratar disso em breve :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar