"". Life of Cherry: Livro: Teremos Sempre Londres !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

20.8.16

Livro: Teremos Sempre Londres


Desde que soube da existência do livro da Sofia do blog A Sofia World que  desejava lê-lo, mas entretanto tinha outros livros na minha lista de leitura, e só agora é que tive oportunidade de lê-lo.

Quis lê-lo por duas razões: primeiro, pela escrita fantástica da Sofia, com a qual já estou familiarizada e, em segundo lugar, por o título do livro incluir Londres, cidade que visitei em fevereiro do ano passado e pela qual me apaixonei.

Adiante, leiam mais para saber a minha opinião. Como sempre, a minha review não tem spoilers, pelo que podem ler à vontade.


Sinopse


Carolina, de 17 anos, conhece o jornalista Miguel, de 26 anos, num workshop e desde logo fica rendida ao seu charme. A paixão acaba por falar mais alto mas Miguel, com medo de represálias devido à diferença de idades, quer levar tudo com calma. O que ele não sabe é que o problema chegará quando a Mãe de Carolina, Luísa, regressar após 3 anos sem dar notícias.


A minha opinião


Gostei da história, muito jovem, romântica e leve, com uma reviravolta surpreendente pelo meio. Prende-nos desde o início até ao fim ( eu devorei-o em 3 horas).

Apesar de muitos livros já terem falado muito nesta questão da "diferença de idades", não deixa de ser uma questão muito interessante e pertinente para ser abordada, e a Sofia dá-nos uma lição muito importante: o amor não escolhe idades, e se duas pessoas se amam, não é uma diferença de 9, 20 ou mesmo 30 que as irá impedir.

Gostei igualmente das personagens principais, personagens com as quais facilmente simpatizamos e nos identificamos, e é interessante ver a evolução que estas sofrem ao longo do livro.

A linguagem do livro é muito acessível e torna-o de fácil leitura, com uma escrita simples mas bastante cuidada.

Só tenho dois defeitos a apontar a este livro. Primeiro, achei o livro um pouco pequeno, como uma espécie de conto e, embora saiba que era mesmo essa a intenção da autora, achei que a história poderia ser ainda melhor se tivesse mais páginas ( e eu, apesar de ter recebido capítulos extra no meu e-mail da Sofia, ainda fiquei sedenta por mais páginas ihihih). Segundo, gostava de ter visto certos detalhes da história e das personagens mais desenvolvidas, e gostava de ter visto mais algum contexto em algumas situações, porque senti que uma cena ou duas foram mais apressadas.

Fiquei agradavelmente surpreendida com o livro da Sofia, não por duvidar da sua extraordinária capacidade para a escrita, mas sim por ser o seu primeiro livro publicado, e é raro os primeiros livros de um autor serem tão bons e cativantes. A Sofia tem um grande potencial para a escrita, e tenho a certeza que se continuar terá muito sucesso. 


E vocês? Já leram o livro? O que acharam?



3 comentários:

  1. Fiquei super curiosa para explorar essa história! Parece ser linda.

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  2. Nunca li, mas quero bastante! Talvez invista neste e no outro dela, no lugar de outros livros que tenho para comprar!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale a pena ler, se gostas do blog da Sofia, certamente irás gostar deste livro, que é uma boa estreia dela :).

      Eliminar