"". Life of Cherry: 5 coisas: agosto 2016 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

31.8.16

5 coisas: agosto 2016


Agosto foi um bom mês porque, tal como julho, ainda tenho férias eheheh. Este é, de facto, o mês que grita " FÉRIAS!" por todo lado, pois marca o regresso dos emigrantes ( " Juan-Pierre, vien ici que tu va tomber!" Desculpem tinha que fazer esta piada.), em que muitos agora tiram férias e rumam às praias... É um mês recheado de muita praia, sol, passeios e boa disposição.

Este foi o meu último mês de férias ( embora ainda tenha agora duas semanas em setembro) e, apesar de não ter tido viagens marcadas este ano, foram muito bem aproveitadas, e agora sinto-me com as baterias recarregadas e pronta para enfrentar mais um ano letivo.


5 Coisas que aconteceram 



1. Mais praia: Desta vez, na Apúlia. Confesso que gostei mais de ir à praia de Ofir, em julho, mas a praia de Apúlia também foi agradável. Deu para dar mais passeios na praia, à beira mar, estar deitada ao sol, mas não deu para ir para água, porque esta congelava os ossos ( juro, eu uma vez aventurei-me e decidi ir ao mar, e saí de lar a doer-me os ossos, é mesmo uma sensação esquisita).

2. Jogos Olímpicos: Adoro ver os Jogos Olímpicos. De 4 em 4 anos, não falho, lá estou eu colada à TV a ver a cerimónia de abertura e, posteriormente, as várias modalidades. Até agora, os meus Jogos Olímpicos favoritos foram os de Londres ( mas eu também sou um pouco suspeita, porque apaixonei-me pela cidade). Arrisco a dizer que, dos três Jogos Olímpicos a que assisti ( a minha curta existência não me permitiu mais), Londres foi a que teve a melhor cerimónia de abertura. Mas falando dos Jogos Olímpicos deste ano, não gostei muito da cerimónia de abertura. Gostei, teve partes bastante bonitas, mas não foi assim nada " Wow" como costuma ser a característica de todas as cerimónias de abertura. Isto também pode ter a ver com o facto de o Brasil ser um país pobre e que, na minha opinião, apesar da sua cultura rica e viva, não ter condições para receber um evento desta dimensão. Apesar disso, não afetou as provas propriamente ditas. Houve performances fantásticas em todas as modalidades, e os portugueses também estiveram todos de parabéns, apesar de ter sido só a Telma Monteiro a ganhar uma medalha de bronze.

3. Tardes na piscina: Neste mês, fui às piscinas Foz do Cávado em Esposende. Poderia facilmente ter ido a uma piscina mais perto de casa e mais barata ( o preço da de Esposende é um pouco caro, 8 euros por pessoa), mas eu e a minha família quisemos vir a esta por serem as piscinas que marcaram a minha infância e a dos meus primos. Quando era mais nova, íamos sempre a estas piscinas de cada vez que estava mau tempo na praia ( o que , no Norte, é frequente). Contudo, já há mais de 4 anos que lá não íamos, e voltar lá despertou-me muitas memórias boas. Foi bom voltar lá e saber que continua tudo igual, que as ondas da piscina interior ainda são divertidas, que a água ainda era tão quente e maravilhosa como me lembrava...

4. Experimentei Yoga: Há já algum tempo que andava curiosa para experimentar Yoga. Via muita gente, da blogosfera e não só, a falar bem sobre isto, por isso decidi experimentar. Comprei um tapete de Yoga, a Sofia do blog A Sofia World aconselhou-me alguns vídeos ( muito obrigada pela lista que me enviaste, Sofia) e lá experimentei. Ainda não tenho uma opinião bem formada acerca do Yoga, porque ultimamente não tenho praticado muito ( devido ao ponto 5, que vão ler a seguir), mas até agora estou a gostar.


5. Saídas, saídas e mais saídas: Se julho já trouxe muitas saídas, agosto trouxe ainda mais. No último mês de férias, fui a jantares com amigos, a aniversários, fui ao cinema várias vezes, passeei e fiz compras. Não poderiam ter sido melhores planos para estas últimas semanas de férias.


5 Coisas que adorei 


1. Isto é tão Inês - Contrastes: A Inês do Bobby Pins tem sido uma presença assídua aqui nesta rubrica, ela escreve textos tão maravilhosos que é impossível ficar indiferente. Este post podia ter sido escrito por mim. À semelhança da Inês, também quero estar em contacto com diferentes realidades,  não para me sentir superior nem discutir, mas simplesmente para saber mais, conhecer mais, e tornar-me uma pessoa mais inteira.

2. Como escrever um livro- Uma espécie de Guia: Como já devem saber, a Sofia do blog A Sofia World  já escreveu dois livros, "Teremos Sempre Londres" ( que eu já li e fiz uma review, que podem ler aqui) e " Seja o que for o amor" ( que ainda vou ler). Por isso, ninguém melhor na blogosfera do que ela poderia escrever um post deste género. Os conselhos dela foram muito úteis e preciosos para quem deseja um dia escrever um livro ( como eu).

3. Coisas que aprendi no ballet: Adorei ler este post da Ju. Quando era pequena, gostava de ter ido para o ballet, mas infelizmente tal não me foi possível. Sei que existem aulas para adultos, e talvez um dia experimente mas, de momento, tenho outras prioridades que não dão para conciliar com ballet. Apesar de tudo, gostei bastante de ler o que a Ju aprendeu com o ballet, e ela transmitiu-nos que esta dança nos ensina diversas coisas, e que nos dá ferramentas para sermos bem sucedidos em todos os aspetos da nossa vida.

4. Dores de crescimento: Identifiquei-me completamente com este post da Ana Garcês. As verdadeiras dores de crescimento não ocorrem quando somos crianças, tal como os médicos dizem, mas quando começamos a entrar na vida adulta. Acontecem quando ficamos com o coração partido, quando falhamos, quando nos temos de adaptar a uma mudança difícil. É isto que a Ana nos transmite, com a sua escrita brilhante a que já nos habituou com o seu blog.

5. Yoga with Adrienne: Quando comecei a fazer Yoga, vi muitos vídeos e canais de Youtube, mas este foi, sem dúvida, o meu favorito.  O canal dela é bastante famoso, por isso decidi ver alguns vídeos dela e adorei. Ela é simpática, tem um voz bonita e relaxante ( quando se trata de yoga, não é bom ter um instrutor que tenha uma voz irritante) e nota-se que ela adora mesmo Yoga, pois transmite essa mesma energia às pessoas que vêem os seus vídeos.


E vocês? Como foi o vosso mês?

22 comentários:

  1. Parece que o mês de agosto foi bem agitado por esses lados ahaha :) mas fizeste bem! Ainda bem que estás a gostar do Yoga, já pratiquei durante algum tempo e eu gostava. Agora vou espreitar o blogue da Sofia. Beijinhos

    https://recomecar-mariana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi xD.
      Vai, que os posts dela valem a pena ler :).

      Eliminar
  2. fiquei tão contente por teres gostado do meu post e o teres mencionado :) espero que gostes das novidades que estão por vir :)

    ResponderEliminar
  3. Eh pá, elimina o meu comentário anterior!! O meu computador passou-se e comentei aqui, um outro blog!

    Relativamente a este post, tiveste um Agosto bem recheado! Ainda bem!!

    ResponderEliminar
  4. Oi Cherry!
    Férias sempre são maravilhosas, mesmo que seja para ficar em casa!
    Com relação às Olimpíadas devo dizer que essa parte me tocou, já que sou brasileira. Assisto Olimpíadas desde 92 e com certeza a de Londres foi magnífica, mas sempre lembro que no Rio, a abertura foi realizada com muito menos dinheiro do que qualquer outra cidade, e foi ótimo. Com a crise econômica/política que vivemos no momento ficamos até surpresos com a abertura, esperávamos bem menos.
    Bjus e até!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, férias são férias :).
      Não tinha a intenção de te ofender, estava apenas a ser sincera. Compreendo a situação económica do vosso país e referi esse facto no post. Gostei da vossa cerimónia, mas não adorei. No entanto, sei que fizeram os possíveis tendo em conta o que estão a viver e saíram-se bem :).

      Eliminar
  5. Agosto passou super rápido e ainda bem!As minhas duas primeiras semanas foram de férias, o resto já foi a trabalhar ;), mas conheci restaurantes, saí imenso, diverti-me à brava! :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostava que tivesse passado mais devagar xD, mas se tivesse que trabalhar desejava o mesmo que tu.
      Ainda bem que te divertiste :).

      Eliminar
  6. Uma vez experimentei yoga, não tenho jeitinho nenhum, caia sempre ... sou demasiado desastrada ahahah
    Bom restinho de férias !
    Beijo ♥
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda sou um pouco assim, mas já melhorei. Tens que praticar mais e vais ver que consegues :).

      Eliminar
  7. Que mês de agosto completo! Os Jogos Olímpicos também maracaram muito o meu verão, vi todos os dias, todos!

    ResponderEliminar
  8. Mas que mês tão bom o teu! Gosto bastante desta tua rubrica, a sério! Fico sempre bastante fascinada quando a leio!
    Beijinhos!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  9. adoro o facto de no fim do post dares destaque aos textos de outras bloggers que também gostaste
    omg também quero imenso experimentar yoga mas ando sem tempo nenhum maioritariamente pelas muitas saidas ehehee
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). Acho que a blogosfera merece este reconhecimento.
      Experimenta que é mesmo fixe :).

      Eliminar
  10. Muitos corações para esta publicação! Obrigada pelas referências, fico mesmo feliz por a lista de vídeos ter sido útil e, claro, por o meu post de dicas ter ajudado! Muito obrigada, Cherry!


    www.asofiaworld.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu por escreveres posts tão fantásticos :).

      Eliminar
  11. eu até me custa a acreditar como é possível as férias terem passado tão depressa. felizmente, o mês de agosto foi muito bom, tal como julho, foi recheado de saídas, encontros e planos, tantos até que ainda falta fazer metade deles eheh
    não há nada melhor para recarregar energias para as aulas!
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas, nem acredito que passou tão depressa!
      Ainda bem que te divertiste muito :). O meu mês também foi assim.

      Eliminar