Estão a ver aquele tipo de pessoas que ficam horas e horas a pensar num determinado detalhe, que se preocupam demais com as pequenas coisas e que, de maneira geral, pensam demais ( em todas as situações)? Bem, eu faço parte desse grupo de pessoas. E embora já não seja tão preocupada e stressada como antes, ainda tenho tendência a pensar demais.
Se são pessoas que têm por hábito pensar demais, certamente se irão identificar com as situações que vou enumerar a seguir.
1. É muito difícil estar a viver o presente: Estás sempre a pensar ou no passado ( nos erros que cometeste, naquilo que poderias ter feito de forma diferente...) ou no futuro ( naquilo que vai acontecer, o que vais ter que enfrentar)... É realmente difícil estar 100% presente no momento que estás a viver.
2. Ficas a atormentar-te com algo que disseste: No início do dia tiveste uma conversa banal com alguém, e passas o resto do dia a pensar obsessivamente em algo que disseste. " Será que o que eu disse é errado? Deveria ter dito x em vez de y?".
3. Provavelmente tens dificuldades em tomar decisões: Escolheste os teus "looks" e os itens que compravas no supermercado com a mesma angústia com que escolheste a universidade onde irias estudar.
4. Estás sempre à procura de mensagens " escondidas": Pensamentos como "Será que aquela mensagem a dizer olá significa que ele/ela se está a apaixonar por mim? ou" Será que aquele convite foi mesmo genuíno, ou só me convidaram por estar à beira deles?" estão sempre a invadir a tua cabeça. Na tua opinião, existem mensagens "escondidas" em todo o lado e tu, por algum motivo, não estás a conseguir decifrá-las corretamente, o que aumenta ainda mais a tua ansiedade e angústia.
5. Costumas reescreve tudo: Costumas eliminar tweets e mandar outros, costumas reescrever mails, costumas arrependeres-te das mensagens que mandas, tudo porque devias ter dito algo que não disseste e isso atormenta-te.
6. Publicar nas redes sociais é uma tarefa muito mais difícil para ti: Tu não pensas duas vezes antes de publicar algo, tu pensas três, quatro ou cinco vezes, se for preciso! Para ti, obter a foto perfeita para publicar no Instagram é ainda mais difícil, porque nunca estás satisfeita com o resultado final.
7. Acabas sempre por tornar uma situação da tua vida 1000 vezes mais difícil: Quando essa situação podia ser muito mais fácil e simples.
8. Dás muito valor aos teus amigos que têm paciência para te ouvir: Valorizas muito os teus amigos que têm paciência para ouvir-te falar do mesmo assunto pela milésima vez, pelas tuas dúvidas de se devias ter dito isto em vez daquilo, ou o que deves enviar na sms ao potencial namorado.
9. Que Deus nos livre de alguém te deixar de seguir em alguma rede social: Porque tu não vais dormir até saber quem foi, o porquê, e o que poderias ter feito melhor para não perderes um seguidor?
10. Tu simplesmente não consegues esquecer nada: Principalmente TODAS as situações embaraçosas que já viveste.
E vocês? Também pensam demais ? Identificaram-se com estas situações?
Meu Deus, querida Cherry! Como é que é possível? Revejo-me em TUDO o que disseste porque, sim, reconheço que penso demais!
ResponderEliminarO teu blog está cada vez melhor. Tenho passado por cá várias vezes, mas hoje decidi comentar porque realmente concordo a 10000% com tudo o que aqui disseste! Beijinhos
Oh muito obrigada pelo eu comentário <3. Nem sei o que dizer, deixaste-me sem palavras.
EliminarCada vez penso menos! Aprendi a viver o agora e é tudo tão mais simples!!! Mas coneço que seja assim, como aqui descreves!
ResponderEliminarAdoro este tipo de posts!!! Continua!!
Muito obrigada :).
Eliminarjá pensei demais. agora acho que não.
ResponderEliminarEu ainda penso demais, mas já é menos.
EliminarAquele momento em que te identificas 100% com um post... Tu, querida Cherry, pura e simplesmente acabaste de me descrever! ahaha
ResponderEliminarBeijinhos
Saturn's Mermaid
Ahahah, junta-te ao clube então das pessoas que pensam demais xD.
EliminarTAO ISTO!
ResponderEliminarEu também sou mais uma que pensa sempre de mais e identifiquei-me bastante, infelizmente. Acho que não me faz nada bem, até porque tenho quinze anos e devia estar a viver muito mais a vida d que estar em pensar em tanta coisa que não me faz bem...
ResponderEliminarBeijinhos
Eu ainda pensei demais, mas já melhorei. É uma questão de "treino mental", vou publicar um post sobre isso.
EliminarNem sabes o quanto compreendo o que escreves. Mas TANTO. Excepto o #9, porque na verdade sou uma pessoa francamente desatenta a essas coisas, e o #3, já que tendo a tomar decisões facilmente. Normalmente só passo muito tempo em dúvida com situações que impliquem outros (como dizer determinada coisa a uma pessoa, se devo ou não fazê-lo, etc). De resto, todos os pontos me descrevem. O de não viver completamente o presente é o que mais me aborrece, e aquele em que me tenho esforçado mais este ano por mudar. Aos poucos vou conseguindo. É tão bom saber que não sou a única com estes dilemas!
ResponderEliminarAonde (não) estou
Eu estou mais atenta às redes sociais do blogue, para ser sincera ignoro as minhas contas pessoais xD.
EliminarSim, semas dúvida que não viver no presente e o que mais incomoda, estarmos , por exemplo, num jantar a pensar no que vai acontecer no futuro.
Eu poderia ter escrito isto :-) acho que nunca me identifiquei tanto com um texto :-) em determinadas situações chego mesmo a achar que estou ficar maluca de tanto pensar e ponderar as minhas decisões, sendo que maior parte são coisas mesmo simples. Mas o pior é , tal como referiste, pensar no passado. No meu caso particular acabo muitas vezes por me "condenar" por não ter dito as coisas como idealizada, o que, por vezes, é bastante esgotante.
ResponderEliminarEu às vezes também fico maluco com as decisões que tenho de tomar!
EliminarPara mim, pensar ou no passado ou no futuro, tudo o que não implique estar no presente, é mesmo o pior.
Eu sou uma pessoa que reflete demais, mas não ao ponto de chegar a esses níveis AHAHAHAH!
ResponderEliminarSó me identifico um pouco com o ponto 2. De facto, existem coisas que eu gostaria de ter mudado em conversas, mas as coisas são como têm de ser! :p
A Vida de Lyne
Ainda bem que não és assim , não queiras é horrível xD.
EliminarAmei a postagem. Realmente, penso muuuuito. 90% do meu dia. Amei o post, e me reconheci em exatamente TODOS os itens.
ResponderEliminar✯ Instagram ✯♮✯ Blog Eu Sendo Assim ✯♮✯ Fan Page ✯
Obrigada :).
EliminarNão tens noção a quantidade de vezes que abanei a cabeça dizendo "sim". Esta é, sem dúvida, das tuas publicações que mais me identifico. Mas nos pontos todinhos!!!
ResponderEliminarEu que tento escrever uma publicação assim há imenso tempo mas já o fizeste por mim, está perfeito. Descreveste tudo à maneira. :D
Muito obrigada :).
EliminarISTO SOU EM NUMA PUBLICAÇÃO. É horrível pensar demasiado e é tão difícil de controlar os vários pensamentos que nos vêm à cabeça. Ando a tentar controlar este meu "problema" mas não se tem revelado nada fácil.
ResponderEliminarMarli, do My Own Anatomy ♥
Eu já melhorei, mas ainda assim sofro muito com este problema.
EliminarÀs vezes só não penso que somos gémeas afastadas porque sei que não tenho nenhuma irmã igualzinha ahah mas revejo-me tanto neste post e em tantos outros que escreves! E isso é uma mais valia para gostar do teu blog.
ResponderEliminarMas agora de forma séria... às vezes devíamos, sei lá, aproveitar muito mais as coisas do mundo sem pensar demasiado, mas é difícil, na parte que me toca. Sei que ainda é preciso MUITO trabalho
Oh muito obrigada <3.
EliminarExato, eu sinto que estrago muitos momentos da minha vida à conta de pensar demasiado.
é provavelmente a lista mais verdadeira de sempre! :)
ResponderEliminarEu sou esta pessoa, tal e qual ahahah
ResponderEliminarTudo verdade, nunca me identifiquei tanto com um post.
ResponderEliminarMas felizmente estou a deixar de pensar tanto nessas coisas. Mas é como dizem "once a overthinker, always a overthinker"
É, acho que é assim xD, por mais que melhorem os, ficamos sempre com a mania.
Eliminare isso msm :o
ResponderEliminar6, 8 e 9 são totalmente eu, sem dúvida!
ResponderEliminarWith love, Miss Melfe ♡
Foi reescrita principalmente nas primeiras :))
ResponderEliminarAlém de sofrer de todas as 10 coisas que escreveste, há outra que me assalta: fico completamente abatida, certos dias, sem forças e de rastos, quase como cansada de mim mesma. Acho que é normal, afinal pensar demais também cansa. Gostava de poder mudar isso!
ResponderEliminarEu também me sinto assim às vezes, parece mesmo isso que tu descreves, cansada da vida e parece que peso toneladas. Mas é como tu dizes, o problema que causa isso é pensarmos demais.
EliminarContrariar isto é que é um desafio... nestes últimos dias tenho andado mesmo cansada por isto mesmo!
EliminarPorém, há sempre algo que podemos fazer para nos abstrair...
É um desafio, é verdade, mas pode ser ultrapassável, o que é demora é tempo e é preciso muito esforço. Por exemplo, eu antes era muito pessimista e agora sou mais otimista, porque treinei a minha mente para pensar de maneira mais positiva. Estou agora a tentar fazer o mesmo com o pensar demais.
EliminarNão sei se alguma vez fui uma dessas pessoas a 100% - porque há certos tópicos como o 6 e o 10 que não me afectam muito (muitas vezes até tenho tendência a dizer a primeira coisa que me vem à cabeça, sem pensar muito sobre isso; e as situações embaraçosas até se esquecem com alguma facilidade), mas claramente enquadro-me no grupo. Preocupar-me com imensas decisões que fiz no passado é o que de melhor faço, e a preocupar-me sobre a incerteza do futuro também é a mesma coisa. Enfim... Penso que com o decorrer da vida lá iremos ganhando mais confiança nestas decisões, e as preocupações começam a ser substituída por outras ou começam a desvanecer.
ResponderEliminarSim, ao longo da vida tudo isto começa a desvanecer, quanto mais não seja porque nós lutamos contra o problema. Tenho consciência que já não me preocupo tanto como antes, mas ainda assim tenho um longo caminho pela frente.
Eliminar