"". Life of Cherry: Como tornar o regresso a casa depois das férias mais fácil !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

30.7.16

Como tornar o regresso a casa depois das férias mais fácil


Por esta altura, são muitas as pessoas que marcam férias, mas também já existem pessoas que estão a voltar destas, e alguns ( os que não têm férias grandes como eu, muahhh) têm agora que  enfrentar a árdua tarefa de voltar ao trabalho, sobretudo em dias ainda muito convidativos a uma ida à praia. E o regresso a casa é ainda mais difícil quando se marcam viagens para destinos paradisíacos, ou para destinos culturais, cheios de museus e outras atrações.

Portanto, como podemos tornar o regresso a casa e à rotina mais fáceis? Deixo-vos aqui as minhas dicas.


1. Limpa a casa toda: Quando chegares a casa depois de umas férias relaxantes, será que a primeira coisa que vais querer fazer é limpar a casa, lavar a pilha de louça que se acumulou na cozinha ou ser recebido/a por um tapete todo sujo? Certamente que não. Por isso, o melhor é tratares disso tudo antes de partires para férias. Reserva uns dias antes de partires para limpar a casa toda e arrumá-la. Provavelmente, não é algo que te apeteça acrescentar à lista de preparação de uma viagem, mas vais ver que, posteriormente, torna o regresso a casa muito mais fácil.

2. Lava a roupa suja: Outra das coisas que certamente não quererás fazer depois de uma viagem é lavar o monte de roupa que deixaste por lavar. Quando regressas de uma viagem, já tens a roupa da mala toda para lavar, por isso não queres ver mais nenhuma a frente. Portanto, trata de lavar a roupa toda antes de ires viajar. Além de ser menos coisas a fazer na hora de regresso a casa, terás roupa pronta caso tenhas que trabalhar no dia a seguir.

3. Faz todo o trabalho que tens a fazer: Antes de partires, certifica-te que respondes a todos os mails, faz todos os telefonemas necessários, paga as contas, despacha a papelada do teu trabalho,... Além de já não teres que fazer isso quando voltares, vais mais descontraído/a para as tuas férias, sem teres a tua to-do list na mente.

4. Acrescenta um dia extra às tuas férias: Ao planeares a tua viagem, acrescenta um dia extra às tuas férias, para poderes recuperar caso tenhas ido para um país com diferença horária, para poderes repor o sono, para desfazer as malas e guardar as recordações da viagem.

5. Não marques coisas para os primeiros dias em que estás de volta: Não marques coisas muito importantes nos primeiros dias em que estás novamente em casa. Nada de reuniões importantes, consultas no médico, festas,... Tenta voltar à tua rotina diária normalmente, aos poucos, sem preocupações extra. Após as férias, tanto o corpo como a mente precisam de um tempo para entrar novamente na rotina e perceber que o descanso já acabou.


E vocês? Que coisas fazem para tornar o regresso a casa mais fácil?

4 comentários:

  1. A primeira coisa é desfazer a mala, lavar a roupa e tomar o meu merecido banho, nada melhor!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se entendeste, mas o post é sobre aquilo que podes fazer antes da viagem para tornar depois o regresso mais fácil.

      Eliminar
  2. Como as minhas férias são sempre muito agitadas, cheias de actividades, por vezes penso que preciso de férias das férias. Por isso, o ponto 1 e 4 são mesmo os mais importantes para mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sinto isso nas férias de praia, mas quando fui a Londres bem que precisava de mais férias...

      Eliminar