"". Life of Cherry: 5 coisas: julho 2016 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

31.7.16

5 coisas: julho 2016


Não acredito que já passou um mês desde que as minhas férias começaram. Ainda não fiz metade dos planos que tenho para este verão. Podemos fazer um reset  e começar tudo de novo? Ninguém está com pressa para o regresso das aulas, não há problema.

Julho trouxe as tão aguardadas férias de Verão. Após o meu primeiro ano de faculdade, intenso e desafiante, já está a precisar de umas férias. Finalmente pude dormir em paz, sem obrigações, sem estudo, sem frequências, apresentações ou estágio. Finalmente, pude largar a rotina e fazer tudo aquilo que eu mais gosto, como eu quero e à hora que quero ( vá, ainda tenho algumas obrigações em casa, mas nada que se compare às obrigações universitárias).



5 coisas que aconteceram




1. Saídas coms amigos: As aulas ainda tinham acabado há pouco tempo, mas as saudades dos amigos da universidade já apertavam. Aproveitamos os dias de verão para nos sentarmos numa esplanada a conversar e a comer gelados, passeámos pela cidade e fomos à Feira do Livro. Conheci pessoas fantásticas na faculdade, e desejo manter amizade com elas.


2. Portugal é Campeão Europeu: Se me dissessem, há um mês atrás, que Portugal ia ganhar o Euro 2016, eu diria que vocês eram loucos! Confesso, não acreditava! Andámos o Euro todo a safarmo-nos por " entre os pingos da chuva", a empatar quase sempre, quase sempre a vencer nas grandes penalidades. Só quando chegámos à final, é que tinha esperança que ganhássemos.  Foi uma final sofrida. França jogou sujo, lesionaram Cristiano Ronaldo ( o nosso melhor jogador em campo), fomos a prolongamento, e o jogador mais improvável ( Éder) marca o golo da vitória ( nunca na minha vida eu gritei tanto por um golo, gritei mesmo tanto!). Se este fosse o argumento de um filme, toda a gente diria " claro que o país desfavorecido tinha que ganhar, mesmo à filme, que cliché). Mas não foi um filme, foi a realidade ( mas se ainda assim quiserem ver isto em filme, vejam este, está mesmo lindo). Não há palavras para descrever o orgulho que sinto pelo meu país, por termos conquistado este prémio. Dava tudo para reviver esta final outra vez.


3. Dias de praia: Em Julho, pus pela primeira vez este ano os pés na areia, na praia de Ofir. Que saudades que eu já tinha dos dias de praia! Adoro ir à praia, é como se fosse uma terapia para mim. Adoro sentir a areia nos pés, a brisa fresca do mar a bater-me na cara, as ondas a rebentarem-me no corpo quando vou a banhos,... É mesmo muito relaxante, e era tudo aquilo que eu precisava para repor as energias gastas num ano particularmente esgotante .


4. Passeios: Passeios à noite pelo quarteirão, à beira mar, de bicicleta, no centro comercial... Não visitei nenhum museu nem nenhum ponto turístico em específico, mas neste mês fiz muitos passeios, com boa disposição e boa companhia.


5. Livros: Em Julho, pude finalmente pôr a leitura em dia, e foram muitos os livros bons que li. Li livros como " Comer, Orar, Amar", " A Cada Dia", " Como água para chocolate", " Toda a Luz que não podemos ver ( este ainda não acabei, mas estou a adorar). Ler é uma das coisas que mais adoro fazer, é viajar sem sair do lugar, e pude finalmente fazê-lo, sem me sentir culpada por não estar a estudar.



5 coisas que adorei



1. 7 coisas que aprendi no meu primeiro ano fora de casa: Adoro ler todos os posts relacionados com experiências universitárias e este não foi exceção.  Como estou a estudar na universidade da minha própria cidade, não sei muito bem o que é estudar longe da casa dos pais, por conta própria, por isso gostei bastante de ler a experiência da Ana Garcês , e tudo o que ela aprendeu no seu primeiro ano fora de casa. É engraçado ver como viver sozinho muda uma pessoa, como se ultrapassam medos, incapacidades e diferenças.

2. Novas Agendas Mr. Wonderfull 2017: O ano passado fiquei rendida à agenda da Mr. Wonderful, e até me ofereceram uma ( falei dela aqui). Achei-a mesmo linda, muito positiva e motivacional ( e cheia de autocolantes super fofinhos). Este ano, não há uma agenda, nem duas, nem três,mas sim quatro  novas agendas da Mr. Wonderful! Desta vez, foram feitas mais a pensar nos estudantes,de Setembro de 2016 a Setembro de 2017 ( mas ainda vêm as anuais em Janeiro). Gostei bastante do facto deste ano darem quatro opções diferentes, com base em diferentes públicos-alvo. Há aquelas pessoas que preferem ter uma agenda com argolas, que dê para dobrar mais facilmente, e que fica maioritariamente em cima da secretária ( é o meu caso), e há quem prefira uma agenda mais prática, mais leve, que dê para transportar para todo o lado. A marca teve em consideração os diferentes gostos das pessoas, e criou agendas que agradassem ao maior número delas. E acertou em cheio! Eu ainda não comprei a minha, mas estou a pensar em comprar esta.

3. Pokémon Go: Confesso que nunca fui grande fã do Pokémon. Vi a série em criança, brincava com aqueles "discos" que saíam nos pacotes de batatas fritas, mas de resto não morria de amores pela série. No entanto, decidi entrar na onda de loucura que se gerou à volta desta nova aplicação, e fiquei mesmo viciada no jogo! Além de promover a socialização entre várias pessoas, promove o exercício físico ( obrigando as pessoas a sair de casa para apanhar pokémons) e promove o turismo ( fazendo com que as pessoas visitem monumentos e igrejas, que são pokestops neste jogo). Só tenho a apontar dois defeitos em relação ao jogo, nas zonas mais rurais não se encontram muito pokémons ( nem ginásios ou pokestops), e os servidores são muito lentos.

4. Damon and Jo: Estou apaixonada por este canal de YouTube que descobri recentemente. Já tinha ouvido falar deles, mas por algum motivo ainda não tinha visto os seus vídeos, e só agora é que decidi ver, por sugestão de uma amiga minha. Adoro-os,  são muito simpáticos, engraçados muito amorosos, e nos seus videos mostram todas as viagens que fazem, e ainda dão diversas dicas e sugestões. Fazem também muitos desafios engraçados, de partir a rir.

5. Passaporte- Varadero, Cuba: Não me canso de dizer que a Inês tem uma escrita absolutamente genial, e já em diversas ocasiões referi posts dela nesta rubrica. E este post então foi mesmo genial. As palavras dela transportaram-me para Cuba e, por breves momentos, pude viver um bocadinho uma amostra da viagem paradisíaca que ela viveu. As fotos deste post ( e não só!) são lindíssimas. Cuba não estava na minha lista de destinos a visitar, mas depois de ler este post, fiquei com um desejo enorme de a visitar, apetecia-me atravessar o ecrã do computador e ir para este pedaço do céu na Terra.


E vocês? Como foi o vosso mês?

27 comentários:

  1. Também adorei a publicação da Inês sobre Cuba e também ando a gostar de Pokemon Go :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já me fartei um pouco do jogo, mas acho que fazia sentido colocá-lo nos meus favoritos, porque foi algo que marcou o meu mês, joguei bastante.

      Eliminar
  2. Que nice :) tiveste um bom mês! Cheio de coisas boas!

    Ainda não tive férias *cry*
    Tou ansiosa que cheguem eheh ;)

    Beijinho ♥
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. vou fazer um review da minha agenda mr wonderful 2016/2017 :) é a pequena diária a minha :b

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quando comprar a minha, também vou fazer review :):

      Eliminar
  4. Eu cheguei àquele ponto das férias em que pensei: "Ainda não fiz nada do que era suposto!"
    Também quero ver se compro a agenda Mr. Wonderful, mas estou a adiar porque me relembra que as aulas vão começar e ainda não me apetece pensar nisso ahahah
    http://blog-flor-mar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também. Tinha tantos planos e ainda nem fiz metade!
      As agendas costumam relembrar-me o início das aulas, mas este não, esta é tão motivadora e tem tanto espaço para listas( que eu adoro fazer, e uso-as também para listas de livros e filmes), que me dá vontade de a comprar já :).

      Eliminar
  5. Cherry, fico sempre sem palavras quando me referes neste cantinho. Em tantas coisas boas e favoritas no teu mês, é um privilégio saber que a minha publicação foi uma delas! Grande beijinho, Cherry :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi bastante merecido Inês :). E sempre que posso, gosto de registar um pouco de ti e do teu fantástico blog no meu cantinho.

      Eliminar
  6. também quero uma agenda !!
    adoro as tuas publicações sobre o mês! adoro!!

    ResponderEliminar
  7. adorei o teu post
    também consegui por a leitura em dia mas ao contrário de ti ainda só vou a meio de um livro ahahah tu já leste imensos
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :).
      Ainda tens muito tempo para ler, o verão ainda vai a meio ( mas passa num instante, aproveita).

      Eliminar
  8. Gostei muito de como descreveste livremente este teu mês de julho :)
    O meu mês de julho foi sem dúvida um mês em que mais responsabilidades adquiri no meu trabalho, o quee é bastante bom-
    Gostei de conhecer o teu blog e já te estou a seguir para poder continuar a acompanhar ;)
    http://amiudasempreaandar.blogspot.pt/2016/07/impotentes-microcefalia-e-lisencefalia.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :).
      Fico feliz por gostares, volta sempre que quiseres.

      Eliminar
  9. Também adoro Damon and Jo! Eles são tão engraçados e a falaram português (do Brazil) são tão fofos ahahah

    ResponderEliminar
  10. concordo plenamente contigo, sinto que ainda não fiz metade das coisas que tinha planeado fazer este verão e que não o estou a aproveitar devidamente, e só a ideia do regresso às aulas e ao stresse dá-me arrepios!
    no entanto este mês foi tudo menos mau, também passeei e diverti-me bastante!
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tento não pensar no regresso às aulas, ainda não sinto pronta, mas faço como tudo, apesar de ainda não ter feito metade do que me comprometi, estou a divertir-me bastante :).

      Eliminar
  11. Acabei de descobrir o teu blog e estou fascinada! Escreves muito bem!

    PS:Também vejo Damon and Jo e adoro! ;D

    https://foxwhisper.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. As minhas férias ainda não começaram... Ma já estão quase aí! Também gosto muito das coisas da Mr. Wonderful, só que ainda não comprei nada. Há muitos anos que utilizo uma agenda electrónica e tem servido perfeitamente, mas adoro tudo o que seja papel. Damon e Jo são muito engraçados, conheci-os há uns temos e têm uma dinâmica muito interessante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já experimentei agendas digitais, mas não me dou bem, prefiro sempre o papel.
      Pois têm, nota-se que eles são muitos amigos e é por isso que funciona :).

      Eliminar
  13. Mas que mês tão bom! Recentemente, por indicação do Youtube, vi uns quantos vídeos de Damon&Jo e também fiquei rendida! Estou para fazer uma maratona dos seus vídeos!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar