"". Life of Cherry: 10 coisas que todos os bloggers odeiam !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

11.6.16

10 coisas que todos os bloggers odeiam


Apesar de nós, bloggers, gostarmos imenso dos nossos blogs e de escrever nestes, há coisas que nós odiamos, que nos irritam profundamente. A blogosfera não é  um só mar de rosas, existem também muitas coisas que podem pôr um blogger há beira de um ataque de nervos.

Por isso, hoje decidi partilhar com vocês algumas das coisas que tiram os bloggers do sério.



1. Quando o Blogger não mete um post do teu blog no feed: Já perdi a conta ao número de vezes que isto já me aconteceu, mas garanto-vos que é sempre bastante frustrante. O que acontece muitas vezes é que, como o post não aparece no feed , as pessoas pensam que não tens posts novos e não vão ao teu blog.Então uma pessoa tem um trabalhão para escrever um post e depois não publicas, Blogger? Tens alguma coisa contra o meu blog?

2. Quando precisas de publicar no blog e ficas sem Internet: Esta não é , de todo, a melhor altura para falhares, Net! Os meus seguidores precisam de mim!

3. Quando as pessoas te dizem " Mas para quê que tu tens um blog? Escreve antes um diário...": Como o meu blog é anónimo, obviamente que ninguém da "vida real" sabe da existência deste  (há uma pessoa que sabe a minha verdadeira identidade, mas essa pessoa também é da blogosfera). Mas uma vez, quando eu perguntei aos meus pais se podia criar um blog ( para testar a reação deles), eles disseram-me exatamente isto. A maior parte das pessoas de fora têm a ideia que os blogs são diários pessoais de pessoas que não têm vergonha na cara e partilham os seus pensamentos mais íntimos na Net, o que não é de todo verdade.

4. Quando eliminas sem querer um post que tinhas acabado de escrever: Demoras uma hora a escrever um post, tens um trabalhão em editá-lo e arranjar a foto perfeita para o mesmo e depois, num ato de estupidez, clicas no sítio errado e eliminas o post todo. O pior é que depois já não te lembras muito bem de tudo aquilo que escreveste e, por isso, quando tentas reescrever o post que perdeste, já não fica igual e acabas por desistir.

5. Perder seguidores: Não conseguimos agradar a toda a gente, por isso é normal pessoas que nos seguiam deixarem-nos de seguir. Pode acontecer por vários motivos, como o nosso blog ter evoluido e já não agradar a alguns seguidores, as pessoas já não se identificarem com o blog ou então não seguirmos os bloggers que nos seguem de volta  . É chato, é frustrante, entristece-nos ( bastante), mas faz parte da aventura de se ter um blog.


6. Quando o teu post não recebe um único comentário: E tu começas a dramatizar e a pensar que já ninguém gosta do teu blog, ou que então escreveste algo que ofendeu a população e , por isso, ignoraram-te e castigaram-te ao não comentarem esse post.

7. Problemas nos espaços das frases: Às vezes eu meto espaço nos parágrafos uma vez , e o Blogger decide meter dois espaços ou então nenhum. Sou a única que tenho este problema com o Blogger?

8. Quando não tens ideias para posts: E pior, não tens nenhum post planeado para esssa semana. Preciso urgentemente de escrever posts, cérebro,  os meus seguidores estão à espera!

9. Quando alguém deixa um comentário e tu sabes que essa pessoa nem leu o post: Eu sei que há pessoas que deixam um comentário do tipo " adorei o post"  sem ler o post em questão. É uma falta de respeito para o/a blogger!

10. Ter que mexer no HTML/CSS  do blog: Nem imaginam as dores de cabeça que tive da última vez que tive de mexer nestes códigos para alterar umas coisas no blog.


Bloggers aí desse lado? Identificam-se com estes pontos? Quais são as coisas que mais odeiam?


( Foto: Daniele Moss)

32 comentários:

  1. A última, entre muitas outras, é definitivamente chata! Gostava muito que o blogger se atualizasse, fosse mais fluido! que pudéssemos mexer mais com o design e torná-lo mais pessoal. :) masssss é aqui que estamos, é aqui que ficamos! porque também tem coisas muito boas, verdade seja dita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O blogger precisa mesmo de uma atualização, que não é fácil mexer no design do blog para pessoas nabas como eu xD. Mas em relação ao Wordpress o Blogger está muito melhor, nessa plataforma só os profissionais é que conseguem alterar o design do blog, por isso estamos bem aqui :).

      Eliminar
  2. Eu não sei se percebi bem a 1 mas se é quando agendas e o blogger não publica pode ser por não carregares em publicar para ficar agendado, eu também pensava que o blogger tinha algo contra mim quando não publicava o que eu agendava e depois descobri que era erro meu hahaha.
    Ficar sem internet ou ideias é péssimo!!!Ultimamente tenho falta de ideias e está um pouco complicado para mim e os post já não saem a tempo...
    A 3,4 e 7 acho que nunca me aconteceram, para ser sincera...
    A de perder seguidores aconteceu-me poucas vezes e deixa-me bastante triste, pois ando a tentar conquistar leitores e ainda são poucos e a cada um que ganho fico logo eufórica hahaha
    Às vezes mexer nos códigos tamb+em me dá dores de cabeça... São muito complexos e se falhamos num ponto que seja já não dá.
    Beijinhos
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu agenda e carrego no botão "publicar", e publica no meu blog mas mesmo assim não aparece no feed.
      Eu por acaso mesmo estando ocupada estou a conseguir ter ideias, embora se tivesse menos cansada do estágio tivesse mais...
      Ahahah, eu quando ganho um seguidor também fico logo eufórica xD.

      Eliminar
  3. Concordo plenamente com praticamente todas e ultimamente a que mais me tem incomodado é mesmo a falta de ideias. Com o fim das aulas e exames tem sido super complicado conciliar tudo e a inspiração tem estado a faltar. Sente-se uma pressão enorme para continuar a postar semanalmente, pelo menos é o que tenho sentido.

    http://wallvce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, ter ideias em época de testes/exames é muito complicado. Eu estou a tentar postar todos os dias, mas confesso que às vezes falho um dia, por chegar muito tarde a casa por exemplo, e ter que escolher entre fazer os trabalhos e publicar no blog.

      Eliminar
  4. 1. Confere, mas nunca me aconteceu.
    2. Confere
    3. Confere, apesar de não me ter acontecido, mas comentam o que ganho eu em perder tanto tempo com o blog. Isso não dá dinheiro. Apenas respondo "Ganho fazer algo que gosto".
    4. Confere
    5. Confere, mas felizmente no blog ainda não perdi.
    6. Confere, tenho um ou outro com poucos comentários e já fico tristinha...
    7. Confere, xiiii esta acontece imensas vezes :/
    8. Confere, mas até à data "a coisa" tem corrido bem
    9. Confere, esta mata-me :P
    10.Confere, nem lhe toco...

    Logo.... concordo plenamente.
    Bom ponto de vista

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    https://magianaspalavrasbypaula.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, eu tal como tu escrevo por gosto, ganhar dinheiro é o sonho de qualquer blogger, mas não é o que me move, o que me move é a paixão pela escrita.
      Obrigada :)

      Eliminar
  5. O 10 é a minha cruz! Quero imenso mudar algumas coisas no meu blog mas ainda não consigo chegar lá; o 9 é o "pão nosso de cada dia" por estas bandas, e é tão fácil para nós, bloggers, vermos quando isso acontece. Quanto ao 1, já vi mais pessoas queixarem-se disso, mas como é que nós sabemos que isso acontece? (porque, ou nunca me aconteceu, ou se aconteceu eu não dei por nada!).

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorava saber trabalhar com esses códigos porque também quero mudar coisas no meu blog, mas até ao momento mexer no HTML/ CSS é uma tortura!
      Eu também me consigo aperceber quando comentam por comentar, é o sexto sentido dos bloggers xD.
      Eu sei que isso me acontece porque sigo o meu próprio blog ( em privado, para não entrar na contagem de seguidores).

      Eliminar
  6. Definitivamente a nona coisa é a que mais me irrita!
    Beijinhos e bom domingo *

    ResponderEliminar
  7. Aquele ponto 7 (e não só) é mesmo para testar a nossa paciência!!!

    r: Muito obrigada *.*

    ResponderEliminar
  8. A última é sem dúvida a pior! O meu pai é informático e às vezes somos os dois a dar em doidos para perceber o código hmtl, porque ele não usa este código... Mas com paciência lá vai!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. A mim o que me custa mais é perder seguidores, porque significa que alguém deixou de ter interesse no que faço e isso é desanimador! Sinto com igual tristeza o não ter ideias para posts, que me acontece frequentemente. Nessas alturas saio de casa, observo as pessoas e voilá, alguma inspiração há de surgir.

    Giveaway de um colar de 2 camadas com a Born Pretty ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim também é o que me custa mais, mas tento sempre pensar nos seguidores fiéis que tenho para me animar :).
      Eu às vezes, quando há oportunidade, também saio de casa e vou dar a volta para ver se tenho ideias, e resulta sempre :).

      Eliminar
  10. Apesar de ter chegado ao mundo dos blogs à pouco tempo já me aconteceu uma ou outra destas desgraças. Mas além de tudo isto o que me irrita ainda mais é ter montes de ideias de posts e não ter tempo de os fazer. (Ok, perder seguidores e posts já acabados também acredito que seja desmotivador, mas felizmente nunca aconteceu até agora)

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo frustrante, agora que estou 4 dias por semana em estágio todo o dia perco muitas ideais geniais.

      Eliminar
  11. É tão isto!! Eu sou muito a pessoa que começa a dramatizar que já ninguém gosta do meu blogue quando não tenho comentários x)

    ResponderEliminar
  12. Por acaso eu nunca sei se o meu post aparece no feed do blogger ou não haha Odeio, odeio, odeio quando não recebo comentários nos posts, sinto que tive aquele trabalho todo para nada! O html/css do blog ainda só faço coisinhas pequenas, alterações grandes que queria fazer não me atrevo.
    Beijinho,

    A Cerejinha ♥ Look Prom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que seguir o teu blog em privado para ver :).
      Comigo até as pequenas alterações me atormentam!

      Eliminar
  13. Ahahah conheço isso tudo, especialmente o ficar sem ideias para posts e ter de mexer nos html, é uma tortura!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. O 6 é o ponto mais triste para mim...
    Quanto ao 10, é uma das minhas partes fasvoritas de ser blogger ahahah :)
    Beijinhos!
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que sorte, tens que me ensinar então, a mim o ponto 10 é o que mais me atormenta!

      Eliminar
  15. Ahah, completamente de acordo. O 10º dá-me mesmo dores de cabeça, e ainda assim o meu blog é muito clean nesse aspeto ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não diria que os códigos te dão dores de cabeça, o layout do teu blog é tão clean :).

      Eliminar
  16. A primeira e a segunda têm o que se lhe diga! Detesto quando tal acontece!...
    Assim como detesto passar dias e dias sem ideias, mesmo não querendo forçar o lado imaginário, principalmente quando estou sob grande stress... Para compensar, existem dias em que escrevo dois, três posts de uma vez e vou publicando!
    Quanto às publicações que eliminas sem querer... Nunca me aconteceu tal proeza, mas eu tenho sempre o cuidado de guardar todos os meus textos, tanto no computador como num disco rígido, assim como as fotografias e etc.. Sabe-se lá o que é que pode acontecer, então é sempre bom existir umas quantas cópias daquilo que produzimos!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, eu quando estou stressada parece que o meu cérebro bloqueia, e depois não consigo escrever nada. É por isso que, quando sei que vou ter uma semana stressante e cansativa, escrevo posts em avanço para o blog não ficar parado. Claro que às vezes a vida apanha-nos de surpresa e não tenho tempo para o fazer.
      Eu agora faço cópia de segurança do blog de vez em quando. Se perdesses todos os textos do blog morria!

      Eliminar
  17. O ponto 5 já me incomodou mais. Agora, já não ligo muito. Se perco um seguidor, penso "Olha, paciência". Até porque, de qualquer forma, tenho um pequeno número de seguidores "assíduos", e estes eu sei que não me abandonam :P
    O que eu mais detesto é dedicar-me a escrever um post e, no fim, não receber feedback algum (ponto 6). Sinto que escrevo para o boneco e que andei a dedicar-me e a esforçar-me para escrever um post todo giro para nada. Ultimamente tem acontecido com frequência e é uma das razões pelas quais não tenho publicado tanto como anteriormente. E também me chateia o ponto 9. Nem sei por que se dão ao trabalho de comentar algo que nem sequer leram...

    ResponderEliminar
  18. Como é que sabes que o Blogger não publicou o teu post no feed? :O Desconhecia que isso podia acontecer, ou que o podia controlar sequer.

    ResponderEliminar