"". Life of Cherry: Páginas de Facebook que todos os universitários devem seguir !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

21.4.16

Páginas de Facebook que todos os universitários devem seguir


Hoje vou falar-vos de páginas de facebook que são feitas especialmente para universitários. Não vou falar de todas os que sigo, obviamente (porque eu sigo bastantes), só vou falar daquelas que me parecem mais interessantes e que estão cada vez mais populares entre os estudantes.

Estas são páginas que eu visito sempre que vou ao facebook. Não falho um único post!


1. Uniarea: Sigo esta página há dois anos , ou seja, praticamente desde que ela foi criada. E tenho-vos a dizer que é o melhor site  não só para estudantes universitários, como também para estudantes do secundário. Trata-se de uma plataforma que disponibiliza muitas informações e notícias acerca do Ensino Secundário e Superior, um fórum que incentiva o diálogo entre estudantes de todo o país, onde são respondidas até as questões mais complexas que ninguém parece conseguir esclarecer a não ser aí. Recentemente até criaram no fórum um tópico para os estudantes partilharem entre si os apontamentos que considerem mais úteis. Mas mais do que uma plataforma para notícias e esclarecimento de dúvidas, é uma página para partilha de experiências, conhecimentos e sentimentos. Recomendo vivamente a porem gosto nesta página.

2. Memes UM: Se és estudante da Universidade do Minho e não tens gosto nesta página, shame on you! Do que é que estás à espera para pôr gosto? Esta página fornece-nos os melhores "memes" da academia minhota. A maior parte das fotos são enviadas pelos próprios estudantes. Aqui vemos as mais variadas situações insólitas que ocorrem na Universidade do Minho, piadas sobre a academia e a vida universitária geral, e muito, muito mais. Para muitos estudantes da UM, aparecer nesta página é o ponto alto da sua vida académica ( vá, estou a exagerar, mas é um dos grandes objetivos). O meu curso já apareceu duas vezes nesta página ( porque somos o melhor curso, obviamente). Rio-me tanto de cada vez que vou ver as suas novas publicações.

3. Um universitário também chora: Mais uma página humorística sobre a vida académica, criada pelo Uniarea. Aqui encontram imagens satíricas sobre os dramas universitários. Uma boa página para nos rirmos das nossas desgraças e problemas académicos. Se ainda estás no ensino secundário, é boa  para te preparares para aquilo que vais sofrer na universidade.

4. Rede Univercidade: Como adoro ler e escrever posts em listas ( que é algo que ninguém percebe ao ler o meu blog, sem dúvida...) claro que tinha que adorar esta página. Partilha imensas publicações em forma de lista, sobre a vida académica, conselhos para universitários, mas também partilha eventos e iniciativas interessantes. Vale a pena ler!

5. A Vida de um Universitário: Outra página humorística ( porque é que eu só sigo páginas destas?) com mais imagens satíricas sobre a vida de um universitário.


Já conheciam estas páginas? Quais são as páginas que acham que todos os estudantes universitários deviam seguir ? Deixem as vossas sugestões nos comentários.

14 comentários:

  1. ainda não estou na universidade mas pus gosto em todas as páginas e algumas são mesmo interessantes, adorei ehehe
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha,é uma boa maneira de começares já a entrar no espírito universitário :).

      Eliminar
  2. Já sigo algumas, tem posts bastante engraçados xD

    ResponderEliminar
  3. Eu seguia a dos memes da minha universidade. A minha vida académica já terminou, mas acho muito interessante teres-te lembrado de partilhar estas páginas, as dos conselhos provavelmente teriam dado muito jeito na altura.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A dos conselhos também só surgiu há dois anos, é relativamente recente, quando entraste para a universidade provavelmente não existia...

      Eliminar
  4. Só seguia uma das cinco páginas que aqui apresentaste! Shame on me!!!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Sigo todas! Faziam-me sentir compreendida. Apesar da época da faculdade já ter passado, ainda está próxima o suficiente para me continuar a rir com cada uma dessas páginas!

    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim também me fazem sentir compreendida. Agora é para recordares o que passaste xD.

      Eliminar
  6. acrescento ainda receitas para universitarios https://www.facebook.com/receitasparauniversitarios/?fref=ts

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca conhecia, é muito boa, obrigada pela sugestão :).

      Eliminar