"". Life of Cherry: Os 10 Mandamentos do Blogger !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

15.4.16

Os 10 Mandamentos do Blogger


Antes de entrarmos em qualquer coisa na nossa vida, devemos saber quais são os nossos valores e o que estamos e não estamos dispostos a fazer para alcançar o nosso objetivo. E a blogosfera não é exceção.

Quem tem um blog sabe o quão difícil é fazer com que este se destaque dos outros blogs e, por vezes, isto leva as pessoas a optarem por meios menos legítimos para alcançar a popularidade. Além disso, muitas vezes as pessoas pensam que na Internet podem fazer e dizer que o quiserem, quando na verdade isso não é bem assim. A Internet é um espaço público, tal como um centro comercial o é, por isso porque é que as pessoas se comportam de maneira diferente? ( será que as mesmas insultariam os outros num centro comercial? Penso que não...) Portanto, é sempre bom relembramo-nos de alguns valores que muitas vezes esquecemos.

Assim, decidi criar os 10 mandamentos de um blogger. Já existe os 10 mandamentos da Bíblia, os 10 mandamentos do caloiro, os 10 mandamentos de tudo e mais alguma coisa, por isso pensei " Porque não criar também os 10 mandamentos de um blogger?". Pois, aqui estão eles.

Fiz estes 10 mandamentos pura e simplesmente com base nos meus valores, na minha maneira de agir na blogosfera. Certamente que para outros bloggers estes mandamentos serão diferentes, pois terão valores diferentes dos meus. No entanto, estes são os meus mandamentos pessoais e aqueles que me guiam e que espero que me guiem sempre durante toda a minha aventura blogosférica.


1. Não plagies qualquer tipo de post, artigo, texto ou excertos de um livro de outro autor.

2. Respeita todos os teus leitores e a sua opinião, e trata-os da mesma maneira, independentemente da sua raça, etnia, religião ou orientação sexual.

3. Não aceites comentários com insultos ou ameaças no teu blog, seja de quem for.

4. Não fales mal de vizinhos, familiares, amigos ou colegas de escola/trabalho ou bloggers, no teu ou nos outros blogs ( pensando bem, não devias falar mal de ninguém em nenhuma ocasião).

5. Respeita o sigilo profissional do teu emprego em todos os teus posts.

6. Não faças comentários em outros blogs com o único propósito de te autopromoveres ( esses comentários servem, de facto, também para divulgar o teu blog, mas não deve ser o único propósito dos mesmos).

7. Não compres seguidores nas redes sociais, nem uses programas para criar seguidores falsos ( leiam este post se não perceberam do que estou a falar).

8. Não faças posts publicitários a não ser que esteja escrito nesse mesmo post esse fim.

9. Não abandones o blog sem avisares os teus leitores que o vais fazer.

10. Sê sempre sincero/a. É a maneira mais eficaz de ganhares a confiança dos teus leitores e de criares uma audiência fiel para o teu blog. As mentiras vêm sempre ao de cima e só prejudicam o teu blog, fazendo com que percas seguidores.


Concordam com estes mandamentos? Quais são os vossos?

25 comentários:

  1. muito bem! gostei dos mandamentos eheh beijinho!
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo com todos !
    O de não plagiar é fundamental,é horrivel termos trabalho e depois vermos alguém que simplesmente o copiou.
    Beijinhos
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca me aconteceu isso, mas é mesmo horrível, é uma falta de respeito.

      Eliminar
  3. Ora, eu tenho que concordar com tudo que disseste :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Cherry, concordo com todos os mandamentos, e não plagiar sem dúvida é fundamental. Aqui do outro lado do oceano de vez enquando aprece algum caso de plágio, claro que deve haver mais casos que não fico sabendo.
    Quero te dizer que estou complçetamente viciada em seu blog, entro todos os dias para ver se você postou alguma coisa nova. Obrigada!
    Fabiana
    www.fabianacorrea.com (Para todas as estações)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz por gostares do meu blog, podes voltar sempre que quiseres :).

      Eliminar
  5. concordo sem todos... muito bom este post

    ResponderEliminar
  6. Não sei ao que te referes com comprar seguidores nas redes sociais, mas pessoalmente acho que a publicidade no Facebook é útil e inócua. Já fiz duas ou três campanhas para promover a página do meu blog, e a cada uma adquiri cerca de 300 gostos. Acho uma ótima forma de dar a nossa página a conhecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para perceberes o que eu quero dizer com o comprar seguidores, lê este post : http://www.bloggerscamp.pt/valem-realmente-os-numeros-nesta-coisa-blogger-os-numeros-engagement/
      ( vou editar este post e por este link).Está um post muito bom , que explica a diferença entre comprar seguidores e ganhar seguidores de forma legítima.
      Resumidamente, quando compramos seguidores, estamos a comprar seguidores fictícios, pessoas que são pagas para pôr gosto no nosso blog. A publicidade do facebook, essa que tu usaste, é uma forma legítima de obter seguidores, assim como os giveaways o são :).

      Eliminar
  7. Adorei todos os mandamentos!!

    This Is My World
    http://thisismyworldblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Aquele que, para mim, é essencial é a vontade de ganhar seguidores honestamente e não pelo tipico: troco seguidores! É uma coisa que detesto ver e não dou valor nenhum a esse género de bloggers.

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, tenho um post em rascunho sobre esse assunto que vou publicar para a semana. Eu também detesto isso!

      Eliminar
  9. Gostei de algumas das tuas ideias :D

    ResponderEliminar
  10. Concordo com todos os mandamentos eheh
    beijinhos

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/2016/04/12-cores-12-looks-abril_15.html

    ResponderEliminar
  11. Bons mandamentos! Só quebro um pouco a regra do falar dos outros porque quando falo sobre alguns temas como, por exemplo, bullying, não dá para fugir ao que aconteceu. Mas acho que não é grave haha
    Beijinho,

    A Cerejinha ♥ Novo Guia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que nesse caso estás perdoada, só estás a contar apenas uma situação ma porque passaste e não tiveste culpa.

      Eliminar
  12. concordo com todos, especialmente o ultimo, a melho opção é sermos sinceros :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Acho que são óptimos mandamentos! Principalmente no que toca a sermos sinceros, não vale a pena virmos para aqui fingir que somos algo que na realidade estamos muito longe de ser. Não faz bem a ninguém

    É só mais um blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vale mesmo a pena, até porque mais tarde ou mais cedo tudo se descobre.

      Eliminar
  14. Uma vez usei um site e descobri um blog brasileiro que tinha copiado completamente um post meu sobre uma review do filme "cyberbully". Na hora não gostei nada, mas consegui entrar em contacto com o dono do blog pelo twitter e ele apagou logo o post.
    A blogosfera é livre, sem regras. Mas como em tudo é preciso ter respeito pelos outros e não prejudicar ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que cena mesmo má! Acho mesmo uma falta de respeito fazerem isso! Ao menos apagou o post logo que tu pediste!
      Concordo contigo, a blogosfera é livre, mas à sempre certas regras de conduta que devem ser respeitadas. É quase como tudo na vida.

      Eliminar