"". Life of Cherry: Nos bastidores do blog... !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

29.4.16

Nos bastidores do blog...


No outro dia, estava a ver alguns vídeos de youtubers ( uma das muitas coisas que eu faço quando estou a procrastinar) e vi alguns vídeos de " Behind the Scenes", em que basicamente os youtubers mostram o espaço em que costumam filmar, o que usam, etc. Por isso, achei engraçado fazer algo assim, mas como eu não sou youtuber ( nem pretendo ser, como já leram aqui), decidi fazer a versão para a blogosfera. Ou seja, eu hoje vou mostrar-vos os sítio onde eu escrevo posts para o blog! Upi!! Bora lá cuscar um pouco!



Como podem ver na imagem acima, é aqui nesta secretária que eu escrevo. Calma, não se sintam já enganados, a dizer " Mas tu não disseste que tinhas mobília branca?" Sim, tenho, no meu quarto, aliás foi na secretária do meu quarto que esta  foto que apareceu no Twitter do blog foi tirada. No entanto, eu não estudo nem escrevo no blog no meu quarto por várias razões: primeiro, porque tenho uma televisão no meu quarto que está em cima da minha secretária ( o que impossibilita que eu estude nela), depois o meu quarto está cheio de distrações, e por último o meu quarto não tem os meus livros/apontamentos da universidade. Por isso, acabo por estudar e escrever no blog no escritório da minha casa, e é nesta divisão que está a secretária desta imagem.

Devo dizer que a disposição das coisas na secretária não foi feita só para a fotografia, todos os objetos estão sempre nesta exata posição! Sempre! Eu não consigo estudar nem escrever no blog enquanto não tenho a secretária arrumada e os objetos exatamente com a posição que vêm na imagem. Sou capaz de sofrer um pouco de OCD, é um bocado uma " panca" minha. 

Neste momento, só tenho dois cadernos em cima da secretária, porque só tenho duas cadeiras ( das complicadas, no entanto). 

A minha secretária tem um vidro e dá para meter folhas por baixo. Na folha do lado esquerdo está um poema que a minha professora de Biologia do Secundário nos deu no início do 10º ano para motivar, em que está escrito um poema de António Gedeão ( aquele do " O sonho comanda a vida").  A folha do lado direito ( que não está muito nítida na imagem) é um horário das minhas aulas de PFFS, cadeira que tive no semestre passado, e entretanto não tirei a folha dali, porque ia ficar um vazio na secretária e fica uma secretária mais bonita assim ( eu sei, sou mesmo maluca, mas se tiverem sugestões de coisas que posso pôr em vez da folha, digam). 

Tenho a agenda de que falei aqui em cima da minha secretária e nunca sai dali, porque é um bocado pesada de mais para transportar e também não tenho o hábito de andar com agendas atrás de mim, por isso não me faz diferença. No final de cada dia, risco sempre no calendário mensal da agenda o dia que passou, vejo o que está escrito para o dia a seguir, e escrevo eventuais testes e trabalhos que tenha que entregar nos dias a seguir. Não preciso de andar sempre com ela, só preciso de a ver uma vez por dia e faço-o sempre à noite, por isso está sempre ali ( qualquer dia faço um post sobre como me organizo).

Ao lado da agenda, estão 4 marcadores fluorescentes que, na verdade, só estão lá com um propósito meramente decorativo, dos 4 só uso o amarelo para sublinhar artigos que os meus professores me dão. Para resumir, tenho um no meu estojo, um "rosa a fugir para o salmão" ( não sei bem o nome da cor, passa a ser este o nome da cor, pode ser?).

O propósito deste post era mostrar o sítio onde escrevo o meu blog, mas acabei por descrever tudo o que se passa na secretária. Não tenho culpa que o sítio onde eu blogo seja o mesmo sítio onde eu estudo, ok? Não me julguem!

A única coisa na secretária que serve realmente para o blog é o meu bebé, o meu computador, que é um Macbook Air ( que já vos tinha contado aqui quando o recebi). É nele que se passa toda a ação. Nos primórdios deste blog, eu escrevia todos os posts no meu ipad, mas aquilo não não dava jeito nenhum para escrever posts, nem para pôr imagens, demorava o dobro do tempo que demoro agora. Ainda bem que recebi um computador quando entrei na universidade, sem dúvida que melhorou imenso o meu processo de escrita de posts. O computador é a única coisa que não está sempre em cima da secretária, só está quando preciso dele para estudar ou quando escrevo no blog, obviamente.

Há também um caderninho que não mostrei na foto, que está na gaveta da secretária, que serve para quando me dão assim " umas ideias relâmpago" e não posso esperar para ir pegar no computador e fazer log in no Blogger. Normalmente, deito sempre as folhas do caderno em que escrevo posts fora, só para não correr o risco de os meus pais lerem e descobrirem que tenho um blog.

Bem, espero que tenham gostado. Este é o espaço onde normalmente escrevo no blog, durante todo o ano, exceto no Verão, em que costumo estou a maior parte do tempo na casa dos meus avós ou da minha prima.


Gostaram do meu espaço? Onde é que costumam escrever no blog?

(Fotos: segunda foto da minha autoria.)

27 comentários:

  1. Em Portugal escrevia quase sempre no quarto. Digamos que era mais o meu cantinho e a minha privacidade, mas agora como durmo na sala acabo por escrever na mesa da cozinha. O importante é estarmos confortáveis e inspirados. O local é o segundo plano :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu escrevo no escritório pelos motivos que referi, e pela privacidade também, uma vez que como muitas vezes estou lá eu a estudar, o meu pai trabalha na mesa da sala de jantar.
      É, mas um espaço bonito e arrumadinho é melhor :).

      Eliminar
  2. Eu escrevo na secretária do meu quarto,também porque o meu computador é fixo e porque é o meu cantinho!
    Sai hoje a entrevista!!!!
    Beijinhos
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
  3. Faz lá esse post sobre organização que eu bem que preciso mesmo de aprender a me organizar.
    Eu escrevo em qualquer lado, por isso é que demoro sempre muito a fazer publicações. Estou sempre rodeado de distrações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou escrever então, mas não vai ser publicado na próxima semana devido às frequências que tenho.
      Eu tento estar sempre num espaço sem distrações, mas confesso que às vezes ainda assim me distraio.

      Eliminar
  4. eu escrevo onde calha. aliás, a maior parte dos posts até escrevo no café ou no metro lol #busylife

    beijinho!
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No metro, como é que tu consegues escrever posts no meio dessa confusão? Os cafés depende, há uns bastante sossegadinhos e bonitos :).

      Eliminar
  5. Primeiro, admiro-te por teres tudo sempre assim arrumado! De cada vez que estudo parece que passou um vendaval pelo meu quarto e espalhou um monte de papéis! Eu escrevo de onde calha sinceramente. Da sala, do quarto ou da cozinha! eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :), mas demorei anos a conseguir organizar-me assim. Antes era uma desarrumação total na minha secretária.

      Eliminar
  6. Gosto sempre de ver os bastidores! Se queres trocar a folha que tens no lado direito, tenho um PDF com um conjunto de frases das quais gosto muito: https://goo.gl/esF4ws Se gostares também, podes imprimir e pôr lá :)

    Há dois sítios onde gosto de escrever: no sofá e na secretária.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito desse PDF, vai me dar mais inspiração e motivação :). Obrigada pela sugestão.

      Eliminar
  7. eu nao tenho um lugar especificio, se bem que gostava, mas a minha casa agora esta em obras e nao tenho um quarto organizado e com uma mesa para as minhas coisas, assim que esteja tudo em condiçoes quero fazer um cantinho assim no quarto para as minhas coisas, ate la estsous empre na cozinha ou na varanda durante o dia e s tiver sol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é preciso teres um lugar específico para escreveres, eu escrevo aqui porque é ando passo a maior parte do meu tempo. Desde que o lugar te inspire, tudo bem, a varanda num dia de sol parece-me um bom lugar :).

      Eliminar
  8. Que fotografia bonita, gostei muito deste post!
    Temos um caderno igual!! Aquele primeiro do lado direito, do continente :D Gosto tanto dele *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :).
      Pois é, é mesmo giro, eu gostei logo dele e tive de o comprar :). A marca Note tem coisas muito giras.

      Eliminar
  9. adorei a ideia de fazeres um behind the scenes para o blog :)
    o meu espaço é basicamente igual ao teu aha
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Conheci o blog através da entrevista no "Cantinho da Tequis" e fiquei com curiosidade. Já estou a adorar e decidi seguir. Beijinhos e continuação de bom trabalho!

    http://wallvce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. A minha mesa é o reflexo da minha mente. Seja desarrumada ou arrumada..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o nosso espaço reflete um pouco o nosso estado mental, mas não acho que nos defina a esse ponto :).

      Eliminar
  12. A verdade é que sigo o teu blog à muito tempo sem comentar. Decidi criar um blog se quiseres ir dar uma espreitadela: http://stoppsadream.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por saber que gostas, podes comentar sempre que quiseres, estás à vontade :). Vou espreitar :).

      Eliminar
  13. Gostei imenso deste post, deu para ficar com uma ideia do que está para lá do Life of Cherry! Também tenho essa agenda e confere: ela motiva-nos mesmo! :)

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog // MEGA PASSATEMPO A DECORRER |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :).
      É verdade, adoro esta agenda, é mesmo uma fonte de motivação!

      Eliminar