"". Life of Cherry: 5 coisas: Abril 2016 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

30.4.16

5 coisas: Abril 2016

Abril foi mais um mês que passou muito, muito depressa. Uma pessoa num momento está a festejar o início do novo ano e, quando pestaneja, já este está quase  a meio! 

Abril foi um mês muito frio, o tempo tem andado maluco ultimamente, só na quarta feira deste mês é que veio (finalmente) o sol e o calor. Abril também foi sinónimo de grandes acontecimentos a nível académico, de muito estudo, stress e nervosismo. Mas também foi sinónimo de muitas coisas boas e giras. Vejam lá então como foi o meu mês.


5 coisas que aconteceram 


1. Tive aulas práticas de preparação para estágio: Em Abril, começaram finalmente as tão ansiadas aulas práticas de preparação para o estágio. Já aprendi a fazer posicionamentos, a lavar corretamente um paciente e a medir os sinais vitais. Agora só falta praticar.

2. Fui ao Novo Arcada: No mês de Março, abriu em Braga um novo centro comercial, Nova Arcada, mas eu só fui lá em Abril. Gostei bastante do espaço, acho-o mais aberto e arejado do que o Bragaparque , com muita luz natural. Além disso, com a abertura deste centro comercial, vieram novas lojas que não existiam em Braga, como o IKEA.

3. Recebi o material para o estágio: Já recebi o kit todo de estágio, composto pela farda, bata, estetoscópio, esfigmomanômetro, fita métrica, canetas, entre outras coisas. A associação de estudantes empenhou-se mesmo para que o nosso kit fosse o mais completo possível, e devo dizer que fizeram um bom trabalho. A única coisa que não está muito bem são os tamanhos das fardas, que são enormes, mesmo o XS é enorme. Vou ter que dar alguns ajustes à minha farda , pois está muito larga. De qualquer das formas, já estou pronta para estágio!

4. Estudar, estudar e estudar: Abril foi a reta final das minhas frequências ( e ainda faltam duas, que vão ser realizadas nesta primeira semana de Maio). Portanto, como devem calcular, foi mesmo estudar dia e noite. Estou com o cérebro quase todo queimado, estou a precisar de umas férias.

5. Voltei a encontrar-me com os meus amigos do Secundário: A última vez que os tinha visto foi em Janeiro, portanto já não os via há imenso tempo. Quando temos os nossos amigos em universidades em cidades diferentes, é bastante complicado arranjar um dia em que todos possam sair. Jantámos, falámos muito, fomos ao cinema e divertimo-nos bastante. Já estava cheia de saudades deles!


5 coisas que adorei


1. A youtuber Estée Lalonde: Esta  youtuber centra-se essencialmente nos assuntos relacionados com moda/beleza, mas também faz muitos vídeos pessoais e é desses que eu gosto mais. Gosto da voz dela, da pronúncia dela, do ar natural dela ( é raro youtubers de moda terem esse ar, normalmente estão todas exageradamente maquihadas) e gosto da maneira igualmente natural como ela aborda os diversos assuntos. Gosto também dos vlogs dela, tem sempre bastantes coisas e sítios interessantes para mostrar.

2. After Work: Eu sei, eu sei, já deve ser para aí a terceira vez que eu destaco algum post da Inês do Bobby Pins, mas não tenho culpa de ela escrever posts tão geniais, não os consigo ignorar. Neste texto, a Inês mostra-nos uma das melhores vantagens de se estagiar/trabalhar, não ter que estudar ou ter  algum tipo de obrigações académicas no final de um dia de trabalho. Faz-nos querer ir todos trabalhar ( Deus queira que o meu estágio em Maio também seja assim). E a Inês, como não poderia deixar de ser, aproveita  sempre os finais de dia da melhor maneira, com excelentes atividades e boa companhia. Esta rapariga sabe mesmo gerir o tempo e sabe as atividades perfeitas para fazer nas horas vagas.

3. Mundo Indefinido: Este blog nasceu muito recentemente, mas tenho a certeza que se a blogger continuar o seu bom trabalho, este terá muito sucesso. Trata-se de um cantinho que junta duas coisas que gosto imenso, viagens e livros, por isso não poderia não o seguir. Além disso, a blogger faz sempre posts super completos sobre tudo, as fotografias que acompanham os posts são lindas e o próprio layout do blog é muito apelativo. Os ingredientes, na minha opinião, para um blog de sucesso!

4. Why taking photos of ourselves is actually not selfish: Na verdade, este post foi escrito em Abril do ano passado, mas acho que na altura eu ainda não seguia o blog da Catarina, por isso não vi o post. Foi através deste post que a Ana escrevou que eu o descobri. Concordo com tudo o que a Catarina disse no texto e, by the way, adorei as fotografias que ela partilhou. De facto, as fotos têm sempre uma história por trás.

5. Programa da SIC " E se fosse Consigo?": Esta é a nova aposta da SIC e está simplesmente genial. O novo programa do canal promete pôr-nos a refletir sobre os mais variados problemas da sociedade que tantas vezes ignoramos. O primeiro programa falou sobre o racismo, o segundo sobre a obesidade e o terceiro vai falar de bullying. Em todos os programas, atores vão para as ruas simular uma determinada situação, para ver se as pessoas reagem ou fecham os olhos. Adoro o formato do programa, é muito diferente do habitual, fico feliz por transmitirem coisas sem ser reality shows "de lixo".


Como foi o vosso mês? O que é que adoraram?

10 comentários:

  1. Oi Cherry! Tudo bem?
    Amei o seu 5 coisas, gosto porque tenho a oportunidade de conhecer novas coisas também!
    Bjus e até!
    Fabi

    ResponderEliminar
  2. Um mês recheado de boas coisas!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/2016/04/outfit-of-day-bordeaux-beach.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi, espero que o teu também tenha sido assim :).

      Eliminar
  3. ótimas sugestões!
    Que Maio seja excelente! ^^

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Cherry, por partilhares um texto que é me tão querido, obrigada pela referência tão simpática. Que Maio te traga desafios inesquecíveis pelas razões mais positivas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora essa, escreves textos sempre tão geniais.
      Obrigada :).

      Eliminar
  5. (Uau, vim aqui ler esta mensagem, e de repente encontro uma referência ao meu blog! Não podia estar mais feliz! Muito obrigada, fizeste o meu dia! :D)

    Espero que o estágio corra bem, é um passo importante! Mesmo com uma bata larga, de certeza que deve ser uma sensação fantástica, saber que se vai ajudar pessoas!
    Há muito tempo que não me encontro com os meus amigos do secundário... Por vezes não é fácil, mas temos de insistir um pouco ou as coisas perdem-se e é uma pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisas de agradecer, continua o teu excelente trabalho :).
      É mesmo uma sensação fantástica, finalmente posso passar para a prática e fazer alguma coisa de útil :).
      As amizades dão trabalho, não é só os namoros, é preciso dar-lhes atenção se não elas perdem-se...

      Eliminar