"". Life of Cherry: 15 problemas que só quem tem a pele muito pálida compreende. !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

2.4.16

15 problemas que só quem tem a pele muito pálida compreende.


Eu tenho a pele muito, mas muito clara. E quando digo muito clara, quero dizer mesmo branca que nem papel! Quando era mais nova, sofria muito com esta característica física minha, tinha baixa autoestima e, por isso, as pessoas acabavam por se aproveitar e gozar comigo. Hoje em dia, não tenho complexos nenhuns com a minha pele branca, até gosto bastante dela ( dá me um ar invulgar, diferente) mas ainda assim às vezes chateio-me com algumas coisas que as pessoas me dizem.

Não há nada de errado em ter a pele muito pálida. Eu até acho bastante bonito. No entanto, quem tem a pele muito clara certamente já passou por, pelo menos, um dos problemas que vou referir a seguir.


1. As pessoas perguntam-te frequentemente " Tens anemia?": Se recebesse 1 euro por cada vez que já me perguntaram isto, neste momento estaria a escrever este post numa penthouse de Nova Iorque. A sério, não se pergunta isso às pessoas, nunca façam isso! Não, eu não tenho anemia, mas mesmo que tivesse esta não seria a forma correta de abordar o assunto.

2. Assustas as crianças pequenas: As crianças ou pensam que és um fantasma ou que és um vampiro, portanto fogem de ti. Se bem que é mais provável que pensem que és um fantasma, uma vez que hoje em dia ser vampiro é atraente e já não assusta ( à conta de filmes como "Twilight" ou a série " The Vampire Diaries", esta última mil vezes melhor). Por acaso, só me aconteceu isto uma vez, as crianças normalmente gostam de mim.

3. Fotografias com flash são um problema: A tua cara desaparece completamente, de tão translúcida que fica. Eu tiro sempre fotografias sem flash, não dá mesmo para tirar com flash, fico horrível se o fizer.

4. Usar roupa preta é chique nas outras pessoas, mas se fores tu a usares, ficas a parecer uma gótica: Se uma rapariga normal usar um vestido preto, ela arrasa, mas se fores tu a usar esse mesmo vestido, ficas a parecer uma gótica. Por isso, evitas usar preto o máximo possível, a não ser que tenhas algum acessório como um colar ou maquilhagem com cores vivas que equilibre a coisa.

5. Se tiveres cabelo castanho/ preto, já ficas automaticamente a aparecer gótica: A genética não me ajudou muito neste aspeto, porque fiquei com a pele pálida da minha mãe e com o cabelo castanho e olhos castanhos do meu pai. Podia ter ficado também com o cabelo e os olhos claros da minha mãe, mas não, tive que ficar com esta combinação meia gótica.

6. Usar roupa branca é um problema: Não amigos, isto não é a minha pele, é a minha blusa branca! Por vezes, é difícil as outras pessoas perceberem onde é que começa uma blusa/T-shirt branca e onde está a tua pele.

7. Arranjar uma base que se corresponda ao teu tão de pele é um problema: Ou a base fica demasiado escura ou demasiado clara, ou ainda ficas com a pele laranja. Encontrar uma base para uma pele pálida pode ser um verdadeiro problema. Após anos de maratonas à procura de bases, finalmente encontrei uma (esta) que se adequa a mim!

8. Uma ida à praia é extremamente cara: Tens que comprar protetor solar 50+ que tens de aplicar quase de 5 em 5 minutos ( e ainda assim te vais queimar e vais ter que comprar um creme para curar as queimaduras), tens que comprar um chapéu de abas largas para proteger a cabeça do sol, tens que levar óculos de sol, tens que comprar um guarda-sol para estares à sombra enquanto os teus amigos se bronzeam,... Gastas uma fortuna com apenas uma ida à praia!

9. Os dias de sol em que não te queimas são um milagre: É quase melhor do que ganhares o euromilhões.

10. Quando coras, ficas mesmo muito vermelha, e todas as pessoas notam: Não há maneira de esconderes a tua vergonha/embaraço em relação a alguma coisa, as pessoas notam logo. Ficas do tipo " não olhem para mim!".

11. As pessoas vão questionar as tuas escolhas de vida: "Tu estás sempre em casa? Porque é que não sais de casa e vais apanhar sol? Vai à praia..." Não, eu não bronzeio, não percebem, a minha pele não bronzeia, só se queima, deixem-me em paz!

12. Se os teus amigos vão para um sítio com sol, tu tens que os abandonar: Desculpem, sou (quase) alérgica ao sol. Já me aconteceu de ter que pedir aos meus amigos para irmos para um sítio com sombra e eles perguntavam-me " Mas tu és vampira? Se apanhares sol ficas em cinzas e morres?".

13. As pessoas adoram comparar o braço delas com o teu: E dizem sempre " Olha para isto. Que diferença! Eu comparado/a contigo sou muito moreno/a!". As pessoas passam a vida a fazer-me isto.

14. Os autobronzeadores não resultam contigo: Ficas super, super laranja. Usar autobronzeadores simplesmente não é uma opção!

15. Rezas para que a pele pálida volte a estar na moda: Secretamente, sempre quiseste viver no século XVIII, no tempo em que todas as mulheres não apanhavam sol para não se bronzearem, usavam pó-de-arroz para ficar mais pálidas, e quem era muito moreno significa que era de uma classe social mais baixa que trabalhava no campo. Não podemos voltar ao tempo em que ter pele muito clara significava estar na moda?


E isto é apenas uma amostra daquilo que nós, pessoas muito muito pálidas, enfrentamos.


Também tens a pele muito clara? Quais são os problemas que já tiveste de enfrentar?


(Foto: da Vogue)

27 comentários:

  1. eu sou tão branquinha! então nas pernas nossa! noutro dia estava de calças e sapatilhas, sem meias, e via-se um bocado o tornozelo e a minha mãe disse 'oh joana, essas meias brancas não ficam muito bem aí'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh meu Deus, o que eu me ri agora xD. Não acredito que a tua mãe disse mesmo isso xD. Eu não digo que ser branca dá nisto...

      Eliminar
  2. Acho a pele pálida tão bonita! Se fosse muito branquinha ia a correr pintar o cabelo de ruivo, adoro ver. Dos problemas que referes, o único que acho realmente chato é a relação com o sol e a logística envolvida em passar um dia na praia. Não sou das que vão à praia para se bronzearem, mas é bom não ter que me preocupar muito com queimaduras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho-a muito bonita. Nahhh, gosto muito da cor do meu cabelo :). Adoro ver ruivas, mas não me imagino a mim como uma xD. Acredita, tens mesmo sorte, é horrível estares sempre a ter cuidado com cremes para não te queimares...

      Eliminar
  3. Eu sou branquinha mas não me identifico com os pontos! Acho que não sou tão pálida assim! Sou só branquinha x) O único ponto com que me identifico é o 13, ironicamente, mas não me fazem isso com frequência :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não és muito branquinha de facto pelo que vejo no teu instagram. A mim tão sempre a fazer-me isso xD.

      Eliminar
  4. Eu acho que a pele um pouco mais branquinha tão linda, principalmente quando usam um batom de um tom mais escuro.

    This Is My World
    http://thisismyworldblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu antes não gostava da minha pele branca, mas agora adoro :).

      Eliminar
  5. 1 - Check!
    2 - Check!
    3 - Check!
    4 - Check! A 1ª pessoa a dizer-me que parecia uma gótica foi a minha mãe. Mas gosto bastante de me ver com roupa preta.
    5 - O único não check porque sou loira AHAHAH
    6 - Check! E na verdade detesto a moda agora de outfits totalmente brancos. Mesmo quando visto algo branco preciso de outra coisa de cor para contrastar. É o trauma AHAHA
    O resto é basicamente check também. E no verão mesmo que vá muitas vezes à praia vão-me sempre perguntar se este ano já fui à praia. Acho que somos totalmente gémeas!! E sinceramente não acho que seja razão para gozo, aliás pele pálida mesmo é raro e isso é excelente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, se não fosse por seres loira, erámos mesmo gémeas xD. Eu também acho que sim, é precisamente por ser raro que é bonito.

      Eliminar
  6. Também sou branquinha e entendo alguns dos teus problemas. Eu odiava principalmente quando chegava a altura de usar calções e tinha de ouvir comentários a dizer que estava a precisar de apanhar sol. Mesmo que apanhe sol vou continuar branca, e actualmente simplesmente não me importo. Gosto de ser como sou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ouvia tanto esses comentários quando era mais nova. Agora continuo a ouvir, mas já não ligo nenhuma :). E é assim que tem que ser, o importante é gostares de ti própria, a opinião dos outros que se lixe.

      Eliminar
  7. ahaha eu sou branquinha mas também não sou assim muito; no entanto, identifiquei-me com bastantes aspetos desta lista.
    eu adoro visuais góticos, só por isso já adorava ter a pele branca para parecer muito mais gótica com a minha cor de cabelo ahah
    mas concordo perfeitamente, as idas à praia são um horror, fico sempre queimada!
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gótico não é o meu estilo, gosto mais de um estilo clássico e chique :). Mas se gostos do estilo de gótica tens sorte então, por seres branquinha é mais fácil obteres esse estilo :).
      Eu que gosto tanto de praia, a fortuna que gasto para não me queimar, e ainda assim queimo-me!

      Eliminar
  8. O ponto 3, 6, 7, 9, 10, 11, 12, 13 e 15 são completamente a minha história de vida. Quando era mais nova também me importava imenso por ser branquinha mas agora, tal como tu, também vivo bem com a minha pele e gosto imenso!

    Beijinhos, Dalila | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
  9. Que chatice! :/ Eu não tenho a pele pálida mas o ponto número treze acontece comigo.

    http://mariana-a-desorientada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aposto que isso te acontece mais em Setembro, depois do Verão, quando as pessoas querem comparar bronzeados :).

      Eliminar
  10. Eu por acaso tenho a sorte de ser a "tipica" morena de olhos verdes, mas por exemplo a minha irmã é branca, talvez não seja tão branca como tu, mas ao ler o que escreveste ri-me imenso porque algumas das coisas também se passam com ela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu e a tua irmã estamos no mesmo barco então xD. Eu ainda vou criar um grupo " Raparigas pálidas anónimas" para discutir o que nós sofremos xD.

      Eliminar
  11. Eu percebo disto, não me identifico com todos os pontos, mas muitos deles...ai ai

    ResponderEliminar
  12. Sou morena, mas não do tom que para mim é bonito, o rosado, sou morena amarela que parece que estou sempre precisando tomar sol para melhorar o aspecto!Um horror!
    Fabi
    Para todas as estações

    ResponderEliminar
  13. Sou branquíssima...
    Adorei a primeira observação, apesar de ser eu que faço essa pergunta a mim mesma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, a mim são os outros que me fazem essa pergunta xD. Eu só penso " deixem-me ser branca em paz!" xD.

      Eliminar
  14. Quando era criança eu era morena, mas quando cresci minha pele ficou pálida, completamente diferente e eu não posso mais tomar sol como na minha infância.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que estranho, isso normalmente nunca acontece, quem é morena em criança é sempre :).

      Eliminar