"". Life of Cherry: Carta para uma pessoa insegura. !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

4.3.16

Carta para uma pessoa insegura.


Querida pessoa insegura,

Neste momento, estás a sentir-te insegura. Estás a sentir que não és boa o suficiente. Que não és bonita o suficiente. Que não és inteligente o suficiente. Sentes que estás a esforçar-te tanto, mas que nunca é suficiente.

Lá no fundo, sabes que tens tantas capacidades, tantos talentos, tanto potencial, mas sentes que não estás a usá-lo. Não porque não o queiras, mas sim porque não te sentes em ti neste momento, não te sentes completamente tu este momento.

Quero relembra-te de umas coisas. Quero te lembrar que és uma pessoa linda, independentemente dos padrões de beleza da sociedade. O número que vês na balança, o cabelo e a roupa que vestes não te definem. Quero te lembrar também que és inteligente. A tua inteligência não é definida pelas notas que tens na escola/ faculdade nem pelo trabalho que tens. Quero-te lembrar que és amada por muitos pessoas, mesmo que elas não te digam isso. Quero-te lembrar que és forte e que és capaz de ultrapassar todos os teus medos e problemas que estejas a passar neste momento. Quero-te lembrar que és uma pessoa única, com as tuas capacidades, talentos e personalidade. Tu podes fazer a diferença neste mundo. O mundo não seria o mesmo sem ti, acredita.

Não acredites nas pessoas que te dizem " Tu és feia." , " Tu não vales nada". , "Nunca vais ter amigos", " Nunca vais ter um bom emprego". Essas pessoas só querem deitar abaixo outras para subirem na vida. Tu não és um problema, a sociedade é que é.

É normal sentires-te insegura, toda a gente se sentiu assim em algum momento da sua vida. Porém, não deixes que isso te paralise. Não deixes que isso te impeça de viver a vida e ser feliz. Não te compares aos outros. Não sabes se as outras pessoas a quem tu te estás a comparar, que parecem ter uma vida perfeita, estão na verdade a sentir-se também inseguras.

Sê melhor do que as tuas inseguranças. Sê maior que as tuas fraquezas. Pára de te criticar a ti própria, reconhece os teus defeitos e inseguranças, mas segue em frente. Lembra-te que as inseguranças são normais, fazem parte de ti, mas não deixes que te definam. As inseguranças só existem na tua cabeça. Tu és que escolhes se estas te vão afetar ou não.

Lá no fundo, bem no fundo, tu sabes aquilo que vales. Só precisas de alguém te lembre disso.

" Controla a tua mente ou ela vai-te controlar" ( Budha).

14 comentários:

  1. well, acho que essa carta poderia ser destinada à minha caixa de correio, visto que sou bastante inseguro , dou um exemplo, desde há um ano para cá, eu queria fazer uma coisa ( desculpa(em) não vos dizer o que é), mas não fazia porque tinha insegurança/vergonha de seguir esse meu sonho, só passado 1 ano!!! ganhei coragem e disse " bem é agora ou nunca, este é o teu sonho agarra-o " , e assim o fiz! :) olhando para trás, não percebo pq tinha tanta insegurança de avançar, agora esse facto não faz sentido, pq está a valer tanto a pena! :) demorou mas sinto-me orgulhoso, um abraço para todos os inseguro(a)s, é caso para dizer #forçaEu , força tu que estás a ler este comentário, repete para ti mesmo(a) " #ForçaEu " ... uau estou a ficar foleiro? :O :P cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu compreendo, só partilhas aqui o que queres, não precisas de pedir desculpa :). Ainda bem que conseguiste realizar o teu sonho, a tua história é inspiradora para todas as pessoas que se sentem inseguras e com medo de arriscar.
      Não estás nada a ficar foleiro, gostei mesmo da última frase do teu comentário e da hashtag :). É mesmo essa a atitude!

      Eliminar
  2. Fizeste-me sorrir com este texto :D
    Muito obrigado hahaha.
    beijinhos
    Gostei muito do texto!!!
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tequis dei uma olhadela ao teu blog, parece porreiro, parabéns! continua o bom trabalho! , tenho de sair de casa tipo já xD mas quando voltar sigo o teu blog a partir do blogger , i promise xD

      Eliminar
    2. Hahaha fico à espera ;)
      Muito obrigada :)

      Eliminar
  3. Amei esta carta, era mesmo o que estava a precisar de ler...
    Por vezes complicamos tanto as coisas. Mas acho que no meu caso estou sempre a complicar tudo.

    A.

    ResponderEliminar
  4. Não é fácil! Obrigada por este texto (:

    ResponderEliminar
  5. :)

    Esta seguinte frase: "Lá no fundo, sabes que tens tantas capacidades, tantos talentos, tanto potencial, mas sentes que não estás a usá-lo. Não porque não o queiras, mas sim porque não te sentes em ti neste momento, não te sentes completamente tu este momento.", poderia ter sido escrita por mim num dado momento da minha vida...

    Excelente reflexão!

    ResponderEliminar
  6. Um texto realmente inspirador, acho que estava mesmo a precisar de ler algo assim.
    Beijinhos,
    http://semmediidas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Sou uma pessoa insegura. Tento combatê-lo a cada dia que passa, mas há momentos mais difíceis que outros. Obrigada por esta carta Cherry, podia perfeitamente ter sido escrita para mim. Estava a precisar de ler algo do género. Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu por a leres. Fico feliz por saber que ela te ajudou :).

      Eliminar