"". Life of Cherry: 5 coisas que todas as mulheres devem ouvir !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

8.3.16

5 coisas que todas as mulheres devem ouvir


Como hoje é o Dia da Mulher, decidi fazer um post especial. O post de hoje é dedicado a todas as mulheres que lutam diariamente contra as imposições da sociedade e, principalmente, que lutam pelos seus sonhos. O mundo ainda  está difícil para nós, mulheres, ainda há muitas batalhas por vencer, mas tenho a certeza que com a garra que temos, chegaremos ainda mais longe.

Como o mundo não é um mar de rosas, principalmente para muitas mulheres que andam por aí, por vezes, a única coisas que elas precisam é de ouvir um incentivo ou encorajamento. Por isso, quer sejas um namorado ou marido de uma mulher, ou sejas a melhor amiga de uma mulher, devias  dizer-lhes as coisas que vou referir a seguir.


1. Tu és linda : Não, podes não ser igual às modelos que vêm nas revistas de moda, nem ser tão magra como as atrizes de Hollywood que posam nas passadeiras vermelhas, mas és linda, por dentro e por fora, de uma maneira única .A maior parte das mulheres parece não acreditar que são realmente lindas, estão tão concentradas nos padrões de beleza impostos pela sociedade, que enquanto não forem como esses padrões impõem, nunca vão ser felizes. Diz mais frequentemente às mulheres da tua vida que elas são lindas. Talvez um dia elas acreditem em ti.

2. Nem todos todos os homens são iguais, nem as mulheres o são: Normalmente, as mulheres tem a mania de generalizar quando uma coisa corre mal. Se saem de uma relação amorosa má, dizem que todos os homens são iguais, e que preferem morrer solteiras a ter que aturá-los e passar pelo mesmo outra vez. Se são vítimas das coscuvilhices das mulheres, dizem que nunca mais querem ter mulheres como amigas, que preferem ser amigas de homens. Concordo em parte que os homens são mais amigos que as mulheres, tenho um melhor amigo que lhe posso contar tudo e ele não conta a ninguém,  mas tenho também melhores amigas que são boas pessoas e sinceras, portanto não generalizemos.

3. Não estás sozinha: Como mulheres, às vezes estamos tão submersas em determinado problema ou fase má, que achamos que mais  ninguém está a passar pelo mesmo e que somos as únicas neste mundo a sofrer de determinado mal. É um sentimento terrivelmente mau e solitário para se sentir. É importante que as mulheres saibam que os problemas que têm não são estranhos ou esquisitos e que, muito provavelmente, existem mais mulheres a passar pelo mesmo.

4. Tu és amada: Mais do que imaginas. Todas as mulheres precisam de saber que existem pessoas que se preocupam com elas e que as amam de verdade, tal como elas são, com todas as suas paranóias, manias e defeitos. Às vezes, um pequeno lembrete como este é o suficiente para alegrar o dia de uma mulher. É algo que não dizemos com frequência às pessoas que amamos e devíamos começar a fazer isso mais vezes.

5. És mais forte daquilo que tu pensas: Como somos mais emocionais que os homens ( há um estudo que comprova que os homens são muitos mais racionais que nós, conseguem separar melhor o lado emocional do racional), temos tendência a pensar demasiado nas coisas e a criarmos inseguranças onde elas não existem( se é esse o teu caso, lê este post ). Muitas vezes, achamos que não somos capazes de enfrentar determinada situação como, por exemplo, fazer uma apresentação para mais de 100 pessoas e , quando finalmente o fazemos, afinal não foi assim tão mau, e safámo-nos melhor do que pensávamos. As mulheres precisam de se lembrar das suas capacidades e , se for uma pessoa de fora a dizer isso, mais depressa acreditam.


O que é que as mulheres precisam de ouvir, na vossa opinião?

7 comentários:

  1. Eu acho que é mesmo isso,serem mimadas verbalmente :)
    Feliz dia da mulher!!!
    beijinhos
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
  2. A sociedade de hoje: o capitalismo e a cultura pop moderna, as TV´s , as revistas, os filmes e series, a moda dos ginásios,do zumba e do running .. o que tem isto tudo em comum? só passam a imagem de que as mulheres tem que ter um corpo de modelo..
    Mas cada uma é especial á sua maneira, e sois vós mulheres, o melhor que há neste mundo :)
    Tenham todas um belo dia da mulher!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais :). Não podemos seguir essas imagens irreais.
      Obrigada :).

      Eliminar
  3. Concordo 100% com o que aqui escreveste! ^^

    ResponderEliminar
  4. Antes de mais, Feliz dia da Mulher!

    Partilho completamente com os teus cinco pontos. Todas as pessoas merecem ser amadas e elogiadas. Sejam bonitas/feias, gordas/magras, altas/baixas, se o interior for fantástico, o resto não interessa :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar