"". Life of Cherry: Como ganhar dinheiro enquanto estudante. !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

11.2.16

Como ganhar dinheiro enquanto estudante.



Enquanto estudantes, muitas vezes temos a sensação que o dinheiro nunca chega para nada. Se temos mesada e esta acaba a meio do mês, ficamos em grandes sarilhos e temos que enfrentar a vergonha de pedir mais dinheiro aos nossos pais, e estes acusam-nos de irresponsáveis e imaturos por não saber gerir o nosso dinheiro. O post de hoje foi pensado em todos os estudantes que enfrentam dificuldades financeiras e que querem saber como vão sair do grande buraco onde se me meteram.

Por isso, hoje decidi partilhar umas dicas que vão ajudar todos os estudantes a ganhar dinheiro. Exatamente, leram bem: a ganhar dinheiro.


1. Pensa que és pobre: Agora os meus  leitores estão a pensar " agora está gaja está a dizer-me para eu pensar que sou pobre? Mais eu já sou pobre, o meu problema é esse!". Finge que és  ainda mais pobre. Ao pensar que recebes menos do que realmente recebes, vais gastar ainda menos. Para te ajudar melhor nessa tarefa, cria uma conta poupança, e em cada mês transfere uma parte do teu dinheiro para essa conta.

2. Começa a dieta de " não-lanchar-na-escola/faculdade": Não, calma, não estou a dizer para saltarem a hora do lanche quando estão na escola ou na faculdade ( até porque não é nada saudável saltar refeições). Estou a dizer para começares a levar lanche de casa todos os dias. Vais ver que vais poupar logo muito dinheiro com este ponto.

3. Anda com as unhas feias: Esquece as unhas de gel, esquece os vernizes, esquece tudo isso. Eu sei que é horrível andar com unhas feias e por pintar, mas ao final do mês vai compensar.

4. Não sejas um/uma alcoólico/a: A não ser que sejas caloiro/a na universidade ( o ano de caloiro é o ano em que toda a gente te oferece bebidas) larga o vício do álcool. Só preciso de dizer que para entrar numa discoteca paga-se 15 euros. Se juntarmos a esses 15 euros shots, tequilas e mais não sei o quê que os jovens bebem ( desculpem a ignorância, mas eu mal bebo álcool, portanto não tenho esses conhecimentos), acaba por sair muito caro.

5. Tem um roupeiro pequeno: E por roupeiro pequeno entenda-se não comprar roupa nova desnecessariamente. Claro que precisas de roupa de qualidade, mas certamente que não precisas de comprar uma peça de roupa nova todas as semanas, muito menos nunca repetir um visual. Até a Kate Middleton já usou a mesma roupa duas vezes.

Não me responsabilizo pelos danos mentais dos leitores que pensaram que com este post iam descobrir como ganhar realmente dinheiro, que pensaram que eu ia dar sugestões de empregos. A esses leitores: Então ao poupar não estão a ganhar dinheiro? Toca a pôr todas as moedinhas no mealheiro, imediatamente!

Quais são os vossos truques para "ganhar" dinheiro?


20 comentários:

  1. Ahah, tão bom! Ri como o "pensa que és pobre". Por acaso sempre me organizei muito bem nos tempos de faculdade - isto é, o dinheiro chegava-me até ao final do mês e sobrava para fazer o que queria (normalmente comprar roupa, que era o que me fazia feliz), mas nunca me fez sentido fazer poupanças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que é um bom truque!
      Eu tenho que fazer poupanças se não a coisa fica descontrolada xD.

      Eliminar
  2. hahha gostei, poupar é sempre uma boa ideia
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ahahahah, o que eu me ri com isto! «Até a Kate Middleton já usou a mesma roupa duas vezes.» xD
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. E até já usou roupas da Zara. Isso sim, é que é uma mulher! As outras da realeza usam Channel e Louis Vuitton, mas a Kate veste-se como uma mulher normal :).

      Eliminar
  4. eu já não sou estudante, por isso os meus truques para poupar dinheiro são outros! Essencialmete passam por meter gasolina ao fim de semana ou quando as bombas fazem descontos, ter os cartões de quase todas as lojas onde faço compras (muitos deles dão descontos) e estar atenta às promoções do supermercado. Também não compro por impulso ou só porque sim.. compro quando as coisas me fazem realmente falta :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se entra no mercado de trabalho, tudo muda... Obviamente que as estratégias de poupança também têm de ser diferentes :).
      Eu às vezes tenho a tentação de comprar coisas por impulso, mas depois penso assim.

      Eliminar
  5. ahaha o meu maior problema é mesmo o roupeiro!! vejo qualquer coisa gira e penso logo "meu deus, adoro, tenho que ter!" xD este ano também ando a comer muitos chocolates na escola, mas a minha perdição serão sempre as roupas!
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O chocolate para mim é que é uma perdição, mas tenho tentado conter-me xD.

      Eliminar
  6. Essas medidas irei,definitivamente, ajudar-me no futuro hahaha principalmente pensar que sou pobre hahahaha.
    bjs
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom truque, não é por acaso que eu o pus como ponto 1 neste post :).

      Eliminar
  7. Fizeste-me rir com essa do "pensa que és pobre!" e a tirada da Kate Middleton.
    Honestamente, aquilo que mais tento não fazer é almoçar/lanchar na faculdade, já que os preços são elevados. Quando tenho tempo para comer alguma coisa, já que nem sempre dá para parar e descansar entre aulas, trago algumas coisas na mala.

    P.S: Não sei se respondes a tags, mas mencionei-te numa. Podes encontrá-la aqui: http://andromeda-nebula.blogspot.pt/2016/02/tag-liebster-award.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Almoçar na faculdade é muito caro. Se tivermos outra opção, como comer em casa ou levar comida de casa, é muito melhor ( infelizmente, agora neste semestre vou ter que comer algumas vezes na faculdade).

      Eliminar
  8. Só fiquei triste... porque fiz isso durante o meu percurso académico e pensei que ias sugerir algo totalmente inovador. Nunca recebi mesada, precisava sempre de pedir dinheiro aos meus pais quando precisava realmente deles.
    Deixo-te aqui outra sugestão: em vez imprimir os textos infinitos que os professores mandam ler e lê no telemóvel ou outra ferramenta que te possibilite usar o formato digital...
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma... Eu ainda sou caloira. Ainda tenho muito que aprender. Quando aprender mais truques, atualizo este post.
      Isso também é uma boa dica, embora eu não goste de ler em formato digital...

      Eliminar
  9. UAU! Adorei tanto é conseguiste-me por a pensar!! Definitivamente não me consigo controlar na parte do roupeiro! Eu u tenho sempre 20€ guardado na mala mais longe que possa ter! São os meus 20€ de emergência!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :).
      Isso é mesmo um bom truque, acho que vou passar a fazer o mesmo.

      Eliminar
  10. Ahahah adorei o toque no final do post! Eu viva com os meus pais, e nunca tive que "gerir mesada", mas sou uma forreta de primeira por isso o "pensa que és pobre" é o meu mantra. Agora nem tanto, porque já tenho ordenado, mas continuo uma agarrada :p

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). Eu também vivo com os meus pais, mas tenho mesada porque muitas vezes estou o dia todo na faculdade, e preciso de dinheiro para comer lá, tirar fotocópias...

      Eliminar