"". Life of Cherry: Como aproveitar o Dia dos Namorados enquanto solteiros. !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

12.2.16

Como aproveitar o Dia dos Namorados enquanto solteiros.



O Dia dos Namorados já está mesmo aí à porta (faltam dois dias!). Este ano, o amor já anda no ar desde Janeiro: no primeiro mês do ano já começaram a aparecer muitas anúncios e promoções de Dia dos Namorados nas lojas, televisão, internet,... Na blogosfera, também começaram bastante cedo posts relativos ao Dia dos Namorados: quais as melhores prendas para homens e mulheres, quais as opções mais económicas, sugestões de restaurantes, DIY de prendas... Já estou farta de ver posts relativos a este assunto, estou a ser bombardeada por todos os lados com publicações desse género.

Este dia é um dia muito especial para todos os casais que andam por aí. No entanto, para os solteiros, a história é outra: neste dia costumam estar muito deprimidos, a pensar " mais um ano solteiro/a... Ninguém me quer...". Mas não precisa de ser assim! O Dia dos Namorados não é só para quem está num relacionamento. O amor existe em várias formas: amor pelos pais, pelos irmãos, amigos... Portanto, os solteiros também o podem aproveitar. Como? Seguindo as minhas sugestões a baixo.

Como já existem tantos posts em blogs a dar sugestões para namorados, achei que faltava sugestões para quem ainda está à procura do amor, por isso aqui vai:


1. Organiza o jogo dos "admiradores secretos": Estás a ver o jogo do "amigo secreto" que se faz no Natal? Faz esse jogo, mas em vez de ser no Natal é no Dia dos Namorados. Faz com os teus amigos mais próximos, nada de fazer no local de trabalho ou na escola ( caso contrário é horrível, como já disse aqui). Compra chocolates, ursinhos fofinhos, flores. Assim, todos os teus amigos solteiros  têm o dia que merecem.

2. Ou compra uma prenda para ti próprio/a: Caso os teus amigos não estejam dispostos a fazer o jogo acima contigo, podes sempre comprar uma prenda para ti. Porque sim, tu tens direito a receber prendas! Não é preciso namorares com alguém para receberes chocolates numa caixa em forma de coração, ou receberes um ramo de rosas. Também tens direito a receber essas coisas, e se mais ninguém as oferece, oferece-as tu a ti mesmo/a.

3. Um dia no spa: Se tiveres possibilidades económicas, podes optar por passar um dia no spa. Nunca fui a um spa, mas é uma coisa que adorava fazer um dia. Lá por estar solteiro/a, não quer dizer que não tenhas direito a miminhos. Passar um dia no spa, de robe todo dia, a fazer massagens e tratamentos, é o melhor dia que podes ter,  e ajuda-te a descontrair do stress do dia a dia.

4. Ou traz o spa à tua casa: No caso de não teres uma carteira tão gordinha que te permita passar um dia no spa, traz o spa à tua casa. Toma um banho relaxante, com sais e espuminha como nos filmes, hidrata o teu corpo com cremes perfumados... Se puderes, cria um ambiente relaxante na tua casa, com velas acesas e música calma a acompanhar.

5. Convida o teu melhor amigo/a para sair contigo como " namorado/a platónico": Saiam para o restaurante mais fixe, fiquem a observar os outros casais ( as conversas, a linguagem corporal..) , e tentem adivinhar quais deles é que vão durar e aqueles que vão acabar. Atenção, só saiam com o vosso melhor amigo/a se tiverem confiança para estas coisas, caso contrário podem criar situações estranhas entre vocês.

6. Sai com os teus amigos: Pode ser uma "noite de só de raparigas" ou uma "noite de gajos". Sair com os teus amigos é sempre divertido, e por vezes numa noite acontecem tantas coisas engraçadas que vocês vão se recordar por meses... Saiam a um bar ou uma discoteca, bebam um pouco ( moderadamente, nada de ficar quase em coma...), dancem muito...

7. Ou faz a festa em tua casa: Se achares uma saída à  noite muito dispendioso, podes optar por convidar os teus amigos para virem para a tua casa. Encomendem pizza, ponham música fixe a dar, ou então vejam uma maratona de filmes.

8. Cria uma tarde de chá: Como os ingleses!Veste-te da maneira mais elegante possível, faz de conta que fazes parte da série "Gossip Girl", e lê o teu romance preferido acompanhado de chá no conjunto de  porcelana mais chique que tens ( todos nós temos em casa aquele conjunto de porcelana para eventuais visitas, mas que na verdade nunca usamos). Podes também convidar os teus amigos para se juntarem a ti.

9. Escreve uma carta de amor para ti: Leste bem, escreve uma carta de amor para ti próprio. Não precisas que alguém te diga que és especial, tens de ser tu a dizer isso a ti próprio/a. Antes de amares outra pessoa, tens que te amar a ti própria. Já dizia a famosa ( e muito antiga) publicidade da Matinal: "Se eu não gostar de mim, quem gostará'" ( quem se lembra deste anúncio? Só eu? Pronto, mas perceberam a ideia). Escreve uma carta bonita, muito romântica, como se o tivesses a fazer para outra pessoa, onde refiras as tuas qualidades, as tuas conquistas, e principalmente te motives para os desafios que possas vir a enfrentar no futuro. Pode parecer um bocado egocêntrico, mas todos nós temos que ter amor próprio, e esta é uma forma criativa de o fazer.

10. Demonstrar o teu afeto às pessoas que amas: Tal como já referi, o Dia dos Namorados não é só para namorados, é também uma altura para demonstrar o nosso amor pelas pessoas que nos rodeiam. Aproveita para dizeres aos teus pais que os amas (apesar dos problemas que lhes causes, por vezes), diz ao teu melhor amigo que o adoras,... Aproveita este dia para dizeres às pessoas que te são queridas o quão importante elas são para ti.


Quais são os vossos planos para o Dia dos Namorados?

19 comentários:

  1. eu nao gosto nada do dia dos namorados. é uma estupidez pegada. que raio. agora preciso de um dia para mostrar que gosto de alguem?! e é por dar uma prenda que mostro que gosto de alguem?! nao gosto desse conceito consumista. Normalmente faço-lhe um bolo ou algo saboroso e vamos ao cinema. nao fazemos nada de especial

    e tu? que vais fazer no dia dos namorados?
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não acho uma estupidez. É como existir o Dia do Pai/Mãe ou o Dia da Criança. Se existem, há que aproveitar :). Claro que devemos mostrar que gostamos de alguém todos os dias, mas nada nos impede de fazermos coisas mais especiais neste dia :).
      Eu no dia dos namorados vou comer chocolates e ver um filme, porque não dá para mais, tenho oral na segunda e tenho que estudar.

      Eliminar
  2. Gostei tanto das tuas dicas! Não sou nada apologista de dia deprimentes. Todos os solteiros deviam ler isto, beijinhos

    ResponderEliminar
  3. adoro as ideias! o dia dos namorados é giro, mas as pessoas hoje em dia ligam-lhe demasiado! não há razão para se ficar deprimido só porque num dia específico não se tem namorado, se nos outros 364 também não se tem e se sentem bem xD
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que o Dia dos Namorados merece ser celebrado da mesma maneira que o Dia do Pai ou da Criança é celebrado. Não devemos atribuir mais ou menos importância a este dia. E sim, concordo contigo, não faz sentido os solteiros deprimirem neste dia só porque estão solteiros, se nos outros 364 também estão.

      Eliminar
  4. Para ser sincera, eu nunca liguei muito ao dia dos namorados, acho que até mesmo com namorado, adorava fazer a maratona de filmes com pizza e chocolates c:
    adorei as dicas ahah !
    beijinhos,
    http://semmediidas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podias fazer a maratona de filmes com o teu namorado :).
      Obrigada :).

      Eliminar
  5. Esta publicação veio mesmo a calhar! Já estava a deprimir aqui em frente ao computador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há razão para deprimir! Os solteiros também se podem divertir no dia dos namorados :).

      Eliminar
  6. Adorei tanto estas dicas! És incrível, rapariga! (:
    Beijinho*
    P.S.: Eu também me lembro do anúncio da Matinal! xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :).
      Ahah, fico feliz por saber que não sou a única xD.

      Eliminar
  7. Boas dicas :)


    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Adorei todas as ideias, mas especialmente a primeira e a nona!
    beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Como solteira, vou estudar para o teste de físico-química que tenho na segunda-feira.

    http://mylittlesecretworld15.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes tu muito bem. Mas também podias comer um chocolatinho para festejar.
      Como estou a responder ao teu comentário tarde, provavelmente já fizeste o teu teste, espero que te tenha corrido bem :).

      Eliminar
  10. Apesar de ter namorado, adorei as tuas dicas e acho que todos/as solteiros/as deviam lê-las!

    Beijinhos,
    http://thelostlouboutin.blogspot.pt/

    ResponderEliminar