"". Life of Cherry: 5 maneiras de tornar Janeiro menos deprimente. !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

13.1.16

5 maneiras de tornar Janeiro menos deprimente.


Vamos admitir: Janeiro é um mês muito chatinho, para não dizer um pouco deprimente. Há quem diga até que é o mês mais deprimente do ano. A grande época festiva, as compras das prendas, o Natal e o Ano Novo já passaram e agora tivemos de regressar ao trabalho. Na primeira semana, voltamos  renovados das festas que marcaram o último mês do ano, voltamos com as baterias recarregadas e entusiasmados pelo início do no novo ano. Mas o entusiasmo todo à volta do início do ano desaparece rapidamente na segunda semana de Janeiro, quando  entramos novamente nas nossas rotinas diárias e nos temos de confrontar com a realidade. E por vezes a realidade não é lá muito bonita: quase que nos endividamos com os gastos supérfluos do mês anterior, acumulámos muito trabalho que não quisemos fazer na época natalícia, para piorar o tempo está horrível ( só chove ultimamente!)...

No entanto, nem tudo é mau. Vou partilhar com vocês algumas sugestões para animar o vosso mês:

1. Pensa em Janeiro como o início de um novo capítulo na tua vida: No primeiro dia do ano estamos todos muito entusiasmados com o novo ano, sentimo-nos renovados e motivados mas, tal como já disse acima, parece que todos esses sentimentos desaparecem depressa. Com o voltar à rotina, ficamos com a sensação que se aproxima " mais do mesmo". O meu conselho é que mantenhas o mesmo pensamento e energia que tinhas no primeiro dia do ano. Afinal, é o primeiro mês do ano! Se pensares em Janeiro como um novo início, uma nova oportunidade para corrigires os erros do passado e para esquecer os acontecimentos mais negativos do ano anterior, o mês vai passar muito mais rápido.

2. Começa a pôr os teus objetivos em prática: Estás a ver as resoluções que estabeleceste a ti mesmo/a na noite do ano novo, mas que  esqueceste logo no dia a seguir? Põe-os em prática! Tens algum projeto em mente há já alguns anos e ainda não o fizeste. Faz-o agora! Claro que podes começar a pôr em prática os teus planos em qualquer altura do ano, mas o início do ano tem sempre mais este efeito sobre nós. Aproveita essa energia positiva e transforma Janeiro num mês produtivo.

3. Muda a tua dieta : Não, não estou a dizer para emagrecerem ( embora algumas pessoas, depois do Natal, precisem). Uma dieta nem sempre é sinónimo de manter peso. Por vezes, é apenas sinónimo de uma alteração nos hábitos alimentares. Começa a levar para o trabalho snacks mais saudáveis, experimenta receitas novas, come mais legumes... Mudanças de hábitos alimentares podem fazer milagres na nossa saúde.

4. Acaba com os teus maus hábitos: Como já referi acima, um novo ano tem um efeito muito poderoso em nós, é como se nos fosse nada uma nova oportunidade. Por isso, pensa nos maus hábitos que afetaram a tua vida no ano anterior e acaba com eles. Seja deixar de fumar, beber menos ( os meus colegas da universidade deviam começar a pensar nisso, ou vão ter que começar a pensar em comprar outro fígado), deixar de roer as unhas ( esta é obviamente para mim ihih)... Qualquer que seja o mau hábito, está na altura de acabar com ele! 

5. Começa a planear viagens/concertos: Porque o mês de Janeiro é um mês de muito trabalho e pouco descanso, para distrair a tua mente podes aproveitar para começares a planear aquela viagem que queres fazer no verão, os festivais a que queres ir, aquele concerto a que não queres faltar... Pensar na diversão que poderá viver nos meses a seguir irá ajudar-te a ultrapassar este mês com sucesso.

Quais são os vossos truques para tornar este mês menos deprimente?

11 comentários:

  1. Janeiro é de facto um mês chato, mas estás cheia de boas ideias! Vou mudar a minha "dieta" noutro sentido. Vou experimentar comer comidas novas, é sempre um bom motivo!
    Beijo,

    A Cerejinha ♥ Golden Globes

    ResponderEliminar
  2. Janeiro é um mês complicado. Há uma responsabilidade inerente a este mês - a de mudar, de fazer algo diferente, de começar a cumprir objectivos - que me causa demasiada pressão. Haha.
    Nos últimos anos tento não estabelecer demasiados objectivos, começar o ano com calma para não perder o ânimo. Janeiro tem sido mais o meu mês de reflexão que de "execução" :)

    http://aondenaoestou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sinto mais Janeiro como um mês bastante desmotivante, daí este post para tentar mudar a situação :).

      Eliminar
  3. Janeiro pode ter tanto de bom com de mau, depende de nós e da forma como olhamos para ele!

    ResponderEliminar
  4. Ter sempre a mente limpa e cultivar pensamentos positivos. Se conseguirmos fazer estas duas coisas, todos os meses acabam por ser bons ^^

    avidadelyne.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade , tem sido algo no qual eu estou a trabalhar :).

      Eliminar
  5. por acaso sempre achei janeiro um mês frio e triste mas este ano comecei muito bem o ano, por isso nao me posso queixar :)
    normalmente tento fazer coisas diferentes ao fim de semana ou então, como tu disseste, planear eventos futuros
    otimas dicas :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Admito que odeio o mês de Janeiro :/ Mas essas são óptimas dicas!

    Beijinho, Beauty Queen

    ResponderEliminar