"". Life of Cherry: 35 coisas criativas que podes fazer sem Internet. !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

28.1.16

35 coisas criativas que podes fazer sem Internet.


Às vezes sinto que passo demasiado tempo na Internet. Seja para escrever no blog, ir às redes sociais, ir à Blackboard ver se já saíram a nota das frequências (por falar nisso, ainda não saíram as notas de dois trabalhos, professoras despachem-se!) ou para fazer testes de anatomia online, o que é certo é que tenho passado muito tempo online.

E tal como eu, muitas pessoas sentirão o mesmo. Vivemos num mundo em que a maior parte das pessoas tem pelo menos uma conta numa rede social, temos acesso a wi-fi em todo o lado e quase toda a gente tem um smartphone/ tablet que, por sua vez, podem usar para aceder à net. Como vêem, a Internet está praticamente em todo lado.No entanto,  é necessário passarmos mais tempo offline , que é como quem diz passar mais tempo na "vida real". 

Decidi escrever estas sugestões porque sei que muitas pessoas provavelmente devem sentir o mesmo que eu: passamos tanto tempo na Internet que já quase que não sabemos usar o nosso tempo livre de outra forma sem ser online . Por isso, este post é para aquelas pessoas que são assim :" não tenho nada que fazer, por isso vou ali ver o feed de notícias de todas as redes sociais, ver vídeos no youtube de gatinhos fofinhos/ pedidos de casamento lamechas, ver os meus mails e já venho". Escrevi estas sugestões precisamente para essas pessoas que acham que só podem usar o seu tempo livre na net.

Sei que este post vai parecer um pouco contraditório: " Então esta gaja está a dizer-nos para passarmos menos tempo na Internet, mas escreve um post sobre coisas que podemos fazer sem net, que está num blog que, por sua vez, é um site da Internet? Está tola..." Vá, primeiro leiam as minhas sugestões e depois desligam a net, pode ser? ( mas voltem amanhã para ler outro post meu, que isto não sirva de desculpa).

Portanto, aqui ficam alguma sugestões de coisas que podes fazer sem precisares de acesso à Internet:


1. Fala com um amigo ou sai mesmo com ele.

2. Faz uma lista de compras.

3. Começa a escrever num diário o teu dia a dia. É das coisas mais giras que podes fazer. Uns anos mais tarde, vais voltar a pegar nele e recordares-te de coisas que nem te lembravas ( ou então vais ficar a pensar no quão estúpido/a eras nessa altura).

4. Escreve os teus objetivos para o mês.

5. Lê um livro.

6. Vai ao cinema.

7. Arranja o teu jardim, caso tenhas um.

8. Faz a tua sobremesa favorita.

9. Faz exercício físico ( principalmente se fizeste o ponto 8).

10. Faz uma festa de pijama ( não, nunca se é velho/a demais para uma festa destas, são sempre divertidas, basta adaptares as atividades à tua idade).

11. Caso sejas um/a blogger, escreve os posts em papel, num caderno ou bloco de notas.

12. Vai a algum evento, como um concerto ou mesmo um festival.

13. Vai a uma aula de yoga ( nunca fui a uma, mas está na minha lista de coisas a fazer).

14. Arruma a casa ( pode não ser uma atividade agradável para muitos, eu incluída, mas é necessário).

15. Vai às compras.

16. Tira fotografias.

17. Desenha ( mesmo que não tenhas jeito para isso).

18. Dá uma vista de olhos ao teu roupeiro e decide quais as roupas que já não precisas. Doa essas roupas a instituições ou a familiares/amigos  que precisem.

19. Aprende uma língua nova ou pratica uma que já saibas ( pode ver como aprender inglês, por exemplo, aqui).

20. Começa a escrever um livro.

21. Vai a aulas de dança .

22. Aprende a cozinhar algo fantástico ( ou apenas a cozinhar algo que se coma, se não souberes cozinhar, como eu).

23. Se quiseres ajuda no ponto 22, vai a aulas de culinária.

24. Sê um/a uma turista na tua própria cidade, ou seja, explora melhor o que ainda não conheces da tua cidade.

25. Vai a museus.

26. Passa um fim de semana noutra cidade que ainda não conheças, e explora todos os cantinhos.

27. Vai àquele restaurante que todos os teus amigos dizem que é muito bom e que te aconselham.

28. Se puderes e tiveres dinheiro para isso, passa um dia no spa ( bem que preciso de fazer isto no final deste semestre).

29. Faz uma maratona dos filmes da saga " Harry Potter". É sempre bom recordar a infância ( se nunca os viste, abandona este post e vai vê-los imediatamente). Podes também reler os livros.

30. Faz um álbum de fotos. Hoje em dia, a maior parte das nossas fotos estão em formato digital, o que é mau, porque se o nosso computador  avariar, todas as nossas recordações perdem-se. O melhor mesmo é imprimires as fotos e fazer um álbum de fotos.

31. Senta-te num banco de um parque, pões óculos de sol, e observa as outras pessoas ( Sei que isto é errado, mas eu adoro ser stalker ).

32. Vai a um parque de diversões.

33. Entra numa casa de terror ( fiz isto em Londres, mas assustaram-me quase até à morte, nunca mais entro numa.Mas ao menos experimentei e vi como era, portanto não vais morrer se entrares uma vez).

34. Dá um elogio a alguém. Um elogio inesperado e com significado. Ilumina o dia de outra pessoa (ok, este ponto não ajuda a passar tanto o tempo como os outros, mas é igualmente importante).

35. Faz aquela coisa que prometeste a ti própio/a fazer há anos, mas ainda não tiveste coragem para o fazer.


E vocês? Que coisas criativas fazem quando estão offline?

20 comentários:

  1. Respostas
    1. Também eu, agora com a faculdade não tenho feito isso, mas já tenho saudades :).

      Eliminar
  2. Faço a maior parte das coisas que mencionas na lista. Enquanto a lia, pensava "uau afinal sempre consigo ficar fora da net por uns tempos"... Mas mesmo assim tenho de investir ainda mais nas saídas em grupo e sozinha, escrever os posts à mão e fotografar. E como ainda tenho 11 meses para mudar esses meus erros, a ver se consigo ter sucesso eheh.
    Adoro este tipo de publicações que fazes. Mesmo que menciones coisas que as pessoas já sabem e fazem, sempre é uma ajuda e uma chamada de atenção. Muitos parabéns por isso. :D

    avidadelyne.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ano ainda só está no início, há muito tempo para corrigires os teus erros :). Eu também estou a tentar fazer o mesmo.
      Obrigada :). Por vezes tenho mesmo essa noção, que as pessoas já sabem o que eu escrevo no post, mas é como tu dizes, esquecem-se destas coisas que parecem não ter significado, mas na verdade são muito importantes. Este post também é uma chamada de atenção para mim própria, que estou a usar o pouco tempo livre que tenho na net. Vou ver se também faço as coisas da minha lista.

      Eliminar
  3. adorooo o post! é pena é eu nunca saber onde se arranjam a maior parte destas coisas (aulas interessantes, exposições e isso) e ter pouco dinheiro para gastar :c ou então sou só eu que sou pouco original, mas se tivesse mais dinheiro de certeza que corria o porto de uma ponta à outra :)
    de qualquer maneira, adorei as sugestões! tenho que as por em prática, porque agora que estou de férias acabo por ficar em casa sozinha, visto que os meus amigos ainda estão em aulas, e sinto-me uma triste xD
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :).Depende das cidades, há algumas com mais atividades culturais do que outras, é uma questão de pesquisares ou de perguntares aos teus amigos. Também eu, eu adoro o Porto!
      Eu ainda não se estou de férias, falta-me sair uma nota, mas espero que sim:).

      Eliminar
  4. Adorei as sugestões! De facto, às vezes, parece que faltar a internet é faltar-nos o ar!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). Mesmo, tenho notado o esse problema em mim, quero andar mais tempo na " vida real".

      Eliminar
  5. Faço quase todas as coisas que aqui referiste, com maior ou menor frequência! :D
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. adoro a 31 ! adoro adoro adoooooooooro!

    ResponderEliminar
  7. Vou guardar essa lista, preciso aprender a viver sem internet hehehehe.
    Beijos,
    http://decorouotalbolero.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Sinto que estou cada vez mais dependente da Internet, e essas são óptimas dicas :)

    Beijinho, Beauty Queen

    ResponderEliminar