"". Life of Cherry: 10 coisas que podes fazer quando estás sozinho/a em casa ao fim de semana. !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

9.1.16

10 coisas que podes fazer quando estás sozinho/a em casa ao fim de semana.


Os fins de semana nem sempre são sinónimos de festas, saídas com os amigos ou convívio em família. Por vezes, também são sinónimos de tempo passado a sós, a fazer o que mais gostamos e a recuperar energias para a semana seguinte. Claro que é importante conviver com a família ou amigos, mas às vezes também é importante passar tempo a sós.

No entanto, nem sempre sabemos aproveitar esse tempo a sós da melhor maneira. Por isso aqui ficam 10 sugestões de coisas que podes fazer sozinho/a ao fim de semana.

1. Ler finalmente aquele livro que o teu amigo te recomendou há séculos: Andamos sempre tão atarefados na nossa rotina diária que é fácil acumular pontos na lista de " coisas que gostava de fazer quando tiver mais tempo". Por isso, devemos aproveitar todos os dias livres que temos para fazer pequenas coisas como ler um livro. Se estiveres sozinho/a em casa, aproveita para ler um livro, sem interrupções e sem pessoas a pedirem-te para fazeres coisas.

2. Fazer uma maratona de séries: Sabes aquela série que estava sempre a dar na televisão, mas tu perdeste a maioria dos episódios porque estavas muito atarefado/a? Faz umas pipocas, senta-te no sofá e prepara-te para assistires a 5 episódios seguidos ( ou, quem sabe, a temporada inteira).

3. Toma um banho de imersão: O ambiente de paz e sossego que se proporciona quando estás sozinho/a em casa é o ambiente perfeito para um momento de relaxamento. Acende algumas velas, usa alguns sais de banho ( existem muitos à venda na Sephora) e usufrui do momento.

4. Come tudo o que houver de melhor na tua dispensa/ frigorífico: Haverá melhor altura para comer as coisas mais calóricas do que quando não está ninguém em casa? Claro que não. Come aquele chocolate que anda a tentar-te há uma semana , come umas batatas fritas, o que te der na cabeça. Não há desculpas para reprimir os teus desejos porque não está ninguém em casa para te julgar.

5. Faz exercício físico:  Principalmente depois de teres feito o ponto 4, este é sem dúvida o ponto aconselhável a realizar. Se odeias o ginásio ( eu odeio, é só exibicionismo) porque não te queres envergonhar, aproveita o facto de teres a casa  só para ti para fazeres uns abdominais, flexões, Zumba ou qualquer atividade para pôr o teu corpo a mexer. Podes também ver vídeos de aulas de exercício físico  no Youtube e fingir que estás numa dessas aulas.

6. Ouve a tua música favorita com o volume alto: Como estás sozinho/a em casa, ninguém te vai mandar desligar a música ou julgar-te pelo teu gosto musical. As únicas pessoas que te poderão julgar são os teus vizinhos ( mas antes das 22 horas, eles não te podem dizer nada, esperemos que gostem da música que escolheres).

7. Dança que nem um/a maluco/a: Mais uma vez, como tens a casa por tua conta, ninguém te irá julgar. Além disso, não precisas de te envergonhar com os teus passos de dança porque ninguém está ver. 

8. Veste as tuas melhores roupas e faz uma sessão fotográfica: Eu costumo fazer muito isto quando estou sozinha em casa. As fotos ficam sempre memoráveis ( não necessariamente bonitas, porque eu não sou lá muito fotogénica, mas sem dúvida que ficam muito engraçadas). Veste as tuas melhores roupas, põe a tua câmara fotográfica a disparar sozinha e faz as tuas melhores poses de modelo. 

9. Cozinha: Aproveita para fazer bolos ou mesmo para experimentar receitas novas. O melhor mesmo é que não tens ninguém a chatear-te a cabeça por estares a sujar a cozinha toda, nem tens de ouvir as indicações/ opiniões dos outros.

10. Faz compras online: Apesar de nada substituir a sensação de fazer compras em lojas, fazer compras online também pode ser bastante divertido. Mas atenção que não precisas de comprar e levar a tua conta bancária a zeros. Tal como muitas vezes entras numa loja só para veres as coisas e não compras nada, também podes entrar num site online de compras e não comprares nada. Eu costumo fazer muito isso, andar em sites com coisas caríssimas, a admirá-las e desejar tê-las ( mas infelizmente eu sou pobre e não tenho dinheiro para uma carteira da Channel).


O que costumam fazer quando estão sozinhos em casa?

17 comentários:

  1. Quando estou sozinha em casa costumo : ler, escrever, ouvir música, dormir e ver televisão :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também costumo fazer isso, mas gosto de variar as minhas atividades :).

      Eliminar
  2. Eu, quando estou sozinha, adoro ler, ouvir música, dançar como uma louca (ahah), ver filmes e experimentar maquilhagens novas (:
    Adorei o teu post, beijinhos *
    http://semmediidas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto de experimentar maquilhagens novas, mas confesso que não tenho muito jeito xD.

      Eliminar
  3. Às vezes costumo fazer o três ahaha :) é relaxante!!!

    http://mylittlesecretworld15.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. ahaha adorei as dicas! é pena é agora ter tanto que fazer que só penso em tempo livre em agosto, é triste xD
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, somos duas. A vida de um universitário é lixada xD.

      Eliminar
  5. Boas dicas!!!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu aos fim de semana gosto sempre de tomar aquele banho pela manhã que me deixar relaxada, mas não é de imersão, vejo séries ou filmes,...
    Algumas das coisas que mencionaste eu já as faço hahaha
    bjs
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu agora não tenho tempo de tomar banhos de imersão, mas é algo que adoro e que vou fazer quando tiver mais tempo livre.

      Eliminar
  7. Adorei as dicas! :p Eu danço que nem uma maluca a arrumar a casa porque ligo o rádio xD

    ResponderEliminar
  8. Digamos que quando estou sozinha em casa o que eu mais faço é colocar a minha música no volume máximo e dançar até à exaustão (e como nunca me canso, acabo por dançar até chegar alguém em casa eheh). Também sou adepta do exercício físico. Quando estou sozinha, aproveito sempre para fazer aqueles 40 minutos diários.
    Por saberem que eu não aprecio o incómodo quando estou a ler ou ver as minhas séries, os meus pais nunca me "chateeiam" quando o faço, o que é um bónus pois posso fazê-lo a toda a hora :P
    Mas tens aí umas boas dicas :D

    ResponderEliminar