"". Life of Cherry: Pray For Paris. !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

14.11.15

Pray For Paris.


Hoje é um dia triste. Hoje, Paris, a cidade da luz, acorda negra e em luto. Mas não é só Paris que está em luto. Todo o mundo está em luto. Porque este ataque terrorista não foi só a Paris mas a toda a humanidade.

Ontem morreram cerca de 127 pessoas nos atentados em Paris. 127 pessoas que tinham um futuro que lhes foi retirado injustamente. 127 pessoas que tinham família e amigos e que não puderam se despedir deles. 127 com sonhos, objetivos e ambições que nunca poderão concretizar. 127 pessoas que partiram cedo de mais. Os dados oficiais dizem que 127 pessoas faleceram ontem vítimas desta tragédia, mas sabemos que , em situações caóticas como esta, estes dados nem sempre correspondem à realidade: poderão ter morrido muitos mais infelizmente.

Estou ainda chocada com os atos desumanos e cruéis que assisti ontem em direto de Paris, pela televisão e pelas redes sociais. Não há palavras para descrever aquilo que estou a sentir. Foi uma tremenda injustiça o que aconteceu ontem. Nenhuma cidade deste mundo merecia passar pelo mesmo que Paris passou ontem. Não há nada que justifique tamanho atentado à humanidade como este.

O medo instalou-se nas ruas de Paris. Os parisienses estão revoltados com o que aconteceu, com medo e assustados. Sentem-se sem forças, sem esperança e sentem que a vida deles nunca mais voltará ao normal.

Mas eu e o mundo todo estamos a rezar por vocês, parisienses. Não deixem que o medo se infiltre nas vossas vidas, não deixem que o terrorismo vença, não deixam que a cidade da luz fique submersa na escuridão. E acima de tudo nunca se esqueçam dos vossos princípios:"Liberté, Égalité, Fraternité".

6 comentários:

  1. Tenho lá amigos de família a viver e graças a deus estão bem ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem :). Eu também tenho lá família mas também estão todos bem graças a Deus.

      Eliminar
  2. Que tragédia...Acho que nos tocou todos um pouco!
    Penso, como é que há pessoas capazes de fazer isto? Oh meu deus..

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo.
      Eu também fico assim, fico chocada com estas ações desumanas...

      Eliminar
  3. é mesmo isso, não podemos deixar que o medo vença. Mas o que aconteceu ontem foi um horror, como é que é possível que hajam pessoas neste mundo capazes de atos como os de ontem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo um horror, não sei como é que há pessoas que conseguem cometer tamanhos atentados como estes...

      Eliminar