"". Life of Cherry: Fui votar pela primeira vez. !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

4.10.15

Fui votar pela primeira vez.


Hoje fui, pela primeira vez, exercer o meu direito e dever de votar. Não percebo muito de política, sei que o nosso país está a passar por tempos difíceis, e que provavelmente todos os políticos são iguais. Mas ainda assim fui votar.

Resisti à vontade de escrever uma crítica qualquer no boletim de votos  a estes políticos, que fazem tantas promessas em campanhas eleitorais e depois não as cumprem. No entanto, sinto que é meu dever agora enquanto cidadã escolhê-lhos. Muitas mulheres no passado lutaram para ter o direito de votar, por isso o que me custa a mim perder uma hora do meu dia para ir votar? Posso pelo menos tentar escolher aquele que eu acho que é o " menor dos males".

Somos nós que escolhemos o rumo do nosso país, e não devemos desperdiçar esse direito. Se não que escolhermos quem queremos ver a governar, outra pessoa irá fazer essa escolha por nós, escolha essa que poderá não nos agradar.

E vocês? Já foram votar?

9 comentários:

  1. Eu fui logo pela manhãzinha toda orgulhosa de mim :)
    Espero que te tornes uma "votadora assídua." Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Também fui votar de manhã .. mas pelos vistos não valeu de nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não desanimes, ao menos exerceste o teu direito a votar, lutaste pelo futuro do teu país.

      Eliminar
  3. Não passo sem votar, ainda só tive a oportunidade de o fazer duas vezes, mas é um direito que nunca deixarei de usufruir. Vivemos num pais onde há menos de 50 anos o direito ao voto era uma ilusão, agora que o conseguimos de volta, devemos dar-lhe valor e pratica-lo. Fizeste muito bem em usar o teu direito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu foi a primiera vez.
      Concordo contigo, acho que devmos isar este direito, pous muitos litaram para que todos pudessémos votar hoje :)

      Eliminar
  4. Faz-me imensa confusão aquelas pessoas que estão sempre a reclamar mas que depois nem sequer se dão ao trabalho de ir votar.

    ResponderEliminar
  5. Ola... foste nomeada para a Tag "De tudo um pouco", vê as regras aqui: pausanoestudo.blogspot.pt/2015/10/tag-de-tudo-um-pouco.html
    Beijinho :)

    ResponderEliminar