Hoje fui, pela primeira vez, exercer o meu direito e dever de votar. Não percebo muito de política, sei que o nosso país está a passar por tempos difíceis, e que provavelmente todos os políticos são iguais. Mas ainda assim fui votar.
Resisti à vontade de escrever uma crítica qualquer no boletim de votos a estes políticos, que fazem tantas promessas em campanhas eleitorais e depois não as cumprem. No entanto, sinto que é meu dever agora enquanto cidadã escolhê-lhos. Muitas mulheres no passado lutaram para ter o direito de votar, por isso o que me custa a mim perder uma hora do meu dia para ir votar? Posso pelo menos tentar escolher aquele que eu acho que é o " menor dos males".
Somos nós que escolhemos o rumo do nosso país, e não devemos desperdiçar esse direito. Se não que escolhermos quem queremos ver a governar, outra pessoa irá fazer essa escolha por nós, escolha essa que poderá não nos agradar.
E vocês? Já foram votar?
Eu fui logo pela manhãzinha toda orgulhosa de mim :)
ResponderEliminarEspero que te tornes uma "votadora assídua." Beijinhos!
Eu também fui de manhã.
EliminarE espero assim ser :)
Também fui votar de manhã .. mas pelos vistos não valeu de nada
ResponderEliminarNão desanimes, ao menos exerceste o teu direito a votar, lutaste pelo futuro do teu país.
EliminarNão passo sem votar, ainda só tive a oportunidade de o fazer duas vezes, mas é um direito que nunca deixarei de usufruir. Vivemos num pais onde há menos de 50 anos o direito ao voto era uma ilusão, agora que o conseguimos de volta, devemos dar-lhe valor e pratica-lo. Fizeste muito bem em usar o teu direito.
ResponderEliminarEu foi a primiera vez.
EliminarConcordo contigo, acho que devmos isar este direito, pous muitos litaram para que todos pudessémos votar hoje :)
Faz-me imensa confusão aquelas pessoas que estão sempre a reclamar mas que depois nem sequer se dão ao trabalho de ir votar.
ResponderEliminarA mim também, mas enfim cada um sabe de si...
EliminarOla... foste nomeada para a Tag "De tudo um pouco", vê as regras aqui: pausanoestudo.blogspot.pt/2015/10/tag-de-tudo-um-pouco.html
ResponderEliminarBeijinho :)