"". Life of Cherry: Wishlist Universidade: Macbook Air. !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

9.8.15

Wishlist Universidade: Macbook Air.


A universidade está a um mês de distância e está na altura de começar a planear as coisas. E uma das coisas que vai ser ,sem dúvida, necessária na universidade é um computador pessoal. Durante anos, como muitos alunos, fiz sempre os trabalhos de grupo da escola usando o computador dos meus pais. 

Mas agora que vou para a universidade ( se tudo correr bem) o computador dos meus pais pode não ser suficiente. Na universidade a exigência aumenta, os trabalhos de grupo valem muito em alguns cursos e, além disso, muitos professores irão enviar-nos montes deficheiros em pdf e em zip. Portanto, é de extrema importância ter um computador só para nós, com boa memória e processador, que possamos levar para todo o lado.

Quando os meus pais me disseram:"Vais precisar de um portátil para universidade. É melhor começares a pensar qual queres..." , pensei imediatamente no Macbook Air. Andei a "namorar" com este portátil o secundário todo. Quando ia ao cinema, passava sempre pela loja da Apple para tocar no teclado e admirar a "maçã meia mordida" do portátil.

Adoro a marca Apple, já estou habituada a trabalhar com as coisas desta marca, pois tenho um ipad que foi me dado no Natal de há dois anos e foi a melhor coisa que já me deram. O ipad deu-me muito jeito no secundário, fiz muitos trabalhos de grupo com ele, fiz muita pesquisa, ajudou-me nos estudos, e é com ele que escrevo no blog e respondo aos vossos queridos comentários. 

Como qualquer rapariga que goste da marca Apple, sempre quis ter um Macbook. Acho que fui um pouco influenciada pelos filmes: nos filmes, as raparigas estavam sempre no café com um copo da Starbucks na mão, enquanto trabalhavam no seu Macbook. Portanto, sim admito que fui um pouco influencida por isso.

O famoso portátil da Apple é maravilhoso: é fino, muito leve, tem um bom processador e memória, e posso lá meter o "Office" da Windows (Word,Powerpoint...) se não quiser trabalhar com o programas da Apple. O único contra: é muito, muito caro, custa 1179 € . Mas porque é que eu só gosto de coisas caras? Se continuar assim no futuro, vou ter que me casar com um homem rico! 

Os meus pais gostam do portátil, mas não gostam do preço ( eu compreendo -os, eu também não gosto do preço). Mas após termos andado por todas as lojas de tecnologias e mais algumas , chegamos à conclusão que os outros computadores não são lá grande coisa. 

Portanto, eu não sei se o vou ter mesmo ou não ( se o tiver, vou ter que andar a trabalhar um mês no McDonalds) mas fingers crossed, e rezem por mim.

10 comentários:

  1. Também o namorei durante o meu secundário e o meu pai disse que se eu tive uma média superior a 15 e entrasse em Moda que mo dava porque os programas de design são muito pesados e os da Windows iam arrebentar pelas costuras. Eu cumpri a minha parte e ele a dele, em Outubro chegou às minha mãos o meu computador de sonho, o Macbook Pro 13 Retina, adoro, amo-o, ele é a minha vida! Ainda não me deu chatices e por isso eu presenteei-o com uma capa dourada para ele ficar bem protegido da sujidade!
    Eu não sei para que curso queres ir mas o Macbook Air é um excelente computador, sei-o porque a minha prima tirou Enfermagem e tem um que lhe deu na perfeição :) Se precisares de algo melhor tens o Macbook que tem o processador do Pro e a finura do Air!
    Beijinhos* GIVEAWAY A DECORRER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também vou tirar Enfermagem :).
      Bem, pelo que estou a ver os compuatdores da Apple são resistentes, fiquei com mais vontade de ter um.

      Eliminar
  2. É uma excelente marca :) vais conseguir tê-lo :)

    ResponderEliminar
  3. Eu entendo que gostes mas se não te for possível fazer esse investimento agora compra um mais em conta e um dia mais tarde logo realizas o teu sonho =PAté porque existem cursos que requerem equipamento informático específico - não sei se é o teu caso. O meu comprei durante uma promoção por 500€ e nunca me deixou ficar mal, mesmo com todos os programas pesadões de um curso de engenharia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, secalhar estou a ponderar essa hipótese. O problema é que não encontro outro que goste :).
      Qual é marca de o teu computador (se não te importares que eu te pergunte)?

      Eliminar
  4. Depende do curso que vais tirar, mas ha muitos programas que podes precisar que nao correm nos macs. Tive esse problema milhares de vezes e tirei arquitectura! Se vais para algum tipo de design é na boa, mas qualquer outro curso podes ter problemas.

    Os Asus e Toshibas sao bons e a Asus agora tambem tem os protateis todos em aluminio como os macs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que me informar melhor sobre os macs para saber isso.
      Não gosto muito dos Toshibas, mas os Asus até são bons :)

      Eliminar
  5. Os computadores da Apple são muitos bons, principalmente quando é para trabalhares com vários pogramas pois são muito funcionais! Aconselho-te vivamente a comprares um não ficarás insatisfeita!

    Gostei bastante do teu blog e segui-te ! **

    ResponderEliminar