"". Life of Cherry: Livro: Me before you !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

26.8.15

Livro: Me before you




Hoje vou falar-vos de um dos livros que fui buscar à biblioteca municipal, mas que gostava de ter comprado, porque agora vai me custar entregá-lo à biblioteca ( eu gostei tanto do livro,mqueria ficar com ele). Acabei de o ler ontem, e ainda estou um bocado comovida com o livro, portanto decidi dar a minha opinião sobre o mesmo.

Sinopse


 Lou Clark sabe muitas coisas. Sabe quantos passos deve dar entre a paragem do autocarro e a sua casa. Sabe que trabalha na casa de chá The Buttered Bun e sabe que não está apaixonada pelo namorado, Patrick. O que ela não sabe é que vai perder o emprego e que todas as suas certezas vão ser postas em causa. 

Will Traynor sabe que o acidente de motociclo lhe tirou o desejo de viver. Sabe que agora tudo lhe parece triste e inútil e sabe como pôr fim a este sofrimento. O que não sabe é que Lou vai irromper na sua vida com toda a energia e vontade de viver. E nenhum deles sabe que as suas vidas vão mudar para sempre. 

Em Viver depois de ti, Jojo Moyes aborda um tema difícil e controverso com sensibilidade e realismo, obrigando-nos a refletir sobre o direito à liberdade de escolha e as suas consequências.

A minha opinião


É uma leitura comovente, desconcertante, extremamente viciante e que, ao mesmo tempo, nos alegra e nos parte aos bocadinhos múltiplas vezes. Não se deixem enganar pela capa bonitinha, o livro vai fazer-vos chorar, principalmente nas últimas 100 páginas.

Adorei o livro, é daqueles livros que nos cortam a respiração, que nos marcam, e que vão ficar na nossa memória para sempre.

É uma história de amor improvável,  que nós faz questionar se estamos mesmo a viver ou apenas a existir. Tornou-se rapidamente um dos melhores livros que eu já li ( e olhem que eu já li muitos)
 Só tenho uma coisa a apontar : Não gosto da tradução que fizeram do título só livro ( o título em Português é "Viver Depois de Ti").

O livro dá-nos várias lições de vida. Em primeiro lugar, ensina-nos que a vida é imprevísivel e um pequeno acontecimento pode mudar o resto da nossa vida ( é o caso da personagen principal, Will Traynor, cujo acidente de motociclo alterou o seu modo de vida drasticamente, uma vez que este ficou paraplégico). Em segundo lugar, ensina-nos a viver a vida ao máximo, a fugir das rotinas e sair da nossa zona de conforto.

Este livro aborda também um tema bastante controverso, que eu não vou falar muito, para não vos estragar a leitura do livro. Posso dizer apenas que aborda uma importante questão, que é se viver com  paraplegia é realmente viver, apesar da quase total dependência de outras pessoas, da toma constante de medicamentos e das dores, ou se está apenas a existir, mas com bastante sofrimento. O livro dá-nos até um olhar sobre o que é realmente viver com paraplegia.

Vou deixar aqui uma frase do livro, que eu adorei e que é a lição principal a retirar deste livro:" Tu só tens uma vida. É o teu dever vivê-la o máximo possível".

O livro vai ter uma adaptação cinematográfica em 18 de Março de 2016, com Sam Claflin como um dos protagonistas (aproveito para dizer que escolheram um bom elenco para o filme e o Sam Caflin é perfeiti  para o papel principal, já vi algumas imagens do filme, e ele está tal e qual como eu imaginei a personagem Will Traynor.

Portanto, saiam do meu blog e leiam o livro, imediatamente!

Podem ler mais opiniões minhas sobre livros/filmes aqui.

(Foto: Bookbed)

13 comentários:

  1. Nunca ouvi falar deste livro mas deixaste-me curiosa!

    ResponderEliminar
  2. Já estava na minha lista das próximas leituras, mas agora vou ter que o comprar rapidamente. Fiquei curiosa :)
    http://pausanoestudo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso não conhecia este livro, mas vi num blog e decidi ler, e adorei :)

      Eliminar
  3. Curiosa! Acho que vou também à biblioteca municipal perguntar se lá eles também têm. Obrigada pela sugestão :)
    Gi
    P.S.: Estou a comentar com a conta da Mia, porque não tenho conta Google +

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê, que é um livro muito bom, adorei :).
      Não faz mal, podes passar por aqui sempre que quiseres :) (mas assina sempre, para saber que és tu e não a Mia).

      Eliminar
  4. Não conhecia :) Mas parece ser bem fixe

    ResponderEliminar
  5. I must check it out! Loved this review :)
    Live your life to the fullest because it's the only one you have - that's amazing!
    xox Nadia
    http://mielandmint.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks verry much :)
      That was my favorite quote from the book :).

      Eliminar
  6. Esse livro partiu o meu coração!
    wonder--journal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar