"". Life of Cherry: Verão sem praia não é verão! !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

28.7.15

Verão sem praia não é verão!


Eu, Cherry, confesso-me: ainda não pus os pés na praia este verão, nem uma vez. Uma tristeza! Sim, para quem leu este post, ainda não me está a saber a verão. 

Na minha família, é habitual passar-mos pelo menos uma semana de férias na praia. Seja no norte, em Esposende, ou no sul, no Algarve, pelo menos uma semaninha de praia tínhamos. Nos últimos anos, temos passado a última semana de Julho no Algarve, em Portimão ou em Albufeira.

Faz hoje um ano que estava em Albufeira, ali a passar una dias maravilhosos de sol na praia. E onde estou eu este ano? Aqui em Braga, fechada ora em minha casa ora na casa dos meus avôs, e praia nem vê-la! Nem sequer comprei um protetor solar este ano!

Adoro ir à praia. Para mim um verão como deve ser têm que incluir praia. Adoro tudo na praia: o cheiro a protetor solar, a toalha estendida na areia ao sol, observar as pessoas que passam ( como podem perceber neste post, adoro observar as pessoas.)...

E o que mais adoro na praia é sem dúvida o mar: para mim, um bom mergulho no mar ( que é quem como diz, tomar um banhinho no mar, porque na verdade eu não sei nadar) tem o mesmo efeito que ir a um spa. O mar transmite-me muita calma e paz.

E qual é o motivo porque ainda não fui à praia? Os meus pais ainda estão a trabalhar, os meus tios também e a minha prima ainda está a fazer a tese ( aquilo maldito monstro de sete cabeças). 

Os meus queridos leitores já me tinham sugerido no início das férias ir à praia com as amigas, eu tentei convencê-as mas não deu. As minhas amigas da minha cidade neste momento estão no sul com a família, e recusaram-se a levar-me na mala ( apesar de eu ter dito que era magrinha e não ocupava espaço quase nenhum).As minhas amigas de outras cidades disseram que só iam à praia comigo se lhes desse boleia, e eu ainda não conduzo (ainda não!) e os meus pais não me podem levar.


Mas eu ainda vou à praia este ano, fica aqui escrito.

Entretanto, ando a vaguear pelo Instagram e a ver as fotos dos meus queridos (?) amigos na praia, já todos bronzeadinhos. Se me estão a ler, vou avisar-vos ( e só aviso uma vez!): ou param de publicar fotos na praia, vou bloquear-vos e denunciar as vossas páginas, um por um!

19 comentários:

  1. eu concordo que verão sem praia não é verão! e embora vá muitas vezes de férias, compreendo-te perfeitamente no que diz respeito a bloquear pessoas no instagram, eu também sinto o mesmo quando vejo toda a gente de férias menos eu!!! :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, é mesmo chato estar a ver fotos de pessoas na praia e nós ainda não termos ido :(

      Eliminar
  2. Ainda não fui também/: e faz-me tanta falta!!

    ResponderEliminar
  3. Com o trabalho torna complicado para mim ir à praia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, com o trabalho é mais complicado... Quando não se está de férias, é mais díficil, mas de certeza que vais conseguir arranjar um tempinho para ir.

      Eliminar
  4. Concordo, o verão não sabe a verão sem praia. Este ano também ainda não fui, afinal se estou na suiça é impossível ir a praia, mas mal chegue a portugal lá vou eu passar uns dias a praia. Seja em Lisboa, ou se estiver no Norte dou um pulinho a Espanha.

    ResponderEliminar
  5. Ohhh, eu já estou tão bronzeadinhaaaa :)

    ResponderEliminar
  6. Eu também mal pus o pézinho na praia este ano, vá fui 2 vezes, ou melhor 2 tardes, muito pouco quando comparado com anos anteriores. Mas até ser Outono, há muito calorzinho para aproveitar :)

    Beijinhos primaveris,

    Menina Primavera

    http://meninaprimavera2015.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, ainda há muito calorzinho para aproveitar :)

      Eliminar
  7. Ainda falta para acabar o Verão, ainda vais conseguir o teu bronzeado! :)
    -Alexandra

    BlogBloglovin'Google+TumblrTwitterWe Heart It

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca bronzeio xD. Sou branquinha o ano inteiro, nem a ir à praia.

      Eliminar
  8. Pena estar na suiça senao dizia para vires a praia na minha terra (ha autocarros dai de braga para a minha terra para vir para a praia). Mas tenho a certeza que ainda vais aproveitar uns dias

    ResponderEliminar
  9. Concordo com o teu titulo. Verão que é Verão tem de ter muita praia! :D
    As minhas férias ainda vêem longe e mesmo ao fim-de-semana acho que vai ser difícil ir, mas por boas razões (ca-sa-men-to :D).

    Beijoca *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar