"". Life of Cherry: Um verão que não sabe a verão. !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

11.7.15

Um verão que não sabe a verão.


Este não vai ser um bom Verão. Não digo que vai ser o pior verão de sempre, mas bom não vai ser.

 A verdade, é que não me sinto de férias. A ansiedade de saber as notas dos exames nacionais e de me candidatar à universidade estão a dar cabo de mim. Ainda ontem à noite, sonhei que estava a calcular a minha média para entrar na universidade. Até nos sonhos as médias me perseguem!

Não quero ser dramática, mas resumindo e concluindo, o meu futuro e o dos alunos que se vão candidatar à universidade este ano decide-se nos próximos três meses. Não é que eu tenha propriamente razões para estar stressada, porque em princípio devo entrar no que quero, tenho uma média boa, mas tenho apenas 18 anos , e o que quero agora pode não ser o que quero daqui a 10 anos. Acho que nos obrigam a tomar decisões demasiado novos.

Nos anos anteriores, o verão era uma época de descontração, sinónimo de praia, de muitas saídas, de noites acordada até tarde com os meus primos,.. Este ano ainda não fui à praia nem vou passar uma semana no Algarve como é tradição na família todos os anos. Para agravar a situação, toda a família está cheia de trabalho, ora a minha prima a fazer a tese, o meu primo a trabalhar longe, ora os meus pais cheios de trabalho até ao pescoço, bem como os meus tios. Portanto, tenho passado as férias acompanhada basicamente por livros, televisão e pelo blog(bem, o blog tem sido a minha melhor companhia, vocês aqui são espetaculares).

Talvez Agosto traga coisas melhores. Quando souber as notas que tirei nos exames e me tiver candidatado à universidade, talvez descontraia um bocadinho.


16 comentários:

  1. Concordo que são decisões pra tomar ainda muito cedo mas vai correr tudo bem e a preocupação é tramada porque nos pré ocupamos com isso e não há nada que possamos fazer. Mas vais fazer isso tudo e ainda vais ter um mês sem preocupações. Gostei do teu blog ;)

    http://oshomensnaosaotodosiguais.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. é normal estar assim. Eu também tenho andado preocupada com as notas dos exames, apesar de me faltar ainda um ano de exames pela frente, os que fiz este ano são os que preciso para entrar para a universidade e estou uma pilha de nervos.
    Vai tudo ficar bem :) Boas férias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) boas férias e boa sorte nos exames , depois conta-me como correu :)

      Eliminar
  3. tens e ser positiva e tentares abstrair te um pouco das notas ! Aproveita :)

    ResponderEliminar
  4. Tens razão são decisões tomadas muito cedo mas tenta descontrair e não pensar tanto, descontrai e tenho a certeza que vais ter otimas notas e conseguir entrar na faculdade que queres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que vou tentar fazer, obrigada :) espero bem conseguir.

      Eliminar
  5. Calma querida... No Verão em que eu estava à espera dos resultados aconteceu o mesmo comigo. Mas não vale a pensa sofrer por antecipação. Mesmo que não corra como queres, à sempre uma solução de resolver o problema. Se não gostares do curso, também podes mudar...
    Aproveita porque este vai ser o maior verão que vais ter porque depois de entrares na faculdade, o teu tempo livre vai-se diminuir a zero, quase.
    Mas relaxa e aproveita as férias.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelos conselhos :)
      De facto, é verdade, sei por experiência de primos mais velhos que estas vão ser as últimas "férias grandes" que tenho e que a partir daqui vou ficar muito ocupada. Vou aproveitar ao máximo :)

      Eliminar
  6. Cherryamiga

    Um cota entrou neste teu blogue - e cota sou eu.... Três dos meus netos + uma e + um têm a tua idade ou um pouco mais. Lido com eles como eles merecem. E os cinco merecem-no. Por isso a caminho dos 74 aninhos, por mor da cumplicidade que tenho com eles, posso assegurar-te que te compreendo.

    Porém concordo com os comentários que aqui chegaram antes do meu: Tem calma! Sei que é fácil dizê-lo, mas... Estou certíssimo de que vais ter umas férias felicíssimas - e tiveste o mérito de as ganhar. Desculpa a intromissão do cota, sem te pedir licença...

    Qjs = queijinhos = beijinhos

    Vou incluir-te nos meus BLOGUES MAIS FIXES. E espero por ti lá na TRAVESSA, onde não tens exames nem notas, nem Verão... Mesmo assim penso que gostarás...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora essa, aqui toda a gente é bem vinda seja de que idade for, e não é preciso permissão para entrar. Sinta-se livre para voltar quando quiser :)
      Obrigada pelos seus preciosos conselhos. O seu comentário fez o meu dia :)
      E obrigada por me adicionar aos seus blogs favoritos. Irei já passar pelo seu.

      Eliminar
  7. Adorei o teu blog e segui :)
    Beijinho
    Catarina'Azevedo
    www.dontcreatelimitations.blogspot.com

    ResponderEliminar