"". Life of Cherry: 5 coisas: maio 2018 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

31.5.18

5 coisas: maio 2018

5 coisas: maio 2018


O mês mais especial do ano chegou, arrasou e deixou-me a transbordar de felicidade! Não importa quantos anos passem ou o que quer que aconteça na minha vida, maio terá sempre muito encanto, para mim. Eu sei, toda a gente acha o mês do seu aniversário muito especial mas, acreditem, mesmo que maio não fosse o mês dos meus anos, eu acharia-o na mesma especial. Poderia dar imensas razões, mas acho que a essência de maio é inexplicável, parece que tudo floresce nesta altura. Quando o calendário assinala o dia 1, sinto-me sempre muito esperançosa, como se de repente tudo fosse possível e o lado mau da vida fosse de férias até junho. 

Maio nunca sabotou as minhas expetativas, e traz-me sempre tantos momentos felizes seguidos que é difícil processar tudo. Mas este ano foi mesmo difícil processar tudo, estou admirada com a capacidade do meu coração de ter aguentado  tanta emoções intensas sem ter pifado. Sabem aqueles momentos tão bons que vocês pensam " Fogo, esta é mesmo a minha vida?". Eu tive vários momentos assim. Os abaixo foram apenas alguns. 


5 coisas que aconteceram


1. 21 anos: No meu primeiro dia com 21 anos fiquei surpreendida ao constatar que, pela primeira vez em muito tempo, me sentia mesmo bem na minha própria pele, de uma maneira que já não me sentia há muito tempo. No dia do meu aniversário, senti-me especial. Não tive uma festa de arromba mas tenho vindo a constatar que as festas mais humildes é que dão origem aos melhores momentos, porque não existem detalhes supérfluos a ofuscá-los. Fui mimada pelos meus familiares, pelos meus amigos, até por meros conhecidos, e também pela malta da blogosfera que me encheu de mensagens amorosas (obrigada mais uma vez!). Sorri tanto neste dia que acho que, a certa altura, me ficaram a doer todos os músculos da cara, e acho que isso é o meu equivalente ao cansaço gratificante que as pessoas que gostam de correr sentem. O início dos meus 21 anos foi tudo aquilo que eu podia pedir.

2. Prenda da Inês: Na véspera do meu aniversário, a Inês mandou-me uma mensagem a informar-me que iria enviar-me um postal para a minha casa, e eu fiquei muito comovida com o gesto, mal eu sabia aquilo que realmente iria receber. Durante alguns dias, andei sempre atenta à minha caixa de correio, na expetativa, e fiquei mesmo muito surpreendida quando chego a casa numa tarde, e a minha mãe me diz que o carteiro me trouxe uma encomenda. Ao início, fiquei a pensar se tinha encomendado alguma coisa, mas depois percebi que só podia ser da Inês e o meu coração encheu-se de gratidão. Foi tudo pensado ao pormenor, o embrulho (que imitava o Maureder´s Map!), a caneca que fez delirar o meu lado Potterhead, e um postal com um texto tão bonito como a Inês já nos habituou, mas desta vez com palavras dirigidas a mim, palavras essas que me comoveram bastante e que me motivaram. Foi uma grande prova de amizade, e não existem obrigadas suficientes para agradecer a esta miúda incrível.

3. Serenatas: Este ano, trajei pela primeira vez nas Serenatas. Era para trajar só no último ano, como finalista, mas já adiei tanto este momento e já o ansiava tanto, que decidi antecipá-lo. O 3º ano já me sabe a ano de finalista por tudo aquilo que já conquistei e por estar tanto perto da meta, que trajar nesta altura fez todo o sentido. Também teria feito sentido no 1º ano mas, como tinha acabado de sair da praxe, as minhas memórias iriam ficar manchadas de tristeza. Assim, esta foi, sem dúvida, a melhor altura. As Serenatas, sinceramente, não são nada de especial se pensarmos apenas na música que as tunas tocam. Aquilo que a torna especial é o facto de estarmos todos trajados e, nessa noite, sermos todos estudantes universitários, sem diferenças, além de estarmos ali com as pessoas mais importantes que conhecemos na faculdade. Isso sim, é a essência das Serenatas.

4. Cortejo: Como já é tradição entre o meu grupo de amigas, fui ver o Cortejo. Tal como o Cortejo do ano passado, estava um calor quase insuportável  (para não variar, queimei-me), e os cursos atrasaram-se (e não era Cortejo na Uminho se não alterassem a ordem dos cursos). Ver o cortejo fez-me sentir mais nostálgica do que nunca. Aliás, eu passei a semana académica toda a sentir-me nostálgica, pois foi nessa semana que me caiu mesmo a ficha e percebi que, para o ano, serei finalista e também estarei a deixar tudo isto para trás. Para o ano, serei eu que estarei ali no Cortejo, a festejar e a chorar, a levar bengaladas das minhas pessoas e a relembrar tudo aquilo que vivi. Apesar de estar ansiosa por terminar o curso e começar a trabalhar, agora começo a sentir saudades disto e não sei se estou preparada para dizer adeus a tudo.

5. Enterro da Gata: Meus caros amigos, acho que este ponto vos vai deixar orgulhosos. Este ano não fui apenas a uma noite, nem duas noites, mas sim a três noites do Enterro da Gata. Três noites! Não sou muito de sair à noite, mas este ano decidi encarnar o verdadeiro espírito universitário e festejar a semana académica à grande (haters vão dizer que festejar à grande era sair todas as noites, mas não há dinheiro nem energia para isso). O cartaz desta edição do Enterro da Gata não foi grande coisa (nunca pensei dizer isto, mas fizeste falta, Quim Barreiros!), mas o que interessa é que me diverti em boa companhia e festejei mais um grande ano letivo que passou.



5 coisas que adorei


1. 5 dias em modo vegetariana: Sendo eu uma estudante na área de saúde, achei este desafio muito interessante. Mudar os nossos hábitos de vida não é fácil, portanto imaginem o que é, de um momento para o outro, virar vegetariano. Foi exatamente isso que a Margarida fez, em apenas 5 dias. Adorei particularmente o modo detalhado como ela descreveu toda a experiência, referindo todas as receitas que experimentou, as suas dificuldades e aquilo que ela achou. Apesar de achar que o desafio teria sido muito mais interessante se ela o tivesse feito em 21 dias (porque, em média, o nosso corpo demora 21 dias a habituar-se a uma nova dieta ou a qualquer outra mudança), gostei de ler esta experiência.

2. As 7 frases que mais me inspiram: Adorei tanto todas as frases que a Andreia selecionou que guardei a publicação nos favoritos para me inspirar quando precisar de motivação. São 7 frases que nos inspiram a manter o foco e a fazer uma análise da nossa vida.

3. O casamento do Harry e da Megan: Não é novidade para ninguém que eu sou obcecada com a Família Real Britânica e que, obviamente, não iria perder a oportunidade de ver mais  um lindo casamento real. Na noite anterior, tinha saído até às tantas (semana académica, a quanto obrigas!) mas isso não me impediu de acordar cedo na manhã de 19 de maio para acompanhar todos os momentos desta cerimónia. Toda a cerimónia foi recheada de amor (o Harry e a Megan são #relationshipgoals), a Megan estava linda nos seus dois vestidos, e foi com muito orgulho que constatei que todos os detalhes deste casamento eram, secretamente, feministas, e contribuíram para uma grande mudança na monarquia . Admiro imenso a capacidade da Monarquia Britânica de se adaptar a todas as épocas, ao mesmo tempo que mantém tradições que têm tanto encanto.

4. Desafio 1+3: O amor próprio é algo que não é  inato como gostaríamos que fosse, é uma luta diária que exige muita dedicação. Não é uma luta fácil e, por vezes, temos a sensação que estamos sozinhos nisto. A Carolina tem consciência disto e, por isso, criou um movimento de amor próprio, de autoconhecimento e de auto-valorização para nos motivar a ser melhores, ao qual me juntei sem hesitar. O primeira tema, Uma Peça de Roupa, já está a dar origem a reflexões muito interessantes.

5. 3 coisas que aquecem o coração de um/a introvertido/a: "É TÃO ISTO!" foi tudo o que pensava enquanto lia esta publicação. Muitas são as coisas que aquecem o coração dos introvertidos, mas estas três coisas são mesmo as melhores. By the way, apaixonei-me por este blog, é o habitat dos introvertidos, vale a pena espreitar.


Como foi o vosso mês?

25 comentários:

  1. É precetível que foi um mês cheio de amor e de momentos que aqueceram o coração. E isso é tão bom, principalmente porque, quando olhamos para trás, conseguimos perceber que a nossa balança só tem motivos para pesar mais no lado das coisas boas :)
    Sinto-me muito honrada por ver uma publicação minha nas 5 coisas que adoraste. Muito, muito obrigada, minha querida *-*
    Vou ter que ir dar uma espreitadela a esse blogue, acho que me vou identificar!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo! Já me acontece isso agora, ler as edições antigas da rubrica "5 coisas" e perceber que tenho sido muito feliz :).
      Mereces este destaque e tantos outros pela tua criatividade:).
      Beijinhos

      Eliminar
  2. O meu mês teve altos e baixos. Muitas despesas baptizados, comunhões. Anos. Nossa Senhora ninguém aguenta :))

    Adorei a tua publicação :))

    Hoje:- Olho o horizonte...Silêncio absoluto.

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderEliminar
  3. Uma das melhores pessoas que conheço também nasceu em Maio e por isso apesar de eu nao fazer anos neste mês tenho um carinho especial por ele ahah
    Aproveita a vida académica passa rápido e fica sempre uma nostalgia. Tive de desistir do meu curso por motivos de força maior e fui só até o terceiro ano, no entanto, fiquei sempre com aquela nostalgia e uma saudade daqueles momentos.
    O que importa é que foi um bom mês e espero que o próximo também seja :)
    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a passar mesmo rápido, ainda me lembro perfeitamente do que era ser caloira e agora já estou a uns meses de ser finalista. Lamento ler isso. Mas acredito que os momentos que passaste lá tenham valido a pena.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Que bom ver o Desafio 1+3 nos teus favoritos de Maio! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia faltar a referência a esta iniciativa maravilhosa:).

      Eliminar
  5. Cherry...

    Sinto-me honrada, mas principalmente muito FELIZ ao chegar ao final do teu post e ver que o Habitat de uma Introvertida está nas 5 coisas que adoraste no mês de Maio!!! Que posso dizer?... GRATA por te identificares e por gostares <3 By the way, muitos parabéns (atrasados) pelo teu aniversário e por teres tido um mês cheio de felicidade :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Identifiquei-me mesmo muito com o teu blog, tens um nicho muito único (a introversão) e tens feito um excelente trabalho no teu cantinho, portanto foi um destaque muito merecido <3. Muito obrigada :).
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Foi um mês grande e cheio de coisas boas :)
    Que junho seja ainda melhor!

    ResponderEliminar
  7. Que mês recheado,....tal como tu, tenho também, um mês preferido, neste meu caso é o mês de Junho! Mês do meu aniversário, mês do aniversário do meu blog e mês do aniversário de casamento!!!!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que é um mês em grande, só aniversários!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Adorei a tua partilha :D Acho que fazes muito bem aproveitares ao máximo a tua vida académica, passa tão rápido e deixa tanta saudade :')
    Gostei muito de conhecer o desafio de ser vegetariana por 5 dias, obrigada por partilhares.
    Um beijinho e o maior sucesso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). Está mesmo a passar muito rápido, é assustador até!
      Beijiinhos

      Eliminar
  9. Maio também tem um sabor especial para mim: mês do me aniversário, do do blogue, do da conclusão do meu curso. Pelo que li, o teu mês foi bem preenchido, cheio de coisas boas e de surpresas.

    Beijinhos e que Junho seja tão preenchido e bom quanto Maio.
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é, realmente, um mês cheio de emoções para ti :).
      Obrigada, igualmente :).
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Fico tão contente por teres tido um mês de Maio tão feliz e recheado de bons momentos.
    Não te sintas só em relação à semana académica, que eu depois de ter pedido a todos os santinhos para não levarem outra vez o Quim, também acabei a sentir falta dele :p

    Espero que Junho seja tão bom ou melhor do que Maio, um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo engraçado,eu também revirava os olhos quando via o nome dele no cartaz e este ano senti falta dele xD.
      Muiti obrigada, para ti também :).
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Que mês bonito! Trajar pela primeira vez é algo tão incrível! E dar conta que se está prestes a ser finalista, é um sentimento mega agridoce.
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  12. antes de mais parabéns atrasados! :D
    O teu mês foi excelente e cheio de momentos bonitos, ainda bem :D
    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  13. Que especial ver o meu presente em destaque nos teus preferidos do mês! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um gesto muito especial que marcou o meu mês <3.

      Eliminar