"". Life of Cherry: Movie 36: Março !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

2.4.18

Movie 36: Março


Em março, continuei a minha maratona de filmes para os Óscares. Não cheguei a ver todos, porque tive um mês mais ocupado, mas os dois que vi eram muito bons. Fui uma vez ao cinema, como já tem sido habitual e, no total, vi 4 filmes.


1. The Shape of Water: Uma história de amor passada na América de 1962, com a Guerra Fria como pano de fundo, que nos ensina que o amor não tem forma nem limites. O enredo pode parecer um pouco bizarro, dado o romance ser entre um ser humano e um anfíbio, mas temos que ser capazes de ver para além do óbvio. É um filme visualmente bonito, em que cada detalhe conta para uma melhor interpretação da história. Há aqui um paralelismo que podemos fazer entre esta ligação, à primeira vista, incomum, e as ligações entre pessoas anónimas que são, muitas vezes, contestadas pela sociedade. Achei que o Óscar de Melhor Filme foi totalmente merecido.


2. Call Me By Your Name: Ainda incluído na maratona dos filmes para os Óscares, vi também o " Call Me By Your Name" que, devo dizer, é uma das histórias de amor mais bonitas que já assisti nestes últimos anos. Se "The Shape of Water" não tivesse ganho, poderia ter sido este. Este filme pode parecer um pouco paradinho e ser uma seca para alguns, por isso é preciso uma certa sensibilidade para vê-lo. A beleza do filme não está num enredo cheio de dramas e reviravoltas (não vão encontrar nada disso), mas sim no facto de retratar o primeiro amor na sua forma mais simples e real. A cinematografia deste filme é linda, a banda sonora é de cortar a respiração, e a prestação dos protagonistas está mesmo fenomenal, principalmente a do Timothée Chalamet. Os comportamentos e os diálogos parecemm naturais, até a linguagem corporal e expressão facial deles parece ser mesmo real, o que é uma proeza difícil de fazer. Não há mesmo forma de transmitir por palavras a beleza deste filme, dá vontade de ver vezes sem conta, e faz-nos desejar viver um amor assim.


3. Ladrões com Muito Estilo: "Três idosos decidem assaltar um banco" é a premissa do filme. Simples, mas hilariante. É uma comédia divertida que não é nada do outro mundo (não seria tão boa se não tivesse atores tão talentosos nos papéis principais) mas que nos faz rir durante um bom bocado e que nos faz refletir sobre a amizade e a vida após os 60 anos. 


4. The Red Sparrow: Quando vi o trailer, estava à espera de um thriller do género " A Rapariga no Comboio", mas saí da sala do cinema desiludida. Demasiado violento, demasiado explícito, demasiado tempo. " The Red Sparrow" tinha tudo para ser uma história de suspense interessante, mas pecou por exagerar demasiado nos seus ingredientes e cair em clichés. Um bocadinho menos explícito e um pouco mais de mistério teriam tornado este filme mais cativante. Bem sei que o que é chocante vende, mas se tivessem sido um bocadinho mais subtis esta história teria sido levada mais a sério e não pareceria um daqueles filmes de terror que de tão ridículos nos dá vontade de rir. A prestação da Jennifer Lawrence foi, como sempre, irrepreensível, porém não foi suficiente para compensar aquilo que faltou.



E vocês? Viram algum destes filmes? Que filmes virão em março?

( Post inserido no projeto " Movie 36", criado pela Lyne do blog "Imperium", em parceria com a Sofia do blog " A Sofia World" .  Participantes: Inês Vivas, " Vivus" ;  Vanessa Moreira, " Make It Flower";  Joana Almeida, " Twice Joaninha" ; Joana Sousa, " Jiji"  ; Alice Ramires, " Senta-te e Respira" ; Sónia Pinto, "By The Library" ;  Francisca Gonçalves, " Francisca"  ;  Inês Pinto, " Wallflower" ;  Carina Tomaz, " Discolored Winter";  Sofia Ferreira, " Por onde anda a Sofia?";  Sandra, " Brownie Abroad";  Abby, " Simplicity"; Sofia, " Ensaio sobre o Desassossego" )

29 comentários:

  1. Destes quatro, o único que não vi foi o "The Red Sparrow". Adorei completamente o "Call Me By Your Name" e o "Ladrões Com Muito Estilo" (de formas diferentes) e não gostei nada do "The Shape of Water", apesar de ter sido o grande vencedor dos Oscars de 2018.

    Beijinhos, Ensaio Sobre o Desassossego

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem não perdeste nada.
      Já vi que o " The Shape of Water" gerou opiniões divididas, mas gostos são gostos:).

      Eliminar
  2. Já vi o "The Shape of Water" e os "Ladrões com muito estilo". Gostei muito do 1º e acho que as cenas estão tão bem pensadas e a imagem é fenomenal :) O outro fez-me rir tanto! Achei tanta piada ao modo como as coisas sucedem todas!
    Os outros 2 que referiste quero muito ver também :D

    ResponderEliminar
  3. Confesso que também fiquei um pouco desiludida com a Agente Vermelha. Senti que tudo se arrastou um pouco, mas talvez fosse com as expectativas muito altas :\

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu também fui com expetativas muito altas :(.

      Eliminar
  4. Ainda não vi nenhum. Adoro cinema, mas o tempo não dá para tudo infelizmente...

    ResponderEliminar
  5. Aprecio bastante quem gosta de ver filmes. Eu vejo, mas não sou muito de...

    Hoje:- És o motivo, és a letra, és todo uma canção
    Bjos
    Boa noite

    ResponderEliminar
  6. Vi "The Shape Of Water", sobre o qual acabei por escrever no blogue. Acho o filme maravilhoso, com uma história que nos prende do início ao fim. A atenção ao detalhe, a delicadeza das cenas e a interpretação dos atores é irrepreensível *.*
    Também quero muito ver "Call Me By Your Name"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cheguei a ler a tua review, concordo com tudo o que disseste :).

      Eliminar
  7. Ainda não vi nenhum, mas o "Ladrões com muito estilo" e "Call Me By Your Name" serão os próximos que verei sem dúvida!

    Segui o blog :)

    Um beijinho,
    piquimads

    https://goasfar-asyoucan.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Ainda não consegui ver nenhum dos que falaste! Mas tenho muita curiosidade tanto no Shape of Water (para tentar perceber se realmente mereceu o Óscar) como no Call Me By Your Name.

    Beijinhos.
    By Cláudia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O The Shape of Water está a gerar opiniões divididas, há quem ache que tenha merecido o Óscar há quem nao concorde. A minha opiniao é que depende muito dos gostos e sensibilidade de cada um.
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Só vi o The Shape of Water, e adorei pela cinematografia, mas quero muito ver os outros três - principalmente o Call Me By Your Name. Não consegui vê-lo no cinema e desde então que ando com ele atrás da orelha!

    Jiji

    ResponderEliminar
  10. Da tua lista ainda só vi dois mas quero muito ver o Call Me By Your Name. Acho que tem uma grande história por trás de tudo, que me fará gostar do filme num todo!

    ResponderEliminar
  11. Ainda não vi nenhum! Quero muito ver o The Shape of Water e tenho alguma curiosidade com o Call me by your name!

    Blog: http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Só vi os dois primeiros e gostei bastante.

    ResponderEliminar
  13. Ola!!!
    Ainda só vi o “The shape of Water” e sinceramente não foi um filme que eu adorei, sinceramente não achei nada de especial.
    Quanto ao “the ReD Sparrow” fiquei triste ao saber a tua opinião, parece ser muito fixe pelo trailer. Mas nada melhor que ver ehe
    Beijinhos

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O trailer induziu-me em erro, também me parecia ser um filme muito fixe mas saí de lá desiludida. Mas vê, quem sabe tu até gostas :)
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Olá! Todos os anos quando saem os nomeados para os óscares lá começo eu a maratona. Este ano foi o primeiro ano que não os vi todos (ficaram-me a faltar dois - que comecei a ver mas não me entusiasmaram).
    O Call me by your name foi o primeiro que vi porque achei que era o que ia gostar menos (achava que ia ser uma seca e muito parado e tal e tal). Enganei-me redondamente. Adorei o filme. Já o vi uma segunda vez e mesmo nessa segunda vez voltou a encher-me o coração de mil emoções ao mesmo tempo.
    O the Shape of water pessoalmente, foi das piores coisinhas que vi nomeada para os óscares (e olha que já levo muitos anos de filmes de óscares, e num desses anos tivemos o Birdman - nem quero falar sobre isso :P). Custou-me horrores acabar de ver o filme. Também posso ter começado a implicar com o filme a meio e isso veio ajudar o meu mau humor durante o resto do filme (estou aqui a lembrar-me de alguém a comer gatos :O). Mas pronto, muita gente gostou e acho que sim, não podemos gostar todos das mesmas coisas senão era uma desgraça :)
    Mas continuo a dizer que para mim o Call me by your name tinha sido o vencedor perfeito do óscar para melhor filme, ainda tive esperança que tivessem trocado o envelope como o ano passado, mas afinal não :D (e digo-te uma coisa, com o passar dos anos cada vez percebo menos os critérios para os vencedores :X).
    Os outros dois ainda não vi, mas agora fiquei ainda com menos vontade de ver o Red Sparrow :)
    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu foi ao contrário, não costumo fazer maratona de filmes para os Óscares (calha-me sempre na minha época de exames), mas este ano tive mais tempo e acabei por fazer :).
      É engraçado como " The Shape of Water" está a gerar opiniões tao opostas. Já vi pessoas que( como eu) adoraram, e outrad que odiaram mesmo. Começo a achar que é daquele género de filmes que ou se adora muito ou se odeia mesmo. Mas é como tu dizes, gostos são gostos :).
      Uma parte de mim gostaria que " Call me By Your Name" tivesse ganho, mas outra acha que o Óscar foi muito bem entregue.
      Eu não posso opinar muito sobre isso, nunca vi os filmes todos, mas existem uns que sao tao aborrecidos ( como o " The post") que eu nem sei como é que foram nomeados.

      Eliminar
  15. Eu vi o "Shape of Water" e não gostei nada. Para mim, foi uma desilusão! Mas pronto, gostos são gostos! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. "The Shape of Water" adorei e concordo com o que escreveste. Acho que foi um prémio muito bem merecido. No entanto, por fazer mais o meu género, porque nos fala também de temas atuais e porque o achei incrível, se calhar optaria pelo "Três Cartazes à Beira da Estrada". Se ainda não viste, acho que é uma boa aposta :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não vi, mas vou tratar de o fazer, obrigada pela sugestão :).

      Eliminar
  17. Tinha previsto esta semana ver : Call Me By Your Name e The Shape of Water, só consegui ver o primeiro, a ver se consigo ver no fim-de-semana.
    Quanto ao Call Me By Your Name, concordo com tudo o que disseste. É um filme bem feito, sem grandes dramas, muito simples, retratando um amor puro e desolador.

    ResponderEliminar
  18. Vi The Shape of Water e The Red Sparrow no cinema. Contrariamente ao que dizes, eu não gostei de The Shape of Water e adorei o The Red Sparrow. Esperava algo diferente do primeiro, sem dúvida e saí muito desiludida da sala de cinema. Já com o segundo, fui sem expectativas e gostei mesmo muito.

    Blogue Meraki
    Redes sociais: Facebook || Instagram

    ResponderEliminar
  19. Não vi um único daqueles que mencionaste! Isto tem que mudar ahaha
    Beijinhos *

    ResponderEliminar