"". Life of Cherry: Livro: Isto Acaba Aqui !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

19.4.18

Livro: Isto Acaba Aqui


Eu sinto que começo este tipo de publicações sempre da mesma maneira, mas aqui vai: há já algum tempo que não vos trazia uma review de um livro, por isso hoje decidi publicar uma. Não é por falta de leituras porque este ano, surpreendentemente, estou a conseguir ler mais livros do que o habitual, apesar do horário atarefado que tenho. Mas é por causa desse mesmo horário atarefado que eu me fico pela leitura dos livros, e nunca chego a escrever um post sobre estes.

Porém, não podia deixar escapar a oportunidade de fazer uma review deste livro. A Colleen Hoover está a tornar-se cada vez mais na minha escritora favorita. Não dá para explicar bem porquê, ela escreve histórias tão intensas e cativantes, que uma pessoa só quer ler mais e mais, e já dou por mim a aguardar os próximos lançamentos dela. Este aqui causa impacto particularmente e, quando o lerem, vão perceber porquê. Sem mais demoras, vamos à review do livro (e, como sempre, sem spoilers).

Sinopse


Lily tem 25 anos. Acaba de se mudar para Boston, pronta para começar uma nova vida e encontrar finalmente a felicidade. No terraço de um edifício, onde se refugia para pensar, conhece o homem dos seus sonhos: Ryle. Um neurocirurgião. Bonito. Inteligente. Perfeito. Todas as peças começam a encaixar-se. Mas Ryle tem um segredo. Um passado que não conta a ninguém. Será Lily capaz de perceber os sinais antes que seja demasiado tarde? Será capaz de quebrar o ciclo?

A minha opinião


" Isto Acaba Aqui"  foi um dos livros mais poderosos que já li. Foi um grande murro no estômago. Mostra-nos que nem sempre tudo é preto nem branco, e fala de situações bastante atuais na nossa sociedade e que precisam de ser faladas.

Eu sinto que devem mergulhar nesta leitura sem saber nada da história, pelo que não vos vou contar nada acerca do enredo. Acreditem que é uma leitura muito mais surpreendente e interessante assim. Precisam de descobrir as coisas por vocês mesmos e tirar as vossas próprias conclusões. Na verdade, até deviam fazer isto com qualquer livro desta autora. Normalmente, sou o tipo de leitora que gosta de saber de antemão como é a premissa da história, mas no caso dos livros da Colleen Hoover, prefiro ser surpreendida pela sua escrita e pela sua capacidade de contar uma história intensa.

Eu não consigo realçar bem o suficiente o quão importante é a temática abordada neste livro. E não consigo realçar o suficiente a forma extraordinária como a autora abordou-a. Já li muitos livros com uma premissa semelhante, e todos falharam miseravelmente em retratar a verdadeira natureza da questão. Nesta história tudo foi retratado de forma tão real, sem clichés, sem preto nem branco, permitindo-me compreender melhor algo que nunca tinha compreendido a 100%, pelo menos com esta profundidade. 

" Isto Acaba Aqui" tem uma mensagem muito poderosa que vai sendo revelada de forma subtil no início do livro, mas vai ganhando dimensão conforme o enredo se vai desenrolando, conforme as peças se vão juntando, e conforme pequenos detalhes e pequenos momentos vão ganhando uma explicação e vão  tornando-se mais relevantes na nossa cabeça.  É muito triste, honesto e verdadeiramente desconcertante. O meu coração chegou a doer ao ler algumas partes. O próprio título do livro tem um significado, que são vão perceber quase no final, num momento em que vão pensar " Wow, que título mais adequado". 

Esta é uma história muito marcante, mas não da forma em que muitos de vocês vão esperar que seja. É uma leitura que vai ser difícil de largar, porque raramente há um momento aborrecido ou um detalhe menos interessante e todos os acontecimentos são tão fortes e difíceis de digerir que não descansamos até saber o final. Toda a gente deveria ler este livro, pode mudar mesmo a forma como vemos as relações humanas.

Já lerem este livro? O que acharam?

( Foto: da minha autoria)

15 comentários:

  1. Fiquei extremamente curiosa com este livro assim que vi a foto que partilhaste no teu instagram, e esta review deixou-me ainda mais intrigada. Gosto de narrativas que nos prendem e que não queremos largar. Além disso, gosto do facto de não ser "preto no branco" e de ter essa fluidez intensa :)

    ResponderEliminar
  2. Fiquei genuinamente interessada. Se o dinheiro esticasse ia já comprar! Uma review fantástica até porque eu odeio spoilers, inimigos das primeiras impressões, e assim pude apenas criar suspeitas que só aumentam a minha curiosidade ^^,

    Miss DeBlogger | missdeblogger.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também odeio spoilers, por isso faço questão de as minhas reviews serem sempre assim :) ( e quando não o são, aviso).

      Eliminar
  3. Great post :)
    https://itsallabouttheglowxoblog.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  4. Ler um bom livro é dar cultura à alma e Paz ao coração.
    .
    * Criança brincando ... em interno lamento. *
    .
    Cumprimentos poéticos.

    ResponderEliminar
  5. Olá! Nunca li nada da Colleen Hoover, mas tenho um livro dela (não é este) na minha whislist. Agora fiquei super curiosa com este, por isso passei a ter dois livros dela na minha whislist :P
    Gostei bastante da review :)

    ResponderEliminar
  6. Confesso que não conhecia mas fiquei curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Ohn, muito, muito obrigada :) tento sempre escrever coisas interessantes ahah

    Eu não conheço este livro. Ao contrário de ti, ando a falhar um pouco na leitura 'por prazer', mas gosto de livros que nos dão 'um murro no estômago' e nos fazem pensar, por isso sou bem capaz de gostar deste ;)

    Beijoca,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia a obra, mas deixaste-me bastante curiosa! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. r: Tudo para preservar a identidade das nossas partilhas, porque não sabemos até que ponto os nossos diários estão seguros :p

    Pessoalmente, acho que a verdade será sempre o mais indicado, por muito que doa. Agora, há formas e formas de a manifestarmos. Porque sermos honestos não implica faltarmos ao respeito.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Ohhh!!! Não acredito!! Comprei este livro ontem!!
    Se já estava curiosa (porque já li outros livros dela) agora com a tua review, vou-me agarrar a ele já!!
    Pelo que escreveste, a história faz lembrar o "confesso" que li há uns dois anos e adorei ☺ Já leste este?

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já li esse, e posso dizer-te que o tema do livro não tem nada a ver, é ainda mais surpreendente :).
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Fiquei super interessada, adoro livros assim "fortes" :D
    https://omundodajesse.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Não li, mas parece ter uma história interessante :)

    ResponderEliminar