"". Life of Cherry: 5 coisas: abril 2018 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

30.4.18

5 coisas: abril 2018


Abril foi um mês muito tranquilo e feliz. No fundo, abril é sempre um mês feliz para mim, independentemente do que aconteça porque, na minha cabeça,  é o mês pré-aniversário e agora, enquanto universitária, pré-festas. Anyway, tudo decorreu na normalidade, sem grandes percalços pelo meio. O tempo andou um bocado inconstante, mas a minha vida não. Pelo meio, ainda houve passeios pelo meio, dias de sol e encontros com pessoas maravilhosas. 


5 coisas que aconteceram


1. Páscoa: Aqui no blog todos os leitores já sabem que eu sou muito mais fã do Natal, mas aproveito qualquer pretexto para celebrar e para comer umas gulosices. A verdade é que estar a viver aqui em Braga, com todas as tradições enraizadas que aqui existem , também ajuda a entrar mais no espírito. Esta Páscoa teve a particularidade de calhar no Dia das Mentiras, pelo que consegui apanhar muita gente desprevenida e pregar-lhe umas boas partidas (mas isso não me impediu de cair em partidas também. Expliquem-me como é que é possível uma pessoa estar consciente que é Dia das Mentiras e ainda assim cair que nem um patinho em todas?!).

2. Li mais: Apesar da minha paixão pela literatura, normalmente só consigo ler nas férias de verão ou nas pausas entre semestres, mas este mês consegui ler 3 livros, apesar dos estágios e de todos os afazeres que preencheram os meus dias. Ler é algo que adoro, que me faz bem à alma, e deixa-me feliz ser capaz de encaixar este prazer no meu quotidiano. O Kindle que vou receber no meu aniversário vai-me permitir uma maior flexibilidade no que diz respeito a adquirir livros (para não falar que é muito mais económico!) e vai fazer com que leia ainda mais.

3. Primeiro dia de praia: Num sábado solarengo decidi pisar a areia pela primeira vez este ano. Não tirei os biquínis da gaveta (não sou maluca a esse ponto), apenas planeava dar um passeio pela praia, para apanhar um pouco de ar puro. Planeava, porque na verdade apanhei muito mais ar do que aquele que desejava, à beira mar ainda estava muito frio e muito vento. Ainda assim, foi uma tarde muito relaxante.

4. Encontro com a Inês e Carolina: Este ponto foi difícil de escrever, não por não ter nada para dizer (muito pelo contrário), mas por sentir que não há nenhuma palavra que faça jus ao quão especial este encontro foi. Já não é a primeira nem a segunda nem a terceira vez que me encontro com bloggers que conheci no mundo virtual,  mas de todas as vezes fico muito nervosa. Fico sempre com medo de não corresponder às expetativas que os outros criaram acerca de mim ou de chegar lá e ficar bloqueada, sem saber o que dizer. Apesar de todo o nervosismo, tem sido uma emoção constatar que as ligações que existem online passam para fora do ecrã ainda mais fortes. Foi num domingo de manhã que eu tive o gosto de rever a Carolina e pude conhecer finalmente a Inês, uma blogger que já queria conhecer há imenso tempo e que, honestamente, não contava conhecer tão cedo, por morar tão longe (e, depois de a conhecer, fiquei a lamentar ainda mais essa distância), mas a sua visita a Braga proporcionou este tão aguardado encontro. A Inês é ainda mais encantadora offline e tem uma presença tão forte e tão autêntica que é difícil tirar os olhos dela. A Carolina, que já tive oportunidade de conhecer em setembro, já sabe o que penso dela, ela é uma mulher cativante e tem uma determinação e garra inspiradoras. Foi uma sensação extraordinária poder partilhar um pequeno-almoço delicioso quando duas das minhas bloggers favoritas de sempre, que já acompanho há anos, e constatar que elas são exatamente aquilo que mostram ser nos seus blogs. Senti-me entre amigas, e as duas horas que estivemos juntas passaram a voar. Muito obrigada meninas, por este nosso cafezinho especial e por terem o terem tornado num dos melhores momentos que vivi em abril. Adorei mesmo muito estar convosco. Espero poder ver-vos em breve.

5. Estou a (tentar) melhorar a minha caligrafia: A minha caligrafia horrível. E não estou a escrever isto para me dizerem " de certeza que não é assim tão má", é mesmo horrível! Estão a ver a letra dos rapazes da primária? É dez vezes pior. É um defeito meu que tenho vindo a negligenciar, porque agora na faculdade entrego sempre tudo a computador. Todos os anos digo que vou mudar a minha caligrafia, mas desleixo-me sempre. Só recentemente num estágio, quando tinha que entregar planos de cuidados escritos à mão, é que fiquei mais autoconsciente e fiquei a pensar no quão pouco profissional é. Andar a ver contas de Instagram com cadernos com caligrafias perfeitas também fez com que eu ainda me sentisse pior com a minha letra e decidi que não podia continuar a arrastar o problema. Tenho recorrido muito a vídeos no youtube para me ajudar nesta tarefa (como este e este) que, além de me darem boas dicas, me mostram caligrafias lindas nas quais me posso inspirar (e que posso copiar até recriar o meu próprio estilo. Foi um bom conselho que uma amiga me deu, copiar até conseguir ter uma letra bonita por mim própria). Ando a evoluir um pouco à velocidade de caracol, porque tenho escrito mais a computador, mas sempre que faço planos de cuidados à mão ou escrevo posts num caderno aproveito para fazer este esforço extra.



5 coisas que adorei


1. Melina Souza: Descobri esta booktuber por sugestão da Inês, que me tinha dito "é super teu perfil", e não se enganou. A Melina é mesmo uma pessoa tão calma e tão amorosa que, se as circunstâncias o permitissem, poderia ser a minha melhor amiga. Para quem gosta muito de livros, o canal dela é o paraíso. Ela faz reviews de livros, comparações, tags literárias, unboxings... A Melina também têm outra paixão em comum comigo, a papelaria, ela faz imensos vídeos com muitos materiais de papelaria fofinhos que até fazem nos fazem delirar. 

2. Por trás de uma publicação: A ideia de que ter um blog é fácil ainda é uma crença muito enraizada na população em geral. Não há nada que irrite mais um blogger do que ouvir " Ah, tens um blog? Ah, eu também podia ter um, é só publicar uns textos e já está, eu não o faço porque não me apetece". A Marli decidiu esclarecer este assunto e fez uma publicação exaustiva sobre todo o processo que está por detrás da elaboração de um post. Não acrescentaria um ponto!

3. O impacto que os livros podem ter nas nossas vidas: Acho que nunca nenhum texto descreveu tão bem o grande papel que os livros desempenham na minha vida como esta publicação da Sónia. Tal como ela, o meu primeiro livro mostrou-me que a minha relação com a literatura seria para a vida toda, e também sou da opinião que qualquer pessoa pode ler, e se diz que não gosta de ler é porque ainda não encontrou o livro certo.

4. O desafio literário da Sofia no Dia do Livro: Aquando do Dia Mundial do Livro, a Sofia decidiu criar um desafio literário para celebrar a data e convidou alguns bloggers (entre os quais eu, muito obrigada, Sofia, por te teres lembrado de mim) para participarem. O desafio foi um sucesso tão grande que, nesse mesmo dia, outros bloggers também quiseram participar. Foi muito giro ver a malta toda a partilhar os seus livros (aumentaram imenso a minha wishlist), e foi um um projeto que, à semelhança de muitos que a Sofia já criou, mexeu muito com a blogosfera.

5. Publicações sobre o encontro da Inês e da Carolina: Não podia terminar esta lista de favoritos sem referir as publicações da Carolina e da Inês sobre o nosso encontro. Os seus textos deixaram-me tão emocionada que eu só me apetecia ir atrás delas para lhes dar um grande abraço..É tão bom saber que tudo aquilo que senti naquele encontro foi recíproco. São dois textos que descrevem a visão delas do nosso encontro, e que me permitiram também ver-me através dos seus olhos (muito obrigada pelos elogios). Estas publicações são ainda mais especiais por eternizarem um momento que permitiu que a empatia que criamos no mundo virtual se tornasse ainda mais forte.


Como foi o vosso mês?

23 comentários:

  1. Foram tantas coisas estes mês. Bem, o meu não foi muito positivo mas cá vai. O meu relacionamento acabou sem motivo (e sim, estás a ler bem) e até então, foi um mês em que ele dizia que não tinha acabado e do nada dizia que tinha acabado. Sempre assim. Fiquei super cansada, emagreci 5 quilos (ou mais, porque só me pesei na primeira semana) da noite para o dia, foi me exigido pela médica que parasse de comer glúten e lactose (sendo que em breve começarei uma dieta paleo) e enfim. Resumindo: termino de namoro, ansiedade, ataques de pânico constantes, perca de peso, trabalho e mais trabalho, stress, diagnóstico da possível doença e pronto. Nem foi tão mau vá. Ahah Beijinhos e que maio seja um mês incrível para ti! 💙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento imenso ler muito saber que estás a passar por isso tudo :(. Desejo-te muita força para ultrapassares esta fase mais negra da tua vida. Se precisares de desabafar por detrás do anonimato da Internet, podes contactar-me por email. Que Maio te traga mais felicidade e as mudanças que precisas. Beijinhos

      Eliminar
  2. Adorei a páscoa passada com os meus primos mais novos!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/04/zaful-lemon-stripes-review.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do post! <3
    Beijinhos

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. É maravilhoso quando as ligações virtuais passam para a realidade. Ainda não passei essa experiência com alguém da blogosfera, mas viva-a com pessoas do fotolog e senti-me exatamente assim: nervosa e a pensar que, se calhar, não iria corresponder às expectativas. Mas, no fim, é um grande aconchego *-*
    Sempre gostei da minha caligrafia, mas, curiosamente, sinto que tem estado menos cuidada. Escrevo imenso à mão, mas querer escrever rápido tem-me levado a descurar esse lado mais bonito da letra.
    Tenho que pesquisar por essa booktuber :o
    Diverti-me tanto com o desafio da Sónia. Não só a preparar a publicação, mas também a ler a dos outros participantes :)
    Esse texto da Sónia está mesmo fantástico. Adoro sempre a forma como se expressa, mas acho que nesse conseguiu superar-se!

    Espero que tenhas um excelente mês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o melhor da blogosfera :).
      É como se costuma dizer," depressa e bem,há pouco quem" xD.
      Da Sofia queres tu dizer xD.
      Obrigada, um bom mês para ti também :).
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Que mês maravilhoso desse lado, para mim também é sempre de antecipação ao mês do meu aniversário, Maio é sempre o meu mês. Neste mês de Abril posso dizer que fui muito feliz, vivi dos momentos mais felizes de sempre e estive com as pessoas que mais gosto.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  6. Já vi que tiveste um excelente mês! Que maio seja ainda melhor! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Ai, Cherry, tão bom saber que contribuí um pedacinho para deixar o teu mês mais rico e feliz!!! O melhor dos encontros é quando resultam e são inesperados, onde as agendas não têm tempo para imprevistos e conseguimos vencê-las sem darmos conta das horas voarem. Obrigada pela manhã (e por tudo!!!) <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não contava conhecer-te tão cedo, foi mesmo inesperado. Foi um dos pontos mais altos do meu mês <3.

      Eliminar
  8. Também já fui à praia dar um passeio :)
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  9. Ao que parece, abril foi um bom mês :) Relarivamente à caligrafia, uma pessoa chega à universidade e é uma desgraça... eu até tinha uma letra apresentável (mas nunca foi "redondinha" como é típico das raparigas), mas cheguei à universidade e ela está em declínio ahahah

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não posso culpar a Universidade, a minha letra sempre foi uma desgraça xD. Mas muita gente diz isso, é de escrever muito depressa nas aulas.

      Eliminar
  10. Oh, que bom ver o desafio do Dia do Livro aqui! <3 Fico mesmo feliz!!! Obrigada!


    A Sofia World

    ResponderEliminar
  11. Fico contente por teres tido um Abril feliz, cheio de coisas boas e algumas surpresas. Gostei muito de ler sobre o vosso encontro, é tão bom saber que as amizades da blogosfera se mantêm fora dela e só vêm aumentar ainda mais a vossa empatia, como referes. Quando andei por cá há uns anos, também fiz boas amizades e tive alguns encontros, ainda hoje as preservo e isso é maravilhoso :)
    Que Maio seja bem docinho e que te faça ainda mais feliz, um beijinho <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, que Maio seja muito feliz para ti também :).
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Olá Cherry:)

    Venho retribuir a tua visita e já sou tua seguidora, também (embora não apareça a minha foto, não sei porquê. Fico no fundo da lista:(

    Tenho idade para ser tua avó (estive a ler o "Sobre") mas com os jovens também se aprende:), por isso hei-de passar por aqui mais vezes.

    Um beijinho e um bom domingo para ti.

    ResponderEliminar