"". Life of Cherry: Os meus snacks favoritos de infância !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

8.3.18

Os meus snacks favoritos de infância

Os meus snacks favoritos de infância

Há uns dias atrás estava a ver um vídeo de uma youtuber que estava a experimentar os seus snacks de infância, e deu-me tanta mas tanta nostalgia, que pensei que seria giro escrever uma publicação sobre os meus favoritos. Bem sei que não é a mesma coisa que ver um vídeo, não me vêem a provar nem as minhas reações, mas apeteceu-me escrever na mesma. Para estarmos em pé de igualdade (eu sou muito vossa amiga), eu nem sequer comprei nenhum dos snacks que vou referir e alguns já não como  há anos, mas lembro-me perfeitamente do sabor de todos (a maneira como o nosso cérebro funciona é bastante engraçada).

Aquilo que eu achei mais engraçado enquanto escrevia este post é que a maior parte das gulosices que fizeram parte da minha infância não me marcaram pelo sabor em si, mas sim pelas memórias que lhes estão associadas. Recordar cada um destes snacks fez-me sentir uma criança outra vez.

É provável que nesta lista não estejam alguns dos famosos snacks das crianças da minha geração, mas isso é porque eu era uma criança muito esquisita (para ser sincera, ainda sou esquisita com a comida), tão esquisita que até o era nos doces. Mas bem, estes eram os meus favoritos.


1. Danoninhos: Os danoninhos dispensam apresentações. Acho que todas as crianças comiam estes iogurtes. O melhor mesmo era no verão, quando estes iogurtes viam com colheres que espetávamos, metíamos no congelador e tornavam-se gelados.

2. Chupa Chups: Estes eram os chupas que eu pedia aos meus pais de cada vez que saíamos de um café ou restaurante.

3. Sugus: Estes eram os rebuçados que o meu tio trazia sempre para mim e para os meus primos.  De cada vez que ele dizia " vou ao café e já volto", já sabíamos que iríamos receber a nossa embalagem de Sugus. Acho que essa antecipação era melhor do que os próprios rebuçados. 


4. Iogurte com cereais Nesquik: Eu nunca comi leite com cereais. Nunca gostei muito de leite. Portanto, este iogurte era a minha versão alternativa a uma taça de leite com cereais. Teria comido isto todas as manhãs se mo tivessem permitido.

5. Gomas de ursinhos: Eu nunca fui uma criança muito fã de gomas (gostava mais de chocolate), mas era viciada em gomas de ursinhos. Ao início, tinha sempre uma crise existencial por ter de comer ursinhos tão fofinhos, mas passava-me quando sentia a goma a desfazer-se na boca com o açúcar todo por cima.


6. Mini Milk: A malta mais nova provavelmente não sabe o que é, porque a Olá já tirou há algum tempo este gelado do seu cartaz mas, como podem ver na imagem, eram gelados de leite num pauzinho. Os adultos pediam gelados Magnum e as crianças pediam Mini Milk. Era o nosso " Magnum".


9. Epá: Este ainda existe, e continua a ser muito famoso entre as crianças. Vem sempre com umas pastilhas elásticas no fundo, que não me deixavam comer quando era pequena, com medo que me engasgasse, que e tinha que dar aos meus primos mais velhos (um minuto de silêncio por esses tempos duros).



8. Ovo Kinder: Eu acho que gostava mais da surpresa que o ovo continha do que do próprio chocolate que a revestia (e acreditem, eu gosto muito de chocolate!). Mas só os miúdos que nasceram nos anos 90 é que sabem a struggle que era tentar abrir aquela embalagem amarela. E tentar montar o brinquedo, com aquelas peças pequenas todas? Não era fácil ser-se uma criança de 6 anos naquela altura. Hoje em dia, as surpresa já vêm montadas e as embalagens que vêm dentro dos ovos são fáceis de abrir. Sinceramente, os miúdos hoje em dia não sabem o que é a vida!


9. Tic Tac: Estas eram aquelas caixinhas de rebuçados que todos nós usávamos para fingir que tomávamos medicamentos ou que nos drogávamos com estes (já a sabíamos toda em pequenos!). Eu não gostava dos clássicos de mentol, mas comia muito dos de laranja. Passaram anos fora do mercado, mas há cerca de dois anos o Pingo Doce voltou a comercializá-las. 


10. Kinder Delice: Sabem a publicidade do Ferrero Rocher, em que a senhora espera que seja desperadamente inverno para poder comer os bonbons? Era eu, só que em vez de Ferrero Rocher aquilo que eu queria era Kinder Delice. Ainda me hão-de explicar essa história destas marcas só comercializarem durante o inverno, porque eu sofri muito quando era criança por não poder comer Kinder Delice no verão. Anyway, este foi o snack que eu mais comi durante toda a minha infância. Gostava tanto deste chocolate que até me compravam um pack de doze para eu ter em casa e poder comer mais vezes, sem ter que ir a um café buscá-los.

E vocês? Que snacks fizeram parte da vossa infância?

51 comentários:

  1. Detesto Kinder Delice! Acho que é o único chocolate Kinder que não gosto - sabe-me a qualquer coisa com licor (?)! Não sei explicar mas detesto o sabor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que engraçado, és a primeira pessoa que que eu oiço a dizer isso xD. Há mesmo gostos para tudo. A mim nunca me soube a licor, e olha que eu odeio chocolates de licor.

      Eliminar
    2. Também sempre foi o kinder que recusava facilmente por causa desse travo estranho!!!

      Eliminar
    3. Acaba por optar QUASE SEMPRE pelo kinder Bueno.

      Eliminar
  2. Todos fizeram parte da minha infância, principalmente aquele açúcar que estalava na boca e vinha com um chupa em forma de pé 😄
    Beijinhos!
    welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Mini milk e Epá - ainda hoje como!!
    Há coisas que não dá para esquecer :)

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  4. Quando estava a pensar em tópicos para as semanas das 7 coisas, lembrei-me de enumerar o que me fazia recuar à infância. E, sem dúvida, os snacks foram das primeiras memórias a surgir. É engraçado como o nosso cérebro faz certas associações entre lugares, pessoas, comidas...
    Da tua lista, o que comia com menos regularidade era o Kinder delice, mas revi-me em todos os outros :D

    ResponderEliminar
  5. Uau! Uma viagem até aos anos 90 e inícios do novo milénio traz mesmo muita nostalgia. Sou como tu, gostava mais dos tic tac com sabor a laranja. Mas será que te lembras dos "botões" de chocolate branco Galak? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Meu Deus, aquilo que me fizeste lembrar agora! Não me lembrava desse snack, tanto que agora fui ao google ver o que eram, eram tão bons!

      Eliminar
  6. Não acho que os doces que escolheste e referiste sejam estranhos a alguém ou que façam de ti esquisita... eheh pelo contrário. Acho que são doces gerais.
    Para mim, a melhor parte nas gulodices de criança era saber que não me eram permitidas todos os dias, por isso, ansiava bastante os dias em que havia festa ou a minha mãe se sentia generosa.
    Porém, nada se comparava à satisfação que uma sobremesa da minha mãe me dava.
    Agora não sou de doces, nem deste tipo de snack, por isso, já nem me lembro do sabor destas coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou esquista não é pelos doces que referi, mas pelos que não referi xD, como doritos ou bollycao.
      Era como eu! Aqui em casa não era regra (embora admita que tenha comido mais vezes do que as recomendadas),e era isso que fazia com que estes snacks soubessem tão bem :).

      Eliminar
  7. Que belas recordações! Já não me lembrava do Mini Milk, era mesmo bom! O Kinder Delice já não encontro à venda com muita pena minha porque adorava aquilo e o ovo kinder agora são caríssimos!! Mas lembro-me perfeitamente das guerras que tinha com a embalagem para tentar abri-la... adorei o post!

    ResponderEliminar
  8. Comia tudo! Ahahah incrível como comia tanta porcaria. Agora analisando bem, comia demasiado açúcar para a minha idade. Adorei o post! Foi nostálgico! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao escrever esse post também constatei isso xD.
      Obrigada :).
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Tirando as gomas, adorava tudo isso!!!

    ResponderEliminar
  10. Este post é delicioso! Não partilho de todos os teus favoritos, mas a maioria acompanhou-me na minha infância. E vamos ser sinceras, ainda há uns que sabem sempre bem, como todos os Kinder's ;)

    ResponderEliminar
  11. Do que foste agora lembrar!!!
    Tirando o nesquik e os tic tacs, todos eles fizeram parte da minha infância também. Ok, as gomas e os sugus continuam a fazer. eheheheh

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook|

    ResponderEliminar
  12. Hahahaha! Não acredito que não fui a única com crises existenciais acerca dos ursinhos!! 😆

    ResponderEliminar
  13. Todos eles fizeram parte da minha infância,...falta aí as pastilhas elásticas gorila :)
    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiz o disclaimer no início do post mesmo por isso, não gosto de todos os snacks famosos xD.

      Eliminar
  14. Subscrevo tudo! Também incluiria aqueles iogurtes de chocolate de Nesquik, que a minha mãe se recusava a comprar (por não serem nada saudáveis) por isso comia imenso na semana de Verão que passava em casa da minha avó que nos fazia as vontades todas :p
    E kinder delice é vida. Ainda hoje como de vez em quando :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca comi desses :0, mas vou experimentar para ver o que perdi.
      Beijinhos

      Eliminar
  15. Sugos, gomas de ursinhos, e Épa realmente fizeram a minha infância.. Mas também as chiclete gorila 😁😁😁😁

    ResponderEliminar
  16. Todos esses snacks fizeram parte da minha infância. Que saudades de comer mini milk e epá! Os kinders ainda hoje eu como de vez em quando. Que nostalgia :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Que saudades dos danoninhos e dos ovos Kinder! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. E quem não gostava dessas cosias?? Adorei a publicação ;))


    PS: Ocorreu um erro, saída dum tema. Hoje o tema é do:-
    Gil António:- Fogo de Amor: O Infinito da Mélica Ternura
    .
    Bjos
    Votos de boa Sexta-Feira

    ResponderEliminar
  19. O que me dá mais nostalgia é mesmo o ovo kinder xD tinha uma colecção gigante só de coisinhas que calhavam nesses ovos xD

    ResponderEliminar
  20. Revi-me tanto nesta publicação Cherry. Os danoninhos que viravam gelados, adorava :p
    E aqueles epá, engraçado, também nunca me deixavam ficar com a pastilha que vinha no fim -.-
    Consigo relembrar-me de alguns sabores, é incrível.
    Adorei este post e trouxe-me memórias felizes, obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, escrever este post também me trouxe tantas memórias felizes :).

      Eliminar
  21. Todos eles fizeram parte, não da minha infância, que já lá vai tão distante, mas da infância dos meus filhos.
    Gostei de relembrar, obrigado.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  22. Conhecia todos mas vou dar-te uma novidade: eu odiava danoninhos. E chocolate. Era uma criança muito esquesita. Hoje em dia já não sou assim e adoro comer kinder surpresa, gomas e pernas de pau
    Por onde anda a Sofia?-Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda eras mais esquisita do que eu, eu achava que não podia haver alguém pior ahahah xD.

      Eliminar
  23. Omg! Todos eles fizeram a minha infância e hoje em dia por vezes ainda me vem a vontade de voltar a comer alguns deles ehehe
    Dononinhos é do melhor! Ehehehe
    Beijinhos e obrigado por me lembrares a minha infância <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. Respostas
    1. Já nem me lembrava do nome desse, só de que falaram dele nos comentários é que me lembrei que também o comia xD:

      Eliminar
  25. É tão bom recordar estas coisas, já nem me lembrava do mini milk, eu adorava isso! Que bom, adorei :)

    ResponderEliminar
  26. Todos fizeram parte da minha infância e confesso que ainda consumo muitos deles ahah
    Fiquei super triste com o fim do "mini milk" :( Com 23 anos um dos meus gelados preferidos continua a ser o Epá e sou super gozada sempre que vou sair com amigos e peço tal coisa ahah Assim como os purés de fruta, não consigo nem tenho maturidade para resistir a tal coisa :p
    Adorei o post!

    Beijinhos ❤️
    I.
    https://nevertoolatetoturnback.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso já não como Epá há anos, o meu gelado favorito sempre foi o Corneto, mas como é algo que como sempre não o associo à minha infância. Mas é mesmo aquela coisa, há uma ideia muito enraízada que o Epá é só para crianças xD.
      Beijinhos

      Eliminar
  27. Sem dúvida que para mim foram as bombocas.
    Já comi em adulta, mas o sabor não é o mesmo, ou talvez seja a nossa infância e juventude que têm um sabor único e especial.

    ResponderEliminar
  28. Adorei a publicação, que nostalgia...ahah :)
    Sugus com fartura e adorava "epá" xD fazer dos tic tac comprimidos quando brincávamos aos médicos lol a lista continu..Beijinho

    ResponderEliminar
  29. Oh meu Deus, estão aqui muitos dos meus snack de criança, sem dúvida! Agora apetece-me fazer um post do género!
    E a coisa de não venderem certos chocolates no Verão tem a ver com um acidente que houve há uns anos. Acho que uma carrinha de transporte da Ferrero Rocher ficou mal fechada durante um transporte no Verão e os chocolates derreteram todos e a empresa teve um prejuízo enorme, então vendem nos meses frios para garantir que os chocolates estão nas melhores condições o que faz também com que as vendas disparem por causa dos meses que estiveram fora das lojas.

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  30. Estás à vontade, seria muito interessante ler a tua versao deste post.
    Nunca soube dessa história :0. Ficaram mesmo traumatizados com esse incidente xD. Mas agora wue penso, é uma boa estratégia de marketing, as pessoas ficam tantos meses à espera que quando os chocolates voltam para o mercado, até correm!

    ResponderEliminar
  31. Tens aí uma ou outra coisa que só me recordo já mais tarde, mas provavelmente porque sou um bocadinho mais velha que tu :P

    Eu detesto Kinder Delice. Acho aquilo enjoativo e com um sabor estranho! Todos os outros Kinder marcham! :D

    ResponderEliminar
  32. Meus eternos Tic-Tac!!!
    Obrigada pela lembrança minha querida ;)

    Beijinhoss,
    Dolly

    ResponderEliminar