"". Life of Cherry: Porque é que ir ao cinema (ainda) é mais fixe do que ver filmes online !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

2.2.18

Porque é que ir ao cinema (ainda) é mais fixe do que ver filmes online


Hoje em dia, a maior parte das pessoas já não vão ao cinema. As razões são várias. O cinema é caro, podemos ver filmes na televisão em casa, melhor ainda, podemos ver filmes de graça em vários sites... Muitos defendem que não vale a pena desperdiçar dinheiro nos cinemas e que é uma questão de tempo até eles deixarem de existir.

Eu discordo totalmente destas afirmações. Apesar de ver imensos filmes em casa (através deste site) e de achar muito mais cómodo e barato poder vê-los desta forma, eu ainda adoro ir ao cinema. E acho que nunca irá perder o seu encanto, por estas razões.


1. O grande ecrã: Ver filmes no cinema é muito melhor do que vê-los no computador, precisamente pelo tamanho dos ecrãs. Vê-los num ecrã pequeno como o de um computador ou de um tablet tira muito do encanto à parte cinematográfica e visual de uma história. Por outro lado, vê-los num grande ecrã tem outro impacto. Não só porque este é maior, como tem melhor definição e permite que os efeitos especiais sejam ainda melhores.

2. O sistema de som: Por muito que tenhamos auscultadores ou umas colunas todas XPTO em casa, o áudio numa sala de cinema é completamente diferente. É mesmo incrível estar a ver um filme, e ouvir a respiração das personagens, o barulho de uma queda de água ou a banda sonora com mais clareza.

3. Os doces e aperitivos: Eu não sei qual é a vossa opinião mas, na minha, pipocas de microondas não são a mesma coisa que pipocas de cinema. As pipocas  cinema são muito mais saborosas e viciantes do que aquelas que fazemos em casa. Claro que todos os outros snacks podemos facilmente comprar num supermercado, mas há coisas que só sabem bem quando as comemos numa saída.

4. Arranjares-te: Ir ao cinema é um pretexto para largares o sofá e os pijamas, e arranjares-te, usar um novo look e colocar um bocadinho de maquilhagem.

5. Pessoas em todo o lado: A não ser que vás ver um filme numa tarde de um dia de semana, é garantido que terás uma sala cheia de gente. E enquanto muita gente é incomodativa, em filas, no trânsito ou nas casas de banho, eu acho que é espetacular numa sala de cinema. Claro que o barulho das pessoas a comerem pipocas ou a falarem demasiado alto é incomodativo, mas existem razões pelas quais ver filmes com desconhecidos é, na verdade, uma experiência engraçada. É muito giro estarmos a ver um filme e aparecer uma cena que faz pairar um ambiente de suspense na sala, ou ver uma cena engraçada e toda a gente começar-se a rir ao mesmo tempo (e quando está tudo em silêncio e mandam uma piada?). Em casa, podes até estar a ver um filme acompanhado por amigos/familiares, mas acaba por ser uma experiência diferente, porque estás num ambiente familiar. No cinema, estás a assistir, em primeira mão, à reação de pessoas desconhecidas à mesma história.

6. Concentração: Em casa, existem demasiadas distrações. Existem os teus colegas de quarto, amigos ou familiares a andarem de um lado para o outro, alguém que vos manda fazer algo e lá têm  vocês que interromper o filme, vocês próprios a verem o filme às pinguinhas porque têm que arrumar isto ou fazer aquilo. Basicamente, grande parte das vezes, ou não dá para ver o filme todo seguido, ou estão sempre a distraírem-se com algo. É por isso que eu gosto tanto de ir ao cinema. No cinema, estou sentada numa sala, pelo menos, 90 minutos, sem distrações, a ver um filme seguido. É o único sítio que me permite desligar completamente da realidade e embarcar também na aventura que as personagens estão a viver.

7. Trailers: Sou a única que adoro ver trailers no cinema? É mesmo wow, muito melhor do que vê-los no meu telemóvel. Fico mesmo muito emocionada! Eu dou por mim a dizer " Eu quero ver este" em todos.


E vocês? Ainda vão ao cinema? Porquê?

37 comentários:

  1. Eu vou ao cinema sempre que posso. Por muito bom que seja estar no quentinho, não há nada como uma boa sala de cinema.

    ResponderEliminar
  2. Adoro ir ao cinema. Assisto àqueles filmes indispensáveis, que esperar para ver no computador é tortura, como os da Marvel ou um ou outro que faça questão de ir ver com amigos. Com ou sem pipocas, é sempre um ambiente diferente, apesar de adorar ser anfitriã das sessões de com amigos cá em casa. Dispenso os trailers, tornei-me um bocadinho picuinhas, mas os snacks não sabem ao mesmo e o ecrã vale ouro

    \Xiá
    Coffee Cup

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há aqueles filmes em que não há mesmo paciência para esperar um mês para fiquem online, eu sou igual, é para ver logo.

      Eliminar
  3. Vou ser sincera, gosto muito de ir ao cinema, mas muito de vez em quando. Acho os filmes demasiado caros, daí só a ir quando tenho o cartão NOS. Penso sempre que poderei gastar o dinheiro noutra coisa qualquer e ver o filme em casa. Mas claro, de vez em quando é bom :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou ao cinema muitas vezes mas, lá está uso o cartao NOS com alguem, assim só pago 3 euros :).

      Eliminar
  4. Eu continuo a ir bastante ao Cinema, porque é algo que gosto mesmo muito e acho que até não é assim tão caro, visto que estamos a passar bons momentos. Vejo imensos filmes em casa, de qualquer maneira.
    Acho curioso falares das pessoas no Cinema. Como costumo ir mais nos dias de semana (e a um Cinema que está quase sempre vazio) normalmente não apanho muita gente. Mas há uns tempos atrás fui ver o Disaster Artist e foi numa sala cheia de gente. Foi super engraçado ver um grupo de pessoas tão grande a rir durante o filme e às vezes até mesmo a bater palmas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou o contrário, costumo ir sempre aos fins de semana, por isso já estou habituada à experiência de ver com muita gente e acho sempre engraçado :). É mesmo engraçado ver esse tipo de reações.

      Eliminar
  5. Há muito que não vou ao cinema. E os filmes dão muito tarde.


    Hoje:- Primavera impetuosa...
    .
    Bjos
    Votos de uma óptima noite

    ResponderEliminar
  6. Também adoro ir ao cinema! Tenho pena que seja tão caro, mas sempre que há um bom filme ou promoções aproveito! Sem dúvida que o ecrã, o som e os aperitivos são muito melhores no cinema. Nunca se consegue igualar em casa!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens cartão NOS? Assim é mais barato :).
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Sim, não és a única que adora ver trailers! Eu adoro e muitas das vezes aponto novos filmes que pretendo ver. No entanto, e apesar de todos os motivos que apresentaste, ir ao cinema é caro. Lembro-me de ir com treze anos ao cinema e pagar somente três euros! Acreditas? Hoje em dia sou mais selectiva com o que opto por ver no cinema e penso duas vezes se vale a pena. Prefiro também fazê-lo em horários em que a sala não esteja tão cheia. Hás-de experimentar a sensação de estar numa sala de cinema só para ti! Eu adorei!

    Continua a escrever assim com tanta dedicação!

    ❥ Biju da Ju,
    juvibes.blogspot.pt


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não sou desse tempo. Antes pagava 6 euros para ir ao cinema, mas agora com cartão NOS só pago 3, pelo que para mim é sempre barato :). Se não tiveres cartão NOS, eles fazem outras promoções, é uma questão de explorares isso.
      Sozinha mesmo não, mas já fui com uma amiga para uma sala vazia e adorei :). Estávamos lá à vontade, sem barulho, e podíamos sentarmo-nos onde quiséssemos.

      Obrigada <3.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Eu também adoro ir ao cinema por todos os motivos e mais alguns. Mas já não me lembro da última vez que fui. Por acaso é uma coisa que tenho de regularizar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Siiim, concordo. Não vou tantas vezes como gostaria, mas adoro. Acho que o impacto é outro, o ecrã gigante, o som, as pipocas do cinema, tudo. Eu adoro ir ao cinema e também dou por mim a apontar na minha mente, o nome dos filmes de todos os trailers que passam. Já fui quando a sala estava quase vazia e já fui quando a sala estava quase cheia - incrível :)

    ResponderEliminar
  10. Eu amo ver filmes no cinema... Estou a estudar Comunicação Organizacional no ramo de Marketing e adoro ver as publicidades do cinema e também adoro ver os trailers. Tenho cartão Nós então agora vou muito mais vezes ao cinema e ADORO!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/gamiss-wishlist.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  11. Eu já não vou há muito tempo. Mas quando era mais nova ia todas as semanas... não tem comparação ver no cinema com ver em casa...
    Xoxo from Portugal

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Não tem comparação ir ao cinema , eu amo!! 10 conto mais bem gasto do mês .
    Beijão
    BIA DO BLOG

    ResponderEliminar
  13. Posso ir poucas vezes, mas nada substitui o encanto de ver um filme no cinema. Se pudesse, passava lá a vida :p

    r: Ainda hoje de manhã esteve a dar no AXN White e voltei a chorar que nem uma Madalena arrependida ahahah

    Dão mesmo *.*

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu, até dormia lá naquelas cadeiras tão confortáveis xD.
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Concordo que os cinemas vão deixar de existir com o passar dos anos. Além de hoje em dia ser possível veres qualquer filme através da internet, também já existem equipamentos à venda que têm tanta ou mais qualidade que uma sala de cinema, dependendo do quanto queres investir nisso em casa.
    Quanto à questão das pipocas, não há nada que deteste mais do que pessoas a comer pipocas no cinema, é irritante, é desrespeitoso e é pouco higiénico. Quando estou a ver um filme gosto de estar a 100% a ver o filme, e não a distrair-me com o som irritante de pessoas a comer pipocas ou a beber refrigerantes, principalmente quando estes já terminaram e alguém tenta beber a última gota, é tão irritante para com os restantes espectadores. Acho que deveria ser proibido comer ou beber nas salas de cinema, mas claro que assim não seria tão rentável, por isso, as pipocas irão continuar por muitos e longos anos, infelizmente!
    Quanto à magia de ver um filme no cinema, sem dúvida que não tem comparação, só me chateia o intervalo lá pelo meio, por mim podiam acabar com os intervalos de vez, pelo menos nos filmes para adultos, pois no caso dos filmes infantis é necessária a pausa claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não acho que eles deixarão de existir. Porque ainda existem muitos apreciadores de cinema, que reconhecem que não é uma experiência comparável a ver filmes em casa, mesmo com todos esses equipamentos.
      Isso é muito irritante sem dúvida, mas não é preciso ir ao cinema para isso, tenho amigos assim ahahahah xD.
      Eu acho que fazem falta, sobretudo se beberes muito sumo e precisares de esvaziar a bexiga xD.

      Eliminar
  15. Tão verdade! Eu adoro ir ao cinema! Mil beijinhos*

    www.lifewithju.com

    ResponderEliminar
  16. Confesso que adoro ir ao cinema! Sem dúvida, que as pipocas de lá são bem melhores e muito mais viciantes! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Eu continuo a gostar de ir. Tirando aquelas sessões irritantes em que ficamos ao pé de grupos que não se calam o filme todo. Dá vontade de lhes atirar com a bebida para cima. (Sim, eu tenho instintos violentos quando falam a meio de filmes! eheheheh)

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, e às vezes era isso que eles mereciam ( somos duas xD).
      Beijinhos

      Eliminar
  18. Também prefiro mil vezes ir ao cinema do que ver um filme em casa. É outro tipo de emoção.
    Só é pena o preço dos bilhetes !
    Já sigo <3
    xoxo,

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Great post dear Cherry, so nice and interesting.

    Have a nice weekend!♥
    New post is on my blog, Maleficent

    ResponderEliminar
  20. Durante alguns anos pareceu que as pessoas tinham perdido o interesse pelo cinema, quando ver filmes em casa era uma opção. Agora o interesse regressou às grandes salas de cinema. Quando um filme é bom, as salas enchem.

    ResponderEliminar
  21. As pipocas do cinema são muito melhores!!!

    ResponderEliminar
  22. Compreendo o que queres dizer porque sinto, de outra forma claro, o mesmo quando as pessoas dizem que não gastariam x dinheiro com concertos. Penso que depende do quanto gostas da actividade. Eu adoro música, por isso acho dinheiro bem gasto porque adoro o ambiente, etc, já cinema não é algo que faça por exemplo de forma espontânea, tenho de ter a certeza que o filme me agrada para ir uma vez que não me incomoda de todo vê-lo em casa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também depende dos gostos de cada um, este é um texto de opinião, é subjetivo por natureza :).

      Eliminar
  23. Acho que não vão desaparecer tão cedo porque ainda há muita gente a ir às salas de cinema. Eu vou ocasionalmente e gosto. Contudo, sou perfeitamente capaz de esperar para ver em casa. O ponto onde mais concordo contigo é os trailers. Quando vejo no cinema, fico a pensar que quero ver todos aqueles filmes xD de resto... eu não ligo mt a pipocas e às do cinema menos ainda. Gosto mt mais, por exemplo, daquelas pipocas do Continente com sabor a canela ^.^ e, sim, é caro. Tb uso o cartão NOS, mas nem todos os cinemas são NOS. O do Allegro não é e muitas vezes tem lá filmes que já não estão nos da NOS. Ou ainda o facto de não teres um da NOS perto de ti, mas sim um dos outros. A concentração está em ti. Se decidires que vais dedicar aquele tempo a ver o filme, é apenas isso que fazes, sem distracções. Quanto aos outros pontos, eu, por mim, andava de pijama todos os dias, onde quer que fosse, pelo que prefiro o sofá e o pijama do que ter que me arranjar para ir ao cinema :P e as pessoas, omg. ODEIO. Eu detesto multidões, odeio a proximidade com pessoas estranhas, detesto estar sentada no cinema ao lado de alguém que não conheço de parte alguma. Que horror. Cinema para mim é vazio, preferencialmente! Acho que é o que detesto mais no cinema, são as pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca experimentei essas pipocas, mas para mim as do cinema são viciantes :). Não estou muito familiarizada com os outros cinemas, vou ao NOS por ser o mais barato, mas já fui a alguns e qualidade não se compara aos da NOS. Os da NOS são melhores não só a nivel do preco, mas de conforto, da qualidade do som, até das pipocas. É pena que nem toda a gente tenha cinemas NOS perto de si. Sim,isso é verdade, mas o facto de estares numa sala de cinema, com um ecrã grande, faz com que te envolvas mais com o filme, é sempre diferente. Ahahah, ninguém te impede de ir para o cinema de pijama xD. Eu também não gosto muito de multidões, mas no cinema não me incomoda por este motivo.

      Eliminar
  24. Adoro o cinema, o cheiro, o som, o conforto e a magia!!

    E sim, fico sempre chateada se não chegar a tempo dos traillers :-)

    Beijinhos
    https://atitica.wordpress.com/

    ResponderEliminar