"". Life of Cherry: As grandes adversidades dos chats de grupo !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

8.2.18

As grandes adversidades dos chats de grupo

 As grandes adversidades dos chats de grupo

Ah, chats de grupo.... É uma coisa que já existe na minha vida há algum tempo, mas só agora é que decidiu começar a aparecer numa quantidade assustadora. Agora, parece que a malta usa chats de grupo para tudo. Trabalho de grupo? Chat de grupo. Ida ao cinema? Chat de grupo. Alguém está a pedir aquelas fotos que tirámos numa festa? Chat de grupo. O grande problema no meio disto tudo é que depois todos esses chats de grupo acabam por continuar ativos para outras funções, com os nomes mais aleatórios conforme o humor das pessoas (às vezes, até chegam a ter nomes como " ALBERTINA MARIA, RESPONDE") e, quando dás conta, estás para aí em 20 chats ao mesmo tempo, o que não é lá muito bom para a saúde do telemóvel, porque tanta notificação acaba por bloqueá-lo.

Não me interpretem mal, eu gosto de chats de grupo. É uma forma fácil de comunicarmos com todos os nossos amigos sem termos que estar a servir de pombo-correio a dizer "Olha, a Marta pediu-me para te dizer isto..." e sem estar a falar com 3 amigos por três redes sociais diferentes ao mesmo tempo. Mas falar por chats de grupo tem muito que se lhe diga. Diria que é quase uma arte. Por vezes, é um verdadeiro desafio, e para superá-lo temos que lidar com algumas adversidades.


1. O teu chat de grupo só está a bombar quando não podes responder: Quando estás em aulas, numa reunião, num jantar ou numa festa é que toda a gente se lembra de falar, é impressionante. Mas quando podes e realmente queres falar com alguém, está tudo às moscas.

2. Quando finalmente tens tempo para ler tudo, tentar fazê-lo é cansativo: Como é que esta conversa se tornou mais longa que a Bíblia?!

3. Pedes um resumo, mas dizem-te para não seres preguiçoso/a e leres tudo: E depois és julgado(a) porque perdeste apenas UMA informação. Quê, queriam que lesse na íntegra as 250 mensagens?!

4. Se ficas offline por uma hora, quando voltas a ligar o telemóvel este não pára de apitar: 125 notificações?!

5. Teres um número ridículo de notificações no telemóvel: Mas não, não é por seres popular, é só por estares num chat de grupo, ninguém quer saber de ti na verdade.

6. Fazer planos é mais difícil do que resolver equações matemáticas: Após se terem passado 3 séculos e terem finalmente decidido aonde queriam ir, primeiro que consigam decidir uma hora é um Deus que me ajude. É preciso ali todo um cálculo mental para encontrar uma hora que dê para toda a gente.

7. Por isso, já nem te dás ao trabalho de ler logo: Os planos, provavelmente, ainda mudam.

8. As pessoas ficam mesmo ofendidas se não responderes a tudo: Estúpido do Messenger e do seu aviso de lido.

9. Mas tu também ficas ofendido se ninguém te responder: Eu falei malta, porque é que está tudo a ignorar-me?!

10. A galeria de fotos do teu telemóvel está cheia de fotos: Fotos das coisas e da vida das outras pessoas, que tu provavelmente não queres saber, vais eliminar, e agradecias que não fossem parar ao telemóvel.

11. Distraem-te das tuas tarefas: Eu devia estar a estudar, mas estão a mandar fotos de gatinhos tão fofos!

12. Quando o grupo todo está a falar sobre um assunto que tu não percebes: E tu sentes-te excluído.

13. Quando estás à espera de uma mensagem importante de alguém e vês uma notificação: Mas afinal é só a Joaquina do chat de grupo a mostrar o seu novo verniz.

14. Quando duas pessoas começam a conversar uma com a outra: Sabem que existem aqui  MAIS PESSOAS? Vão conversar para outro sítio.

15. Quando estás num chat de grupo grande e existem  2 ou 3 conversas a ocorrer ao mesmo tempo: Podem parar todos e concentrar-se?

16. Quando os teus amigos começam a fazer planos e tu estás fora da tua cidade: Divirtam-se sem mim...

17. Quando alguém te manda uma mensagem fora do grupo de chat, tu achas que vai ser algo em grande e muito secreto (por que outro motivo te mandariam mensagem privada?): Mas vais a ver e é só uma mensagem a perguntar-te qual é o trabalho de casa para a próxima aula.

18. Quando estás a tentar debater um assunto muito importante e até filosófico: Mas a malta do teu grupo só consegue brincar e não para de mandar gifs... Há temas que não dão para ser discutidos em chats de grupo.

19. Quando te adicionam a outro chat de grupo: Mais um, eu não aguento... tirem-me daqui!

20. Mas se criassem um sem te adicionarem: Criaram um grupo sem me adicionar?! Those bitches!


E vocês? Estão em chats de grupo? Quais são os problemas que enfrentam?

31 comentários:

  1. Tão verdade ahah, identifico-me com a maior parte dos pontos senão com todos :p
    Chegares ao telemóvel e ter 250 mensagens é só assustador, claro que não vais ler tudo tudo, mas ao mesmo tempo tens medo de perder informação importante. Uma pessoa pode sempre desligar as notificações, mas lá está, e se perdes algo "importante"? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acabo sempre por ler tudo ( ou tentar xD).Pois, é por isso que eu nunca desligo as notificações xD.

      Eliminar
  2. Ahahaha mais de 6 pessoas num chat de grupo e aquilo vira o zoo. Numa aula de merda (Shiuuuu) uma colega minha fez um chat de grupo com TODOS os alunos da aula foi o maior avacalhanço de sempre. Aconselho xD

    Eu tenho dois chats de grupo que uso todos os dias mas somos 4 em cada um dos grupos então é muito menos "dramático" que aquilo que disseste acima. E gosto assim... calminho xD E é uma boa maneira de manter os amigos sempre actualizados ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah, isso deve ter sido tão épico xD. Não sei se é possível com a minha turma, se o Facebook aceita 97 pessoas xD.
      Eu tenho vários, mas atualmente só tenho um ativo :).

      Eliminar
  3. Se for ver a quantidade de chats de grupo onde estou até se torna assustador. Felizmente, com o tempo, alguns vão sendo esquecidos e só ficam mesmo ali para me relembrar que existiram :p
    O pior é que muitos dessas conversas têm quase as mesmas pessoas, só muda uma ou outra, ou porque se está a preparar uma festa de aniversário surpresa ou porque aquele assunto em particular não lhe interessa ou por qualquer outra razão possível e imaginária. O certo é que chega a ser desgastante, porque nunca há meio termo: ou as pessoas passam dias sem falar ou aquilo apita ao segundo ahahahah

    ResponderEliminar
  4. Ahahaha ri-me durante todo o post! É exatamente assim! Felizmente saio sempre dos grupos pois não aguento as notificações de 5 em 5 segundos (ou até menos) e depois nunca se decidem. E acabam sempre por ir os mesmos ao mesmo sítio de sempre. Adorei o post! Vejo que conseguiste colocar o domínio a funcionar! Boa! Beijinhos <3

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca saio, não consigo dar esse desgosto às pessoas ahahahah xD. Obrigada :).
      Consegui, ufa, deu-me umas dores de cabeça, mas felizmente tive uma ajuda milagrosa :).
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Estou em imensos chats de grupo, às vezes com as mesmas pessoas mas por causa de diferentes trabalhos de grupo. É algo que dá muito jeito mas é cansativo. Por norma desativo sempre as notificações quando começam a falar até mais não xD
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca desativo, tenho sempre medo de perder algo importante xD.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Opaaa isto é tão verdade! AHAHAH
    Há uns grupos que estou farta daquilo e não saio do grupo com receio que fiquem chateados comigo, ninguém merece...

    ResponderEliminar
  7. É estar sempre off e ter o chat cheio de cenas desinteressantes e aborrecidas. .))

    Hoje:- Perdidos num brinde silencioso.
    .
    Bjos
    Votos de um feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Já me aconteceu ter deixado o chat durante uma hora offline e, quando voltei a ligá-lo ele tinha mais de 100 notificações. A sério!? Não tenho paciência para ler tudo, confesso! Leio tudo na diagonal xD

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Eu estou em tantos chats de grupo (no whatsapp)! Não por vontade própria, mas na minha universidade, quase criam um grupo para cada disciplina... Eu desativo as notificações, mas quando vou abrir o whatsapp lá aparece um número gigante à frente dos grupos. Isso é chato e eu tento sair da maioria dos grupos, mas alguns não posso mesmo, senão perco informações importantes sobre as aulas.
    Concordo com o post inteiro, tenho que lidar com quase todos esses problemas, mas o que fazer? Chats de grupo estão na moda haha.

    ResponderEliminar
  10. Eu desativo as notificações e ponho para não gravar as fotografias no telemóvel ahah
    Beijinho

    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou começar a pôr essa do não gravar xD.
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Identifico-me com alguns! Sobretudo com o fator de ter a internet desligada e depois quando a ligo é só ouvir o telemóvel a apitar e a apitar haha

    Blog: https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Ahahahah sabes desde que o Principe nasceu que criei chats de grupo para mandar fotinhas à familia e amigos, assim escuso de estar a mandar individualmente... por isso eu sou uma dessas pessoas chatas ahahahah SHAME! LoL
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah, não diria chata, mas causas bastantes distrações xD.

      Eliminar
  13. Estou em alguns mas têm poucas pessoas e nunca se fala assim tanto como descreves, no entanto, o que descreves é de facto aborrecido.

    ResponderEliminar
  14. Há forma das imagens não descarregarem automaticamente para o tele. Eu pelo menos não tenho esse tipo de problema em nenhuma rede social!... 😞
    Adoro chats de grupos se gostar do grupo em questão, por isso, nada disto me incomoda e consigo manter-me ao corrente de toda a conversa sem qualquer dilema.
    Quando não gosto de um chat de grupo, espero que a coisa se resolva e assim que vejo que está tudo falado e vão começar a disparatar, retiro-me e não sinto que esteja a perder alguma coisa.
    Acho especial graça a ler conversas em que não percebo nada e, depois quando me intero, ganham todo um significado hilariante. 😂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que ver essa opção no meu telemóvel🤔.
      Não me consigo retirar, é o meu mal, tenho medo de depois perder algo ou ofender alguém😂.
      Por vezes, isso tambem me acontece 😂.

      Eliminar
  15. ahahah adorei! Relaciono-me com a maioria dos pontos, por isso agora opto por só ter um ativo, e mesmo assim às vezes ainda é difícil acompanhar tudo! xD

    Beijinhos! :)
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  16. Estou em muitos e vivo cada um desses dramas! Ahaha Mas no fundo acabam por ser sempre grupos engraçados e que nos "libertam" o pensamento das coisas más da vida. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  17. Eu quando andava a estudar para o Harrison tive mesmo de desligar as notificações e nunca mais as liguei! Volta e meia abro a app e ha sempre alguma conversa que eu "perco" tempo a ler.
    Por onde anda a Sofia?-Instagram

    ResponderEliminar
  18. Por acaso agora tenho tentado ser mais seletiva com os chats em que decido permanecer, houve uma altura em que tinha de pôr o telemóvel em modo avião para conseguir estudar como deve ser (e quando voltava a ligar, como é obvio, lá tinha 200 mensagens para ler!!).
    Quanto a nomes, concordo plenamente!!! Neste momento o mais aleatório que tenho é o chat com o meu grupo mais chegado de amigos, chama-se "Era uma vez um brinco"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse grupo deve ser uma pérola ahahahah xD.

      Eliminar
  19. Eu ODEIO que me adicionem a chats de grupo. Saio na hora. Todos esses problemas me dão dores de cabeça. Fico doente só de tentar. No way!

    ResponderEliminar