"". Life of Cherry: 5 razões pelas quais as casas de Hogwarts são melhores que os signos !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

15.2.18

5 razões pelas quais as casas de Hogwarts são melhores que os signos

 5 razões pelas quais as casas de Hogwarts são melhores que os signos

Eu não gosto de horóscopos. Não acredito neles sequer e, sinceramente, nem sei como é que alguém ainda acredita neles. Se fossem verdade, todas as pessoas nascidas no mesmo dia/mês teriam vidas semelhantes. Por outro lado, acredito que as casas de Hogwarts a que pertencemos definem muito da nossa vida. Eu sei o que vão dizer " És tão viciada em Harry Potter que agora até comparas coisas ficcionais com coisas reais...." Desculpem, mas na minha opinião, se é para devanear, que seja com coisas mais reais, e os signos não têm nada de real.

Portanto, podíamos começar a meter as casas de Hogwarts nas revistas em vez do horóscopo, que é diferente conforme a revista. Algo do género, " Veja o que os Hufflepuffs devem fazer este mês para terem mais sucesso". Não? Pronto, ao menos leiam estas razões e depois não vos chateio mais.



1. São baseadas na tua personalidade: Os signos baseiam-se no dia e no mês do nascimento o que, basicamente, significa que dizem o tipo de personalidade que tens. Por outro lado, as casas de Hogwarts baseiam-se na tua personalidade para determinar a qual delas pertences. Tem muita mais lógica, não tem?


2. Não tens que saber o aniversário de alguém para determinares a sua casa: É bastante difícil saber o aniversário de todos os colegas ou celebridades que queres sortear (sou a única que faz isto?). Felizmente, não precisas de decorar aniversários para determinares a casa de uma pessoa, só precisas de conhecer minimamente a sua personalidade. Não é a mesma coisa do que ser a própria pessoa a responder ao questionário do Pottermore, mas sempre é melhor do que tentar adivinhar o seu signo.

3. Só são 4 casas para decorar: Sejamos sinceros, quem é que daqui consegue dizer os signos todos, sem pensar muito? Ninguém, obviamente. Provavelmente, lembram-se dos mais conhecidos, como Touro ou Virgem, mas depois já precisam de puxar mais pela cabecinha para se lembrarem dos restantes. Com as casas de Hogwarts não há esse problema, só são 4.

4. Todas as casas tem o seu fundador: Ao contrário dos signos, em que apenas podemos dizer que x celebridade também é de determinado signo, as casas têm os seus próprios fundadores, que nos inspiram e são ótimos modelos a seguir.

5. Não tens que te preocupar com o alinhamento dos planetas: Ou com qualquer outra coisa que envolva planetas, sei lá como é que funciona isto do horóscopo. Bem, não tens maneira de te desculpabilizar  pelas tuas decisões estúpidas, começa a responsabilizar-te pelos teus próprios atos.



38 comentários:

  1. Estas razões parecem-me bastante convincentes :D

    ResponderEliminar
  2. ahaha adorei! Também não acredito em signos nem em nada do género, acho que somos donos de nós, responsáveis pelas nossas ações e pelo nosso destino.
    Posto isto, também não me parece nada mal substitui-los pelas casas de Hogwarts ahaha

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto muito do tema apesar de ser muito controverso em alguns aspectos!
    Obrigado por partilhares :)

    pimentamaisdoce.blogspot.pt <3

    ResponderEliminar
  4. Bom dia. Passando, lendo e gostando do que aqui se escreve. A questão dos horóscopos é uma questão de acreditar e apenas isso.
    .
    Poema: -- Silêncios de mar em desamor tardio --
    .
    Abraço de amizade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião, é um bocado parvo acreditar em signos, mas cada um acredita no que quer :).

      Eliminar
  5. Eu já fui de acreditar mais nos signos mas o meu é Peixes e sempre vejo que as piscianas são eternas românticas (coisa que não sou e odeio!) e que sempre são as queridinhas que levam até aprender e ainda assim não aprendem. Não sou nada assim. Isto dos signos já teve mais piada de facto. Nunca vi nenhum filme do Harry Potter até ao fim mas parece-me ser melhor as casas do que os signos. Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Descobre a tua casa, quem sabe se não te identificas mais :).
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Acabaste de descrever a minha melhor amiga e ela é de Peixes. Apesar de não ser a maior crente, até gosto de astrologia!

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  6. Eu por acaso acredito bantante nos signos, não faço ideia a que casa pertenço, mas vou ja fazer o teste para saber ahaha
    beijinhos

    |último post|
    https://eyeelement.blogspot.pt/2018/02/panquecas-101.html

    ResponderEliminar
  7. Confesso que já acreditei mais nos signos, agora já me "deixei disso" :P
    Concordo com os cinco pontos que referiste!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Concordo contigo era muito mais fácil e realista! Por outro lado há personalidades muito especificas que se encontram apenas numa casa e depois há outras que são meio termo de duas juntas ou até mais. Por isso não sei até que ponto seria totalmente fiável. (mas de certeza mais que o horóscopo XD) kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca é totalmente fiável. Todos nós temos multiplas características, por vezes até contraditórias, por isso é natural que hajam casos de pessoas que se enquadram em várias casas.

      Eliminar
  9. Eu gosto de signos e acho sim que podem revelar traços das nossas personalidades, o mapa astral é mais complexo do que ser-se do mesmo signo, podemos ser do mesmo signo, mas temos ascendentes diferentes (tem a ver com a hora que nascemos), o alinhamento dos planetos, o posicionamento da luas.. etc! :)
    Mas também concordo com as casas de Hogwarts! =D

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que a logística dos signos seja mais complexa do que a maior parte de nós sabe, mas ainda assim baseiam-se no facto de a nossa vida estar toda escrita, coisa que não concordo.

      Eliminar
    2. Olá! A Astrologia não se baseia nisso. Tens um mapa astrológico, e não só um signo solar, mas a tua vida quem escreve és tu. Pelo menos é assim que penso.

      Beijinho!

      Eliminar
  10. Quando fiz o teste do Pottermore fiquei tão feliz a pensar que o resultado combinava mesmo comigo e com a minha personalidade. Por outro lado, tenho amigos que fizeram o teste e não concordaram com os resultados, mas ignoraram essa questão e começaram a apoiar a equipa de que eles gostavam. Que se lixem os signos, quero ir para Hogwarts :P beijinhos
    Miss DeBlogger

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os meus amigos encaixam perfeitamente na casa em que calharam, mas também conheço uma pessoa cuja personalidade não tem nada a ver com a sua casa.
      Já dizia o Dumbledore, que o que nos define não são as nossas características, mas as nossas escolhas :).
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Concordo completamente contigo! Já estou a imaginar os artigos em revistas, "10 formas de praticares a coragem que há em ti, Gryffindor!" ou "5 tácticas para aprimorar a inteligência de um Ravenclaw", ahah. Estou totalmente a inventar. Mas concordo que as casas de Hogwarts definem muito melhor a nossa personalidade do que os signos do horóscopo :)

    Beijinhos,
    Sónia R. Pinto
    By the Library

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah, tu eras a pessoa ideal para criar uma revista assim xD.
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Ahahah adorei o post e as razões que deste fazem-me todo o sentido!
    E as pessoas que conheço e que sabem a sua casa de Hogwarts estão mesmo bem enquadradas na mesma :D

    ResponderEliminar
  13. Ahahaha eu sempre tive conta no pottermore desde o inicio. Fui atribuída aos slytherins, depois o site mudou fiz nova conta, agora estou como Griffindor (Que é com o que sempre me identifiquei mais) mas no teste da Ilvermorny houses fui surteada nos tunderbirds (equivalente aos Slytherins). O pottermore que se decida :p mas são casas com muitos overlaps devo andar a confundir o chapéu com a minha profundidade da minha personalidade xD

    Por outro lado sou caneiro e noto a minha personalidade é mesmo aquilo. Conheço imensos carneiros e há traços mesmo característicos nossos. :P Agora ler horóscopo epah isso não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pottermore comigo não está indeciso. Fiz o teste duas vezes, e das duas vezes deu Hufflepuff :).
      A minha personalidade por acaso tem muito a ver com o signo Touro, mas conheço muitos Touro que não tem nada a ver.

      Eliminar
  14. Uma coisa é horóscopo e outro é astrologia. Talvez devesses explorar mais o assunto para teres uma ideia mais concreta do que é. Não se trata somente de nascer no mesmo mês, Cherry.

    Quanto às casas, ora pois concordo que define alguns traços de personalidade que fazem algums distinção. (E não és a única que é viciada em Harry Pother!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei muito sobre o assunto, de facto, em grande parte porque nunca acreditei muito nessas coisas, mas vou ler sobre o assunto, porque sei distinguir muito bem essas duas áreas.

      Eliminar
  15. Em relação às características dos signos, acredito em algumas coisas, isto porque vou lendo e identifico-me sempre muito. No entanto, aqueles diários são uma comédia ahah, então toda a gente daquele signo em x dia estava mal de amores xD

    Em relação às casas talvez faça o meu teste e depois digo-te alguma coisa :p

    ResponderEliminar
  16. As características dos signos são uma anedota. Nunca acreditei e acho mesmo ridículo que as pessoas se guiem por isso. Não admito a ninguém que me diga "Ai és mesmo balança! Por isso é que és assim ou assado" ... não, menos. Se, por alguma razão, as minhas atitudes não correspondem à ideia que elas têm do que é uma balança, já sei... é por causa do ascendente! :D

    ResponderEliminar
  17. Hufflepuff here! Quando era mais miúda fiz o teste no primeiro Pottermore e deu Slitherin, não sei se foi do site mudar ou se fui eu que mudei mas identifico-me bastante com Hufflepuff!
    E adoro adivinhar a que casa as pessoas pertencem e depois pô-las a fazer o teste, acerto sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiz o teste duas vezes e deu-me sempre Hufflepuff :).
      Eu já fiz isso com alguns amigos meus xD.

      Eliminar