"". Life of Cherry: 10 problemas infantis que ainda tens na vida adulta !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

1.2.18

10 problemas infantis que ainda tens na vida adulta

10 problemas infantis que ainda tens na vida adulta

Quando somos crianças, o mundo é um lugar muito grande, assustador, e tudo parece demasiado difícil para nós, que somos tão frágeis. Passamos por imensos desafios, como comer um prato de vegetais quando tudo o que queríamos era brincar, fazer um grupo de amigos na escola ou termos que nos deitar cedo quando queríamos ler outra história. A infância nem sempre foi só alegria, e nós esperávamos que a vida de adulto fosse mais simples.

Porém, quando chegámos à idade adulta, vemos que nada é como esperávamos. A vida é muito mais difícil do que aquilo que pensávamos, temos muitos mais desafios e responsabilidades, contudo alguns destes desafios parecem-nos familiares. São, pois, problemas infantis que estamos a enfrentar outra vez em adultos.


1. Desejares que as pessoas gostem de ti: Quando és criança, desejas desesperadamente que toda a gente goste de ti. Fazes de tudo para agradar aos teus pais, fazes de tudo para teres amigos e até contas a quantas festas de aniversário vais ou és convidado(a) (digam-me que não era a única que fazia isto). Em adultos, ainda desejamos que as pessoas gostem de nós. Ansiamos a aceitação dos nossos amigos, professores e colegas de trabalho, mesmo que não o admitamos.

2. Desejares todos os brinquedos novos: Embora a definição de " brinquedo" tenha mudado ao longo dos anos, tu ainda queres tudo aquilo que é novo e atual.

3. Ficar a ler um livro muito depois da tua hora de dormir: Já não tens que estar com uma lanterninha a ler o livro às escondidas dos teus pais, mas o que é certo é que ainda te deitas tarde à conta da história cativante de um livro.

4. Ficar nervoso(a) para o primeiro dia de escola (ou de trabalho): Eu sinto que, por muitos primeiros dias de escola que eu tenha, ficarei sempre nervosa. Já ando no 3º ano de faculdade, e nada mudou. Acho que é normal sentirmos sempre um nervosinho miudinho no primeiro dia de qualquer coisa, que passa quando nos adaptamos.

5. Ir a algum lado sozinho(a) às vezes é um bocado solitário: Em crianças, obviamente que não gostamos de andar sozinhos, porque somos demasiado frágeis e o mundo está cheio de perigos para nós. Mas, de vez em quando, essa sensação ainda existe quando somos adultos, ainda temos sentimos que somos demasiado frágeis para explorar o mundo sozinhos.

6. Comer vegetais ainda é uma chatice, às vezes: Porque é que chocolate e batatas fritas não podem ser considerados saudáveis?

7. Comer demasiado doces: Porque uma pessoa, às vezes, tem que repor os níveis de açúcar.

8. Usar batom vermelho e borrar tudo: Todas as crianças passam pela fase de querer imitar a mãe e mexer-lhe na maquilhagem. E, digamos, que a experiência a maior parte das vezes não acaba bem. Acabam a parecer uns palhaços, com o batom borratado pela cara toda. Hoje em dia, ainda te preocupas em aplicar o batom corretamente,  este não acabar fora dos lábios ou nos dentes e, de tempos a tempos, ainda acabas a parecer um palhaço na mesma. 

9. Tu ainda queres esquecer as responsabilidades todas e ir à Disneyland: Porque a vida é demasiado dura, e todos nós merecíamos uma escapela da realidade, de vez em quando (além disso, ninguém é velho demais para ir à Disneyland!).

10. Ainda te preocupas se os teus pais estão mesmo bem: Porque, quer queiras admitir ou não, eles ainda são muito importantes para ti.


E vocês? Quais são os problemas infantis que ainda enfrentam em adultos?

36 comentários:

  1. So interesting post and useful too! Great tips.
    Have a nice day darling! ♥
    Visit: My blog ♥ Malefica!

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que partilho o ponto 1,3,4,5,9 e 10 ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá cherry! Estou a adorar ler o teub blog. Estas a tornar-te uma fantástica blogger. Concordo com muitos aspetos que foste falando.

    Beijinho grande e continua assim.

    C.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, por este comentário carinhoso, e por me acompanhares <3.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Identifiquei-me com tudo o que disseste 😊

    ResponderEliminar
  5. É verdade, identifico-me principalmente com o 4, o 7, o 9 e o 10 :)
    Fico nervosa de cada vez que tenho de apresentar um trabalho ou tenho uma frequência em que preciso mesmo de x nota, às apetece-me mesmo esquecer as responsabilidades e ir por aí fora :p

    ResponderEliminar
  6. A 4ª é mesmo verdade..

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/dream-trip-precos-restaurantes.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  7. Tu andas a ler a minha vida? Ainda esta semana fiz uma mess completa com o batom vermelho, até parece que nem tenho 20 anos... Tristeza! Revejo-me em muitas as coisas que listaste menos na dos vegetais, se me metesses aí peixe, ainda compreendia, mas vegetais até posso comer às toneladas ahah
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não uso muito batom vermelho por causa disso xD.
      Por acaso, eu adoro peixe, mas não gosto de vegetais, sou o contrário xD.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Ir à Disneyland, quem não? Ahaha eu identifico-me com o ficar a ler um livro até (demasiado) tarde... acontece tantas vezes!

    Beijinhos, Ensaio Sobre o Desassossego

    ResponderEliminar
  9. É curioso como, por vezes, temos tanta pressa de crescer e depois passamos a maior parte do tempo a desejar voltar atrás.
    Os pontos 3, 4, 6 e 10 são sagrados ahahahah

    ResponderEliminar
  10. Todos os pontos, especialmente o 4! Fico sempre nervosa no primeiro dia dos estágios, eheheh
    Por onde anda a Sofia?-Instagram

    ResponderEliminar
  11. Tebs razão em todos os pontos, somos umas crianças grandes.

    ResponderEliminar
  12. Já que falas em Disneyland e esta é uma publicação sobre problemas infantis que ainda temos, vou contar-te um segredo e dizer-te que quando fui à Disneyland, há dois anos atrás, fartei-me de chorar agarrada ao Mickey Mouse... (que vergonha!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é uma coisa que eu faria de certeza xD, portanto compreendo-te.

      Eliminar
  13. Que giro!
    É verdade, agora deixaste-me a pensar :D

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  14. Alguns desses certamente, principalmente os 4 primeiros! :)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  15. Maravilhoso como sempre. Parabéns

    Hoje:- Primavera impetuosa...
    .
    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira

    ResponderEliminar
  16. Identifiquei-me. Principalmente a primeira, é dificil explicar e sinto-me parva por querer isso. Mas ultimamente sinto muito isso, sinto que as pessoas não gostam de mim, pensam coisas erradas. E sei que isso não me deveria interessar, mas é como o meu namorado diz: preocupas-te demais!
    Realmente, preocupo.

    Beijinho
    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens que te sentir parva, é um receio normal como qualquer outro. Eu compreendo-te porque, tal como tu, tenho tendência a preocupar-me demais. Mas no fim, o que importa é sentirmo-nos bem com a nossa vida, se os outros concordam ou não, o problema é deles :).
      Beijinhos

      Eliminar
  17. Ainda há pouco tempo comentei com os pais que gostava de ir à Disneyland e esquecer todos os meus problemas ahah

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Identifico-me com tudo! A primeira e a última se calhar as que me identifico me a 100%... Ainda há pouco tempo estava pensando e fui me lembrar de imaginar como ser quando os meus pais falecerem´, fiquei em lágrimas.

    https://florescend-o.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Partilho muitos desses pontos :) e concordo contigo: ninguém é velho demais para ir à Disneyland *.*

    ResponderEliminar
  20. Sem dúvidas, eu ainda fico muito aflita quando chega o primeiro dia de aula ou algo novo pra mim. E sempre que fico triste só penso em largar tudo e viajar. Conhecer a Disney é um sonho que levamos até a vida adulta, sem dúvidas. E bem, o último não poderia ser mais verdadeiro. Eu me preocupo muito com minha mãe, e principalmente em deixa-lá. É difícil ser adulto!

    Um beijo!
    eililian.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ir à Disneyland é um sonho que ainda quero realizar.
      Beiijinhos

      Eliminar
  21. Revi-me em praticamente tudo!!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Nunca usei a dita lanterninha, eu usava o Lumos! (desculpa, eu não resisti)
    "Comer demasiados doces: Porque uma pessoa, às vezes, tem que repor os níveis de açúcar." ainda é e há-de continuar a ser a minha desculpa. Estou só a zelar pela minha saúde.
    A do batom é só a maior luta matinal, a seguir a levantar-me efetivamente da cama.
    Excelente post, Cherry!

    \Xiá
    Coffee Cup

    ResponderEliminar
  23. Possuo ainda esses 10 problemas ahah Pelos vistos não sou a única, já não me sinto só ^_^

    Beijinhos,
    Iara ( http://uma-pagina-e-meia.blogspot.com )

    ResponderEliminar