"". Life of Cherry: 7 coisas irritantes que as pessoas fazem no Insta Stories !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

7.1.18

7 coisas irritantes que as pessoas fazem no Insta Stories

 7 coisas irritantes que as pessoas fazem no Insta Stories

Eu nunca usei muito o Snapchat, portanto eu não sei muito bem como é que era. Mas desde que o Instagram adicionou uma nova funcionalidade, "Stories", que eu me tenho divertido bastante a vê-las. Encontram-se por lá histórias criativas, outras emocionantes, outras hilariantes,... Bem, encontra-se um pouco de tudo.

No entanto, há pessoas que publicam coisas mesmo irritantes. Daquelas que me fazem avançar automaticamente a história toda. 


1. Publicar um concerto todo: Até é fixe publicarem um ou outro fragmento do concerto em que estiveram, para satisfazer um pouco a curiosidade da malta e meter inveja, mas é bastante irritante publicarem literalmente o concerto todo. Se eu estivesse num concerto, não iria estar a filmar tudo, iria aproveitar o momento. Porque é muito mais fixe ver um concerto ao vivo do que o ver filmado.

2. Publicar muitas histórias: E em vez de aparecer barrinhas no cimo do ecrã, aparecem pontinhos. Quando fazem isto, perdem-me automaticamente. Até podem estar a mostrar ou a falar sobre coisas interessantes, mas eu só de pensar que teria que ver aquilo tudo avanço logo.

3. A história " Fala comigo" ou " Manda mensagem privada": Isto deve ser, muito provavelmente, a história que publicam mais vezes no Insta Stories. Por um lado, fico a pensar " estas pessoas só querem ser o centro das atenções". Por outro lado, tenho pena destas pessoas, porque não devem ter amigos na "vida real", para estarem constantemente a tentar chamar a atenção das pessoas online.

4. A foto de um prato vazio seguido de "que bem me soube esta comida!": Esta foto até fazia sentido se publicassem a foto da refeição antes. Mas não, publicam só a foto do prato vazio. Qual é o objetivo, se eu nem sei o que você comeram antes?! Que produtivo, olhar para um prato vazio.

5. As pessoas que documentam literalmente a sua vida toda: Há pessoas que publicam literalmente tudo, chegando a fazer um registo inútil e completamente irrelevante do seu dia. Chegam mesmo a publicar coisas como " acordei", " lavei os dentes", "tomei o pequeno almoço", "sentei-me no sofá", " fui estudar"... Os Insta Stories foram feitos para partilhar os melhores momentos do teu dia, não TODOS. Vocês não são as Kardashian, eu não quero saber da rotina diária para nada ( nem da delas, mas muito menos da vossa).

6. Insta Stories sobre meteorologia: Isto é irritante, principalmente quando moras na mesma zona das pessoas que segues. Começa a chover, o que é que acontece? Começa tudo a publicar sobre isso. Está muito calor, o que é que acontece? Publicam todos a temperatura. Filhos, eu basta-me olhar para a janela para saber o tempo, não preciso disto, obrigada.

7. Fotos de todos os filtros disponíveis: Eu já percebi. Os filtros do Instagram são fixes. Algumas das histórias mais divertidas do Instagram são pessoas a fazer algo engraçado com filtros. Mas publicar mais do que 5 fotos a usá-las é irritante.


E vocês? O que é que vos irrita no Insta Stories?

53 comentários:

  1. Eu raramente o uso, confesso. Às vezes até me esqueço que ele existe! Felizmente é raro aparecer-me a maioria destas coisas. As únicas que aparecem são o ponto 2 e o ponto 3. E sim, irrita!

    ResponderEliminar
  2. Ahaha, exactamente o que disseste irrita-me

    ResponderEliminar
  3. Muitos instastories seguidos, sem dúvida alguma! Nunca vejo, a não ser que tenha muito tempo e seja sobre um tema muito interessante xD
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  4. Não costumo usar muitas vezes o Insta Stories, sou mais como tu, espectadora. Quando começo a ver que uma pessoa tem muitos stories passo logo à frente!

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente com todos os pontos ahahah...
    Confesso que ando a tentar publicar um pouco mais nas redes sociais, mas não chego ao pont de publicar o meu dia todo ahahah
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também ando a tentar publicar mais, mas não ligo ao Insta Stories, publico mais fotos :).

      Eliminar
  6. Ahahah, a mim irrita-me isso tudo e talvez algumas coisas mais... mas ultimamente tenho ficado mais afastada do Instagram, não sei bem porquê. Talvez por isto que referiste... começamos a ver estas coisas diariamente que nos «cansa»!
    Um beijinho*
    Bem-Me-Quer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, a certa altura está-se sempre a ver o mesmo... Eu ultimamente só tenho visto o Insta Stories de 5 pessoas, que são as que publicam coisas mais interessantes, na minha opinião.

      Eliminar
  7. Interesting post, like it.
    Enjoy in weekend! ♥
    My blog: https://thestoryofagothic.blogspot.rs

    ResponderEliminar
  8. Uso pouco o instagram. Mas também me chateia ver a vida toda de uma pessoa. O que comeram, o que vestiram, onde foram... Too much.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  9. Eu também odeio o dos concertos, nem vejo, passo logo para a pessoa seguinte ahah
    Só uso mais o instastories para saber a opinião do público quanto a coisas relacionadas com o blog, para dizer que já têm post novo, e de vez em quando é que lhe dou uso mais "pessoal" :)

    AZUENTURE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Insta Stories é muito bom para isso, e agora que puseram a função das votações é ainda melhor :).

      Eliminar
  10. É por isso que maior parte das vezes já nem ligo às stories, as pessoas conseguiram tornar uma coisa que podia ser minimamente tolerável numa coisa de fugir!

    ResponderEliminar
  11. Eu sou visualizadora assídua de stories e confesso que não percebi o ponto 3 :/ estarei senil? Ahahah
    Não é que me irrite, mas não percebo os stories que são o print do perfil e que anunciam uma foto nova e colocam um emoji em cima da foto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É quando simplesmente escrevem num fundo preto e letras brancas " Falem por DM", é mais com malta adolescente, eu como sigo malta de 14/15 anos acontece.
      Ai, isso a mim também me irrita.

      Eliminar
  12. Sou de fases, porque tanto passos dias sem publicar qualquer história no instagram, como partilho várias. Mas nunca ao ponto de as barras se reduzirem a pontinhos, porque também é algo que me irrita!
    A sério que há pessoas que fazem o nº 4? Socorro ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As tuas são das poucas que eu vejo :).
      Já vi fazerem, da primeira vez que vi até fiquei parva ahahahahah xD.

      Eliminar
  13. Fotos de comida, estou como tu: que seja antes de a pessoa a ingerir. Assim, até "tem piada e faz sentido". Documentários da vida pessoal e de TODOS os momentos da vida de uma pessoa, também dispenso. Há muito boa gente com essa "mania" mas que de bom não tem nada. Eu publico alguns momentos da minha vida e, mesmo assim, acho que já estou a fazer stories "sem qualquer graça" e que "ninguém os vai ver ou achar interessantes". Quando ao teu ponto 3, pode fazer sentido quando usas o teu instastories como veículo condutor de vendas: se tiveres alguma coisa para vender, podes usar o stories e terminar com "Manda mensagem privada" :p Agora se for "Manda mensagem privada" porque a pessoa está "home alone" epah, esqueçam, arranjem um cãozinho para vos fazer companhia!

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo, aí até faz sentido, depois uma pessoa sente-se uma parva a olhar para aquilo xD. Sim, se for para vender produtos ou um serviço faz sentido, mas neste caso estava a referir-me mesmo às pessoas que estão "home alone". Chega a meter pena ver Insta Stories desses.
      Beijinhos

      Eliminar
  14. AHAHAHAH e ficava-me por aqui no comentário. Tu tens mesmo uma forma de escrever hilariante, Cherry! Adoro.
    E, de facto, as pessoas parecem cada vez saber pior como partilhar as coisas. Nós queremos ver algumas coisas, mas, NÃO QUEREMOS VER TUDO. Escusam de pôr Stories a dizer «Esperem só 2 minutos, vou ao wc». Estou mesmo a rir-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada xD.
      Exatamente! DISPENSAMOS! Só faltava mesmo estarem sentados na sanita a fazerem um Insta Stories xD.

      Eliminar
  15. So tenho facebook não coloco tudo. Há pessoas que exageram. :))
    Boa noite

    Bjos

    ResponderEliminar
  16. Confesso que o instagram já me perdeu ainda antes da atualização das stories! Embora ainda use, é muito raro passar lá tempo suficiente para andar a espreitar o que os outros andam a fazer, salvo raras exceções que me conquistam pela criatividade e amor que depositam naquele espaço! :) mas sim, acredito que sejam até mais do que essas as coisas irritantes que por lá passam ahah :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou muito mas é para ver contas específicas que adoro, não perco muito tempo no feed. Sim, isto é só uma amostra xD.

      Eliminar
  17. não te esqueças daqueles que dão os parabéns a alguém e metem uma palavra por story ou daqueles que dizem "bom dia!" "boa noite" ou afins! adorei o texto xD
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, eu já nem me lembrava dessa, agora usam também para isso. Escrevam simplesmente uma mensagem no Facebook, por amor de Deus xD.

      Eliminar
  18. Eu publico nos dias em que público posts, no Instagram a dizer que há post novo no blog, e também algo que ache relevante ou que me apeteça publicar (por exemplo, um bilhete de cinema ou até o meu companheiro para jantar mas só às vezes). Necessariamente quase nunca apareço (a minha cara) nos stories. Há coisas bem irritantes e essa da meteorologia é uma delas! Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso sim, é que uma utilização relevante e responsável do Insta Stories :).

      Eliminar
  19. Ahahahahah!!!! És tão engraçada!!!
    É tal e qual! Estou contigo 500% 😂😂😂
    Para além do que referes, também me irritam as Stories que se percebe logo que são publicidade. É que salto logo para a próxima!!!

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  20. Essa do prato vazio nunca vi, mas muito bom ahah
    Realmente não faz muito sentido.
    E penso o mesmo que tu no que diz respeito a barrinhas que passaram a pontos, também perco logo a vontade de ver!

    Beijinho
    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. É isso mesmo!
    Acho que 50 stories seguidos são um completo exagero, sendo que na maioria das vezes é conteúdo repetitivo que acaba por se tornar irrelevante. Agora simplesmente passo à frente ahah

    Beijinhos!

    https://messygazing.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Identifico-me tanto com o que escreveste e passo tantas à frente por causa do que descreveste, é irritante e aborrecido mesmo.

    ResponderEliminar
  23. Ahahah é isso mesmo, concordo com todos os pontos. Mas o que mais irrita é mesmo o pessoal que quer ser o centro das atenções e os pontinhos em vez de barras, chega a um ponto que até bloqueiam os telemoveis xD

    Beijinhos,
    I.
    https://nevertoolatetoturnback.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Apesar de usar pouco o Insta Stories, isso também me irrita! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Ler muitas estórias acaba por cansar... os neurónios
    .
    * Teu Sorriso ... Minha Doce Inspiração *
    .
    Deixando cumprimentos
    Bom dia

    ResponderEliminar
  26. Yayyyy, passei no teu teste do instastories! Não faço nada disto ahah!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Instagram

    ResponderEliminar
  27. Uso sempre o stories para partilhar com quem me segue que saiu um post lá pelo blog (e agora com a possibilidade de guardar os stories para serem acessados através do nosso perfil acho que é uma ótima forma de divulgar o conteúdo) tirando isso ocasionalmente partilho uma foto da qual gostei muito mas que por algum motivo não a quero no meu feed ou então algo excecional que me aconteceu (por exemplo, quando fui ver o Dillaz, partilhei um pequeno clip dele a cantar o refrão da "Não Seja Agressiva" and gosto sempre de partilhar alguma coisinha quando vou ver a Tuna da minha academia)..

    Outro clássico do qual estou farta: quando o pessoal mete uma foto das horas a que chegou a casa depois de uma noitada! Ou meter mil registos do estudo como "o último esforço"

    QUANDO É QUE FOI A ÚLTIMA VEZ QUE ALGUÉM TE ROUBOU ALGO?

    Blog || Facebook || Instagram || Twitter
    kill them with kidness,
    Woah Arabella

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses não tem mal, eu até agradeço, para ir espreitar o blog :). Um pequeno clip não tem mal nenhum, agora quando é o concerto todo é que não.
      Ui, agora no meu Insta Stories só aparece isso. Só registos de estudo, estamos em época de frequências, devem estar a fazer uma competição de quem estuda até mais tarde só pode xD.

      Eliminar
  28. Somos duas! Não há pachorra para concertos inteiros nem muitaaaaas histórias! Mas confesso que nunca me aconteceu ver pratos vazios sem o prato antes, ufaaaa!

    Beijinhos/ A Filha

    ResponderEliminar
  29. Ai esquece, ainda por cima com pouca internet já não tenho paciência para stories longos. Quanto a quem filma a meterologia, já me foi útil algumas vezes xD
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com pouca net então é que desisto mesmo xD.
      A mim não, quando me dizem que está a chover ja me estou eu a molhar ahahahah xD.

      Eliminar
  30. Quando vejo que tem demasiados stories nem vejo normalmente!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/01/ootd-60-new-years-eve-plaid-bows.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  31. Eu uso muito o instagram, o instastories, mas não documento a minha vida toda. Primeiro, não tenho tempo para andar sempre a tirar fotos ao que ando a fazer, segundo porque não interessa às pessoas. Às vezes é necessário largar um pouco a vida virtual e as pessoas esquecem-se disso.
    Quando vejo os tais pontinhos, passo logo à frente ahah
    Já cheguei a ver instastories na casa de banho, é ridículo mas é verídico xb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não faço Instastories precisamente por isso.já tenho muitas redes sociais por causa do blog, e sinto que isso já seria demais. Essas pessoas não têm mesmo tempo para viver.
      Essa gente é tola xD.

      Eliminar
  32. ahahah que máximo !
    Essa dos concertos já apanhei, o resto... pratos vazios, vem falar comigo ... What ? Nunca vi disso.
    Não sei que instas andas tu a seguir :P
    Beijinho
    ❤ A preto e rosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De malta adolescente, é o que dá xD. Vão começar a levar unfollows que eu estou farta de os aturar ahahahah.

      Eliminar
  33. Adorei este post, falas 100% a verdade hahaha! Acho a dos concertos super irritante, quer dizer.. acho todas as que referiste irritantes xD
    Beijinhos!

    Blog ♡ SimplyNeca | Instagram

    ResponderEliminar