"". Life of Cherry: 5 coisas que adoro no blog " A Maria das Palavras" !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

6.1.18

5 coisas que adoro no blog " A Maria das Palavras"


Toda a gente fala do quanto melhor era a blogosfera há 10 anos atrás, quando as pessoas "normais" tinham blogs e escreviam sobre simples histórias do dia a dia, devaneios e reflexões, sem muito alarido, fotos com filtros ou competitividade. Embora eu prefira a blogosfera de hoje, com blogs com um ar mais profissional, designs mais bonitos e posts mais elaborados, concordo que, em certos aspetos, a blogosfera de 2008 era melhor ( pelo menos, pelo pouco que li nessa altura, já que aí eu ainda não tinha um blog).

Por isso, a minha sugestão deste mês é um blog que nos faz voltar a esses tempos remotos da blogosfera, com os mesmos devaneios e publicações sobre o quotidiano, mas com um design mais bonito, uma linguagem mais cuidada e temas mais atuais. O blog em questão é " Maria das Palavras".


1. A blogger menos in do pedaço: Esta é uma das rubricas mais acompanhada pelos seus leitores  e que a deixou conhecida na blogosfera, precisamente, por ser " a blogger menos in do pedaço" ( tornando-a, ironicamente, a blogger mais in). Nas publicações desta rubrica ela vai, aos poucos, desconstruíndo a imagem estereotipada que a maior parte das pessoas têm das bloggers. Começou por lançar a bomba com " não gosto de sushi", depois revelou que nunca usou unhas de gel, nem come aveia, goji ou outros alimentos com nomes complicados ao pequeno almoço. São publicações que nos fazem suspirar de alívio por não sermos as únicas e por, afinal, ainda termos uma hipótese de nos tornarmos bloggers de sucesso, mesmo que não tiremos mil selfies ao dia nem que usemos roupas de marcas caríssimas.

2. O seu sentido de humor: Quem acompanha a Maria das Palavras sabe que o humor é com ela. Ao entrarem no blog dela recebem uma dose diária de humor e boa disposição. É impossível sair do cantinho dela sem um sorriso na cara ou sem tentar conter os risos ( caso estejamos a ler os posts dela em sítios públicos, coisa que já me aconteceu em diversas ocasiões). Aquilo que eu admiro nela é que ela tem a capacidade de brincar contigo, e consegue transformar uma mera ocorrência banal de um dia na história mais engraçada. Gosto muito da forma alegre e divertida como ela encara a vida.

3. A espontaneidade: No blog dela não há um calendário editorial com publicações todas elaboradas, pensadas com meses de antecedência e planeadas até ao mais ínfimo pormenor, para cativar mais leitores. A Maria das Palavras não se esforça demasiado nem tenta ser alguém que não é. Deixa sempre um bocadinho dela em tudo o que escreve, e não se preocupa em escrever o texto mais espetacular de sempre. Apenas escreve sobre o que lhe vai na cabeça. E por ser assim, espontânea, é que os blogs dela são, muitas vezes, precisamente os os mais espetaculares.

4. É completamente random: Uma das razões pelas quais eu gosto de seguir blogs generalistas é a imprevisibilidade. Adoro entrar num blog e nunca saber o que o(a) autor(a) vai abordar naquele dia.  Com a Maria das Palavras é igual. Nunca sei o que vou ler, se é mais uma edição da rubrica " A blogger menos in do pedaço", se é mais uma história caricata, mais um detalhe da vida dela, um post sobre comida ou até um post sobre moda. A Maria das Palavras consegue ser dinâmica, multifacetada e já provou que consegue escrever sobre qualquer coisa. 

5. É real: No meio de uma blogosfera em que tudo é cada vez mais pensado  muita gente finge ter uma vida perfeita, a Maria das palavras decide remar contra a corrente e apostar em publicações simples e sem grandes edições. Às vezes, uma simples publicação de uma linha torna-se na melhor coisa que uma pessoa leio num dia.  E menos é mais! É refrescante encontrar um blog que retrata um pouco a vida de uma mulher real, as suas peripécias e as suas experiências, algumas das quais banais à primeira vista mas tão relatable. Dou por mim a ler muitos posts dela e a pensar " Isto é tão eu!". 


E vocês? Já conheciam a blogger menos in do pedaço?

21 comentários:

  1. Great post, so nice and interesting. useful too!

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia. Gostei de ler-te.

    Hoje: Deslaço memórias, d'amor ausente.
    .
    Bjos e um feliz noite de Reis.

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, mas a tua descrição cativou-me! Tenho que ir até lá :)

    r: Sim, concordo, as do cinema têm outro sabor. Em nossa defesa, temos que ocupar o tempo interminável dos anúncios com alguma coisa ahahah

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo, e temos que exercitar as mãos, já que estamos sentados que nem lontras ahahahah xD.

      Eliminar
  4. Não conhecia, mas já me deste motivos suficientes para ir conhecer ahah!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Instagram

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia o blogue em questão, mas vou certamente dar uma vista de olhos!!
    Obrigada por partilhares.

    Beijinho
    Porty's Diary | Facebook | Bloglovin | Blogs Portugal | Twitter

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia mas acho que vou ir lá ver. Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia, mas pelas tuas palavras tenho de conhecer :)

    ResponderEliminar
  8. Nao conhecia, mas vou já espreitar.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia o seu conteúdo mas fiquei interessada, pois mal abri a página comprovei um dos tópicos que mencionas (o humor), com a frase "quem nunca comeu a bolacha do twix só para depois comer o caramelo todo", haha. Não que eu já tenha feito isso.
    Gostei essencialmente do modo como abordas e divides por tópicos tudo o que aprecias no trabalho dela e espero sinceramente que ela reconheça que tem leitores assíduos! =)
    E concordo essencialmente com alguns aspetos relacionados à blogosfera que mencionas. Já vou seguir <3

    swacre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu isso nunca fiz, porque não gosto de twix xD.
      Muito obrigada <3.

      Eliminar
  10. Obrigada pela dica. Não conheço e vou lá espreitar.

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia, mas já fui espreitar e gostei imenso!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia o blogue, mas foi uma excelente recomendação (já fui espreitar e gostei bastante!)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia mas vou já ver ahahah

    -Abby (www.bloguedaabby.blogspot.pt)

    ResponderEliminar
  14. Confesso que não conhecia, mas vou visitar.
    Obrigado pela sugestão.

    ResponderEliminar
  15. Sou leitora assídua do blogue e adoro como a Maria das Palavras escreve de forma tão engraçada, espontânea e directa. Fiquei surpreendida quando vi o nome dela aqui, nem sabia que a lias, porém, acho que escolheste mesmo muito bem o blogue para vir figurar esta rubrica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não sabia que tu lias xD. Somos mesmo parecidas, até nos gostos em blogs :).
      É mesmo essa a qualidade que mais admiro nela, o facto de ser tão espontânea :).

      Eliminar
  16. Não conhecia o blogue mas, pela tua descrição, identifico-me com o estilo. Sem dúvida que é um género que gosto de ler.

    ResponderEliminar
  17. Desconhecia, mas vou já visitar! Obrigada pela excelente sugestão
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar