"". Life of Cherry: 5 coisas: janeiro 2018 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

31.1.18

5 coisas: janeiro 2018

 5 coisas: janeiro 2018

Janeiro é, como sempre, um mês muito longo, principalmente para os universitários, porque é aqui que se concentram todas as frequências. Mas, pela primeira vez em muito tempo, janeiro começou com promessas de um ano completamente diferente, mais positivo e com mais oportunidades para ser feliz.

Comecei o ano da melhor forma, sentindo-me positiva, confiante e pronta para os desafios do meses que se avizinham.  Janeiro mostrou-me que sou mais persistente daquilo que penso e que consigo ultrapassar obstáculos que, à primeira vista, pareciam impossíveis de transpor.

5 coisas que aconteceram


1. Passagem de ano: Como é costume, passei a minha passagem de ano em casa, com a minha família. Mas não foi por isso que houve menos animação, se calhar até houve mais do que em muitos sítios. Uma mesa recheada de doces, uma sala toda decorada, fotos, risos e boa companhia foram alguns elementos que fizeram parte da minha última noite de 2017, e que me fizeram entrar em 2018 com o pé direito.

2. Fui ao circo: Em 20 anos de vida nunca tinha ido a um circo, acreditam? Todos os anos dizia a mim mesma que iria a um, mas nunca se proporcionou. Contudo, 2018 ofereceu-me a oportunidade perfeita para ir. Fui fazer compras a um centro comercial que, se fizéssemos 20 euros em compras, ofereciam-nos um bilhete. Foi assim que arranjei bilhetes. Gostei bastante do circo. Não tinha animais (ter-me-ia rejeitado a ir se os tivesse),  tinha vários artistas, ginastas, trapezistas, entre outros, e houve uma grande interatividade com público (o que, por um lado, me deixou um pouco desconfortável, com o receio de ser chamada). Não foi tão bom como aqueles circos grandes que se vêem na televisão, mas foi um excelente espetáculo, que me fez sentir novamente criança, e não podia ter começado de melhor forma o primeiro dia de 2018.

3. Estudar, fazer frequências e repetir: Desde há  dois anos que janeiro representa sempre, para mim, um mês de estudo e trabalho intensivo para todas as frequências e trabalhos que se concentram neste mês. Este ano não foi um exceção, mas a motivação foi diferente. Com o aproximar do último ano do meu curso, o entusiasmo vai aumentando, e ainda aumenta ao constatar que este foi o meu último semestre a sério. Para o ano, por esta altura, já não estarei a estudar para frequências, mas sim a estagiar, uma vez que só tenho aulas de setembro até novembro.

4. Tornei o meu blog público: A meio do mês tomei a decisão de tornar o meu blog público. Já estava em semi-anonimato, uma vez que já cheguei a publicar fotos minhas e muitos amigos meus já sabiam da existência deste cantinho, mas só nesta altura é que reuni a coragem necessária para dar o passo que faltava para ser completamente público. Achei que iria ter algum tempo até ter que explicar às pessoas que ainda não sabiam que tinha um blog, mas as sugestões do Facebook atraiçoaram-me e, passado dois dias, todas as pessoas que me são mais próximas sabiam. Mas, ao contrário daquilo que eu pensava, estou a saber lidar bem com o facto de ser lida por conhecidos. Agora que já não sou anónima, sinto que o meu blog representa melhor a minha identidade, e estou entusiasmada por ver o que esta nova fase no " Life of Cherry" vai trazer.

5. 10 dias de férias: No final de janeiro, chegaram (finalmente!), as minhas tão aguardadas férias. 10 dias inteiros, sem estudo, sem recursos, sem preocupações. Nesta altura que vos escrevo, já são só 5 dias, mas estão a ser muito bem aproveitados para descansar, passear e preparar-me para  os próximos meses.

5 coisas que adorei

1. Creme Boticário: Recebi este creme no natal, e já se tornou um must de beleza para mim. No inverno, custa-me muito meter creme hidratante depois do banho. Quero sempre despachar o processo para vestir o pijama, tanto que muitas vezes até o avanço. Mas uma vez que este creme é tão fácil de espalhar, já não me custa nada hidratar a pele! Além disso, tem um cheirinho maravilhoso.

2. Descobri que não sou filho do meu pai: Ri-me tanto, mas tanto com esta publicação. Gosto muito de ler os textos do humorista Guilherme Duarte, conseguem-me arrancar sempre umas boas gargalhadas, e acompanho fielmente o seu blog " Por Falar Noutra Coisa". Este é, à semelhança de outros posts seus, um texto muito engraçado e, ao mesmo tempo, cheio de verdades.

3. Seta: Sabem aquilo que eu mais gosto nos blogs? O facto de, nos momentos em que nos sentimos mais sozinhos e porventura abandonados com os nossos problemas, reconfortarem-nos. Existem publicações que têm a capacidade de consolar os seus leitores, da mesma maneira que um amigo faria. E a Inês têm a capacidade de escrever textos assim. Curiosamente, no dia em que li este texto, estava triste e desanimada, e lê-lo deu-me o consolo e motivação de que precisava. Gostei particularmente da analogia da seta, que escrevi no meu caderno de citações para me recordar sempre dela.

4. É possível gostar de animais e não ser vegetariano? : No início deste mês, publiquei aquela que é, talvez, uma das minhas publicações mais polémicas de sempre, pela sensibilidade do tema e pelo atrito que gera entre as pessoas. Aconselho-vos a lerem-na de forma a perceber melhor o meu ponto de vista mas, de uma forma muito resumida, eu afirmei que sim, é possível gostar de animais, mesmo não sendo vegetariana, e que os meus esforços não devem ser invalidados só porque não estou a fazer as coisas a 100%. A Nádia leu o meu post e , como vegan, decidiu partilhar o seu lado e responder ao meu post no seu blog. A argumentação dela foi assertiva, sem agressividade ( ao contrário de muitas discussões entre omnívoros e vegetarianos), e gostei de ler o texto dela e de ter uma troca de ideias saudáveis com ela.

5. O papel dos youtubers não é educar os nossos filhos: Recentemente, um youtuber qualquer disse umas parvoíces quaisquer, gerando a revolta de muitos pais e uma autêntica perseguição aos youtubers. Dizem que são péssimas influências para os filhos, que não trabalham(?), ligam uma câmara e dizem palermices ou pior, ensinam os filhos a fazer asneiras. No meio de tanta revolta, ainda há gente que pensa com a cabeça, como se pode constatar nesta publicação, que exprime também aquilo que penso sobre o assunto.


Como foi o vosso mês?

23 comentários:

  1. Tornar o blog público é como uma lufada de ar fresco! É como se a partir desse momento não haja nada de "escondido" na nossa personalidade... É bom!
    Quanto ao circo já não vou há muitos muitos anos mas é como disseste: sentimo-nos crianças de novo! :')
    Que Fevereiro seja igualmente bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! Agora sinto mesmo isso, que não tenho que esconder nada.
      Obrigada :).

      Eliminar
  2. Fico mesmo contente por ver que o teu Janeiro foi muito positivo :)
    Por cá, nem por isso, como disse no meu último post, mas estou confiante com a chegada do novo mês :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que fevereiro te traga coisas melhores :) Muita força.

      Eliminar
  3. Eu já não vou ao Circo há imenso tempo, precisamente porque da última vez fui chamada por um Palhaço e acho que fiquei traumatizada desde então! Por isso, entendo esse teu receio pela interação com o público!

    ResponderEliminar
  4. Já não me lembro de ir ao Circo! E, curiosamente, tenho imensas saudades de toda a azáfama que janeiro implica para os estudantes (isto de acabar o curso tem muito que se lhe diga ahahah)
    Gosto bastante das «5 coisas», porque nos permite recordar certas coisas, da mesma maneira que nos dá a conhecer novas!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou ter saudades de muita coisa, a vida universitária é maravilhosa, mas não da epoca de exames. Os posts sobre universidade devem dar-te uma nostalgia xD.
      Adoro escrever a rubrica precisamente por essas razões :).
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Bom dia. Gosto sempre de ler as tuas postagens, porém, tenho dificuldade em comenta-las. Dos youtubers nunca achei piada. tenho um sobrinho que se sujeitou a perder a vida à custa disso, por cauda dos likes, Passou.

    Desejo-te muito sucesso

    Hoje:- Perdida no Sonho... Nudez Imaculada.
    .
    Bjos
    Votos de uma feliz Quinta-Feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento muito que isso tenha acontecido :(. Contudo, não se pode por a culpa aos youtubers pelos problemas dos filhos, a educacao tem de vir dos pais.

      Eliminar
  6. Cheio de trabalho e cansaço,....espero que Fevereiro seja mais calmo :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  7. Também adoro o Por Falar Noutra Coisa :D

    Claudia - Mulher XL
    www.mulherxl.pt

    ResponderEliminar
  8. Sou universitária e passei exatamente pelo mesmo que tu, estudar, frequências e repetir outra vez! Não foi de todo fácil, mas já está! Que Fevereiro seja incrível!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  9. O meu mês foi bom! Já não vou ao circo há imenso tempo, mas, também, só vou se não houver animais, tal como tu! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Tanta coisa boa :)
    Que fevereiro te traga tudo de bom :)

    ResponderEliminar
  11. Ainda bem que estás a lidar bem com o teres tornado público o blogue! Aliás, isso só faz deste cantinho mais singular, mais teu e com um rosto que agora conhecemos :) Um beijinho!

    ResponderEliminar
  12. Nunca tinhas ido ao circo? Ainda bem que gostaste.

    ResponderEliminar
  13. So lovely and interesting post dear Cherry!
    I like it so much.
    Have a nice day darling! ♥
    Visit: My blog ♥ Malefica!

    ResponderEliminar
  14. Eu adoro o Por Falar Noutra Coisa. Eu costumo comentar as publicações e já tive várias que arrecadaram um monte de likes e respostas dele (eu fico muito orgulhosa disso, eheheh). Ainda bem que correu bem a transião para blogue público, mereces muito sucesso! Bom resto de férias!
    Por onde anda a Sofia?-Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é o meu sonho ahahahah xD. É sempre top quando uma figura pública mete like ou comenta algo que escrevemos.
      Muito obrigada :).

      Eliminar