"". Life of Cherry: 10 coisas relacionadas com o Harry Potter que podes fazer na vida real !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

2.1.18

10 coisas relacionadas com o Harry Potter que podes fazer na vida real

10 coisas relacionadas com o Harry Potter que podes fazer na vida real

O único aspeto triste no facto de ler Harry Potter é a constatação angustiante de que não passamos de meros Muggles, por muito que o tentemos negar ( e acreditem, alguns de nós tentamos muito!).Nunca iremos frequentar Hogwarts, nunca conheceremos o Hagrid, nunca faremos feitiços nem voaremos em vassouras. São verdades que, por vezes, são quase insuportáveis para muitos de nós.

Felizmente, existem muitas formas de vivermos o Harry Potter na vida real, mesmo sem uma varinha. A vossa carta de Hogwarts pode ter-se perdido no correio, mas isso não significa que tenham de ser Muggles para sempre.


1.  Vestires um uniforme de Hogwarts: Não estudas em Hogwarts, mas podes vestir-te como se andasses lá. Existem diversos sítios onde se vende os uniformes de Hogwarts, iguaizinhos aos filmes, mas de momento só me recordo da Amazon.

2. Ser sorteado numa casa: Se são fãs da saga Harry Potter e ainda não foram sorteados, não sei do que estão à espera. Existem vários testes de Sorting Hat na Net, mas o verdadeiro e mais fiável é aquele que podem encontrar no Pottermore.

3. Fazer e beber a PolyJuice Potion: É verdade, podem fazer e beber a Polyjuice Potion na realidade. Se se transformam ou não noutra pessoa isso eu já não posso garantir heheheh. Até existem vídeos a partilhar a receita e o procedimento. Se não tiverem paciência para fazê-la podem comprá-la na Etsy!

4. Dar uma meia a uma pessoa para a libertar: E dizer " Dobby is free!". Quando eu terminar o meu curso, quero que me façam isto ahahahah.

5. Abrir um livro na página 394: De qual livro, não sei, só sei que o Snape mandou, portanto é melhor obedecer!

6. Chamar Muggles às pessoas: " Não sabem o que onde é a Plataforma 9 3/4, enfim, Muggles...."

7. Comprar uma camisola de natal dos Weasley: Não serão os Weasley a oferecerem-vos, mas também podem comprar na Etsy. As pessoas que metem estas cenas à venda na Net deviam ter um lugar VIP no céu.

8. Ter as aulas que teriam em Hogwarts... online: Se não podermos ir para Hogwarts, fazemos com que Hogwarts venha ter connosco. Um grupo de fãs super apaixonados por este mundo mágico e com muitos conhecimentos de Informática criou este site, onde podem tirar um curso completo de magia, como se tivessem em Hogwarts. Têm aulas online, trabalhos de casa, e até testes que são corrigidos e classificados.

9. Teletransportar-te para sítios como a Sala Comum dos Hufflepuffs ou o Expresso de Hogwarts através do som: Se querem sentir-se mais em Hogwarts, existem ficheiros áudio para fazer com que se sintam menos Muggles. Por exemplo, se estão a estudar, podem ouvir o áudio do barulho de fundo da biblioteca de Hogwarts, se estão a ler um livro, podem pôr como barulho de fundo um áudio da sala comum da casa a que pertencem.

10. Comer doces exatamente iguais aos que existem na carrinha de doces do Expresso de Hogwarts: Aposto que muitas pessoas ficaram com água na boca quando viram uma cena do primeiro filme da saga, em que o Harry e o Ron comem muitos doces no Expresso de Hogwarts. Felizmente, muitos desses doces existem na vida real para a nossa felicidade ( e para o aumento das nossas gorduras corporais heheheheh).


Qual destas coisas gostariam de fazer?

42 comentários:

  1. ai, adorei o post (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Opa que bom, fiquei cheia de saudades!! Admito que sempre tive curiosidade de comer aqueles doces do comboio.. Ahah.

    Beijinho,
    Carolina
    w-her-e.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu queroooo uma butterbear:( para o lançamento do Cursed Child na livraria Lello decidi, um dia antes, aprender a costurar e fazer para mim e para ao meu namorado um uniforme.... Maluca sim, mas ficou bem!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maluquice temos todos um pouco, principalmente nós, fãs de Harry Potter xD. Eu acho que foi muito criativo da tua parte teres feito uniformes :).
      Beijinhos

      Eliminar
  4. estou neste momento a ler a saga e ando a ler o mais lentamente possível porque não quero acabar, harry potter é tão bom e faz-me sentir como se estivesse mesmo lá, como se eu fosse o 4º elemento do grupo xD mas depois tenho que acordar para a realidade :( concordo com este post e adorei as ideias (vou começar a ouvir os sons da biblioteca de hogwarts enquanto estudo!), eu cá sinto-me como se fizesse verdadeiramente parte dos slytherin e até tenho um cachecol! eu adorava era visitar os estúdios em londres, deve ser mesmo incrível xD
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tive essa sensação xD. Eu não gosto de estudar a ouvir música, mas consigo estudar com estes ficheiros áudio :). Eu também, é um dos meus sonhos!

      Eliminar
  5. Este tema com certeza vai fazer as delícias da minha filha, super fã do Harry!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.eu/

    ResponderEliminar
  6. Achei este post super curioso e amei!
    Ainda ontem estive a falar de Harry Potter porque passei ao pé da biblioteca Lello no Porto, fonte de inspiração! ihih

    Beijinho

    doce-branca.blogspot.pt
    (novo e temporário link)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :).
      É, a J.K Rowling inspirou-se nela.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Tão giro, confesso que não conhecia.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Uma bela maneira - ou melhor, dez belas maneiras - de nos sentirmos mais próximos de um mundo que faz parte do imaginário da maior parte de nós :)

    r: Muito, muito obrigada! Sim, acho que a curiosidade de saber em que consiste e o que perdi acabou por despertar o meu interesse

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi que já usaste uma delas, não calhaste na minha casa, com muita pena minha xD, mas estás na casa do Harry Potter :).

      Eliminar
  9. Eu tenho a capa, gravata e cachecol da minha casa: Gryffindor :)
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também queria ter :(. Eu quando fui a Londres, cria comprar o cachecol, mas era tão caro.

      Eliminar
  10. AHAHAHAH a alínea 4)! Não sei porque não fiz isso (eu coloquei a música Now I'm Free do filme do Gladiador quando saí pela última vez da faculdade xD). Não sabia da existência do curso, mas acho que já me vou inscrever
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  11. Adooorei o post! Sobretudo porque sou uma dessas pessoas que tenta negar ao máximo ser uma Muggle. Enfim acho que a minha carta foi simplesmente desviada x)
    Vou pôr em prática umas destas sugestões:D

    ResponderEliminar
  12. Como assim dá para fazer a PolyJuice em casa e eu não sabia? Vou já ver se é algo que consigo fazer já já! Uma beijoca e feliz ano minha querida <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Instagram

    ResponderEliminar
  13. I'm absolutly doing the 4 and the 6!!!! Claro que tem mais piada se a pessoa perceber a referência, em relação ao 4º, porém, vou definitivamente atirar uma meia à minha irmã e gritar: «Di is free to take this to the laundry basket!», não vai ter como escapar. Já o 6º podemos fazê-lo com qualquer tipo de pessoa, quando nos irritarmos com alguém, por exemplo, «what a Muggle!».
    Que ideias fantásticas!!!
    Não fazia ideia que havia uma plataforma de cursos online de Hogwarts! Uooou... ou que havia playlists para os diferentes grupos. Fogo, estou mesmo a entrar num mundo do qual não há meio para sair!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah, coitada da tua irmã! Mas se eu tivesse irmãos fazia o mesmo também xD.
      Isto aqui é como a Máfia, quando entras não sais mais, só morta xD.

      Eliminar
  14. " Comprar uma camisola de natal dos Weasley " - era isto que eu mais queria comprar quando fui aos Estúdios... mudei LOGO de ideias :(

    ResponderEliminar
  15. .

    Cherry, se te "der na telha" e
    tu fores ao meu blog na intenção
    de seguir-me como eu há muito te
    sigo, não te espantes comigo falando
    da mulher. Talvez o assunto não seja
    o meu forte, mas o meu fraco eu te
    garanto que também não é.

    Um beijo, bom ano novo e,
    vai lá!

    silvioafonso


    ç

    ResponderEliminar
  16. Não conhecia o curso de magia online!!
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  17. Acho que, com tantos posts que tens escrito sobre o tema, ando a ganhar alguma curiosidade de saber mais, talvez um dia destes veja os filmes ou leia os livros, quem sabe :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou então publicar mais uns posts assim para ver se te converto de vez xD.

      Eliminar
  18. Boa tarde. Adorei o post. Adoro...
    Bjos
    Resto de uma boa Quarta-Feira.

    ResponderEliminar
  19. Gostava tanto de experimentar esses doces ahah
    beijinhos e bom ano!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. It's amazing, wonderful!
    Happy New Year 2018!♥

    My blog: http://thestoryofagothic.blogspot.rs/
    New post is here, visit me! Malefica ♥

    ResponderEliminar
  21. Adorei o post! A #4, #5, e #6 parece-me óptimas formas de nos levar até ao mundo de Harry Potter!
    Bjs

    ResponderEliminar
  22. Cresci com a saga, sou profundamente apaixonada por Harry Potter, como não ser?!
    Feliz 2018

    ResponderEliminar
  23. Que coisas giras! Nunca tinha pensado nisso! Que excelente ideia Cherry, ótimo post!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  24. Que original ahahah
    nunca consegui ser amante de harry potter
    talvez porque sempre tenha existido ficção suficiente na minha vida já eheh

    beijinho feliz ano novo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :).
      As nossas vidas às vezes são são uma novela xD.
      Obrigada, para ti também :).

      Eliminar
  25. Algumas destas coisas já conhecia. Fiquei curiosa com os ficheiros áudio!

    ResponderEliminar
  26. "4. Dar uma meia a uma pessoa para a libertar: E dizer " Dobby is free!". Quando eu terminar o meu curso, quero que me façam isto ahahahah." Fiz isto mesmo quando eu e o meu namorado terminámos o curso. Até tivemos direito a fotografia (onde a pessoa que nos estava a tirar a foto com uma meia nas mãos deve ter achado que não éramos bons da cabeça).

    Acho que só te falta mesmo a visita aos WB Studios (:

    VERIATION | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar