"". Life of Cherry: Os 7 melhores filmes que vi em 2017 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

27.12.17

Os 7 melhores filmes que vi em 2017

 Os 7 melhores filmes que vi em 2017

Em 2017, com grande pena minha, não vi muitos filmes ( isto é uma vergonha, além de me ter dedicado pouco às leituras, também me dediquei pouco ao cinema, eu em 2018 tenho mesmo que mudar). Andei muito atarefada e também dei prioridade a outras coisas ( como séries. Não sou muito de séries, mas este ano andei a acompanhar muitas). É por estas e por outras que eu me meti no projeto que já falei aqui, para ver se vejo mais em 2018. Contudo, orgulho-me de ter ido ao cinema quase todos os meses ( porque, sejamos sinceros, ver filmes pirateados é muito fixe, mas vê-los numa sala de cinema ainda não perdeu o seu encanto).

Os poucos que vi foram bons. Conta-se pelos dedos aqueles que vi e que me fizeram torcer o nariz. Hoje trago-vos os 7 melhores filmes que vi em 2017.


1. La La Land: Este foi um dos primeiros filmes que vi no ano, e foi o melhor que vi em 2017, sem dúvida! Já algum tempo que não via uma produção tão bem feita de Hollywood. Ver este filme foi mesmo surreal, em todos os sentidos. Não sou muito fã de musicais, mas estes conquistou-me e deixou-me completamente encantada, pela escolha dos autores, pelos cenários à anos 50, pela banda sonora belíssima ( e que ainda oiço muitas vezes)... Mas, acima de tudo, conquistou-me porque é uma história real, que nos toca no coração. Este é um filme para aqueles que sonham, que são derrubados pelos obstáculos da vida, mas que nunca perdem a esperança ( review aqui).

2. Jackie: Sendo eu uma fã de História, não poderia deixar de ver este filme, sobretudo quando tem no papel principal uma atriz fantástica, a Natalie Portman. Depois de muitos filmes, séries e documentários se terem concentrado no assassinato de John Kennedy e na relação conturbada do casal, este centra-se na Primeira Dama, nos dias que se seguem à morte do seu marido. É uma grande história sobre perda, honra e legado. É um filme cativante, quase hipnotizante, ideal para aqueles que adoram História e que querem saber um pouco mais sobre esta, particularmente sobre um dos acontecimentos mais marcantes que já aconteceu na Casa Branca ( review aqui).

3. A Bela e o Monstro: Quando soube que iam fazer uma adaptação real do clássico da Disney " A Bela e o Monstro" até delirei. Era um dos filmes que queria mesmo ver em 2017, e não desiludiu. Depois de já terem tantas adaptações com atores reais dos filmes da Disney que, apesar de terem sido boas, terem ficado aquém das histórias verdadeiras, estava um bocado receosa que fizessem o mesmo com este. Contudo, este filme foi quase 100% fiel à história que encantou a nossa infância, e nos aspetos em que não foi fiel, melhorou-os e explicou algumas lacunas da história original ( como, por exemplo, o porquê de ninguém se lembrar do príncipe). É um ótimo filme para quem quer recordar os tempos de infância e ver esta história ser explorada e elevada para outro nível ( review aqui).

4. Beleza Colateral: O que me atraiu a ver este filme foi a sua premissa. De uma forma muito resumida, a personagem principal é um homem, Howard,  que, recentemente, perdeu o seu filho. Haverá dor maior do que essa? Howard não acredita em Deus nem no Universo, mas em três coisas simples, o Amor, o Tempo e a Morte. E se o Amor, o Tempo e a Morte se juntassem para ajudá-lo a ultrapassar o sofrimento? Têm que ver " Beleza Colateral" para ver o que acontece. Posso garantir-vos que não se irão arrepender. É um filme com um conceito muito original, que nos faz refletir sobre a vida e o tempo que nos resta, e que mexe com as nossas emoções ( não me costumo emocionar com filmes, mas confesso que este me fez soltar uma lagriminha) ( review aqui).

5. Brooklyn: Um filme que nunca tinha ouvido falar e que vi por causa de uma sugestão que me deixaram no meu Twitter quando eu, numa tarde de verão, estava aborrecida e precisava urgentemente de sugestões. La La Land foi o melhor filme que vi este ano, mas este vem imediatamente a seguir. É uma produção belíssima, com uma banda sonora maravilhosa a acompanhar, que já não se vê muito por Hollywood. É a história de uma rapariga irlandesa que, na década de 50, emigra para a América, mais precisamente para Brooklyn, em busca de uma vida melhor. Uma história apaixonante com a qual, certamente, muitos emigrantes se identificam. Ensina-nos uma grande lição que nunca é demais relembrar, que a nossa casa é onde o nosso coração está.

6. Kingsman- O Círculo Dourado: Esta é a sequela do primeiro filme " Kingsman", que eu não vi, by the way. Odeio ver sequelas sem ver os primeiros, principalmente quando é uma história que tem continuidade, mas abri uma exceção para este porque a minha prima me pediu muito. Contou-me tudo o que aconteceu, muito resumidamente, que era uma história de agentes secretos, todos os acontecimentos importantes do primeiro filme, e lá fui eu ao cinema ver o segundo. Este filme é tão engraçado, o que eu me ri! E tem um protagonista muito giro. Mas aquilo que eu mais gostei é que foi uma mistura de comédia, com ação, com momentos que até nos fizeram emocionar. E já disse que o protagonista é giro?

7. Um Crime do Expresso do Oriente: Gostei tanto da adaptação ao cinema desta história de Agatha Christie que tive que começar a ler os livros da autora ( eu sei, que crime, como é que eu nunca li os famosos policiais dela?). Como ainda sou nova no mundo da Agatha Christie nem li o livro em que este filme se baseou, a minha opinião não pode ser a mais fiel, mas eu cá gostei muito do filme. Gostei do facto de todas as personagens parecerem culpadas, de ir vendo como o detetive resolvia o caso, e o final foi mesmo surpreendente ( review aqui).


E vocês? Viram algum destes filmes? Quais foram os filmes que mais gostaram de ver em 2017?

43 comentários:

  1. De todos, só vi o La La Land x) Tenho mesmo que me dedicar a ver mais filmes também!
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Vi alguns dos que referiste, e os outros usei para colocar na minha listinha de filmes a ver.
    Adorei o post.
    Beijinhos
    http://ablondiehere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ainda nao vi a Bela e o Mostro, estou mesmo em falta, tenho de ver esse filme rapidamente!! Mil beijinhos*

    www.lifewithju.com

    ResponderEliminar
  4. Tenho ainda o La La Land para ver ainda! Acreditas?

    Quando à do Bela e do Monstro, adorei!

    E já o do Expresso do Oriente confesso que é uma surpresa o considerares nesta lista... Não foi um filme que adorasse.

    ❥ Biju da Ju,
    juvibes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que vê-lo, imediatamente! xD.
      Eu adorei, mas eu também ainda não estou muito por dentro dos romances da Agatha Christie, muita gente diz que esta história nem é a melhor... Mas o filme que me aguçou a vontade de mergulhar no mundo de mistério e crime de Agatha Christie, por isso não podia deixar de o referir :).

      Eliminar
  5. Ups, não vi nenhum da lista ! Shame on me.
    Ando para ver a bela e o monstro mas acabo sempre a ver outro.
    Beijinho
    ❤ A preto e rosa

    ResponderEliminar
  6. Oi Cherry! Acredita que também não vi muitos filmes em 2017?? O tempo voou esse ano!
    La la land foi simplesmente incrível e expresso do oriente foi um dos melhores esse ano depois de star wars the last jedi hehe
    quanto aos outros, vou até dar uma procurada, nunca é tarde demais, né?

    Um beijo muuuito grandel! ❤
    Passa lá no blog!
    Blog: Vish, amiga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voou mesmo, esta no parece que passou em 3 segundos!
      Não vi o star wars e, sinceramente, não tenciono ver. Nunca é tarde, vai-se sempre a tempo :).

      Eliminar
  7. Fico me sentindo muitooo culpada por não conseguir me conectar com La La Land, talvez porque eu fui com a expectativa lá em cima :/ Também amei A Bela e o Monstro (aqui o título fica A Bela e a Fera, engraçada essa diferença haha), assisti no cinema em 3D e saiu umas lágrimas em várias parte, amei mto mesmo, Emma sempre arrasany né? Tenho um pouco de receio de ler o Assassinato no Expresso Oriente, esse tipo de filme ataca minha ansiedade, sabe? Mas caso eu o assista, eu prefiro ler o livro primeiro (tbm nunca li nada da Agatha aaaaaa)
    N E O D E S V A R I O

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens que te sentir culpada, não somos obrigados a ter os mesmos gostos que toda a gente. É mesmo engraçada a diferença dos títulos entre países. Eu não li o livro primeiro porque não tive oportunidade, porque é o que eu faria.

      Eliminar
  8. Acreditas que não vi nenhum destes? 2017 para mim, em cinema foi terrível! Optei por ver alguns filmes mais antigos e mesmo assim foram poucos. No entanto, La La Land e a Bela e o monstro chamam muito por mim!
    Por isto mesmo, me meti no projeto do "movie 36" (graças a tii já agora!) e vamos ver se as estatísticas melhoram :P
    Beijinho

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda vais a tempo de os ver :).
      Fico feliz por teres aderido a este fantástico projeto, terei muito gosto em ler as tuas seleções :).

      Eliminar
  9. Não vi nenhum mas todos eles parecem ser interessantes. Feliz semana.

    ResponderEliminar
  10. Vi La La Land, Beleza Colateral e a Bela e o Monstro e acho que o meu favorito foi o La La Land... Eu e musicais *-*

    ResponderEliminar
  11. Adorei o Brooklyn, gostei mesmo da história! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  12. Confesso que não spu muito de filmes. :) Louvo-te por isso.

    Hoje:-"Chuva, onde desejo tréguas."
    Bjos
    Continuação de festas felizes

    ResponderEliminar
  13. De todos estes só vi mesmo o La La Land :) e adorei!
    Beijinhos*
    Bem-Me-Quer

    ResponderEliminar
  14. Acredita que não assisti a nenhum desses? Minha cidade é pequena, não possui cinema, então tenho que esperar bastante tempo para poder assistir. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  15. Nunca vi nenhum desse filmes, apenas li "Um Crime no Expresso do Oriente". E sim, recomendo a Agatha Christie, é a minha escritora favorita!
    Por acaso este ano vi poucos filmes! Estranho, agora que penso... Mas um que gostei de ver foi "Um Homem de Família". É um filme com uma história triste e fez-me chorar bastante, mas gostei de ver. Passa uma mensagem importante sobre a família estar acima de tudo!
    Beijinho,
    C'EST FILIPA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quando tiver livre das frequências de janeiro pretendo ler mais livros da escritora :).
      Já ouvi falar desse filme, mas ainda não o vi, está na minha lista :).
      Beijinhos

      Eliminar
  16. Destes só vi o lala land… Este ano foi mesmo o ano das séries e dos animes. Mas ainda há uns 2 ou 3 que queria ver antes do ano terminar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano também foi o ano das séries para mim :).
      Beijinhos

      Eliminar
  17. De todos estes, vi o Brooklyn e adorei! Estou desejosa de ver a Bela e o Monstro, este ano não posso perder... :)
    Obrigada pelos carinhos que deixaste no meu cantinho e já agora, aproveito para desejar-te um feliz ano novo!

    ResponderEliminar
  18. Que bela selecção, alguns já vi outros quero muito ver.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Destes só vi A Bela e o Monstro :-) beijinhos

    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
    Meu cantinho Lusitana❤Blog
    “Página- FACEBOOK”

    ResponderEliminar
  20. Não vi nenhum filme em 2017 (Sim, nem mesmo o La la Land), coisa que vai mudar em 2018. O único livro da Agatha Christie que tenho é o do filme e adoro a escritora. Leio o livro sempre em 2 dias ou menos. Beijinhos
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  21. Não vi muitos dos que aqui tens, mas o La La Land foi realmente muito bom, vi no cinema e adorei :)

    ResponderEliminar
  22. Só vi o último e também gostei muito. Eu também quero ver se me dedico muito mais à leitura e ao cinema, há tanto bom filme por aí. Há aqui um ou outro que já tenho na minha lista e me despertam imensa curiosidade :)

    ResponderEliminar
  23. De todos vi a Bela e o Monstro e adorei!! Foi um filme incrível! Também gostei doutros mas não estão na lista. Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
  24. Vi a Bela e o Monstro e o Kingsman e ficaram muitos por ver 😐
    Em 2018 quero ver se volto a estar mais activa no cinema.. ☺️
    Beijinhos e Bom Ano Novo 🎉🎉

    ResponderEliminar
  25. De todos esses só vi o La La Land e gostei muito. É realista!

    ResponderEliminar
  26. Também adorámos a Bela e o Monstro. Está um filme fantástico. Ainda estamos a pensar ir ver hoje o crime no expresso oriente... Depois disto ainda ficámos com mais vontade de ver

    ResponderEliminar
  27. Olá, o ano passado a verdade eu não vi muitos filmes, apesar de ter visto alguns dos que você menciona na sua lista. Um dos filmes que eu vi e que não era muito famoso foi um Demi Moore filme de drama com Scarlett Johansson é Kate McKinnon. Um filme com um elenco excelente. Esse filme é A Noite é Delas e acho que é um dos melhores filmes de comedia, tem uma boa trama, atuações maravilhosas e um bom roteiro. Uma historia cheia de incríveis personagens e cenas excelentes. Se alguém ainda não viu, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tinha visto esse filme, mas agora fiquei curiosa, muito obrigada pela sugestão :).

      Eliminar