"". Life of Cherry: Os 7 livros que mais gostei de ler em 2017 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

26.12.17

Os 7 livros que mais gostei de ler em 2017

Os 7 livros que mais gostei de ler em 2017

Para quem adora ler livros, eu ando a ler poucos. Em 2016 li 20 e tal e, embora me tenha esforçado para ler mais, não ultrapassei esse número este ano. Torna-se um bocado difícil ter vontade de ler quando se tem que muito que estudar, muitos trabalhos de faculdade e afins. Mas, ainda assim, este ano esforcei-me para ler mais livros sem ser no verão ( a época do ano em que eu leio mais livros) e, para o ano que vem, que vai ser maioritariamente com estágios, penso que será mais fácil de ultrapassar este número e dedicar-me mais a uma das minhas paixões.

Apesar de tudo, em 2017 li livros verdadeiramente inspiradores. Li mais histórias biográficas, li mais livros em inglês ( e já os consigo ler sem recorrer a dicionários), comprei edições lindíssimas e li aquela que se tornou a minha saga favorita de sempre. Estes foram os livros que mais gostei de ler em 2017.


1. Bloom: Este foi o primeiro livro que li em 2017, e não poderia ter começado o ano logo de melhor forma. " Bloom" é um livro escrito por uma das minhas youtubers favoritas, a Estée Lalonde, e é puro amor. Não só ficamos a conhecer a youtuber através da leitura deste livro, como ficamos com lições sobre vida, amor, autoestima, carreira e superação gravadas na memória e no coração. Foi um livro que me inspirou em todos os sentidos, pela leitura em si, por aquilo que aprendi, pelo design lindíssimo ( adoro livros de capa dura!), e que de vez em quando ainda releio ( review aqui).

2. #Girlboss: Esta é a segunda história biográfica que eu li em 2017 ( dá para perceber que eu ultimamente ando numa de biografias, não é?). Falaram tanto, mas tanto deste livro que eu tive mesmo que comprar para formar a minha própria opinião. Estava curiosa para saber se este livro era apenas mais um daqueles que têm uma capa muito bonita mas que só serve para os flatlays do Instagram ou se tinha realmente conteúdo. Mas tem e muito bom! Ao contrário do que muitos pensam, este livro não nos irá ensinar a construir um império multimillionário como a Sophia fez. Mas ensina-nos muitas lições de vida e de carreira ( as de carreira foram mesmo úteis para mim, agora que estou na reta final do meu curso e o mundo do trabalho está a aproximar-se a passos largos) e que qualquer uma de nós pode ser #Girlboss independentemente dos seus recursos, passado e defeitos, basta ter persistência, muito trabalho e a atitude certa ( review aqui ).

3. Saga Harry Potter: Acreditam que eu cheguei aos 20 anos de vida sem nunca ter lido um livro do Harry Potter? Eu sei, eu sei, devia ser crime, sobretudo por ter nascido na geração Potterheads. Contudo, como já tinha visto todos os filmes, pensei que ler os livros já não teria piada ( tenho uma aversão a ler os livros depois dos filmes). Mas após muita malta blogosférica me ter estado a convencer e me ter assegurado que valia a pena, mal o verão começou eu embarquei na aventura de ler os 7 livros da saga. E foi assim que eu passei a ser uma Potterhead! Se antes já adorava o Harry Potter, agora fiquei viciada para todo o sempre. Ao ler a saga, senti toda a magia de conhecer a história do Rapaz que Sobreviveu pela primeira vez. Não há palavras para expressar o quanto eu adoro esta história. A J.K Rowling é mesmo um génio por ter criado uma história mágica com um mundo tão próprio e tão característico, que marcou não só uma geração como marcará, certamente, as próximas gerações. Esta saga não só é a minha favorita de 2017, como é a minha favorita de sempre, e ficará para sempre no meu coração.

4. Confesso: Já tinha lido um livro da Collen Hoover, o ano passado, o " Amor Cruel" que foi, aliás, um dos meus livros favoritos de 2016 ( que é muito melhor que o " Fity Shades of Grey, na minha opinião, esqueçam essa saga, e leiam antes esta história). Este ano peguei noutro romance da autora, e esta história encantou-me quase tanto como a primeira. As razões pelas quais eu gosto tanto desta autora é que o estilo de escrita dela não só é viciante, como escreve romances que não são os típicos clichés e demasiado lamechas que uma pessoa já sabe como vão acabar, mas escreve sim histórias marcantes, inquietantes e que nos fazem querer sempre mais. Mas falando sobre este livro, conta a história de Auburn, que conhece Owen, um enigmático artista dono de um estúdio. A história gira à volta de segredos e verdades escondidas que vamos descobrindo à medida que lemos. Aquilo que é bastante giro neste livro ( e é daí que deriva o título " Confesso" aliás), é que o Owen é dono de um estúdio que exibe confissões anónimas de pessoas que não têm coragem de admitir ( isto não é spoiler). E, ao longo do livro, podemos ler alguns fragmentos dessas confissões, o que nos faz refletir imenso sobre a natureza humana e os segredos que todos escondemos. Se nunca leram nenhum romance desta autora, aconselho-vos imenso a começar por este. 

5. Lolita: Só em 2017 é que li o famoso clássico que é uma das obras mais controversas de todos os tempos. Ler esta obra perturbou-me imenso e gerou-me imensos sentimentos contraditórios, mas é isto mesmo que eu gosto nos livros. O facto de nos fazerem pensar, inquietarem-nos e fazerem-nos refletir sobre questões importantes. "Lolita" pretende alertar-nos para os perigos do mundo, e para o facto de que as aparências iludem ( apesar de nós insistirmos em não acreditar nisto e considerar isto um cliché). Um homem de boas famílias e rico nem sempre é sinónimo de boa pessoa. Uma criança nem sempre é sinónimo de inocência. É um livro com uma mensagem extremamente importante, que todas as pessoas deveriam ler ( review aqui).

6. O assassinato de Roger Ackroyd: Fiquei tão cativada pela história deste filme, baseado num livro da Agatha Christie, que soube imediatamente que tinha que ler os policiais da autora. Pedi este livro emprestado à Joaninha ( muito obrigada!) e fiquei com vontade de ler mais obras da Dama do Crime. Este livro tem todos os ingredientes de um bom policial e, segundo me contam, dos policiais da Agatha Christie: mistério, suspense, uma ou mais mortes, todas as personagens são suspeitas, um detetive brilhante e uma explicação lógica e inesperada. A história é narrada de forma inteligente e o final é surpreendente. Tal como no filme, não consegui adivinhar o assassino. Tinha as minhas suspeitas, mas no final foi tudo pelo cano abaixo. Foi mesmo wow!

7. Harry Potter e a Pedra Filosofal ( Edição Especial de 20 anos): Este ano, para celebrar os 20 anos do lançamento do primeiro daquela que seria a saga mais famosa de sempre, J.K Rowling lançou edições especiais do primeiro volume de Harry Potter, cada uma com capas de cores diferentes alusivos a cada casa de Hogwarts. Sendo eu uma Hufflepuff, a escolha da edição recaiu sobre essa casa. Além da capa ter as cores da minha casa ( eu escolhi aquela capa preta com pormenores de amarelo. Achei as edições com as cores garridas das casas demasiado enjoativas) e o interior do livro ter a história que todos nós já conhecemos, também tem capítulos específicos sobre a história dos Hufflepuffs, da casa, das personagens mais marcantes desta casa, e ainda um quiz no final do livro. Esta a edição perfeita para os fãs do Harry e para todos aqueles que se sentem encantados pelo mundo mágico criado pela J.K Rowling.


E vocês? Leram alguns destes livros? Quais foram os melhores livros que leram em 2017?

52 comentários:

  1. Boa tarde. Independentemente da publicação que li com toda a atenção, passando para desejar um ANO NOVO de 2018, muito feliz, extensivo a família e amigos..
    .
    hoje: * Embriaga-me nas tuas Sensações *
    .
    Continuação de boa festas.
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :). Um bom ano para si e para os seus também :).

      Eliminar
  2. Também li a saga de Harry Potter❤ Quanto aos melhores que li este ano, tenho de escolher o Admirável Mundo Novo, 1984, A Quinta dos Animais e Kallocaína. São todos distopias; nunca tinha lido nada desse género e adorei, recomendo completamente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não li esses livros e quero muito ler, principalmente os dois primeiros!

      Eliminar
  3. Eu ainda não li a Saga Harry Potter, porque tal como tu, depois dos filmes, não me apetece ler os livros x) Shame on me, eu sei!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também achava isso, mas te garanto que vale mesmo a pena, existem muitos detalhes que os filmes não mostram :).
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Quero muito ler Bloom e Girlboss.
    Este ano infelizmente li muito pouco, mas espero ler mais para o ano que vem (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Já li a saga do Harry Potter e gostei bastante!:D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu não li nenhum desses livros. E estou como tu. Não li muito este ano embora goste imenso de o fazer.

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde, nunca li nenhum desses livros, sou da área de contas foco-me muito na parte politica e historia muita historia. Normalmente em termos de ficção vejo series é mais entretenimento. Tenho muitas amigas doidas por esses livros continua! e sim inglês é muito bom ler e desenvolver melhor sempre.

    Um beijinho muito grande e um ano muito muito feliz****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois imagino que nessa área seja muito disso. Mas olha, uma resolução de 2018 poderia ser começar a ler outro género de livros :). Sim, nunca é demais treinar o inglês, é muito importante.
      Obrigada, igualmente :). Beijinhos

      Eliminar
  8. Ainda não li nenhum destes que mencionas. Este ano foi desastroso a nível de leituras, mas em 2018 quero ler muito muito mais, porque é algo que adoro fazer e fui deixando de lado em 2017.
    Vou ter em conta algumas das tuas sugestões :)
    Espero que o Natal tenha sido incrível, um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá, somos duas. Quando se tem muito que estudar é assim.
      Obrigada, espero que o teu também tenha sido muito bom :). Beijinhos

      Eliminar
  9. Já li o último da lista, há anos, e já nem lembro bem, mas sei que gostei
    Tenho o primeiro para ler ainda, estou certa que vou amar!!

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ResponderEliminar
  10. Fico mesmo feliz por ver o livro que te emprestei entre os teus favoritos deste ano, credita. Além disso, sabes que podes contar com a biblioteca da Agatha Christie cá de casa sempre que quiseres.
    Estou agora a começar a saga Potter e espero gostar tanto deste mundo quanto vocês. Para Já, estou a gostar da aventura.
    Depois tens de me emprestar uma dessas biografias!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por seres sempre tão querida e por me dares acesso a essa biblioteca de clássicos maravilhosos nos quais já estou viciada :).
      Bem vinda à magia de Harry Potter :).
      É só dizeres qual é que eu empresto-te de bom grado :).

      Eliminar
  11. Acreditas que no auge dos meus 37 anos nunca li nenhum Harry Potter? Vai ser uma das metas de 2018! Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não me sinto tão mal por ter começado aos 20 ahahah xD. Nunca é tarde para começar, parece-me um bom objetivo para 2018 :).

      Eliminar
  12. Li 12 livros, um por mês. O último, do Mário Zambujal " O diário oculto de Nora Rute" foi uma grande decepção.
    Li alguns de João Aguiar, que não conhecia e adorei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ouvi muito gente a dizer o mesmo desse livro, sendo assim não vou o ler de certeza.

      Eliminar
  13. Tirando os do Harry Potter ainda não li nenhum dos livros da tua lista. Tenho curiosidade com o "Lolita".

    ResponderEliminar
  14. Obrigada pela visita e comentário lá no meu blog :)
    Pois eu era uma leitora e devoradora de livros antes de me didicar tanto a bloguices e facebookices :( agora leio muito pouco mas tenho sempre um na mesinha de cabeceira :)
    bjs
    https://artes-viagens-sabores.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a Internet rouba-nos muito tempo, mas eu cá leio sempre que possível :).

      Eliminar
  15. Parece que 2017 foi, no que a leituras diz respeito, deveras desastroso ��
    Também não li metade do que queria. Fui comprando os livros que queria ler, mas ao invés de os ler, foram diretos para a estante e por lá foram ficando... "shame on US"!!!

    Beijinho e continuação de Boas Festas ☺

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez 2018 seja melhor em termos de leituras, vamos fazer por isso :).
      Obrigada, igualmente :).
      Beijinhos

      Eliminar
  16. Eu com muita vergonha minha, consigo dizer que no somatório de 25 anos… ainda não li 20 livros.
    Mas compreendo que uma pessoa que o faça diariamente e com gosto, fique desapontada de não ter consigo atingir o objectivo de ler mais. As vezes é melhor menos, com atenção e qualidade. Não valia a pena estares a ler algo forçada quando não tens tempo para tal, o acto de ler perderia o sentido…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há pessoas que gostam mais de ler do que outras, como tudo na vida. No entanto, se tiveres desejo de ler, nunca é tarde demais para reverter esse recorde :). Isso também é verdade. Eu nem me forçaria a tal sequer, quando há outras prioridades no meio por muito que goste de ler tenho que pôr os livros para segundo plano.

      Eliminar
  17. Confesso que da tua lista ainda não li nenhum. No entanto, queria ler a saga do Harry Potter no próximo ano (tenho 3 livros há anos e nunca lhes dei uma oportunidade) e fiquei bastante curiosa com «Lolita»!

    r: Não poder comer é sempre chato, mas ainda bem que te divertiste a fazê-los, ao menos isso :) Que maravilha! Um Natal assim sabe pela vida
    Fiquei completamente sem palavras quando a minha afilhada me entregou a prenda e vi que era o relógio. E até me doí o coração só de pensar no dinheiro que ela deve. Sei que ela o comprou na loja da Disney, mas acho que também já só encontrou aquele. À custa do filme, os artigos d' A Bela e o Monstro têm desaparecido num ápice

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê a saga, que é para eu ter mais com pessoas com quem falar sobre Harry Potter xD.
      Imagino, aquilo deve ter custado muito dinheiro! Pois, desde que saiu a versão com a Emma Watson artigos desse género nem vê-los.

      Eliminar
  18. Quero muito ler "#Girlboss" pelo caráter feminista que lhe atribuem. :) De resto, embora tenha acabado neste ano de ver a saga "Harry Potter", quero continuar a ler os livros da mesma pois parei no da câmara secreta. xD
    Gostei muito deste post, Cherry. :)
    Beijinho grande.

    Blogue: http://apenasfrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma das razões pelas quais eu gostei do livro, por ser tão feminista e empowering :).
      Obrigada :).
      Beijinhos

      Eliminar
  19. Leste imenso, eu até tenho vergonha de dizer, mas acabei de ler "O Primo Basílio", que comecei no verão de 2016, e não li mais nada o ano inteiro!
    Todos os anos digo a mim mesma que será diferente e que vou ler muito, mas não acontece... Talvez 2018 seja o ano :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar não estás a ler os livros certos, tenta começar pelos mais pequenos e vais aumentando assim, para ganhares mais gosto pela leitura :).

      Eliminar
  20. Eu confesso ser mais uma fã da saga Harry Potter e tenho a coleção dos livros e leio as vezes que achar conveniente sem nunca me cansar. Existe magia dentro daqueles livros! :)

    R: Obrigadaaa! Tive um Natal muito bom e espero que o teu tenha sido também! Com muita alegria e saúde!
    Beijinhos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho a coleção, li pela biblioteca municipal da minha cidade, mas pretendo comprar um dia destes para reler :).
      Foi muito bom e muito feliz :).

      Eliminar
  21. Muito bom, o girlboss parece bem fixe!
    Comecei a seguir o blog :)

    Um beijinho,
    https://thesoulofacosmopolitangirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. queria muito ler o lolita! Adorei o filme e queria mesmo muito ler o livro, irei faze-lo em 2018! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  23. eu vi os filmes do harry potter pela primeira vez no verão passado xD achava-os escuros e assustadores! mas agora fiquei completamente fã e até comecei a ler os livros :P concordo contigo, valem realmente a pena e parece que ficamos tão embrenhados na história que é como se lá estivéssemos (I wish xD). também adoro a edição especial com as capas das casas! infelizmente ando a colecionar os livros "normais" então não poderei comprar da minha querida casa, slytherin :(
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah, eu quando era pequena também os achava assustadores xD. Quando era criança, vi o primeiro filme agarrada ao meu pai xD. Eu para já tenho outras prioridades literárias, mas também gostava de colecionar os livros.

      Eliminar
  24. Como é que chegaste a esta idade sme nunca ter lido Harry Potter? :O
    Ainda bem que gostaste!!
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  25. Este ano reli A Pedra Filosofal e trouxe-me tantas memórias! Bem vinda ao mundo mágico de Harry Potter! :)

    ResponderEliminar
  26. Desses, só li "Lolita". Este ano li exactamente 12, todos bons! Comecei a ler outro anteontem. Também tenho planeado publicar a lista dos que li.
    Um excelente 2018 para ti!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Os livros do harry potter não gosto muito por acaso, gosto mais de ver os filmes :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Eu também nunca li Harry Potter e hoje sinto-me tão arrependida! Tenho de comprar e compensar o tempo que perdi :)

    ResponderEliminar
  29. Lolita é um livro realmente muito marcante que não dá para ser descrito. Só se compreende a dimensão ao lê-lo. É, sem dúvida, um daqueles livros que se tem que ler pelo menos uma vez.
    Harry Potter... Nem adianta comentar mais nada ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, é um daqueles clássicos que todos deveriam ler.
      Vocês nem ligam nenhuma ao Harry Potter, nem nunca fizeram uma festa de aniversário com essa temática nem nada ahahah xD.

      Eliminar