"". Life of Cherry: Movie 36: ver mais filmes em 2018 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

4.12.17

Movie 36: ver mais filmes em 2018

Movie 36: ver mais filmes em 2018

Eu, Cherry, confesso-me: apesar de ser uma grande fã da sétima arte, há meses em que vejo apenas um ou mesmo nenhum filme. Muitas vezes é por falta de tempo, outras vezes é por falta de vontade e outras é porque acabo por ocupar o meu (pouco) tempo livre enquanto universitária a ver uma série, a sair com os amigos ou a escrever. Chego ao final do ano, e fico sempre a pensar que não vi tantos filmes quantos gostaria. Por isso, pretendo que em 2018 o caso mude de figura e, quando recebi o convite da Lyne  do blog "Imperium" para esse projeto, deparei-me com a oportunidade ideal para o fazer. Uma grande ideia desta talentosa blogger para mexer com a blogosfera portuguesa, em parceria com uma blogger que também admiro muito, a Sofia do blog "A Sofia World".

De uma forma muito sucinta, o "Movie 36" pretende estimular a população portuguesa a ver mais filmes ao longo do ano, e a apreciar o melhor que o cinema tem para oferecer. O objetivo deste projeto é que cada blogger ultrapasse de forma saudável os seus hábitos cinematográficos e partilhe com a comunidade a sua opinião sobre estes. Se por exemplo, antes viam 1 filme por mês, pretende-se que vejam 3. Se antes viam 3, pretende-se que vejam 5. Tudo isto conforme os hábitos de cada um e o seu tempo disponível. A partir de janeiro de 2018, todos os participantes terão que ver um mínimo/máximo de 3 filmes por mês, e escrever uma publicação com a sua opinião sobre estes, em forma de catálogo.

Por cá, vou comprometer-me a ver, pelo menos, 3 filmes por mês. Poderão haver meses em que verei mais filmes ( e, obviamente, partilharei a minha opinião sobre estes com vocês), mas, dado o pouco tempo livre que terei para o ano ( estarei cerca de 5 meses em estágio, fora o resto) prefiro não prometer nada e comprometer-me ao mínimo. Se existir um filme do qual tenha gostado particularmente, farei os meus habituais posts sobre filmes, em que dou a minha opinião mais pormenorizadamente. 

Estou bastante ansiosa e entusiasmada para começar a ver filmes para o "Movie 36". Vai ser uma boa maneira de reservar mais tempo para umas das minhas paixões, o cinema, para ver mais filmes ( se vir apenas 3 filmes por mês, no final do ano terei visto 36, can you believe?) e para trazer-vos mais publicações sobre cinema, para além de poder ver outras bloggers fantásticas a escreverem sobre as suas escolhas. 

Por isso, já sabem. A partir de janeiro de 2018 estejam atentas ao meu blog e ao das seguintes bloggers participantes:

Joana Almeida, "Twice Joaninha"
Francisca Gonçalves, " Francisca"
Carolina Nelas, " Thirteen"
Sónia Pinto, "By The Library"
Alice Ramires, " Senta-te e Respira"
Vanessa Moreira, " Make it Flower"
Joana Sousa, "Jiji"
Inês Vivas, "Vivus"


Se quiserem juntar-se a este fantástico projeto, mandem um mail com o título "MOVIE 36-PARTICIPAÇÃO" para a Lyne com o vosso nome e o nome do vosso blog, por aqui:  imperiumbylyne@gmail.com.


E vocês? O que é que acharam deste projeto?

22 comentários:

  1. Acho óptimo. Também tenho visto pouquíssimo cinema, opinem para saber o que vale a pena ver.

    ResponderEliminar
  2. Cherry, que bom poder ler o vosso entusiasmo, através das publicações de apresentação! Mal posso esperar para ver os resultados, principalmente pela abordagem das temáticas que vos impactará!
    Só um P.S. que eu terei de fazer em todas as publicações de anúncio: recebi um mail da Francisca, a avisar-me de que ela mudou o seu blogue. Podes, se não​ for muito incómodo, mudar o endereço dela para este (https://francisca-goncalves.blogspot.pt/​)? 
    Muito obrigada!

    Beijinhos,
    novo blogue: IMPERIUM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também mal posso esperar por ler as vossas publicações :).
      Já vou alterar :).

      Eliminar
  3. É um projeto bastante interessante, sem dúvida!
    Confesso que também adoro cinema, mas não vejo tanto quanto gostaria (as séries ganham com larga margem). E chego ao final do ano com a sensação de que tinha tantos filmes incríveis para ver e que acabei por não ver nenhum. Contudo, no próximo ano gostava de estar mais atenta à sétima arte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ultimamente tenho visto muitas séries, mas sou mais de filmes. Também chego ao final do ano com essa sensação,é por isso que me juntei a este projeto :).
      Olha, se quiseres podes aproveitar e juntar-te a nós :).

      Eliminar
  4. Que projeto boom! Vou pensar seriamente em participar! Há meses que não vejo filmes, exatamente pela falta de tempo ou por ocupar o tempo livre com outras coisas. E tenho tantas saudades... Vou ficar atenta :))
    Beijinhoos

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
  5. Que bela ideia! Gostei imenso do projeto! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Bom dia. Eu queria gostar de ver filmes. Lamentavelmente dá-me muito sono. :(
    Acho um projecto lindo

    {Hoje no nosso blogue:-Até que a vida nos separe.}

    Bjos
    Óptima Terça-feira

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que é uma ótima ideia :)
    No entanto, não sei se me inscreva porque não me quero comprometer e depois falhar, o meu tempo vai ser tão mas tão limitado, visto assim de repente, 3 filmes por mês nem parece muito. Vou pensar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 3 filmes por mês não é muito, acredita :). Podes ver um no início do mês, outro a meio e outro no fim, sem te ocupar muito tempo :).

      Eliminar
  8. Estou muito tentada a participar neste projeto! Ainda por cima para o ano à partida terei algum tempo livre
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  9. Estou curiosa com o projeto!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/12/gamiss-embroidery-pieces-review.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  10. Um projecto muito interessante... Também gosto muito de cinema; o último filme que vi foi no dia 01 de Dezembro " O Homem de Coração de Ferro" que recomendo.
    Vou ficar atenta aos posts...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  11. Cá estarei para ler os vossos posts.:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Eu cá gosto imenso de ver filmes e tento ver um por semana, mas nem sempre consigo claro. Belo desafio :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o tempo não estica. Se quiser podes juntar-te a nós :).

      Eliminar