"". Life of Cherry: 10 coisas que acontecem todos os natais !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

22.12.17

10 coisas que acontecem todos os natais


O dia de natal é a altura mais mágica do ano, passado com aqueles que mais amas, e não há nada melhor do que isso. Mas, por muito que cada família seja diferente e que em cada ano as coisas mudem, há coisas que acontecem, garantidamente, todos os natais.


1. Ver os mesmos filmes de Natal que vês todos os anos: "Sozinho em Casa"? Check. "Grinch"? Check. " Que Paródia de Natal?" Check. Já viste todos estes filmes 1839393 vezes, sabes as falas de trás para  frente, da frente para trás, da esquerda para a direita, mas o teu natal não seria a mesma coisa se não visses estes filmes.

2. Comeres até estares muito perto de um ataque cardíaco: Todos os anos é a mesma coisa. Toda a gente come pouco bacalhau e batatas para guardar barriga para os bolos. Até aí tudo bem. Mas quando chegam aos bolos, a coisa descamba. É duas fatias de bolo rei, mais duas fatias de bolo rainha, mais os sonhos, mais três rabanadas... Toda a gente come como se fossem camelos a armazenar comida para uma longa temporada no deserto.

3. Um familiar de quem tu não te lembras lembra-se de ti: É mesmo desconfortável quando um familiar distante te abraça ou te liga a falar que tem muitas saudades tu, que ainda se lembra quando fizeste x coisa, e tu não te lembras do seu nome, quanto mais do resto. Vais respondendo vagamente às perguntas que te vai fazendo sobre a tua vida, enquanto rezas para que não comece a falar da sua vida e tu te descaias e não saibas continuar o que conversar.

4. As pessoas enchem-te de perguntas pessoais: No natal, parece que toda a gente perde a noção do que é pessoal e privado, "é natal ninguém leva a mal"! Perguntam-te de tudo, sobre o teu emprego/estudos, a tua situação económica, a tua vida amorosa,... Só faltava mesmo perguntarem-te sobre a tua vida sexual!

5. Fazem-te as mesmas perguntas mil vezes: Além de te fazerem perguntas pessoais, ainda há pessoas que têm a lata de não estarem a prestar atenção, e depois virem ter contigo fazer as mesmas perguntas.

6. Alguém fica bêbedo: Um tio, aquela tia solteira, a tua irmã que acabou com o namorado recentemente... Mas há sempre alguém, é impressionante!

7. Recebes um presente inesperado de alguém: E ou adoras ou então tens que fingir que sim, no caso de receberes algo que já tinhas ou algo que não gostas.

8. Uma criança recebe pelo menos uma prenda que não vem com pilhas: Não há nada mais devastador na nossa infância do que receber brinquedos sem pilhas e não podermos brincar com estes na hora. Após tantos anos, ainda não recuperei dessa angústia. Infelizmente, os adultos ainda não aprenderam e continuam a fazer isto às gerações seguintes.

9. Há uma discussão acesa sobre algo trivial: E pode ser sobre tudo, principalmente das coisas mais pequenas. " A que horas devemos abrir os presentes?" ," Que canal devemos pôr na TV?", " Quando é que devemos começar a comer os bolos?".

10. Há pessoas que levam os jogos demasiado a sério: Há pessoas que levam os jogos demasiado a sério, e que não sabem perder. É que nem no natal. Quer seja a jogar Monopólio, dominó ou até um simples jogo de cartas, há sempre alguém que se exalta e que começa a revoltar-se com o jogo e as pessoas envolvidas.


E vocês? Quais são as coisas que acontecem todos os natais na vossa família?

25 comentários:

  1. Ahahah!!! Tão isso mesmo também por aqui!!!!

    ResponderEliminar
  2. Adoreeeeei! Além de me identificar o sentido de humor deste post é impagável! Muito bom, minha querida! Beijinhos

    Andreia
    www.pillofwords.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Tão verdade, o que me ri agora ao ler isto, realmente nesta altura há sempre destas peripécias, eheheheh

    ResponderEliminar
  4. As primeiras 2 definitivamente! Eu gosto de ver o senhor dos aneis e o harry potter nesta altura e eu irrito toda a gente pqe eu praticamente já decorei as falar
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah, do Senhor dos Aneis não, mas irrito com as do Harry Potter xD.

      Eliminar
  5. Na minha família fazem perguntas do género "quando é que casam? Quantos filhos querem ter? Já devem ter feito relações né? Na minha época fazíamos ..." E depois a conversa nunca mais acaba!! Perguntam-me sempre "para quando os pequenos?". E nem estou casada! Imagina quando estiver! Há pessoas que não sei se lhes respondo apenas com um sorriso ou com um "sabe mais da tua vida do que da minha!". É que nunca nos perguntam nada durante TODO O SANTÍSSIMO ANO e no dia de Natal parecem ter muito que falar e perguntar! É claro que a minha mãe sempre me inferioriza em frente de todos. É que é todos os anos! Não falha nenhum! Adorei o post! Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A família com quem eu passo o natal não me faz isso, mas os familiares mais afastados sim. Odeio mesmo, é mesmo chato!
      A minha mãe também, não falha, mas já me habituei xD.
      Obrigada :).

      Eliminar
  6. O quanto me ri a imaginar todos estes momentos :p
    Os pontos 1, 2 e 7 são garantidos ahahahah

    ResponderEliminar
  7. É muito istoooo!
    Adorei o post.

    Beijinho
    abriga-tecomigo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. ahahaha por acaso muitas destas coisas nunca me aconteceram, graças a deus xD mas graças a ti lembrei-me de uma mágoa que nem eu sabia que existia em mim, a dos brinquedos sem pilhas!
    adorei o post, as usual xD
    beijinhos https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Por acaso a única coisa que acontece é comermos que nem uns camelos. De resto nada acontece por aqui. O Natal sou só eu, o David e os meus pais. Muito tranquilo. Mas mesmo antigamente, quando era casa cheia, nada disto acontecia. Somos uma família muito "anormal".

    ResponderEliminar
  10. Ahah tão verdade! Tal e qual o que acontece na minha família! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Cherry, hoje passo numa corridinha para lhe desejar um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde, alegria, sonhos realizados, paz e amor.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :). Um Feliz Natal para si e para os seus, com muito amor, saúde e momentos felizes :).

      Eliminar
  12. Como o meu Natal não é muito grande, o nosso Natal é super tranquilo e só me identifico com os pontos 1,2 e 9. Mas acredito que se fosse com mais algumas pessoas ia ser uma salsada e muitas destas coisas aconteceriam :p

    ResponderEliminar
  13. O que as outras pessoas não comerem de bacalhau e grelos como eu 🤗
    Uma das coisas que mais gosto no Natal são os jogos, monopólio está no topo da lista, Mas, já me habituei à ideia de ser sempre o meu primo a ganhar. 👌🏽

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fazes tu muito bem, aproveita :).
      A minha prima também me ganha sempre xD.

      Eliminar
  14. Nadaaa disto faz parte do meu natal, por acaso mas adorava arranjar um jogo de tabuleiro!!

    ResponderEliminar
  15. Só acrescentaríamos uma que é realmente chata "come que estás magrinho" ou "pára de comer/ come menos que estás cada vez mais gorda"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A do " estás magrinha" também me estão sempre a dizer, é mesmo chato!

      Eliminar