"". Life of Cherry: 5 coisas: novembro 2017 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

30.11.17

5 coisas: novembro 2017


Este é o último post da rubrica "5 coisas". Do ano, calma, não se assustem. Em 2018, há mais. Em dezembro, o post desta rubrica será substituído pelas publicações com o melhor de 2017 ( cant wait, adoro fazer este tipo de reflexões, é incrível o que se aprende e o que se vive num ano!).

Novembro foi um mês muito cansativo, com muitos dias passados a estudar, a trabalhar mas, no final todo este trabalho deu frutos. Estou surpreendida comigo mesma pela forma como, apesar de toda agitação que está a caracterizar este semestre, estou a conseguir superar o stress e agir de forma calma. Pela primeira vez na vida não  deixei que a pressão ganhasse, e consegui passar por esta fase crítica do semestre. Vamos ver como corre janeiro.

Apesar da faculdade ter ocupado grande parte do meu tempo neste mês, novembro também deu espaço para umas saídas, para as primeiras compras de natal, e para muitos planos bons que vão alegrar dezembro. Acabei este mês com uma sensação de dever cumprido e com a porta aberta para o espírito natalício. 


5 coisas que aconteceram


 1. Muito estudo: Novembro é sempre um mês de muito estudo para os universitários ( este mês e janeiro), mas para os estudantes de Enfermagem da Uminho ainda é mais, porque só temos um semestre de aulas (no segundo semestre vamos para estágio), pelo que a matéria está toda concentrada nestes meses. Basicamente é, estudar, comer, dormir e repetir.  Apesar de estar cansada de tanto estudar, estou bastante orgulhosa dos resultados das frequências. Este semestre vai, sem dúvida, subir a minha média.

2. Preparar a festa do 25º aniversário da minha prima: Quem segue o meu blog há algum tempo sabe que eu tenho um prima por quem nutro muito carinho. Ela é como se fosse uma irmã para mim ( até fisicamente parecemos irmãs, somos a fotocópia uma da outra ahahahahah). Em dezembro deste ano, a minha prima faz 25 anos, e toda a gente sabe que 25 anos significa uma grande festa. Quem costuma organizar as festas aqui na nossa família é mesmo a minha prima, mas desta vez irá haver uma inversão de papéis, é a mim que me cabe essa tarefa. Não tenho muito jeito para estas coisas, mas vou dar o meu melhor, não só para tornar o 25º aniversário dela uma data especial, mas também para mostrar o quão importante foi  a nossa amizade para mim nestes últimos anos. 

3. Mini viagem para Lisboa marcada: E a propósito das celebrações do 25º aniversário da minha prima ( até parece que estou a falar da Rainha de Inglaterra ao dizer "celebrações"), na primeira semana de dezembro eu e os meus primos vamos dar uma escapadela a Lisboa, durante dois dias. Estou bastante entusiasmada, porque já não vou à capital há muitos anos ( já nem lembro até, acho que a última vez que fui lá eu tinha 14 anos), por isso vai ser bom poder matar saudades desta linda cidade e poder explorar as ruas que ainda não conheci, os museus e poder apreciar as lindas paisagens que também irão dar umas belas fotos heheheh. Esta mini viagem a Lisboa também será uma boa oportunidade para pôr a conversa em dia com os meus primos e estar com eles, uma vez que, ultimamente, tem estado cada um num seu canto, eles a trabalhar em sítios diferentes, e eu na faculdade. Vão poder acompanhar este passeio pelo Instagram do blog, por isso estejam atentos.

4. Comecei a comprar as prendas de natal: Eu digo que comecei por ainda não acabei de as comprar. Desejem-me sorte para acabar as compras em dezembro, porque vou precisar desta para me meter num centro comercial cheia de gente invadida pelo consumismo. É certo que a maior parte das prendas já estão compradas, e as que não estão já estão pensadas, por isso já não será uma tarefa stressante. A única coisa que me stressa agora é o receio de que não tenha acertado na prenda de alguma pessoa. Não gosto de dar prendas por dar que, no fim do Natal, não tenham utilidade nenhuma. Gosto que sejam algo que tenha um significado para a pessoa, que ela goste, e que não faça com que ela tenha necessidade de fazer um sorriso forçado e dirigir-se à loja mais próxima no dia seguinte para trocar o presente.

5. Só tenho frequências para o ano: Quem me ouvir ( ou ler, neste caso), pensa que só vou ter frequências daqui a um ano, mas não, é em 2018. But still, deixem-me festejar o facto de poder descansar um pouco em dezembro. Obviamente que vou ter que estudar na mesma, porque tenho frequências em janeiro, mas já não vai ser com aquele marranço, pelo menos não até ao natal ( porque fuck it, vou aproveitar um pouco a época natalício, choro com a matéria que tenho para estudar no dia 26).


5 coisas que adorei


1. Autoestima: Já existem montes de publicações na Internet sobre autoestima, mas acho que nenhuma aborda tão bem o tema como a Joana abordou neste post. A maior parte das publicações centram-se na autoestima como uma meta, um prémio desejável, como se fosse algo que, uma vez alcançado, nunca mais exigisse esforço. Contudo, a Joana trata a autoestima como um processo, como uma luta diária com os seus altos e baixos, numa publicação real, genuína e transparente. Mas aquilo que torna este post tão especial é o facto de ser tão Joana, de ser um relato na primeira pessoa, em que cada palavra transmite a sua essência e uma abordagem pessoal de uma luta que todos nós enfrentamos.

2. Preferidos de Outubro (Vídeos): Quem segue o meu blog sabe que os Favoritos da Inês são dos meus posts favoritos no blog " Bobby Pins", mas ultimamente tenho ficado cada vez mais rendida à versão dos favoritos de vídeos. Como ando muito mais na blogosfera, o mundo do youtubers ainda é algo que não explorei muito, pelo que estas publicações têm vindo mesmo a calhar. A Inês tem uma pasta cheia de vídeos interessantes e, de vez em quando, partilha alguns, dos mais variados temas, todos muito interessantes. Graças a ela, já conheci alguns youtubers dos quais fiquei fã, e refleti sobre temáticas realmente importantes.

3. Newsletter Carolina: Embora os blogs não sejam um diário pessoal do seu autor, e muitos aspetos da sua vida passem despercebidos aos seus leitores, acabamos por ir acompanhando um pouco da vida dos nossos bloggers favoritos. Vibramos com as usas vitórias, sofremos com as suas derrotas, e vamos festejando com eles cada passo que vão tomando neste caminho incerto que é a vida. É por isso que adoro newsletters. As newsletters permitem-nos receber conteúdos exclusivos dos nossos cantinhos favoritos, receber novidades em primeira mão mas, sobretudo, permitem-nos ter acesso a uma vista privilegiada da personalidade e da vida dos bloggers que seguimos. Assim, sendo o Thirteen um dos meus blogs favoritos de sempre, subscrevi imediatamente mal a Pop-up da newsletter apareceu no meu ecrã.

4. Youtuber Inês Rebelo: Encontrei a Inês por acaso no Twitter, por causa de um tweet engraçado e, ao ler os outros que tinha escrito, convenceu-me a clicar imediatamente no botão seguir. Ela escreve os tweets mais random, mas tão cómicos e tão accurate que só mesmo lendo. A sério, a rapariga é tão engraçada, vocês nem têm noção! A brincar a brincar ela foi conquistando milhares de seguidores pelo Twitter e agora tem um canal de youtube que já conquistou muitas pessoas. Às vezes, os melhores canais não são aqueles que são muito pensados, com o conteúdo todo planeado, mas sim aqueles em que o youtuber decide fazer tudo à toa e ver qual é o resultado.

5. A calculadora mágica de banners: Recentemente, fui contactada por uma marca para colocar um banner no meu blog para patrociná-la, apresentou-me um preço que eu achei demasiado baixo, e eu confrontei-me com um dilema. A questão " Quanto dinheiro vale o meu blog?" era algo que, até ao momento, nunca me tinha passado pela cabeça. Já tive algumas parcerias com marcas, já recebi produtos para falar sobre eles numa review, mas nunca tinha tido a possibilidade de monetizar o blog, pelo que não sabia que valor pedir. Depois de ter pedido ajuda num grupo de Facebook para bloggers, uma blogger sugeriu-me esta calculadora  que é tão mágica como promete. Esta ferramenta calcula o preço que devem exigir por cada banner, baseado no vosso número de visitas mensais únicas ( não é o número de visualizações, são as pessoas que acessam o vosso blog em cada mês, parecendo que não são coisas diferentes). É um recurso que dá bastante jeito e que nos elimina os receios de estarmos a pedir demais ou a menos.


Como foi o vosso mês?

27 comentários:

  1. Muito bem. Gostei de saber. Não tenho ainda respectivas nenhumas ;)

    ""O carinho não se pede, não se mede, não se nega...""


    Bjos
    Noite feliz

    ResponderEliminar
  2. Eu este mês também foi estudar e estudar e estudar! Obrigada por partilhares a calculadora. Infelizmente há pessoas que oferecem valores absurdamente baixos para colocarmos o banner no nosso blog. Adorei o post! Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, infelizmente, há marcas que não sabem valorizar o trabalho que os bloggers têm com os seus blogs e pensam que os vamos publicitar de graça. Felizmente, no meu caso, consegui chegar a um acordo com a marca. Obrigada :).

      Eliminar
  3. Tanta coisa boa que aconteceu e tantas outras que estarão por vir :)

    ResponderEliminar
  4. Awww, que bom saber que os meus emails têm chegado com a mensagem que eu idealizei! Obrigada por acreditares e seres tão atenta, Cherry! É uma honra ter-te desse lado e estar nesta rubrica uma vez mais :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já sabes que te acompanho atentamente e continuarei a fazê-lo sempre :). Tem sido um grande orgulho acompanhar a tua evolução.

      Eliminar
  5. É realmente muito giro haver um post a mostrar o melhor dos meses. Para ti, aprendes e relembras o que viveste de bom, influencias outros e ainda te ficamos a conhecer melhor. Gostámos! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo giro, é por isso que eu gosto de escrever este tipo de posts :). Obrigada :).

      Eliminar
  6. Este post é amor 💛 Obrigada, obrigada, obrigada pelo reconhecimento, pelo carinho, pela amizade, por isto e tudo o mais. A sério!
    Fico mesmo feliz por te ajudar um bocadinho sempre que me lês. Se isso acontece, de facto, já sinto que o propósito do meu cantinho está a ser cumprido! 🌻
    Quanto às outras coisinhas: nota-se que esta época é mais dedicada aos estudos e às tuas obrigações enquanto wanna be enfermeira, mas, sei que o estás a fazer de bom grado e de coração cheio, por isso, força nisso, Cherry.
    Mais ainda, também adorei os favoritos em vídeo da Inn, ela tem trazido temas muito interessantes e conseguiu pôr-me pela primeira vez a assistir pegada ao YouTube!
    Também tenho recebido a newsletter da Carol e temos de admitir que está a fazer uma excelente divulgação e partilha de conteúdo 👏🏽
    Um beijo enorme, fofinha, e obrigadão mais uma vez!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigada <3. Os teus comentários deixam-me sempre de coração cheio! Nem imaginas o quão tão grata por ter descoberto o teu cantinho inspirador, por ter começado a falar contigo, por te ter conhecido e pela nossa amizade. O resto tu já sabes <3.
      É, sem dúvida, mas todo o esforço tem valido a pena. Muito obrigada Ju :).
      Eu agora estou viciada no Youtube à conta das sugestões dela :).
      Beijinhos

      Eliminar
  7. O meu mês foi óptimo! Gostei imenso de conhecer o teu! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. todos os blogues que referiste são incriveis! Quem me dera também ir a Lisboa! espero que aproveites muito e partilha connosco essa mini-viagem!
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  9. Só coisinhas boas, o meu Novembro também foi cheio de testes e trabalhos, mas foi muito bom. Que Dezembro te traga coisas maravilhosas, um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, desejo-te um mês maravilhoso para ti também :). Beijinhos.

      Eliminar
  10. Muito estudo é algo que descreve a minha situação atual... Boa sorte! <3

    MyOwnStyle

    ResponderEliminar
  11. Eu ainda nem comecei a pensar nas prendas ehehe

    r: muito obrigada minha querida :))

    ResponderEliminar
  12. Por acaso eu (ainda) não te seguia, erro meu, perdoa-me :D
    Eu tenho frequência quase no dia de natal(19) e só tenho "férias" a 22( rir para não chorar)xd

    ResponderEliminar
  13. Aproveita todo esse tempo até ao Natal para descansares imenso ;) E que dezembro seja incrível para ti, mereces :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou descansar :), mas também tenho que estudar que os testes em janeiro estão muito juntos. Obrigada, para ti também :).

      Eliminar
  14. Pode parecer disparatado, mas tenho saudades de ter muito para estudar. Só me despedi da faculdade em julho, mas adaptar-me a esta nova realidade de pessoa desempregada tem muito que se lhe diga. E também sempre gostei de estudar, apesar de todo o cansaço e cabelos em pé, por isso as saudades são mais visíveis :)
    Já não vou a Lisboa há tantos anos! Tenho mesmo vontade de lá voltar

    Adorei ficar a conhecer as tuas 5 coisas de novembro :D

    r: É verdade! Aproveitei muitos feriados para adiantar coisas para a escola/faculdade. Mas, tal como referes, é quando os podemos aproveitar para relaxar
    E que bons planos esses *.* foi, sim, muito obrigada!

    Para ti também, minha querida :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito de estudar, mas estou a precisar de uma pausa grande deste, passar alguns anos a trabalhar para ver como é uma vida sem ter que estudar obrigatoriamente. Mas compreendo-te, não acho que seja absurdo, muito pelo contrário, mostra o teu interesse contínuo em quereres aprender mais e evoluir. Apesar de já não poderes ter aulas, sempre podes optar por tirar um curso à tua escolha, leres um livro técnico, ou fazeres workshops, para matares as saudades :).
      Obrigada :)
      Beijinhos

      Eliminar
  15. Também vou começar a comprar as prendas de Natal!!

    Novo post: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/12/dreamxmas2017-gift-guide-for-her.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar