"". Life of Cherry: 5 alturas em que consegues ouvir a voz da tua mãe na tua cabeça !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

3.11.17

5 alturas em que consegues ouvir a voz da tua mãe na tua cabeça

5 alturas em que consegues ouvir a voz da tua mãe na tua cabeça

Quando estou à beira da minha mãe, penso " fogo, quem me dera que não tivesses aqui, para eu poder fazer isto à minha maneira". Porém, quando estou sozinha e estou prestes a fazer algo que ela não concordaria, quase que consigo ouvi-la a dizer " Isso vai dar merda, depois não digas que não te avisei". Juro, a mulher deve-me ter posto um chip ou algo do género, para me poder controlar à distância, só pode!

Todos nós ansiamos sempre pelo momento em que a nossa mãe já não controla cada passo que damos. No entanto, quando começamos finalmente a ganhar mais liberdade ( ou quando vamos morar sozinhos), ouvimos persistentemente a voz dela da nossa cabeça. Parece que as nossas mães ainda nos controlam de alguma forma.


1. Quando está frio lá fora e sais sem casaco: Quase que ouves a tua mãe dizer " leva um casaco,  vais constipar". Eu acho que nenhuma mãe deixa os filhos sair de casa no inverno sem lhes dizer " "leva um casaco, olha que vai estar frio. Deve ser algum protocolo ou assim.

2. Quando pensas em fazer um teste sem estudar: " Sim, eu vou para o teste sem estudar, é tão boa ideia!", diz a mãe da tua cabeça, ironicamente.

3. Quando fazes algo estúpido porque os teus amigos te influenciaram a fazer isso: " Se os teus amigos te mandassem atirar-te da ponte, tu também te atiravas?", é aquele clássico que a tua mãe diria.

4. Quando precisas de marcar uma consulta no médico: Nada aterroriza mais os jovens adultos do que ter que marcar uma consulta no médico. O nosso primeiro instinto é ligar à mãe para marcar por nós, mas ela diria " POR AMOR DE DEUS, ganha-me juízo, já não és nenhum bebé!".

5. Quando os teus amigos são maus para ti: Ouves a típica conversa dos amigos falsos que a tua mãe já teve contigo mil vezes. Até já sabes os argumentos de cor " Eu vejo logo quando um amigo não é bom para ti" e " Além disso, tu não precisas de amigos, eu sou a tua melhor amiga".


E vocês? também conseguem ouvir a voz da vossa mãe na vossa cabeça? O que é que costumam ouvir?

23 comentários:

  1. Sem dúvida que quanto mais envelheço mais me lembro de alguns conselhos que a minha mãe me dava e que na altura não faziam sentido, mas que agora fazem todo o sentido. Que a minha mãe se mantenha por cá muitos e longos anos, porque é a pessoa que me dá os melhores conselhos, sem dúvida :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontece-me o mesmo, só agora é que estou a começar compreender alguns conselhos da minha mãe ( outros não compreendo, porque temos pontos de vista diferentes em muitas coisas). Desejo o mesmo, quer para a minha quer para a tua :).

      Eliminar
  2. Ahah sem dúvida! Especialmente o número 1 :)

    ResponderEliminar
  3. Com certezza!! É isso mesmo :D
    Amei seu blog..

    www.apequenaka.com

    ResponderEliminar
  4. Sim, e agora (mais velha) acho que até levo mais em conta os conselhos dela :p
    De tanto ouvir o "leva um casaco", não levar e depois ter frio, agora nunca saio sem casaco. Elas têm quase sempre razão ahah
    Também concordo com as outras, mães são mães. Quem me dera que ela fosse eterna :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também nunca saio sem um.
      Deviam ser mesmo eternas, deviam acompanhar-nos a vida toda.

      Eliminar
  5. Assim de repente a única situação em que ouço a minha mãe na minha cabeça é quando entro numa loja de roupa e ela diz "Mais casacos, não!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, a tua mãe a tentar travar os teus impulsos consumistas xD.

      Eliminar
  6. A primeira é tão típica da minha mãe ahah

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Por acaso não me identifico muito com os que referiste x) É mais quando faço qualquer coisa cá em casa que sei que ela não faz assim ahaha

    ResponderEliminar
  8. Verdade! E uma das coisas que parece que estou a ouvir é a do casaco e a do guarda chuva. :D
    Beijinhos

    Joie d Vivre | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Eu às vezes também oiço quando deixo, por exemplo, loiça por lavar. Ou quando demoro mais do que 1/2 dias a arrumar roupa xD Parece que ela me anda a vigiar!!

    A parte das consultas no médico fizeram-me rir. Quando são consultas na CUF sou eu que marco mas quando são consultas na médica de família ou exames fora da CUF normalmente peço à minha sogra ou à minha mãe :p Mas só porque com o meu horário é quase impossível ser eu a ir lá ou a ligar. Felizmente elas ajudam-me sempre senão andava meio perdida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, às vezes, também peço à minha mãe para marcar, quando não tenho disponibilidade, por exemplo, quando vou para as aulas ás 8h e só volto pela hora de jantar, aí já não dá para marcar consultas.

      Eliminar
  10. É extamente isto, sem tirar nem pôr :p ahahah

    r: Muito obrigada!
    Vi-o, há uns anos, no cinema e fiquei encantada. Acho que o filme está fantástico. E depois conta com a presença de um dos meus atores favoritos, Ivo Canelas.
    Ai, é mesmo. Ele é tão amoroso *.*
    Em 25 anos de vida, só uma vez fiquei mais alegre do que o normal (nem posso dizer que foi uma bebedeira), mas também acho que ver um filme não era a primeira coisa que me ocorreria fazer ahahah

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho mesmo que ver esse filme.
      Também não sou muito de beber, em 20 anos de vida só fiquei "alegre" duas vezes. Nem a mim, eu iria fazer muitas coisas malucas antes disso ahahahah.

      Eliminar
  11. No fundo, todos esses anos que levamos a ouvi-las e a ansiar pelo momento em que não temos que ouvir mais, acabam por fazer com que, já adultos, acabemos a seguir a maioria dos conselhos, porque já os interiorizámos, ainda que elas já não nos estejas sempre a mandar fazer isto ou aquilo :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, a certa altura já acabam por ficar tão interiozados que nós já nem conseguimos fazer de outra forma :P.

      Eliminar
  12. Opah tão verdade! A número 1 e a número 5 então é certinho!

    ah ah ah

    Beijinhos
    https://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. a mãe tem aquele sexto sentido, muito apurado ;)

    ResponderEliminar