"". Life of Cherry: 10 coisas que nunca irás ouvir os amantes de livros a dizer !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

24.11.17

10 coisas que nunca irás ouvir os amantes de livros a dizer

10 coisas que nunca irás ouvir dos amantes de livros

Nós, os amantes de livros, pensamos, sentimos e dizemos muitas coisas, algumas das quais não são lá muito coerentes ( mas o que é querem, há livros que nos deixam aparvalhados da vida). Ficamos demasiado emocionados com uma história que não é real, ficamos demasiado apegados a personagens que não existem e, no meio deste turbilhão de sentimentos, dizemos muita coisa random incompreensível para os não-leitores. Contudo, há coisas que nunca vão apanhar um amante de livros a dizer. Se o apanharem, é porque ele não gosta verdadeiramente de livros ( ou então mandem-no para o  médico, pode ter apanhado algum vírus grave) Nenhum amante de livros que se preze, no seu perfeito juízo, diz estas frases. 


1. Eu não gosto de ler: As pessoas que dizem mesmo isto sequer? É inacreditável!

2. Estou tão aborrecido(a), não há nada para fazer: Para os amantes de livros o " não há nada para fazer" não existe. Não quando existem milhões de livros bons por aí, e nós estamos decididos a ler o maior número possível, já que lê-los a todos antes de morrer vai ser impossível. Além disso, todos os amantes de livros que se prezem andam com, pelo menos, um livro consigo, para o caso de, por acaso, terem um momento aborrecido, como estar à espera do autocarro ou estar à espera de uma consulta, e terem com que se entreter.

3. Eu pensava que o filme era melhor do que o livro: Isto é uma coisa que raramente acontece. 99,9% das vezes os livros são sempre melhor que os filmes.

4. Eu não tenho nada para ler: Ahahahahah.

5. Não preciso de comprar mais livros, já tenho suficientes: Livros nunca são demais!

6. Não há nenhum livro que goste na livraria: Nós ficamos imenso tempo nas livrarias não porque estamos à procura de algum que gostemos, mas sim porque nos estamos a tentar convencer a nós próprios que não podemos levá-los todos e que temos que decidir quais queremos trazer.

7. Eu não sei o que quero para o natal/aniversário: A resposta será sempre livros. Isso, ou um cartão de oferta para comprar livros, ou então cenas relacionadas com livros, como marcadores, objetos de coleção de uma saga....

8. Eu não preciso de ler outro capítulo, vou dormir agora: Na maior parte das vezes, nós estamos tão curiosos para saber o final de um livro que acabamos por ficar acordados a noite inteira ( quantas vezes eu já fiz isto, fiquei cheia de sono no dia a seguir, mas it was worth it).

9. Eu não tenho planos este fim de semana: Eu tenho sempre planos. Não disse já acima que existem milhões de livros? Eles não se lêem sozinhos.

10. Eu não preciso de ajuda para me mudar: Eu quando um dia mudar de casa vou ter montes de caixas de livros para carregar, e obviamente que não vou ser eu, com o meu corpinho frágil, a carregá-las sozinha. É que nem pensem!


Lê também: 15 coisas que os amantes de livros odeiam ouvir.
                    7 reações que os amantes de livros têm a pessoas que não gostam de ler .
                   

28 comentários:

  1. Concordo com tudo! Ainda estes dias estava a atualizar a minha lista de livros a comprar e a pensar que ela aumenta muito mais do que aquilo que diminui. É que sou capaz de conseguir riscar um, mas já estar a acrescentar mais 2/3, nunca é proporcional.
    A culpa é dos livros, por serem tão irresistíveis! Despeço-me com a certeza de que vou já entrar no site da wook para me perder em novidades ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha também é assim, não para de aumentar. Está a tornar-se infinita xD.
      Sou uma má influência eu xD. Vai lá para o site da Wook ser feliz ( que eu depois deste post também já passei por lá para encomendar um xD).

      Eliminar
  2. Faz sentido, sem dúvida que quem adora ler e devora livros, nunca está sem nada para fazer :)

    ResponderEliminar
  3. Bom dia. verdade. Adorei o texto!

    Hoje, um pequeno texto:[ Enquanto deslumbrava o meu imaginário, naquele banco, agora vazio.]

    Bjos
    Um Sábado Feliz.

    ResponderEliminar
  4. Adorei! É isto mesmo, Cherry. NUNCA temos livros suficientes, nunca. Há sempre espaço para mais um! :)

    ResponderEliminar
  5. "Eu não tenho nada para ler" é mesmo a grande piada! Temos sempre o que ler! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Quando dizemos "não tenho nada para ler", acho sempre que é muito semelhante ao "não tenho nada para vestir" enquanto olhamos para o guarda-fato cheio de roupa. Com os livros é a mesma coisa: olhamos para as nossas estantes e sabemos que há livros para ler mas... Aquele livro que vimos na livraria era tão o que nos apetecia de momento :D

    Relacionei-me imenso com este post. É que amantes de livros são mesmo assim, eheh.
    Beijinhos,
    Sónia Rodrigues Pinto
    By the Library

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não me identifico muito com isso xD. Eu leio sempre todos os livros que compro. Só compro mais quando já li todos os que tenho em casa.

      Eliminar
  7. Gostava de ter tanto gosto e entusiasmo pelos livros como tu e vocês, os amantes dos livros, têm. Eu tenho por volta de 20 exemplares, alguns deles já me deram há bastante tempo atrás e mesmo assim ainda não ganhei a "força" para os ler todos.

    Beijinhos ❤️
    https://entrechavenasdecha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes o que custa é começar, quem sabe se depois não te vicias :).

      Eliminar
  8. True story! Nunca ninguém me ouviu dizer isto :p Eu quando me mudei umas 2 ou 3 caixas eram só livros. Mas as 2 caixas que deixei na cave dos meus pais com os meus livros de infância! Por acaso agora tenho lido pouco mas quando tenho tempo livre desforro-me sempre :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso vai ser tão eu quando me mudar xD. Eu também tenho lido pouco, mas no fim das frequências de novembro já vou ler também :).

      Eliminar
  9. A melhor parte é a do 'não sei o que quero para o meu aniversário' ahah! Temos sempre uma lista de livros que queremos xD

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  10. Quem gosta de livros está sempre querendo outros.E, como é bom viajar nas páginas deles.
    Eu amo livros!
    Gostei do texto,Cherry _obrigada pela boa leitura
    Um abraço

    ResponderEliminar
  11. Wonderul post daring, so nice,original and interesting! Love it!
    Enjoy in weekend! Follow u!

    New post is on my blog.
    Visit me, Maleficent

    ResponderEliminar
  12. "Ainda estes dias estava a atualizar a minha lista de livros a comprar e a pensar que ela aumenta muito mais do que aquilo que diminui. É que sou capaz de conseguir riscar um, mas já estar a acrescentar mais 2/3, nunca é proporcional." Ahahah, é muito isto, sim!! Revejo-me :P

    ResponderEliminar
  13. A última fez-me lembrar a reacção do meu pai ao levar uma caixa que estava com livros. E nem era das mais pesadas, muahaha, coitado do meu pai xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo, coitado do teu pai, deste-lhe cabo das costas xD.

      Eliminar
  14. Ah, e mais: quando eu tinha 14 anos ele disse para eu fazer uma lista do que queria receber no Natal. Fiz uma lista com mais de cinquenta livros 8D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah. Isso sou eu, a minha lista este ano é só livros quase xD.

      Eliminar
  15. é um terror ser amante de livros, então nesta altura do natal, com tantos livros incríveis que quero ler a decisão é quase uma missão impossível!
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, está me a custar a resistir a tantos livros interessantes!

      Eliminar
  16. Pois eu já não sei onde arrumar os livros e adoro perder-me numa livraria...
    São horas fascinantes...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar