"". Life of Cherry: 10 coisas que compreendes se tens uma irmã/prima parecida contigo !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

29.11.17

10 coisas que compreendes se tens uma irmã/prima parecida contigo

10 coisas que compreendes se tens uma irmã/prima parecida contigo

Eu e a minha prima não somos irmãs, mas é como se fôssemos. Sou filha única, mas passava a vida na casa dela quando era pequena, pelo que eu nunca realmente soube como que era ser filha única até agora ( agora estamos menos vezes juntas, pelo que sinto mais isso).

Mas aquilo que faz com que sejamos ainda mais próximas é o facto de sermos muito parecidas fisicamente. Na verdade, nós somos a fotocópia uma da outra. As pessoas passam a vida a perguntarmo-nos se somos irmãs, e algumas pessoas até nos perguntam se somos gémeas. 

Se também têm uma irmã/prima que é idêntica a vocês, certamente que se irão identificar com as seguintes coisas.


1. As pessoas passam a vida a perguntar-vos se são gémeas: Se têm a mesma altura e a mesma cor de cabelo, é muito provável que as pessoas estejam sempre a fazer-vos esta pergunta.

2. Às vezes, não chegaram a corrigir as pessoas e fingiram que eram mesmo: Yep! Eu e a minha prima já fizemos isto, e o quanto nos divertimos à custa disto.

3. Na verdade, vocês não acham que sejam muito parecidas: Como cresceram juntas e estão habituadas a olhar uma para a outra, sabem que na verdade não são lá muito parecidas e que existem muitas diferenças entre vocês.

4. Usar roupas parecidas torna-vos iguais: Já aconteceu muitas vezes eu e a minha prima estarmos a usar looks muito idênticos, e uma de nós ir trocar de roupa para não parecermos gémeas.

5. As pessoas confundem-vos frequentemente:  Têm conversas inteiras contigo, em que tu ficas confusa e depois apercebes-te " espera, esta conversa não é para mim... eles pensam que eu sou ela".

6. Nenhuma de vocês se parece com os pais: Eu não sei se isto é algo que acontece com outras famílias. Eu e a minha prima somos muito parecidas, mas não somos lá muito parecidas com os nossos pais, nem sequer com o resto da família ( somos as únicas branquelas da família, na verdade ahahahah).

7. Podias usar o BI dela e safares-te na boa: Quando era menor de idade, eu só ouvia " usa o BI da tua prima" ( mãe, não te preocupes, se leres isto, eu não usei).

8. Os professores chamavam-te sempre o nome da tua irmã/prima: Eu fui para a mesma escola básica da minha prima, pelo que passaram os anos escolares todos a chamar-me pelo nome dela. Eu, a certa altura, já nem os corrigia, já sabia que me estavam a chamar a mim.

9. Passam a vida a usar a roupa uma da outra: Como são parecidas, provavelmente usam o mesmo número de roupa, pelo que passam a vida a ir ao roupeiro uma da outra.

10. Tu não gostavas de ser uma gémea falsa com mais ninguém: Uma vida a dizer as pessoas "não, não somos gémeas", vale a pena quando tens uma pessoa incrível ao teu lado.


E vocês? Têm algum familiar parecido com vocês? Contem nos comentários.

17 comentários:

  1. A minha irmã e eu temos muitos anos de diferença de idade, mas por exemplo, a minha mãe por vezes nas fotos em pequenas não sabe quem é quem ahah!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, como eu compreendo a tua mãe xD. No outro dia estava a ver fotos de quando era criança, e numa não sabia se era eu ou a minha prima, imagina os outros xD.

      Eliminar
  2. Por acaso não tenho, mas realmente deve ter a sua piada, eheheheh

    ResponderEliminar
  3. Somos 6 e todas diferentes umas das outras. Três, nem parecem irmãs, totalmente diferentes :)

    Hoje, do Gil: {Incêndios:- famílias desfeitas, num sentimento de eterna saudade}

    Bjos
    Noite feliz

    ResponderEliminar
  4. Primas diretas não tenho, só tenho rapazes :D E eles não têm lá muitas parecenças comigo, só mesmo o meu irmão xp mas também não é lá muito. Só somos mesmo no cabelo, por ser encaracolado e por termos sardas!

    Joie d Vivre | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não fossem só no cabelo podias dizer que ele era a tua versão masculina heheheh.

      Eliminar
  5. A minha irmã, todos os nossos amigos nos acham super iguais e eu e ela não achamos nada. Eu uso o cabelo curto e ela no ano passado resolveu cortar mais ou menos como eu, era só comentários "meu deus, vocês são iguais", "gémeas", etc. Temos 5 anos de diferença xb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como vocês estão habituadas a estar uma com a outra já conhecem bem as vossas diferenças por isso é normal que se achem diferentes :). Eu e a minha prima também temos 5 anos de diferença xD ( mais ou menos, 4,5 anos vá).

      Eliminar
  6. Estou a rir-me tanto com o ponto 6., vocês foram mesmo tiradas de um lote especial!!! É mesmo curioso que na família só sejas parecida com ela.

    A minha irmã não é particularmente parecida comigo. Porém, tinha uma amiga com quem era facilmente confundida e nós adorávamos isso. Chegámos a confundir pessoas durante algumas semanas. Acho isto hilariante, mas, EU gostava muito de ter uma irmã, ou um irmão, gémea(o), principalmente, pelas aventuras que assistia nos filmes eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo xD. Nós as duas fomos adotadas só pode ahahahahah.
      Isso devia ser mesmo hilariante, imagino que tenham fingido que eram gémeas algumas vezes xD. Eu também gostava, mais especificamente uma irmã gémea mesmo cópia ( ainda mais que a minha prima heheheh), porque se fosse irmao gemeo iria dar ao mesmo, era como se fosse um irmão normal).

      Eliminar
  7. Não tenho nenhum familiar parecido comigo! Sou triste! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Tenho uma prima que é quase como uma irmã, mas não somos parecidas fisicamente. Ainda assim, se estivermos juntas, são capazes de nos perguntar se temos algum parentesco :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é muito engraçado :). Se calhar perguntam isso por serem muito próximas :).

      Eliminar
  9. Eu digo-te então o mesmo que disse à Marta xD.

    ResponderEliminar