"". Life of Cherry: 7 coisas que não deves fazer depois da meia-noite !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

6.10.17

7 coisas que não deves fazer depois da meia-noite


Há certas coisas que não se devem mesmo fazer depois da meia-noite. Mesmo que sejas daquelas pessoas tipo "mochos", que funcionam melhor à noite, há coisas que deves evitar fazer depois desta hora. A Cinderela não é a única que tem que ter cuidado a partir da meia noite. Nós, meros mortais, também temos que ter cuidado com as coisas que fazemos, principalmente estas 7 coisas, para não acabarmos embaraçados, pobres, mal dispostos ou a querer batermo-nos a nós próprios de manhã mal percebamos o que fizemos na noite anterior.


1. Comer uma grande refeição: A não ser que nessa noite planeies fazer uma direta ou vás para uma noitada, não faças isto. Nunca se deve comer muito antes de ir para a cama. O teu corpo está menos ativo, queima menos calorias ao dormir, logo não precisas assim de tanta energia e podes acabar por engordar se continuares com este mau hábito. Além disso, comer em grande quantidade à noite pode fazer com que o teu estômago tenha dificuldades em digerir os alimentos, o que faz com que tu tenhas dificuldades em adormecer.

2. Mandar a primeira mensagem a alguém ( a não ser que essa pessoa esteja online): A não ser que a pessoa esteja online no messenger ou noutra rede social, não mandes a primeira mensagem. Normalmente, a maior parte das pessoas está a dormir por essa hora, pelo que, ao mandares mensagens, podes acordá-las e fazer com que estas se dirijam à tua casa para te matar. Por isso, manda mensagem só se tiveres 100% certezas que a pessoa está acordada.

3. Mandar um mail profissional: Tu até podes estar sóbrio(a) e/ou com cabeça para mandares um mail a essa hora mas nunca, em circunstância alguma, mandes um mail ao teu chefe ou a qualquer outro colega de trabalho depois da meia noite. Se virem a hora a que o mail foi enviado, vão pensar que és pouco profissional. Para não falar do facto de que, normalmente, por esta hora estás mais cansado(a) e podes mandar alguma gralha que pode ser inofensiva mas que também pode mudar o sentido todo ao texto.

4. Fazer compras online: Há uma razão pela qual as televendas só passam à noite na televisão. É quando as pessoas estão mais vulneráveis, mais cansadas e, portanto, mais propícias a comprar coisas que não precisam. O mesmo se aplica a fazer compras online.  A tua encomenda não vai vir mais rápido só porque a encomendaste à noite. Por isso, espera até de manhã, quando também já estarás com mais cabeça para decidires aquilo que realmente queres comprar.

5. Fazer mudanças permanentes: Nos filmes é muito engraçado ver pessoas a saírem de uma festa para fazer uma tatuagem, mas na realidade não é assim tão fixe. Podes vir a arrepender-te. Uma tatuagem é algo que vai ficar no teu corpo para sempre, por isso tem que ser algo bem pensado, e as coisas nunca são bem pensadas de madrugada. Dorme, pensa muito bem sobre o assunto, e marcas para fazer uma tatuagem em plena luz do dia, quando estarás mais consciente das tuas decisões.

6. Fazer mudanças semi-permanentes: Embora não tão graves quanto as permanentes, também  deverias evitar fazê-las à noite.. Imagina que queres aplicar autobronzeador. Provavelmente, já estás demasiado cansado(a) para isso, podes distrair-te, e ainda acabas por ficar cor de laranja. Também não é boa ideia pintares o cabelo a essas horas, ainda acabas por pô-lo com uma cor estranha ou estragá-lo.

7. Tomar decisões de vida importantes: Algumas decisões que tomamos têm que ser bem pensadas, e não devem ser tomadas de ânimo leve, muito menos às tantas horas da madrugada. Mesmo decisões mais simples como " se calhar devia pintar as paredes do meu quarto de azul" devem ser tomadas de dia, quando estás com mais energia e cabeça para decidir.


E vocês ? Fazem ou evitam fazer estas coisas à meia noite?

31 comentários:

  1. A primeira é bem verdade ahahha

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/10/blue-and-lace-ootd-58.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, estou a ver que também decidiste fazer uma grande ceia da meia-noite e correu mal xD.

      Eliminar
  2. Evitar comer muito por vezes é complicado ahahahah
    Nomeei-te para uma TAG no meu blog :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Cherry, confesso-te que só concordo com alguns tópicos.
    Acredita que as melhores e maiores decisões da minha vida foram feitas depois da meia-noite.

    E no nosso mundo os horários tipicamente comuns perdem o sentido.

    ❥ Biju da Ju,
    juvibes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maior parte das vezes, dá asneira porque estamos cansados, ou tomamos uma decisão no calor do momento, mas existem sempre exceções, coisas que podiam ter corrido mal, mas acabaram por correr bem, é por isso que escrevi esse tópico.

      Eliminar
  4. Óptimos conselhos, a partir da meia noite devemos é dormir antes que façamos alguma asneira :p

    ResponderEliminar
  5. achei este post mesmo engraçado!! fiquei feliz por saber que não faço quase nenhuma destas coisas hehe
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Por acaso essa das compras online nunca me tinha passado pela cabeça... mas é verdade. Mandar mensagens também não é muito boa ideia, realmente. Muitas vezes, se eu só vir a mensagem muito tarde, espero pelo dia seguinte para responder, dependendo de quem é. Só para avisar, acho que no ponto 6 querias dizer "deverias evitar fazê-las à noite", sem aquele "não" antes :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu faço o mesmo, a não ser que a pessoa esteja online, aí respondo na hora :).
      Já corrigi, muito obrigada pela correção :).

      Eliminar
  7. Eu faço muito as primeiras quatro :x Sei lá, à noite sinto-me mais ativa e tenho mais energia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não faço xD. E a primeira só vou fazer quando trabalhar por turnos.

      Eliminar
  8. A única que fiz foi a número 2! Nem me quero lembrar! Onde é que tinha a cabeça?

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente já enviei um email profissional depois da meia noite e não correu nada bem ahah

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Sou culpada de mandar mensagens depois da meia noite ahah
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  11. Os emails eu acabo por mandar na mesma ahah

    https://azuenture.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não devias, dá um ar pouco profissional.

      Eliminar
  12. Concordo com a maioria dos tópicos, são bem verdade.

    ResponderEliminar
  13. Concordo com tudo! Nunca me tentei a fazer qualquer um desses pontos, mas acho mesmo que a partir de uma certa hora devemos é estar sossegadinhos, para evitarmos fazer asneiras :p

    ResponderEliminar
  14. Eu por acaso tenho o hábito de comer antes de ir para a cama. Não muito, é certo, mas são ordens da minha médica (caso contrário, acordo em hipoglicémia :s )
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comer antes de ir para a cama não tem mal, o problema é quando se comem refeições muito pesadas, mas penso que não é esse o teu caso :).

      Eliminar
  15. Concordo e não concordo com algumas dessas questões, vamos lá uma a uma.

    1. Comer uma grande refeição. - Que, trabalhe por turnos não tem outra opção. Os outros, devem evitar claro, mas de vez em quando não faz mal.

    2. Mandar a primeira mensagem a alguém. - Esta é relativa, se eu já estiver a dormir, sms, chamada, alarme, seja o que for, não acordo. Claro que somos todos diferentes, mas não me parece descabido enviar um sms a alguém de madrugada, desde que seja uma pessoa amiga, ou com quem tenhamos confiança. Se for alguém que acabámos de conhecer e que queremos conhecer melhor, acredita, a essa hora é uma boa ideia, é quando estamos mais desinibidos e por vezes as coisas até correm melhor assim, não é descabido nem uma falta de respeito.

    3. Mandar um mail profissional. - Esta tem pano para mangas, posso dizer que já recebi imensos e-mails de trabalho, de coordenadores, depois da meia noite. Quando trazem informações importantes qualquer hora é boa, por vezes à noite é quando tens mais tempo de o fazer, recebi um ontem às 00h47 do meu coordenador a respeito dos ordenados, é importante, foi enviado fora de horas mas está tão bem escrito como se fosse durante o dia, simplesmente o senhor trabalha todos os dias, tem 2 filhos pequenos e uma mulher, por vezes é a esta hora que consegue ter tempo para tratar de algumas burocracias. Um dia vais perceber isto :)

    4. Fazer compras online. - Com esta concordo, devemos pensar sempre muito bem no que queremos comprar e termos atenção onde compramos e tudo mais.

    5. Fazer mudanças permanentes. & 6. Fazer mudanças semi-permanentes.- Concordo, mas acho que estas têm apenas a ver com o álcool ingerido, não com a hora, ahahahah

    7. Tomar decisões de vida importantes. - Quanto a esta, já tomei decisões bastante importantes na minha vida às 3h00 da manhã, e sabes que mais? Foram das melhores que tomei. É tudo uma questão de perspectiva.

    Beijinho e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1. Eu devia ter posto nesse ponto também, exceto quem faz turnos. Obviamente que aí não temos outra opção.

      2. Depende. Há pessoas que normalmente têm o telemóvel sempre com som. E já me aconteceu a mim mandar um sms a uma pessoa às tantas da noite, e ela acordar. Concordo que à noite é quando temos conversas mais desinibidas com as pessoas, mas hoje em dia a maior parte de nós fala pelas redes sociais, em que dá para ver se estão online ou não, por isso se quiseres falar com essa pessoa com a certeza que não a incomodas, dá para ver por aí :).

      3. Ainda não está no mundo do trabalho, mas pelo que observo dos meus familiares, os chefes deles até os matavam se mandassem um mail às tantas da noite. Mas isso também deve depender de local de trabalho para local de trabalho.

      5/6. às vezes também a ver com a hora, uma pessoa com sono já não pensa ahahah

      7. Eu não, não tenho cabeça para tomar decisões a essas horas. Eu é, de manhã, com a cabeça fresquinha :).

      Obrigada, igualmente :).

      Eliminar
  16. Muitas vezes eu como refeições depois da meia noite porque trabalho à noite e efetivamente a essa hora ou até mais tarde tenho muita fome. Mesmo que vá cheia para a cama, preciso mesmooooo de comer. Tento sempre que não seja uma refeição enorme mas algo consistente! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, trabalhando à noite é difícil não comer muito, mas ainda assim o melhor é não exagerar :).

      Eliminar