"". Life of Cherry: 5 coisas que adoro no blog " Nove Três Quartos" !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

7.10.17

5 coisas que adoro no blog " Nove Três Quartos"


Quando as pessoas pensam em bloggers, pensam no estereótipo de blogger de moda. Pensam em raparigas jovens, nos seus 20 e tal anos, que andam sempre lindas, a par das últimas tendências, que vão às semanas de moda e que recebem produtos de graça. Além de não ser essa a realidade de uma blogger de moda ( existem muito trabalho de backstage por trás), existem muitos bloggers, tanto homens como mulheres, que abordam muitos outros temas e cujo estilo de vida é diferente do que aquilo que os outros idealizam quando se fala em malta que escreve em blogs.

Por isso, este mês, após ter referido duas bloggers maravilhosas ( podem ler aqui e aqui), decidi desviar as luzes da ribalta para um blog masculino, que descobri no mês passado, o " Nove Três Quartos", da autoria do André, um jovem estudante na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, fanático pelo Harry Potter ( os fãs desta saga vão perceber o nome do blog). Mas desengane-se quem pensa que este blog é só sobre o mundo do Harry Potter. É um blog que aborda os mais diversificados temas, com personalidade e que garante, sem dúvida, boas leituras.


1. O nome do blog: Adoro o facto do nome do blog ser uma referência à plataforma 9 3/4 da famosa saga " Harry Potter", que é por onde os feiticeiros e bruxas passam para apanhar o Expresso de Hogwarts. Acho que o nome assenta na perfeição no cantinho do André pois, apesar de ele escrever sobre os mais diversos temas, também escreve posts sobre o mundo do Harry Potter.

2. O facto de ele também ser Hufflepuff: E por falar no mundo do Harry Potter, o André também é um Hufflepuff, tal como eu. Por isso, sendo o Hufflepuff a melhor casa ( lamento muito, mas é verdade), era inevitável que eu não gostasse do blog dele.  Eu, até agora, só conhecia pessoas que eram do Gryffindor ou do Ravenclaw ( engraçado, conheço muitas pessoas desta casa), por isso, quando me cruzei com o "Nove Três Quartos", simpatizei logo com ele. E se duvidam que o Hufflepuff não é a melhor casa, leiam este post.

3. O design do blog: O André é Web Designer, e o seu jeito para o design reflete-se no layout do seu blog, que tem um ar muito clean, muito profissional, em tons de amarelado que remetem também à casa Hufflepuff. O header,  que também foi feito por ele, está incrível, e é mesmo cool o facto de ser um desenho do Newt Scamander, que está muito bem conseguido.

4. Os temas diversificados que ele aborda: Numa blogosfera a rebentar pelas costuras com tantos blogs de moda e com pessoas a escreverem sempre sobre o mesmo, valorizo as pessoas que escrevem sobre temas diferentes, de forma aberta e direta. O André é uma destas pessoas. No seu blog, ele escreve sobre as mais variadas temáticas, como sobre a faculdade, sociedade,sobre experiências pessoais, e sobre muitos outros temas que, normalmente, as pessoas não têm coragem de falar, mas que são muito importantes ( como é o caso da ansiedade, algo que muitos pessoas sofrem em silêncio, e o André escreveu um post sobre isto com o qual, certamente, muitas pessoas se irão identificar).

5. "Quote of the Month" na coluna lateral: Há quem possa achar este pormenor irrelevante, mas eu dou muito importância aos detalhes. Por isso, não poderia deixar de mencionar que gosto de o facto de o André ter pôr, todos os meses, uma citação para inspirar os seus leitores.


E vocês? Já conheciam este blog? O que acharam?

30 comentários:

  1. Com esta eu não contava <3 mil e um obrigadas Cherry!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora essa, mereces, tens feito um excelente trabalho no teu blog :).

      Eliminar
  2. Parece um blog e tanto! Não conhecia nem o do André, nem o Cherry, e cheira-me que me vou manter a par dos dois! É bom ver algo ddiferente por estes lados! :)

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia o blogue em questão, mas já me deixaste cheia de vontade de o visitar. Vou lá dar uma espreitadela :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Visita, que vale mesmo a pena, ele tem muito talento :).

      Eliminar
  4. Por acaso não conhecia, vou já dar uma espreitadela :)

    ResponderEliminar
  5. Acreditas que não conhecia este blogue? Fui visitar e adorei!

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia mas identifiquei-me com algumas coisas! Gosto muito de blogs generalistas =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  7. Obrigada por divulgares blogues interessantes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora essa, gosto de reconhecer o trabalho de muitos bloggers talentosos :).

      Eliminar
  8. No início do blog também punha a quote do mês mas depois acabei por desistir da ideia :)

    Vou visitar o blog, parece-me interessante! :)

    ResponderEliminar
  9. Por acaso não conhecia mas tenho que ir espreitar esse blogue! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Confesso que não conhecia o blog, mas fui dar uma olhadela e fiquei fã! Adorei! Continua a dar excelentes sugestões :)

    Beijinho
    https://whaaatifni.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). Fico feliz por gostares tanto desta rubrica como eu gosto de escrevê-la

      Eliminar
  11. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Nem sabes o quanto me irrita isso dos "produtos de graça". Não são de graça, são um pagamento!
    Belos blogs e o teu também ;)
    PS: Não sou o estereotipo de blogueirinha e adoro ahaahah
    Beijokitaz



    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, são uma forma de pagamento por publicitarmos o produto mas, infelizmente, muitas pesssoas não percebem isso.

      Eliminar
  12. Obrigada por esta sugestão, Cherry! Não conhecia o blogue do André e gostei do que já li. É bom variar e conhecer novos blogues :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por gostares :). Criei esta rubrica para mostrar que ainda existem muitos blogs inspiradores na blogosfera.

      Eliminar
  13. Não conhecia mas vou já espreitar. Tenho quase a certeza de que vou gostar!

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia o blogue, mas assim que vi o nome fui logo visitar porque cheirou-me logo a Harry Potter. E quando vi as cores amarelas também calculei que estava perante o blogue de um "Lufa-Lufa", mesmo antes de ler a tua publicação. Eu também sou Hufflepuff! ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, o design e o nome do blog são alusivos ao Harry Potter. Então és cá das minhas :). Os Hufflepuffs são os melhores <3.

      Eliminar
  15. Não conhecia e eu realmente ando em busca de novos blogues e por isso vou visitar este!

    ResponderEliminar
  16. Não conhecia mas também não sou fã da saga, daí não perceber as referências que fizeste nem achar, depois de dar uma vista de olhos, o blogue dele assim tão especial. No entanto eu sei, sim, sou uma espécie rara no mundo, que não gosta de Harry Potter :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não somos obrigados a ter os mesmos gostos que toda a gente. Não tens de gostar deste blog nem desta saga :).

      Eliminar