"". Life of Cherry: 5 coisas: outubro 2017 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

31.10.17

5 coisas: outubro 2017

 5 coisas: outubro 2017

A sensação que eu tenho de 2017 é que passou a voar, juro. COMO ASSIM já vamos para novembro? E então outubro nem se fala, deve ter durado uns 0.5 segundos.  2017 começou mal, e não melhorou muito nos primeiros meses, mas as coisas depois começaram a recompor-se. Porém, sinto que setembro e este mês que passou foram o culminar das surpresas e momentos bons que me encheram o coração. 

Em outubro, voltei  finalmente a sentir-me plenamente feliz e realizada, algo que já não sentia há muito tempo. O meu corpo decidiu dar tréguas e a minha saúde começou a melhorar, foram mais os dias positivos do que aqueles em que ansiedade dominou,  e consegui ser super produtiva e ter tempo para tudo, mesmo com horários bastante apertados. Foi um mês em que percebi que muitos dos dramas só existem na nossa cabeça, e que nunca nada é tão mau como aquilo que pensamos. Por isso, porque não arriscar?


5 coisas que aconteceram


1. Fui votar pela 3º vez: No dia 1 fui votar pela 3º vez. Tenho votado sempre desde os meus 18 anos e pretendo fazê-lo sempre. Sou da opinião que votar é um direito e um dever. Um direito de exprimirmos a nossa liberdade de expressão e um dever de usar o privilégio pelo qual muitas pessoas lutaram durante anos ( e sendo eu mulher, ainda me sinto mais na obrigação de votar, pelas mulheres que lutaram tanto pelo direito ao voto). Não votar em sinal de protesto é algo que nunca faria sentido para mim. Não votar é não é estar a promover a mudança, é estar a deixar que os outros decidam por nós. Por estes motivos, enquanto poder, irei dirigir-me sempre às urnas em todas as eleições. 

2. O exame para a Doença de Crohn deu negativo: Em setembro, fui confrontada com a possibilidade de os meus problemas de estômago serem causados por uma doença crónica, a Doença de Crohn. Um dos exames que tinha fiz ( uma ressonância abdominal) deu resultado de " Suspeita de Doença de Crohn", pelo que a minha médica me mandou fazer um último exame, o da cápsula endoscópica, para ver se, de facto, tinha essa doença, ou se se tratava apenas de uma inflamação facilmente tratável. O resultado só demorou uma semana a sair, mas pareceu uma eternidade! Fiquei muito feliz quando soube que, afinal, aquilo que eu tinha era apenas uma simples inflamação que não tinha sido detetada por outros exames e que, portanto, não tinha sido curada. De momento, estou numa dieta restrita de 8 semanas e a tomar medicação para ver se é desta que me livro deste problema. Já estou a começar a melhorar e, daqui a uns tempos, se tudo correr bem, já  estarei como nova.

2. Experimentei verniz de gel: Este ponto pode parecer irrelevante, mas eu nunca tinha posto verniz de gel, portanto deixem-me escrever sobre isso, ok? Sempre quis experimentar verniz de gel porque não muita paciência para pintar as unhas em casa e, honestamente, também não tenho jeito para fazê-lo.  Já andava há muito tempo para fazê-lo, mas com estágios e depois as férias de verão não cheguei a fazê-lo ( quem é que eu quero enganar? Foi sobretudo preguiça, na verdade ahahah). Porém, decidi finalmente experimentar e marquei na minha esteticista. Escolhi um rosa levezinho porque tinha medo que se escolhesse uma cor forte me fartasse( mas não me fartei da que tinha, portanto no próximo mês vou pôr vermelho). O verniz supostamente só durava duas semanas, mas comigo durou 4 semanas. Portanto, foram 10 euros bem gastos.

3. Fui à Latada: À semelhança do ano anterior, fui ver a Latada a Guimarães. Posso não estar na praxe mas apoio, sem dúvida, esta tradição académica, e pretendo estar envolvida o máximo que puder, nem que isso signifique ter que estar apenas a ver do lado de " fora". Este ano queria muito ver o meu curso, pois é o ano em que os meus colegas praxam. Estou a falar no pretérito imperfeito porque tal não aconteceu. O ano passado perdi o meu curso por passar cedo demais (fui de autocarro para guimarães e cheguei 2 minutos depois de terem passado) e desta vez foi por passar tarde demais ( e de quem foi a culpa? Do autocarro mais uma vez, por não ter horários melhores!). Porém, não foi por isso que não me diverti, e fiquei ainda mais feliz no dia a seguir, quando soube que o nosso curso ficou em 3º lugar ( orgulho!).

5. A minha turma  da faculdade descobriu o meu blog: Quando mudei a minha foto de perfil do blog e coloquei uma foto minha de costas, eu já sabia perfeitamente o que isso implicava. Conseguia manter na mesma o anonimato para desconhecidos mas, em contrapartida, qualquer pessoa que  me conhecesse minimamente seria capaz de me reconhecer. Depois de mudada a foto, eu sabia que era uma questão de tempo até descobrirem o meu cantinho virtual. Mas não contei que fosse assim tão cedo. O meu blog já tem algum alcance é certo, mas achei que este teria que ser maior para que os meus colegas me descobrissem. Contudo, aqui estou eu a escrever sobre isto. Uma pessoa descobriu, começou-se a falar, foi-se partilhando e, em pouco tempo, a turma toda ( e arredores até) já sabia. Ainda hoje estaria na ignorância se duas amigas minhas não tivessem metido gosto na página de facebook do meu blog ( como devem imaginar, apanhei um choque quando recebi notificação disso). Aprendi tanto com esta situação que até cheguei a escrever uma publicação sobre isto. No geral, o feedback que recebi foi bastante positivo, o que me mostrou que os receios que tinha que acerca de descobrirem o meu blog foram completamente desnecessários porque na realidade as coisas nunca são tão más como parecem ser na nossa cabeça.


5 coisas que adorei


1. Diferentes formas de enriquecer o CV: Estando eu a entrar na reta final do meu curso, a entrada no mundo de trabalho é uma ideia cada vez mais real, pelo que já me estou a preparar para esse grande passo. Por isso, achei muito pertinentes estas dicas que a Daniela partilhou para enriquecer o CV, e que podem fazer toda a diferença. Num mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é cada vez mais importante termos um CV que seja realmente relevante e que se destaque. É um post muito não só para aqueles que estão a dar os seus primeiros passos enquanto profissionais, mas também para aqueles que se encontram a meio ou no fim do curso, ou mesmo ainda no início.

2. A curiosidade matou o gato? : Sou uma pessoa extremamente curiosa por natureza, pelo que me identifiquei tanto, mas tanto com este post! " São incontáveis as vezes que estou num café com os meus colegas e enquanto eles falam, os meus olhos e ouvidos estão atentos a cada movimento e conversa nas redondezas" são tão eu quando saio para qualquer lado. A curiosidade é, de facto, uma qualidade muito subestimada pelas pessoas. Na dose certa, esta característica faz-nos evoluir, crescer a aprender coisas que de outra forma não aprenderíamos.

3. Heart of It: Quem me segue sabe que a Éstee Lalonde é umas das minhas youtubers favoritas. É das youtubers mais inspiradoras que conheço. Vejo sempre todos os vídeos dela e tenho acompanhado de perto os seus projetos ( no início deste ano li o livro que ela lançou, que  foi uma leitura tão inspiradora! A história de vida dela é incrível!) Por isso, fiquei mesmo entusiasmada quando soube que ela lançou um podcast em setembro. Passei o mês de outubro a ouvir os episódios e estou absolutamente rendida! Este podcast está mesmo bem concebido. É real, nostálgico, um livro de memórias que nos convida a parar um pouco para respirar e agradecermos por tudo aquilo que já alcançamos, e refletirmos sobre aquilo que ainda queremos alcançar. 

4. The Stationery Episode: Se, tal como eu, são obcecados por material de papelaria, estes vão ser os melhores 30 minutos que vão passar no youtube. A Éstee Lalonde criou um vídeo exclusivamente dedicado às melhores papelarias de Londres. Dá vontade de apanhar o próximo avião e ir para a capital britânica esbanjar dinheiro! Além do vídeo ser delicioso de ver para quem adora tudo o que é cadernos e afins, é de realçar que a edição deste vídeo está incrível! Foi mesmo relaxante ver a Éstee a passear pelas ruas de Londres e a falar entusiasmadamente sobre algo que também é uma paixão minha. 

5. A festa dos nossos 25 anos, com o tema Harry Potter: Meus caros amigos, esta festa é o sonho de qualquer Potterhead. Eu só consigo pensar na inveja que tenho daqueles que estiveram nesta festa. Os autores do blog " Ela e ele, Ele e Ela" esmeram-se muito e levaram a sua loucura pelo mundo criado pela J.K Rowling para outro nível. Pensaram em tudo, desde a decoração, doces, bolos ( estejam atentos ao blog pois eles estão a partilhar as receitas) ... Até estavam vestidos a rigor e tudo! Dou-lhes os meus parabéns por terem organizado uma festa assim.


E vocês? Como foi o vosso mês?

30 comentários:

  1. Estávamos a ler a pensar que realmente o ano estava a passar a voar e nós mal demos conta dele... E no final... "Que giro, houve mais alguém a fazer 25 anos e a festejar com uma festa de Harry Potter... Espera! Somos nós!!". Foi muito giro! ahah
    Muito obrigado! Ficámos muito contentes com a partilha e com o facto de teres adorado a nossa festa! :D Um dia que passes pelos arredores de Lisboa e quiseres combinar, vens conhecer os patudos, os animais supostos racionais e loucos, e as decorações continuam cá todas para as fotografias ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que ninguém consegue fazer uma festa melhor do que vocês, só se forem milionários xD.
      Um dia se passar por Lisboa faço-vos uma visita :). ( e é bom que as decorações ainda estejam aí xD).

      Eliminar
  2. Concordo totalmente com a tua opinião em relação ao voto! E faz-me imensa confusão perceber que as pessoas descuram este direito/dever, mas depois reclamam por tudo o por nada. Se continuarmos sem fazer aquilo que está ao nosso alcance para mudar, continuará tudo na mesma.
    Ainda bem que o exame deu negativo :) relativamente ao verniz gel, há uns anos coloquei-o pela primeira vez, mas não correu muito bem, porque depois fiquei com as unhas a parecer papel. Adoro andar de unhas pintadas, mas há alturas em que não tenho grande paciência. Mais recentemente, pus gelinho e tenho adorado!
    No domingo também estive presente na latada, mas no Porto, e a marcar a minha capa com mais vivências *.*
    A festa dos 25 anos com o tema do Harry Potter ficou incrível! Eles esmeraram-se mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim também me faz imensa confusão, se não votam depois não podem reclamar com quem ganhou as eleições e está no poder. É mesmo assim, que penso, não votar ou votar em branco não nos vai levar a lado nenhum, é através do voto que podemos fazer com que as coisas mudem.
      Depende da forma como tiraste, se callhar tiraste com broca, aí agride muito as unhas. Eu tirei com um produto químico, basicamente a minha esteticista enrolou as minhas unhas em prata com esse produto, esperei um pouco e depois o verniz já saí facilmente ao limar as unhas. Gelinho nunca pus, qual é a diferença?

      Eliminar
  3. 2017 está mesmo a passar a correr e Outubro foi mesmo um furacão.
    Espero que Novembro te traga muitas coisas boas, novas experiências e novas histórias.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). Que tenhas também um excelente mês, recheado de bons momentos :).

      Eliminar
  4. O meu ano também passou super rápido, outubro então nem se fala. Adorei o post! :) Mil beijinhos*

    www.lifewithju.com

    ResponderEliminar
  5. O meu mês também foi excelente! :D
    Gostei imenso desta publicação!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pela partilha de The Stationery Episode - agora tenho vontade de comprar tudo xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, foi exatamente assim que me senti no final do vídeo xD.

      Eliminar
  7. Eu também acho que este ano o tempo está a passar bastante rápido. Infelizmente desta vez não fui votar porque sentia-me muito mal, mas também fiquei desiludida por não ter ido :l
    Adorei conhecer um pouco mais sobre o que se passou neste mês ihih

    Beijinhos,
    Dezassete | MAQUILHEI O MEU NAMORADO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiveste razões de força maior, isso já é compreensível.
      Obrigada :).

      Eliminar
  8. Essa festa deve ter sido mesmo gira! Gostei imenso do post. kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube

    ResponderEliminar
  9. Tal como tu, acho que este ano está a voar. Ainda agora celebrámos a entrada em 2017 e daqui a alguns segundos já entramos num novo ano! O mês de Outubro por aqui foi bastante preenchido, cheios de novas experiências e conquistas. E de reflexões também que são sempre importantes Resta começar a pensar, aos poucos, nos planos para o novo ano e em novos projectos e esperar que corra tudo bem.

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, parece que foi ontem que estávamos a celebrar a entrada em 2017, passou mesmo rápido! É, já não falta muito, é melhor irmos pensando :).

      Eliminar
  10. Por aqui foi um mês calmo e com nada de mais. Espero que Novembro seja ainda melhor :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Sabes bem como gosto desta rubrica, por estar cheia de sinceridade e felicidade, porém, estas 5 coisas que aconteceram devem ter sido das que mais gostei. Primeiro, porque te consigo ouvir a descrever cada uma delas, principalmente a última, segundo, porque imprimiste em mim uma sensação de compaixão e amizade muito grande para contigo. Fico tão contente que o exame tenha dado negativo, que o teu blogue tenha sido bem aceite, que tenhas exercido o teu direito de voto, que tenhas aproveitado a Latada e que tenhas arriscado em ti e no teu estilo, sabendo que te sentiste bem em todas estas coisas. Apesar de Outubro ter passado em menos de 1 minuto, valeu muito a pena.
    Quanto às 5 coisas que adoraste, devo dizer-te que também pus a publicação da Nani no topo da minha lista, ela está imparável com os textos sobre currículos, estágios, etc :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Ju <3. Os teus comentários deixam-me sempre sem palavras, tens sempre algo amoroso para dizer. São comentários como os teus que me motivam a continuar a escrever e a partilhar coisas aqui no blog. Este foi o post desta rubrica que mais gostei de escrever até agora, e fico feliz por saber que isso se refletiu e que também foi o teu preferido. Foi um mês em que senti verdadeiramente feliz e confiante, pela primeira vez em muito tempo, e em que senti que tudo está a começar a entrar nos eixos.
      Mesmo, ela tem escritos posts fantásticos e realmente úteis sobre esses temas :).

      Eliminar
    2. Andamos mesmo em sintonia, girl!!!! 💛

      Sugeria, então e se no permites, que ela fosse o próximo blogue a figurar naquela outra rubrica que tens tão interessante.

      Eliminar
    3. Andamos mesmo, quase que comunicamos por telepatia <3.
      As tuas sugestões são sempre bem vindas :). Quem sabe se não será ela a próxima :).

      Eliminar
  12. Como te entendo, antes queria manter o blog em segredo também, mas também acabou por se espalhar pela turma e a reação foi boa!! Ás vezes fazemos uma tempestade na cabeça e a coisa nem
    é assim tão má!!

    REILLIZA ||| YOUTUBE LIFE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, you know the struggle ahahah xD. Mesmo, fazemos um drama e depois, quando acontece mesmo, a reação acaba por ser boa :).

      Eliminar
  13. Muito obrigada pela referência a esse post :) Achei pertinente escrever sobre isso precisamente porque acho que podem ser úteis para as pessoas! E é bom saber que foi :)
    Em relação aos teus momentos deste mês de outubro, fiquei bastante contente quando as suspeitas da doença deram negativas, e felizmente o problema tem tratamento. Partilho da mesma opinião que tu em relação aos votos, e tal como tu naquele dia me dirigi às urnas para pôr em prática o meu direito e dever.
    Espero que tenhas um excelente mês de novembro e que possamos estar juntas ;)

    Beijinhos fofinha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi, sem dúvida, muito útil! Vai ajudar-me imenso!
      Obrigada :). Desejo-te um excelente mês para ti também :). Vamos estar, arranja-se sempre um tempinho :).

      Eliminar
  14. Gostei imenso do teu post, de facto é bom fazermos uma reflexão sobre o que passou e retirar-mos as coisas boas :)
    Que Novembro seja melhor ainda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). É por isso que eu gosto de escrever posts para esta rubrica. Obrigada, que tenhas um excelente mês também :).

      Eliminar